English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Cristo pregava arrependimento, mas o "sucessor" Bento gosta mais de Arrogancia, isto é santidade?

2006-09-25 16:02:45 · 9 respostas · perguntado por curiosidade 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

9 respostas

Ele parece ser arrogante há muito tempo.

2006-09-25 16:19:23 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

Nem precisa comparar a jesus...

Se a gente comparar o trabalho de Bento XVI com o antecessor João Paulo II, podemos ver claramente que bento XVI é muito inferior...

Apesar de eu ser ateu, reconheço que o trabalho de João Paulo II na igreja católica foi fantástico, principalmente nos últimos anos.

Agora, esse papa novato que taí... sei não... :?

2006-09-26 08:37:51 · answer #2 · answered by Jeanioz 5 · 0 0

AGORA?

2006-09-25 23:45:34 · answer #3 · answered by Atanásio 6 · 0 0

Na verdade, o papa fez apenas uma citação do imperador bizantino do século XIV. E essa citação fez com que os muçulmanos se sentisse a vontade para matar cristão. Estaria o papa errado em afirmar a verdade? eles não matam pessoas em nome da fé? no ocidente existe liberdade de expressão e o papa tem o direito de citar quem quer que seja. o papa pode ser arrogante , mas não foi esta citação que o deixou mais arrogante. Eu sou ATEU.

2006-09-25 23:39:29 · answer #4 · answered by chicodeoliveira 2 · 0 0

Bento XVI não sucede a Cristo, ele nao é esta a sua missão.
Ele sucede a Pedro, o primeiro dos Papas.
Quanto a besteira que vc escreveu, tomo a liberdade de reproduzir as sábias palavras do nosso Pontífice , no Angelus do domingo passado, e caso vc não entenda o q ele disse, eu posso desenhar pra vc . OK?

PAPA BENTO XVI

ANGELUS

Castel Gandolfo, 17 de Setembro de 2006


Caros irmãos e irmãs

A viagem apostólica à Baviera, que realizei há alguns dias, foi uma forte experiência espiritual na qual se entrelaçaram lembranças pessoais ligadas a lugares tão familiares para mim, em perspectivas pastorais para um anúncio eficaz do Evangelho no nosso tempo. Agradeço a Deus pelas íntimas consolações que me concedeu viver e estou reconhecido, ao mesmo tempo, a todos aqueles que trabalharam activamente para a realização desta minha visita pastoral. Sobre ela, como de costume, falarei mais pormenorizadamente durante a Audiência geral da próxima quarta-feira.

No presente momento desejo apenas acrescentar que estou vivamente amargurado com as reacções suscitadas por um pequeno trecho do meu discurso na Universidade de Regensburg, considerado ofensivo para a sensibilidade dos crentes muçulmanos, embora se tratasse de uma citação de um texto medieval, que não expressa de modo algum o meu pensamento pessoal.

Ontem, o Senhor Cardeal Secretário de Estado tornou pública, a este respeito, uma declaração na qual explicou o autêntico sentido das minhas palavras. Espero que isto valha para aplacar os ânimos e para esclarecer sobre o verdadeiro significado do meu discurso, o qual na sua totalidade era e é um convite ao diálogo franco e sincero, com grande respeito recíproco. Este é o sentido do discurso.

Agora, antes da oração mariana, desejo ater-me a duas recentes e importantes recorrências litúrgicas: a Festa da Exaltação da Santa Cruz, celebrada no dia 14 de Setembro, e a memória de Nossa Senhora das Dores, celebrada no dia seguinte. Estas duas celebrações litúrgicas podem ser sintetizadas visualmente na tradicional imagem da Crucifixão, que representa a Virgem Maria aos pés da Cruz, segundo a descrição do evangelista João, o único Apóstolo que permaneceu junto de Jesus agonizante. Mas que sentido tem exaltar a Cruz? Não é talvez escandaloso venerar um infamante patíbulo? Diz o apóstolo Paulo: "Nós anunciamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos" (1 Cor 1, 23). Os cristãos, porém, não exaltam uma cruz qualquer, mas aquela Cruz que Jesus santificou com o seu sacrifício, fruto e testemunho de imenso amor. Sobre a Cruz Cristo derramou todo o seu sangue para libertar a humanidade da escravidão do pecado e da morte.

Portanto, de sinal de maldição, a Cruz foi transformada em sinal de bênção, de símbolo de morte em símbolo por excelência de Amor que vence o ódio e a violência e gera a vida imortal. "O Cruz, ave spes unica! Ó Cruz, única esperança". Assim canta a liturgia.

Narra o evangelista: aos pés da Cruz estava Maria (cf. Jo 19, 25-27). A sua dor forma uma só coisa com a do Filho. É uma dor cheia de fé e de amor. A Virgem no Calvário participa do poder salvífico da dor de Cristo, unindo o seu "fiat", o seu "sim", àquele do Filho. Caros irmãos e irmãs, espiritualmente unidos a Nossa Senhora das Dores, renovamos também nós o nosso "sim" ao Deus que escolheu o caminho da Cruz para nos salvar. Trata-se de um grande mistério que está ainda em acto, até ao fim do mundo, e que pede também a nossa colaboração. Maria nos ajude a tomar cada dia a nossa cruz e a seguir fielmente Jesus no caminho da obediência, do sacrifício e do amor.

Obrigado a todos vós, encorajais-me!

2006-09-25 23:14:32 · answer #5 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

Mesmo antes de ser papa ele era arrogante. E vai continuar gerando mais discórdias.
Bjos.

2006-09-25 23:10:44 · answer #6 · answered by Licota 5 · 1 1

ele organizou um congresso hj e deixou bem claro que ele estava errada qndo disse akelas palavras sobre maomé
ele nao é santo e nem Deus, tem direito de errar e arrepender do que fez..e foi isso q aconteceu
nao sou nenhuma fanatica , nem sou religiosa, apenos viso o lado certo da situaçao.

2006-09-25 23:10:37 · answer #7 · answered by Rubia Rocha 3 · 0 0

Esse papa é da linha dos conservadores! É só ver a capa de "Època" para perceber quais eram as verdadeiras intensões deste Bento não sei o que para com o seu "Rebanho". Sei que não era a intensão da revista, mas ele ficou com um olhar sinistro. Aliás, ele é bem sinistro. Por pouco, quase não causou um desconforto irreversível entre catolicos e muçulmanos ao ler aquele texto da idade média...bom, acho que até hoje, a igreja católica está na idade média

2006-09-25 23:16:23 · answer #8 · answered by Wagner Cruz - Viola Kabalística 1 · 0 1

o papa assim como o lula se deu mal... são ambos arrogantes, só que um é papa e o outro é ladrão!

2006-09-25 23:05:54 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers