Vc terá que arrumar um emprego primeiro, depois inicie uma faculdade e tente entrar na Escola da Familia, é um projeto do Estado que paga bolsas de estudos para alunos que estudaram em escolas públicas, só que vc terá que trabalhar nos finais de semana, e vc já deve estar cursando o curso, por isso deverá arrumar um emprego antes para bancar nos primeiros meses, caso não consiga, entre com atestado de pobreza para ganhar descontos na faculdade...ou então, rale de estudar para entrar numa federal...tenho uma prima que fez cursinho durante 4 anos até entrar na faculdade de medicina!Obs.: Vc pode conseguir o crédito educativo pelo governo, o problema é que vc terá que pagar no término da faculdade...
2006-09-25 10:02:41
·
answer #1
·
answered by Patricinha 1
·
0⤊
1⤋
Oi!!!! Sou aluno da Universidade Estadual Paulista, vi sua pergunta e não pude deixar de notar sua preocupação pela busca de um futuro melhor. Não sei se sou a pessoa mas indicada pra falar sobre o assunto, mas queria te ajudar!
Apesar das faculdades públicas serem mais indicadas para quem deseja estudar sem pagar mensalidades, infelizmente ainda é muito difícil vencer o tão temível vestibular, porém conheço uma organização que aos alunos que freqüentam suas reuniões, aos interessados, eles beneficiam com bolsas de estudo. Entra no site: http://www.educafro.org.br/
Pelo que conheço não é uma ong que visa beneficiar apenas afro-brasileiros.
Espero ter te ajudado pelo menos um pouco! Estarei torcendo para que consiga atingir seus objetivos!
2006-09-25 10:04:23
·
answer #2
·
answered by Leandro A 1
·
1⤊
0⤋
também tenho o sonho de fazer faculdade de administraçaô,também naô tenho condiçoês,mas tenho muita fé em DEUS,e creio que ei de fazer logo,,beijos ,,vá emfrente com seus sonhos, naô desista nunca,,,,
2006-09-26 06:56:00
·
answer #3
·
answered by sandrinhaajj 2
·
0⤊
0⤋
Faça o vestibular na qual quiser! (Particular) bolsa de estudos sempre tem! Boa sorte
2006-09-25 10:46:57
·
answer #4
·
answered by Thyago S 2
·
0⤊
0⤋
É complicado(mas não desanime).
As dicas que deram sobre o financiamento da CEF é boa,mas a pessoa ainda paga um certo valor (50%),não pode ser reprovada em nenhuma matéria,tirar notas boas e no final do curso,pagar ao governo. Supõem que vc já vai estar empregada.
O ideal seria vc pedir alguma ajuda a um amigo e ele ensinasse(de graça) o que vc tivesse mais dificuldade.
Como eu acredito que vc faça parte da maioria que sofre com matemática e física,essas seriam as matérias que vc deveria priorizar.
Outro peso num vestibular é redação. Seja clara ao expor as idéias,forme frases curtas,objetivas,sem rebuscamento(sem tentar passar um ar de pessoa culta). O que esses professores querem é saber se o candidato mostra clareza e conhece o básico do próprio idioma que fala. Em outras palavras,saber se ele não comete erros grosseiros de gramática e concordância verbal.
Se vc for disciplinada,anotar num caderno tudo bem simplificado daquilo que seu professor passar,perguntar logo que surgirem dúvidas,fizer exercícios,entender matem.,física,um pouco de química,biologia,história,geografia(esses 3 últimos não são tão difíceis) e fizer uma boa redação,dependendo do curso que vc escolher,acho que tem como passar numa universidade estadual ou federal.
2006-09-25 10:22:18
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Li com atenção e respeito sua pergunta.
Imagino seu sofrimento e espero que minha resposta possa orientar.
O ideal de "fazer faculdade" é legítimo, mas é um erro que grande maioria dos brasileiros comete inutilmente.
Veja: a menos que a pessoa já esteja trabalhando na profissão escolhida e tenha alguém que lhe abra as portas após seu curso universitário, só consegue estágio temporário e mal remunerado e uma tremenda desilusão, sem levar em conta os anos perdidos, o dinheiro pago em mensalidades e livros universitários (caríssimos).
Só para dar um exemplo, veja à sua volta, quandos advogados motoristas de táxi, quantos engenheiros trabalhando de vendedores, quantas Nutricionistas como merendeiras escolares. Esta lista de exemplos é imensa.
Enquanto isto há carência de profissionais de nível médio no mercado brasileiro.
Avalie esta dica.
Desejo boa sorte.
2006-09-25 10:07:36
·
answer #6
·
answered by DISCÍPULO 7
·
0⤊
0⤋
A sua situação é praticamente igual a de todos que necessitam
de ampliar os estudos após o término do Ensino Médio. Mas a
melhor maneira é preparar-se mais profundamente, haja vista
que você tentou o Enem duas vezes. Como a situação não é
fácil para ninguém, procure ajudas governamentais que ora es-
tão disponíveis e que irá lhe proporcionar um melhor enquadra-
mento dentro do esperado. Boa sorte.
2006-09-25 10:02:00
·
answer #7
·
answered by TORRES 2
·
0⤊
0⤋
O sonho do brasileiro tem sido nos últimos anos cursar uma faculdade, pois, a maioria dos concursos e vagas de emprego exigem este nível superior.
Irei responder a sua pergunta com a minha experiência. Moro em um orfanato com 2 de 6 irmão que tenho e terminei o ensino médio no ano de 2004. Prestei vestibular pela 1ª vez mais não conseguir, então resolvi parti para o mercado de trabalho e assim pagar uma faculdade particular. Foi exatamente o que aconteceu. Hoje curso a Faculdade de Curitiba (Facinter) e mais, acabei de ser aprovado pela UNEB, ou seja, irei cursar duas faculdades ao mesmo tempo. Quando agente quer consegue!
2006-09-25 09:57:39
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Oi querida ou vc pode tentar universidades publicas, mas tem q estudar muito.....o prouni é uma boa alternativa.....Deus te abençoe!!!
2006-09-25 09:57:20
·
answer #9
·
answered by k_k 2
·
0⤊
0⤋
Se você tiver concluido o ensino médio em escola publica você pode procurar uma faculdade que tem aquele programa do governo o PROUNI... procure sobre esse programa do governo.. eu sei que você precisa do ENEm também.
espero ter lhe ajudado.. eu sei o que é ter que pagar faculdade com sacrificio.
Deus t abençoe!!
2006-09-25 09:52:43
·
answer #10
·
answered by com_W 2
·
0⤊
0⤋
O governo de dispõe de crédito educativo... Procure uma agência da Caixa Econômica Federal...
2006-09-25 09:51:52
·
answer #11
·
answered by André Bandeira 1
·
0⤊
0⤋