Jessica encontrei uma reportagem interessante sobre as alterações na libido feminina ao longo fo mês..talvez te interesse.
Porque não é todo dia que estamos afim realmente, no relacionamento conta muito a compreensão do parceiro.
=]
bjs!
Alterações na sexualidade
Drauzio – De que forma a TPM interfere no comportamento sexual feminino?
Mara – Na minha tese de doutorado, entre outras coisas, procurei estudar quais as alterações da libido feminina que ocorrem com maior freqüência e cheguei à conclusão de que 70% das mulheres estão menos dispostas para a relação sexual na segunda fase do ciclo, isto é, nos 14 dias que antecedem a menstruação. Assim que menstruam, a libido aumenta. É claro que em 30% dos casos acontece exatamente o inverso.
Por isso, aqui fica um conselho para os maridos. Se embora mais sensível e dolorida, ele se aproxima com carinho e ela corresponde, ótimo! Isso vai melhorar o relacionamento e diminuir a tensão. Se ela, porém, não estiver disposta, não force a barra. A menstruação passa e ela volta a sentir desejo.
Drauzio – Essa fase de aumento da libido coincide mais ou menos com a de aumento da produção de estrógeno. Você poderia falar sobre a produção dos hormônios sexuais femininos durante o ciclo menstrual?
Mara – A produção dos hormônios femininos oscila ao longo do mês. Durante a menstruação, ela não tem nem estrogênio nem progesterona. O estrogênio é o hormônio da feminilidade, que deixa a pele mais bonita, a mulher mais alegre, faz desenvolver as mamas, arredonda o quadril e torna a voz mais suave. A partir da menstruação, o nível de estrogênio começa a crescer e atinge o máximo por volta do 14º ou 15º dia, fase em que ocorrem a ovulação e o aumento da libido. A mulher fica mais fogosa, mais alegre e é preciso tomar cuidado se não quiser engravidar.
Depois, o nível de estrogênio vai caindo e a mulher começa a produzir progesterona. Segundo o próprio nome diz – pró-gestare -, trata-se do hormônio da gestação, que prepara a mulher para a gravidez. Se por um lado a deixa mais tranqüila, por outro favorece a retenção de líquidos, o aumento de pêlos e diminui a imunidade. Em contrapartida, interrompendo a ação do estrogênio, a progesterona impede, por exemplo, o desenvolvimento de câncer de útero. Ela chega para trazer controle e estabilidade, mas provoca alguns sintomas colaterais: inchaço, depressão, aumento de pêlos. A segunda fase do ciclo é um período caracterizado por mais inércia e tranqüilidade. As mulheres ficam um pouco deprimidas e mal-humoradas, mais quietas e com menos libido.
De repente, os dois hormônios caem por volta do 26º, 28º dia e desaparece o equilíbrio. A queda gradativa do estrogênio provoca os sintomas típicos da TPM. Quando ele volta a crescer, a mulher se sente melhor.
2006-09-25 09:50:24
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Se vc só quer transar uma vez, transa só uma vez. Pra quê forçar a barra? Mas eu sinceramente ñ acho que é normal ñ. Procura um médico. Ás vezes o problema está na sua cabeça!
2006-09-29 07:59:32
·
answer #2
·
answered by Grazi 4
·
0⤊
0⤋
Jessica, perda de libido (interesse sexual) pode ser apenas algo momentâneo (por stress ou preocupações rotineiras) ou sinal de alguma outra condição clínica, entre elas está a depressão endógena. Se você tem outros sinais sugestivos de depressão, procure seu clínico o quanto antes porque esta condição hoje é bastante tratável. Se houver algum outro distúrbio ginecológico com você ele diagnosticará ou encaminhará para o gineco, mas o importante é procurar ajuda especializada, ok Jessica?
2006-09-28 22:02:56
·
answer #3
·
answered by s031965 4
·
0⤊
0⤋
Procure conversar com sua ginecologista. Ela pode te orientar.
Se for causa física, te dará um tratamento, se for psicológica, indicará um profissional da área. Não deixe de procurar. Boa sorte!
2006-09-27 09:07:17
·
answer #4
·
answered by Alexia S 4
·
0⤊
0⤋
Voce transa as vezes que quizer, voce é que sabe.
2006-09-26 11:28:39
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
sendo vc casada acho que nao e normal
2006-09-26 09:48:07
·
answer #6
·
answered by Dolly 4
·
0⤊
0⤋
Na maioria das pessoas no geral não gosta de assumir que esta com algum problema sexual, no entanto a melhor forma de saber se vc tem ou não algum problema é procurar o seu ginicologista e conversar.De preferencia vá com seu esposo e tenha uma conversa aberta.Talvez pode ser a forma em que voçê e seu esposo está transando. Procure novas posições que te agrade e que agrade o seu esposo fazendo ambos sentir tesão um pelo outro.Ou quem sabe uma noite no ''Motel'' de sua preferencia, para quebrar a rotina e o gelo.
2006-09-25 18:25:45
·
answer #7
·
answered by Fofo-SP 1
·
0⤊
0⤋
Veja o caso da Verinharu
Transa todo dia
e vive a maior alegria
Tem vinte oito anos
casada
bem amada
Um homem mal resolvido
na rua pode ser tentado pelo cupido
Consulte um psicólogo
primeiro individual
se não der jeito, o casal
sexo é formidável
inigualável
é a concretização material
do amor espiritual
é a maneira de selar
e se complementar
a partilha do lar
2006-09-25 17:04:54
·
answer #8
·
answered by Turcão CG 5
·
0⤊
0⤋
Sexo é algo complicado.
Mas olha só deve ter algum problema no relacionamento, procura ver o que esta errado entre vcs, talvez não seja ele e sim vc crie fantasias, não tenha vergonha, seja mais ousada, é muito bom quando o ato sexual no casamento, namoro ou quebra-galho seja recíproco, lembre-se não é apenas o homem q tem q chegar ao orgasmo a mulher também, existem muitos homens q não se preocupam com isso, fazem sexo só para eles, procure se satisfazer!!!Pense mais em vc e depois no parceiro!!!
2006-09-25 16:57:08
·
answer #9
·
answered by Mari 1
·
0⤊
0⤋
Não existe esta coisa de "normal" quando se trata de sexualidade !
Se você se sente bem com esta frequência, então está bom !
O problema é que seu marido não está feliz!
Então, exercite seu cérebro!
Ele é o principal órgão sexual . Tente pensar mais em sexo,preparar cenas, pense em como vai ser e etc!
naõ tem problema se não foi igual, é só um exercício!
Boa sorte !
2006-09-25 16:50:43
·
answer #10
·
answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7
·
0⤊
0⤋