English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

por que a IC cria tanta coisa se o que está lá em Efésios, quanto aos ministros chamados por Deus, são: apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres?

2006-09-25 06:02:13 · 8 respostas · perguntado por Louis Man 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Pelo menos na minha Bíblia não há essas denominações, mas de que adianta se eles fazem tantas coisas que a Bíblia aponta como erradas tais como: beber , fumar,adultério, idolatria e etc...

2006-09-25 06:12:57 · answer #1 · answered by cida 3 · 0 1

Essa organização hierárquica já existia na igreja católica em boa parte ainda no tempo de Jesus, mas não com essa nomenclatura, o sacerdócio foi instituído na última ceia quando Jesus consagrou o pão e o vinho em seu Corpo e Sangue, e disse aos seus apóstolos "Fazei isto em minha memória" Lc 22,19-20. Esses apóstolos que estavam presentes na última ceia tornaram-se os primeiros Bispos da Igreja Católica, posteriormente os apóstolos de Jesus ordenaram outros sacerdotes entre os discípulos de Jesus.
Todo Bispo da Igreja Católica recebe sua ordenação episcopal de outro bispo, então se puxarmos as raízes de cada bispo se chega a um dos 11 apóstolos de Jesus, os 11 primeiros bispos da igreja de Cristo que receberam sua ordenação de Jesus e depois ordenaram outros bispos.
E pra pastorear a sua igreja Jesus escolheu um desses apóstolos pra ser o primeiro Papa da igreja católica: "Pedro".
Quando Jesus disse:"Pedro tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a MINHA Igreja." e Jesus também disse a Pedro: "Pedro apascenta as minhas ovelhas.(João 21, 17)" Por isso ele foi o primeiro Papa chefe da igreja de Cristo e apartir dele vieram outros Papas até o nosso atual que é o Bento XVI.

2006-09-25 09:15:15 · answer #2 · answered by Dioberson 2 · 1 0

Meu amigo, o mundo evoluiu, as sociedades se organizam.
Pastor tb não está na Biblia, a não ser qdo se refere ao prórpio Jesus Cristo que se auto define como o Bom Pastor.
Mas sacerdotes estão, Bispos é tradução grega da palavra ancião.
Ou vc accha q seu pa$tor vale alguma coisa, ou q porventura exista algum apostolo na sua seita, ou um profeta...um Mestre???? Só se for nas artes de roubar o erário público.
Agora se vc quizer procurar justificativa biblica pra tudo, então sugiro que vc compre uns escravos pra trabalharem pra vc, pq a Biblia tb legitima a escravidão.

2006-09-25 06:40:31 · answer #3 · answered by Frei Bento 7 · 1 0

Vc não deveria se preocupar com 'nomes' e maneiras de se denominar algo, isso não é o importante... Preocupe-se com a teologia das igrejas. Preocupe-se com o caminho q elas conduzem as pessoas. Preocupe-se em sua consciência estar em paz na igreja a q vc pertence. Essas coisas é q salvam... e não o nome q se dá, ou o procedimento q se faz ou a cor da tinta, etc.

De qq forma, toda organização deve ter hierarquias. Ainda mais numa grande organização. Bem diferente das pequenas igrejas espalhadas e ilhadas dos tempos apostólicos...

2006-09-25 06:37:05 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

...bispos, obreiros, cooperadores, gurus, pais-de-santo, dirigentes, etc, etc...
Como você mesmo disse, são apenas denominações para definir uma hierarquia religiosa!

2006-09-25 06:15:42 · answer #5 · answered by Dhraxlu 5 · 1 0

em nenhum momento é citado na Bíblia as deniminações de padre, cardeal e papa. Esses cargos eclesiásticos foram criados pela Igreja Católica.O nome de Padre foi dado aos bispos no século II devida à atitude paternalista com que tratavam os subordinados.
No século V passou a designar os antigos escritores eclesiásticos, quer fossem bispos ou não.Um cardeal (do latim cardo, cardinis, em português gonzo ou eixo - algo que gira, neste caso em torno do Papa) é um alto dignatário da Igreja Católica, encarregados de assistir o Papa. Os Cardeais, também chamados Purpurados, pela cor vemelha de sua indumentária, são considerados, na Diplomacia como Príncipes da Igreja.Os Cardeais são nomeados pelo Papa em ocasiões específicas na presença dos restantes membros do Colégio Cardinalício (Consistório). O título, segundo o Código de Direito Canónico, distingue homens notáveis pela sua doutrina, piedade e prudência na condução dos assuntos. De facto, a nomeação de Cardeais é uma indicação política sobre o pontificado em curso e a futura eleição papal, já que são os Cardeais que em conclave elegem o futuro Papa. Papa é o título dado ao Bispo e Patriarca de Roma, supremo líder espiritual da Igreja Católica Apostólica Romana e também chefe do Estado do Vaticano. Nos primórdios da Igreja, os sucessores de São Pedro denominavam-se apenas Bispos de Roma. Quando referido como cargo eclesiástico, surge como Sumo Pontífice, o maior dignatário.

2006-09-25 06:07:48 · answer #6 · answered by Zeba 2 · 1 0

Ué, e os "bispos" evangélicos? Essa denominação, "bispo", que existe também na Igreja Católica, não está na Bíblia... no entanto, existem nas santíssimas igrejas evangélicas, que tanto odeiam a Igreja Católica...

2006-09-25 08:54:11 · answer #7 · answered by Verbena 6 · 0 0

CLARO QUE NÃO ! E NEM PRECISARIA ESTAR, POIS ESTAS DENOMINAÇÕES FORAM FEITAS DEPOIS QUE FOI EXTINTO O IMPÉRIO ROMANO ! DEPOIS DISSO QUE A IGREJA CATÓLICA COMEÇOU A SE ORGANIZAR .

2006-09-25 06:04:40 · answer #8 · answered by SEM NOME ! 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers