English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu ouvi algo a respeito de "poderes" quando se atinge um nível CLEAR OT alguma coisa.

2006-09-25 05:43:47 · 5 respostas · perguntado por seufrofro 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

5 respostas

O que é a Cientologia?



ADVERTÊNCIA: Não sou um tradutor profissional. Sou italiano que entende um pouco o português. Fiz o possível para traduzir corretamente. Peço desculpas pelas eventuais imprecisões na terminologia técnica e pelos involuntários abusos na gramática. A intenção é divulgar documentos que são importantes para uma correta informação sobre a Cientologia, informações que não se encontram na língua portuguesa. Serão muito bem vindas as correções das minhas faltas, as quais podem ser enviada via email.

M. .Martinelli


EM SÍNTESE

Cientologia é uma pseudo-ciência que por meio de técnicas psicoterapêuticas afirma poder despertar nos seus adeptos a consciência de sermos seres imortais dotados de poderes semelhantes àqueles dos deuses da mitologia da antiga Grécia.

Com um pesado emprego das técnicas de "vendas forçadas", os "crentes" são levados a frequentar cursos e a receber sessões de psicoterapia chamada "auditing". Para pagar estas sessões os membros encontram, com frequência, sérios problemas financeiros; enquanto a seita se apresenta como uma religião para não pagar impostos.

A finalidade destes cursos e sessões de "auditing", seria de livrar a mente dos traumas surgidos no passado e a procura destes, os quais se encontram sobretudo em "vidas passadas", algumas de até milhões de anos atrás.



A DOUTRINA

De acordo com esta filosofia, o ser humano seria feito de três partes:

1) o Thetan: puro espirito, que existe "desde o inicio"; é onisciente e imortal. Agora é degradado e tem que reencarnar-se. No inicio todos os Thetan eram perfeitamente felizes num eterno presente, mas acharam que era uma situação aborrecedora e foi assim que, "para brincar", criaram o universo. Porém, se tornaram vítimas do seu próprio "brinquedo", ao esquecerem que foram eles próprios o seu criador.

2) o corpo: um componente indesejável do ser humano.

3) a mente: sistema de comunicação entre o Thetan e o ambiente.



O FUNDADOR

Os adeptos veneram o fundador da seita, o americano L. R. Hubbard, como um Deus, e sua biografia oficial divulgada pela "igreja" é tão rica de anedotas que exaltam suas extraordinárias capacidades e a grande quantidade de feitos "heróicos", que é preciso ser muito devoto para acreditar somente na metade dela. Mais irreverente é a sentença do juiz Breckenridge, na qual condenava a "igreja" numa causa proposta por ela contra um ex adepto, o qual fora encarregado pela "igreja" de escrever uma biografia oficial: "[?] As provas descrevem um homem que foi, literalmente, um mentiroso patológico em relação à sua história, ao seu passado e a seus feitos. Os documentos apresentados como provas mostram seu egoísmo, avidez, avareza, desejo ardente de poder, seu caráter vingativo e agressivo." Com certeza teria sido melhor para a "igreja" aceitar a biografia e ficar calada.

Antes de inventar Cientologia, L. Ron Hubbard (1911-1986) foi por anos um ordinário escritor de ficção científica. Muitas são as "invenções" que passaram de sua literatura para a cosmogonia cientológica. Mas com o passar dos anos, as suas teorias (formuladas entre 1950 e 1970) foram abaladas pelas novas descobertas da ciência, a qual demostrou como os acontecimentos fundamentais da doutrina cientológica não vão além da pura fantasia. Como no caso do trágico "implant" no qual foram submetidos bilhões de thetans. Hubbard afirma que isso aconteceu 75 milhões de anos atrás no Hawai. Infelizmente, para ele, naquela época ainda faltavam cerca de 50 milhões de anos para o Hawai aparecer no meio do oceano.



ATÉ QUE ENFIM A PANACÉIA

A Cientologia afirma que o "Thetan" (ou seja, a alma), na rotina sem fim de nascer, morrer e novamente reencarnar-se, junta continuamente novos "engrams", ou seja, traumas psíquicos e/ou físicos que anulam seus poderes divinos e torna-o sempre mais bloqueado, aberrante, incapaz e escravo.

Porém, com a tecnologia cientológica, seria possível, por meio de sessões de psicoterapia, fazer o paciente lembrar e narrar estes acontecimentos traumáticos, livrando assim o inconsciente do indivíduo das "lembranças" destes traumas, tornando-o em um Clear, que significa: "limpo". No livro Dianética: A Ciência Moderna da Saúde Mental (1950), é explicado que um "clear" é um ser humano que é livre de "todas as doenças mentais, todas as doenças psicossomáticas (pag 51, edição italiana)", e que nunca mais terá problemas de "surdez, balbuciência (pag 62), artrite, asma, alergias, sinusite, cardiopatias, alta pressão, constipações, miopia, esquizofrenia, psicose maníaco-depressiva, neuroses, psicopatias, alcoolismo" (pag 63). É sempre citando ainda que: "A diferença que se passa entre um Clear e uma pessoa normal, é a mesma que se passa entre uma pessoa normal e um caso de manicômio. Um Clear pode lembrar perfeitamente a qualquer momento da sua vida ou qualquer coisa que tenha lido. Em 10 - 15 segundos consegue resolver cálculo que uma pessoa normal leva uma meia hora para resolver" (pag 192). Provavelmente Hubbard esqueceu de dizer que também faz crescer os cabelos nos carecas.



OS MAIS DESTRUIDORES

O regime no interior da "igreja" é totalitário e seus membros são levados a desprezar quem não pertence à seita, os quais as "escrituras sagradas" chamam, de forma desprezível, "humanóides".

A Cientologia usa o típico doutrinamento das seitas que usam o "controle mental". Foi avaliado em 12 anos o tempo necessário para um ex-adepto restabelecer-se dos estragos psíquicos causados pela desestruturação mental induzida por Cientologia. Conforme dois celebres pesquisadores americanos especializados no estudo das seitas que usam o controle menta, Conway e Siegelman, "Cientologia é provavelmente o culto mais destruidor". A ironia de tudo isso é mais espantosa ao pensarmos que a Cientologia afirma que seu escopo fundamental é: "Devolver ao homem a Completa Liberdade".

Um dos aspectos mais em contraditórios da seita é o exasperante insistir na necessidade dos homens e dos grupos em ter uma conduta absolutamente ética. Por isso os crentes devem continuamente submeter-se a obsessivas "verificações de segurança", ou seja: meticulosos interrogatórios feitos com o auxílio de uma elementar máquina da verdade, na constante procura de extirpar qualquer início de desvio à ortodoxia e pensamento crítico.

Infelizmente, todos podem ver como este nobre ideal ético é completamente violado pelos líderes da seita. As inúmeras sentenças de condenação por crimes que cobrem o inteiro espectro da jurisprudência penal, explicitam claramente qual é a verdadeira essência desta organização. Esta dicotomia é a prova de como a ética é apenas um dogma instituído para controlar os adeptos. Por meio dela, eles vem doutrinando fobicamente seus membros, a fim de reprimir suas capacidades crítico-analitícas e também de impedir que estes entrem em contato com pessoas ou informações críticas contra Cientologia. Nada e ninguém deve corromper a absoluta devoção dos crentes, ou seja: a propensão destes às generosas doações continuamente solicitadas pela "igreja".



LICENÇA PARA MATAR

Um sério elemento de perigo social da seita é o tristemente famoso "Fair Game". Este consiste em uma série de diretivas do fundador Hubbard, que estabelecem que se uma pessoa se atreve a criticar Cientologia, será declarada "Pessoa Supressiva". Esta declaração autoriza os membros a cometer qualquer tipo de abuso ou crime contra o "supressivo". Qualquer meio para atingir este fim é permitido. Muitos tribunais demostraram que esta horrível prática mafiosa não é apenas o exagero de adeptos com excesso de zelo, mas também uma real ameaça, que induz ao silêncio não só os críticos mais incômodos, como também os testemunhos quando a seita é processada. Se não fosse tão trágico, seria divertido constatar que a organização consegue persuadir os membros que "Somente um louco criminal pode criticar Cientologia". O sono da razão cria monstros.



OBJETIVO TERRA!

O fim declarado da organização é de tornar "Clear" o planeta, para instituir uma "Democracia Cientológica mundial", onde apenas os fieis terão direito de existir. O programa, ridiculamente megalômano, pode aparecer "inofensivo por ser patentemente irrealizável", mas as tentativas da organização de tomar o poder na África do Sul, Namíbia, Alemanha, Albânia e Romênia mostram como tudo isso não é brincadeira, mas um possível pesadelo orwelliano.


M. Martinelli
Assessoria à tradução: A. Maria De Florim

2006-09-25 05:50:11 · answer #1 · answered by astrorei, carioca e busólogo 6 · 1 0

Essa 'seita' é mais uma aberração americana como tantas outras. Ela faz lavagem cerebral em seus adeptos: Acreditam q só eles viverão na terra, q são iluminados, devem total obediência aos seus lideres, o q o lider diz é a suprema verdade divina, desprezam os q não são da seita, chamando-os de humanóides, porém têm um ponto negativo a mais q as outras, podem ser violentos...
Seus super-poderes são os mesmo q de todos os super-heróis da TV com uma lente de aumento...

2006-09-25 13:13:53 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Sabedoria e Conhecimento!!!

2006-09-25 12:59:58 · answer #3 · answered by Baby 1 · 0 0

Voar, invisibilidade, olhar de raio-x, corpo à prova de balas, super audição, etc...

2006-09-25 12:55:23 · answer #4 · answered by Dog 6 · 0 0

O poder sobre a tua carteira...

2006-09-25 12:48:35 · answer #5 · answered by gatofelix2000009 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers