English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É uma idéia básica na crença cristã que a prece deve ser dirigida através de um intermediário - i.e., confessando-se os pecados a um padre. O próprio Jesus é um intermediário, pois disse: "Nenhum homem chega ao Pai a não ser através de mim."

"D'us está perto de todos que clamam por Ele" (Tehilim 145:18). Além disso, os Dez Mandamentos declaram: "Não terá outros deuses DIANTE DE MIM," significando que é proibido colocar um mediador entre D'us e o homem.

2006-09-25 05:33:17 · 16 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Um zelador pedofilo , nao acho que seja uma fonte segura ¬¬'

Temos que confersarmos por nos mesmos !

Temos que falar com D'us em Pessoal !

2006-09-25 05:38:55 · update #1

16 respostas

Simplesmente porque o padre é o ouvido de Deus e Jesus. O padre é a forma mais confiável para dizer as coisas, mesmo aquelas mais secretas. Portanto a confissão ao padre nada mais é que uma confissão e a pedida do perdão aos pecados cometidos. Digamos que o padre é o zelador do céu.

2006-09-25 05:35:42 · answer #1 · answered by ivodomenico 1 · 1 0

Vcs citam todos os versiculos mas omitem o principal.
Afinal este versiculo faz cair por terra as suas doidices e os seus errros.
Tenho tanda dó de vcs, omitidores propositais, usam a palavra de Deus apenas no que lhes convém.

Como tudo é claro! Nosso Senhor tinha o poder de perdoar os pecados, como se desprende de S. Mateus (Mt 9, 2-7). Ele transmite esse poder aos seus Apóstolos dizendo: "assim como o Pai me enviou", isto é, com o poder de perdoar os pecados, "assim eu vos envio a vós", ou seja, dotados do mesmo poder. E para dissipar qualquer dúvida, continua: "soprando sobre eles: Recebei o Espírito Santo..." como se dissesse: Recebei um poder divino... só Deus pode perdoar pecados: pois bem... "Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados, e àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos" (Jo 21, 21-23).

Mas como Jesus não transmitiu NADA á seus pa$tores, então vcs "se esquecem" da base biblica principal para o sacramento da confissão.

Como são hipócritas......puxa vida!!!!!!!

2006-09-25 13:04:07 · answer #2 · answered by Frei Bento 7 · 3 0

Olá amiga! Concordo plenamente com a resposta de meu amigo Bento, logo acima, e gostaria de complementar dizendo que, sendo a confissão um sacramento (um sinal) instituido por Jesus no versículo já citado, não basta apenas eu dizer diretamente à Deus que peço perdão. Com certeza Ele houve meu clamor, meu pedido de perão. O fato é que para ser batizado (outro sacramento) também preciso de um ministro, servo de Deus, seja o Padre, seja o Pastor, para que seja realizado o sinal visível do Batismo por exemplo. Da mesma forma necessita-se do sinal visível do perdão, que é dado através do sacerdote pelos poderes a eles concedidos pelo próprio Jesus. Quanto a questão da pedofilia, quero apenas lhe dizer que se um padre em um milhão cometer um pecado, a imprensa cai em cima de toda a Igreja com pedras e cacetetes. Mas nossa Igreja é constituída de homens, tanto quanto a sua, e os homens infelizmente erram, como eu e vc, e os pastores de sua igreja também. Sendo assim, cabe apenas a Deus julgar, pois a persseguição aos homens de Deus é bíblica. Abraços. Deus a abençoe sempre!

2006-09-25 17:19:41 · answer #3 · answered by Eng.musico 1 · 2 0

Nós confessamos nossos pecados ao padre, de acordo com o que está em Tiago 5:16, "Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. A oração do justo tem grande eficácia."

Na Igreja Ortodoxa, se não estou enganada, não é necessário confessar os pecados a um padre, mas sim a uma pessoa de sua escolha, novamente, conforme Tiago 5:16...

Ou seja, não há nada de errado em confessar os pecados a um ser humano. A intenção de confessar ao padre é que ele (o padre) aconselhe o pecador, para que este não volte a pecar.

Quanto aos "outros deuses" dos Dez Mandamentos, acho que essa frase se referia aos Hórus, Isis, Amon-Rá da vida... e não a um simples padre que, ao contrário de certos "pastores evangélicos", não insiste em ser Deus...

2006-09-25 16:11:25 · answer #4 · answered by Verbena 6 · 1 0

O próprio Jesus deu a autoridade aos apóstolos para perdoarem os pecados, como os sacerdotes São os sucessores dos apóstolos(e sucessão apostólica é bíblica), a eles também é dado a graça de perdoar nossos pecados em nome do Senhor Jesus Sumo Sacerdote. A Igreja nada inventa, tudo tem base na Palavra da Deus e na Sagrada Tradição passada pelos apóstolos do Senhor. O problema está em interpretar a Sagrada Escritura segundo os próprios interesses, difundindo assim tantos erros doutrinários, desviando o povo de Deus da única e verdadeira Igreja fundada por Jesus, hoje tão negada e ferida pelo aparecimento das falsas religiões.

2006-09-25 13:38:32 · answer #5 · answered by catolica fiel! 1 · 1 0

Confessas se quiseres nao es obrigada, se precisas falar fala directamente a Deus, pq os padres so la estao por estar, n te absolvem de nada, sao so meros ouvintes, mas se te sentires bem em faze-lo, força.

2006-09-25 12:45:39 · answer #6 · answered by Lenita 2 · 1 0

não é obrigada a fazer isso.

2006-09-25 12:38:26 · answer #7 · answered by zarahni 6 · 1 0

Vc nao tem que se confessar ao Padre, vc tem se livre arbitrio, confessa se quiser...

2006-09-25 12:36:45 · answer #8 · answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4 · 1 0

Nos só devemos confessar a Deus, pq só Ele éfiel e justo para nos perdoar se nos confersarmo de todo o coração

2006-09-28 20:36:17 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Acho que vc n tem que fazer nada, a não ser que o seu coração queira. O único intermediário que temos é Jesus, p chegarmos ao pai. Na igreja católica sempre teve esse negócio de se confessar, p mim é coisa de religião.
bjus

2006-09-28 18:26:05 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers