English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

primeira mentira do diabo na boca das pessoas:Deus não precisa do seu dinheiro.dismascarando o inimigo,realmente Deus não precisa de dinheiro mas sua obra precisa,como é que vamos pagar alugueu,paga luz,água ou ater mesmo comprar um templo a palavra de Deus diz: que tem quer ser atravês dos dizimos e das ofertas etc:a biblia diz:Malaguias3vc10:trazei todos os dízímos à casa do tesouro,para que haja mantimento na minha casa/ e provai-me nisto,diz o senhor dos Exercito,se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bençãos sem medidas.não empreste sua boca para o malignu para ficar falando mal do Dizímo de Deus.porque se o Dizímo não fosse mandamento da biblia Deus não deixaria escrito que temos que dizimar

2006-09-25 04:10:46 · 16 respostas · perguntado por pescador de almas 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

Quem não conhece a Deus, também não conhece a sua vontade. Somente aqueles que nasceram de Deus conhece e teme os seus mandamentos. O dizimo é um mandamento do Senhor, para que em sua casa nunca falte mantimentos. Falam-se mal do dizimo, porque para muitos é muito fácil gastar dinheiro com futilidades, esquecendo-se de que tudo que tem foi concedido por Deus.

2006-09-25 04:17:35 · answer #1 · answered by anapaula_usa 3 · 0 2

Seguir a filosofia de vida que Jesus Cristo ensinou é ótimo é formidável é extremamete moral e benéfico para a evolução do comportamento do Ser Humano e suas 27 raças.

Tudo o que Jesus disse e ensinou resume-se numa só frase:

Amar ao próximo como a ti mesmo.

Se todos cumprirem esse único mandamento o mundo estará salvo!

A filosofia de vida de Jesus Cristo é boa e não tem nenhum problema.

Os problemas causados são com os "representantes" dessa filosofia os que transformaram o cristianismo em forças políticas que governaram os países da Europa por mais de mil anos.
Só a inquisição durou seis séculos imagine! As cruzadas ou sejam, os exércitos da religião Católica Romana, lutaram contra Judeus e Muçulmanos por séculos. A fé foi imposta a ferro e fogo. Houve de tudo, desde perseguições a genocídeos a expulsão dos territórios ou execução sumária de quem permanecesse em determinados locais e países, a história das religiões é cruel, sangrenta, malígna, magia negra do obscurantismo.

A fé vai bem obrigado.
O que está errado são as empresas da exploração da fé alheia.

A fé é uma relação direta entre você e seu Deus elimine intermediários nisso Jesus Cristo deixou bem claro:

Não fui Eu que te curei, foi a sua fé em Mim quem te curou!

Monte em sua casa um altar Ame a seu Deus à vontade dentro da sua própria casa, se gosta de agradar a Deus ofertando oferendas lhe dê oferendas em seu altar dentro de seu próprio lar, enfeite o altar com flores frutos e doces, acenda velas lá, e deposite os dízimos todos os meses numa conta de poupança em seu nome mas o dono da conta mesmo é Deus, ninguém sabe se no dia de amanhã você precisar de dinheiro urgente, se precisar você simplesmente pede esse dinheiro emprestado para Deus e saca da poupança que fez em nome de Deus, depois você devolve, deposita mais e mais, deixe seu Deus sempre com algum dinheiro para poder lhe ajudar quando você mais precisar da ajuda Dele. A palavra de Jesus está na bíblia, compre uma e leia, você não precisa ir a templos para ouvir a palavra de Jesus porque nos templos dizem só o que interessa dizer e na maioria das vezes o que dizem são só mentiras e o interesse deles é só o seu dinheiro.

Leia a bíblia e interprete só com sua própria inteligência, afinal você não é burro certo!

Siga o que Jesus ensinou mas desconfie de quem o está representando, não receberam procuração de Jesus para fazer isso e nem encaminham a Jesus toda a fortuna arrecadada com todos os dízimos que vocês pagaram. Pense nisso!!!

2006-09-25 04:16:25 · answer #2 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 2 0

Quem paga dízimo é, no mínimo, idiota.
Tirar o dinheiro da família para engordar a conta bancária de pastor pilantra, é burrice pura.

2006-09-25 04:14:51 · answer #3 · answered by cegal 3 · 2 0

Dízimo: O que quer dizer a palavra dízimo? O que era o dízimo nos tempos bíblicos?
Bem,sobre o dízimo alguém poderá afirma ou perguntar:
“Mas o dízimo não é bíblico?”
Sim, o dízimo é bíblico; pois está na bíblia.

Assim como também é bíblico e está na bíblia a lei sobre sacrifícios de animais, ofertas de cereais, a circuncisão, leis sobre animais impuros e puros para o consumo, festividades judaicas, incenso, o sacerdote arônico a guarda do sábado e muito mais.

Mas isso não quer dizer que ainda continuam em vigor para os cristãos.
Pois sabemos que tudo isso teve um fim não é mesmo?

Então por que só o dízimo continuaria em vigor e as outras coisas não?
Gálatas.5:18 "Ademais, se estais sendo conduzidos por espírito, não estais debaixo de lei"

Assim a bíblia que é nossa bussola nos orienta dizendo que não estamos mais debaixo da lei mosaica.
Então vimos que nosso senhor Jesus Cristo CUMPRIU toda a lei mosaica, e assim Deus pôs fim a esta lei. Certamente é obvio que os cristãos não estão mais presos a tais regulamentos.
Mateus.5:17,18 e Romanos.7:6

De modo que não dão dízimos e nem têm também a obrigação de dar alguma oferta.
Pois Cristo já deu está oferta a Deus.
Hebreus.9:15
“De modo que é por isso que ele é mediador dum novo pacto, a fim de que, por ter havido uma morte para o [seu] livramento, por meio de resgate, das transgressões sob o pacto anterior, os chamados recebessem a promessa da herança eterna”

Portanto, guando Jesus morreu a própria bíblia diz, e não eu, que Jesus Cristo aboliu (Anulou) a lei de mandamentos que consistia em ordenanças da lei mosaica.

Efésios.2:15 “Por meio de sua carne, ele aboliu a inimizade, a Lei de mandamentos, consistindo em decretos, para que dos dois povos, em união consigo mesmo, criasse um novo homem e fizesse paz;”

Colossenses.2:13,14 “Outrossim, embora estivésseis mortos nas vossas falhas e no estado incircunciso da vossa carne, [Deus] vos vivificou junto com ele. Ele nos perdoou bondosamente todas as nossas falhas;e apagou o documento manuscrito [que era] contra nós, que consistia em decretos e que estava em oposição a nós; e Ele o tirou do caminho por pregá-lo na estaca de tortura”

Que ordenanças eram estas que Cristo anulou para seus seguidores?

Era tudo o que envolvia partes cerimoniais da lei do templo: Tais como; ofertas, dízimos, sacrifícios de animais e etc...Raciocine um pouco:
Assim como os sacrifícios de animais no templo não era mais necessários para os cristão, então sub-entende pela razão lógica e também pela bíblia que o dízimo também não.

Pois o dízimo já havia atingido o seu objetivo até nosso senhor Jesus Cristo CUMPRIR o último sacrifício perfeito! leia:Romanos. 10:4

Mas é por meio da antiga lei do passado que Jesus Cristo nos libertou que muitos lideres religiosos pretendem manter muitas pessoas na sua tutela.
Leiamos Gálatas.3:13 e Tito.2:14

1Coríntios.7:23 ”Fostes comprados por um preço;Portanto não vos façais servos dos homens”

Vamos ler junto o que Cristo disse aos que querem viver da lei?

Lucas.11:52”Ai de vós,doutores da lei,que tirastes a chave da ciência;vós mesmos não entrastes,e IMPEDISTES os que entravam”

Assim milhares de igrejas impedem que o povo entre no descanso da graça, por novamente escravizá-los sob a lei! Gálatas.4:9

Estes lideres religiosos corruptos são como O apóstolo Paulo disse:
“Instrutores de ignorantes,mestres de crianças,tendo na lei a forma de sabedoria e verdade”Romanos.2:20
Estes lideres religiosos são como Cristo os descreveu em Mateus.15:14 e Mateus.23:16

Pra todo lugar que se vira há “abutres”e ladrões nas suas costas.E é somente você quem continua construindo a mentira que você mesmo quer acreditar.

1Coríntios.15:56 "O poder para o pecado é a Lei"

Portanto não peques mais por continuar a dar força ao pecado e a corrupção!

Pois estes homens não têm nenhum respeito ou verdadeiro temor de Deus.
Graças ao meu senhor Jesus Cristo, que ele me tirou desse poço sem fundos!
João.8:32

http://www.jw.org/pt/busca/?q=d%C3%ADzim...

2015-08-29 14:23:32 · answer #4 · answered by ? 7 · 1 0

porque o homem criou o embuste da religião e aproveitou-se da ingenuidade das pessoas para arrecadar fundos e fpoder para si (igreja); então, os homens viram que era fácil enganar o povo e começaram a enriquecer a si mesmos.

o dízimo nada mais é do que um pagamento do crente para continuar acreditando.

2006-09-25 04:34:41 · answer #5 · answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5 · 1 0

Pq não é pra Deus,
Pq é pecado usar o Nome de Deus pra enriquecer vagabundos lideres de seitas e para financiar campanhas eleitorais de deputados evangelicos sanguessugas.
Pq é um embuste, pq é obra do diabo, tal como é feito nas seitas fanatizantes.

2006-09-25 04:28:32 · answer #6 · answered by Frei Bento 7 · 1 0

Se você acredita que seu dinheiro está sendo realmente empregado em ações que ajudem o próximo, problema seu! Eu não acredito que o dízimo vá mesmo ser utilizado para o bem... Acho que todo ese dinheiro vai para o bolso dos líderes religiosos! Não tente convencer os outros de que dar dinheiro para a igreja é correto! Ajudar os outros com o dinheiro é que é correto!

2006-09-25 04:19:44 · answer #7 · answered by Makoto 6 · 1 0

"Dizimo de Deus" ???

Para mim é também difícil acreditar que Deus constituiu um imposto para viver sobre suas leis, 10% da receita bruta, tá perto do ICMS de alguns estados. O povo de Israel devia passar miséria, pagamento impostos a Roma e mais 10% para os fariseus (sabe quem são eles? Leia na sua bíblia).

Cristo mostrou em vida que a caridade é o caminho para alcançar a Deus, porém, caridade é amor ao próximo, não necessariamente ajuda financeira. Foi deixado claro que a caridade deve ser feita para com o próximo, e não entregue a igrejas e agremiações.

Obviamente TODAS as religiões que se organizam e precisam de um local para isso têm custos e recolhem fundos para manter o funcionamento, porém, a cobrança OBRIGATÓRIA e com valor definido é inaceitável.

2006-09-25 05:54:04 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Queridos, não existe uma crítica direta ao dízimo, afinal em qualquer instituição religiosa seus membros recolhem alguma verba para a manutenção da mesma. O que no meu ponto de vista é questionado e criticado, daí estende-se às igrejas católicas, é o mal uso dessa arrecadação.
Depois de pagos as contas mensais, nem sempre as "sobras" é revertida para a própria comunidade, e sim, os seus "líderes" acabam se beneficiando.
Fiz parte de uma instituição evangélica, e vi isso as claras. Sim as claras. Vi pessoas "puxando o tapete" de companheiros por devido o dinheiro da instituição.
Me assusta o esse glamour que as instituições evangélicas parece ter que mostrar, e aquisições de grandes e luxuosos prédios que talvez não valesse tanto se gastar com isso... Afinal como disse Jesus: Onde estiver dois ou mais reunidos em meu nome ali estarei...

2006-09-25 04:30:45 · answer #9 · answered by Mila 2 · 0 0

Pela falta de conhecimento,da palavra de DEUS,pois quando somos do mundo não temos conhecimento da verdade de DEUS, somente após aceitarmos JESUS CRISTO como nosso SENHOR e SALVADOR, é que passamos a obedecer seus mandamentos

2006-09-25 04:27:28 · answer #10 · answered by edu saad 1 · 0 1

por que realmente não conhecem a Bíblia, muito menos os mandamentos, por isso muuitos criticam...mas é biblico....atn

2006-09-25 04:19:55 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers