English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Você sabe algo sobre a suspensão da menstruação? Como é feita, se tem alguma contra-indicação ou risco? Pode-se fazer por conta própria por um período não muito longo?

2006-09-24 15:09:08 · 6 respostas · perguntado por ? 6 em Saúde Saúde Feminina

6 respostas

CAPÍTULO 46
Menstruação é um atraso de vida

Eu não sou médico, muito menos ginecologista, mas ando sempre bem atualizado com as coisas do sexo. Coleciono informações, artigos e revistas que versam o assunto. Acompanho a evolução da medicina nessa área e quando tudo me parece já bem conhecido e divulgado, mando alguém do meu ciclo de amizades recorrer a alguma ginecologista para recomendar um tratamento, remédio ou método de procedimento, a médica diz não conhecer do assunto e não resolve o problema.
Isso aconteceu com a pílula há 35 anos atrás e agora com a menstruação. Eu nada invento. Apenas ouço na TV, leio em revistas, em jornais, busco informações na Internet etc, verifico se a informação está assinada por alguém com credibilidade e assimilo aquilo como um fato. Mas acho os médicos muito cautelosos ou desinformados. A menstruação para eles ainda é tão necessária quanto à sangria da Idade Média. Existem médicos que até hoje são contra a pílula!... Se o assunto é sexo, então, cruzes!... O que tem de gente por fora, não está no gibi. Às vezes o cara se diz sexólogo, mas na verdade é um médico ginecologista. Se o assunto foge da sua área, já era. Arrisca, mas não petisca. Ou nem arrisca. Se o cara é um psicoterapeuta, vai bem, até que a coisa caminha para as intimidades. Nessa área é que os erros de aconselhamento foram os mais historicamente absurdos! Se a pessoa é uma pesquisadora, sabe tudo sobre estatísticas, mas não sabe fazer sexo com seu parceiro ou parceira. É o caso do pastor conselheiro sentimental separado da mulher, ou infeliz no casamento. Pode?! Me diz se pode!...
Então, a nova onda (aqui no Brasil, porque lá fora é outra coisa!..) é o fim da menstruação. Ora, eu vi o conceituado médico Dr. Eucimar Coutinho, na TV, dar aulas sobre o assunto ou o Dr. José Bento no programa Note e Anote da TV Record. Tenho reportagens de revistas consagradas, como a Veja e outras, dar todos os detalhes, Tim-tim por Tim-tim, sobre o assunto e me interessei em saber, mas se você chegar na sua ginecologista hoje, ela vai dizer: - O quê? Nunca ouvi falar... Ou então: -Está louca, mudar as funções da natureza humana?!...
A minha mulher foi aqui no Posto de Saúde conseguir uma receita para uma injeção trimestral, a médica dissuadiu-a da idéia e não deu a receita. Uns panacas, retardados mentais, metidos a moralistas.
Então eu vou dar as informações. Você vai ao seu médico de confiança para conferir. Se ele te disser algo parecido, mude de médico.
1 - Começa que, existe uma doença contemporânea chamada Endometriose. Essa doença é gerada pelo excesso de menstruações que tem a mulher moderna, porque não tem filhos. O excesso de sangue não descarregado cria uma camada endurecida e espessa no útero, que gera a doença, que costuma abrir caminho para um câncer de colo de útero.
2 – Quando a mulher menstrua perde sangue. Nesse sangue, vão embora proteínas, vitaminas e sais minerais importantes para o organismo, como o ferro, cálcio, cobre, fósforo, potássio, as vitaminas A, D e E, o Complexo B inteirinho, por exemplo, e deixam o organismo feminino anêmico e sem reservas imunológicas, ou seja, enfraquecido. A pele fica áspera, seca, os cabelos sem brilho e você com cara de cansada.
3 – A menopausa, chega quando se esgotam os óvulos do ovário. Cada menstruação significa um óvulo a menos. A mulher que menstrua muito, perde todos os seus óvulos mais rápido e chega à menopausa mais cedo. E menopausa é outro problema bem complicado e indesejável.
4 – A menstruação incomoda, dá cólicas, dores de cabeça e deixa a mulher em mau estado por alguns dias.
5 – A menstruação traz o incômodo da mulher ter que usar absorventes e se restringir de certas atividades. Uma delas é o sexo.
6 – A mulher que menstrua, desestabiliza o ciclo hormonal, provocando variações na libido, com baixas de depressão e alterações psicológicas relacionadas com a Tensão Pré-menstrual (TPM).
7 – Até profissionalmente, prejudica e desacredita a mulher, quando ela costuma ligar para o chefe todo mês, dizendo que não pode ir ao trabalho, pois está morrendo de cólicas.
Então por que menstruação, se você pode evitar tudo isso?
Os remédios que vou recomendar são contraceptivos, a base da mesma progesterona usada na pílula, específicos para serem utilizados na suspensão da menstruação, com as mesmas teorias que eu já observara por informações médicas. São eles o Implanon (bastonete com 3 anos de duração), o Depo-Provera e triciclon (injeções hormonais trimestrais), o Mirena (semelhante ao DIU porém menor e contendo hormônio com 5 anos de duração) e o Cerazette (pílulas diárias sem interrupção).
Para não complicar a sua vida, você pode começar, simplesmente tomando a pílula anticoncepcional comum, essa de 21 drágeas, direto, sem parar, sem interromper.
Todos esses métodos são reversivos a partir do momento em que deixem de ser aplicados.
Nota: Costuma dar uma engordadinha muito de leve nos primeiros seis meses. Natural, porque o seu organismo fica mais saudável, mais resistentes às doenças, pois acumula energia para enfrentar uma hipotética gravidez, seus seios dão uma turbinada sem silicone, e você não perde tanto ferro, livrando-se ainda da anemia. Como mais uma vantagem, você fica com a pele bonita e os cabelos sedosos e brilhantes. Vá até um bom médico e confirme tudo isso. Mas não se conforme com qualquer papo dissuasivo. Já disse que existem muitos retardados mentais no meio.
Se você não é cética e acredita na ciência moderna, no parto cesariana, na ciência genética, nos remédios contra a AIDS, na cura do câncer, nos clones, nos produtos transgênicos, no Viagra, no Uprima, na pílula anticoncepcional, deve acreditar também no que estou ensinando. Não sou eu quem está dizendo, mas médicos internacionais famosos e competentes, e laboratórios químicos do primeiro mundo, que recomendam esse processo de eliminação da menstruação. A maioria dos médicos ginecologistas competentes e atualizados pensa como o Dr. César Fernandes, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo: “-A suspensão da menstruação, não traz riscos à saúde da mulher” Revista Veja 1721 / 34- 40. Confie nisso.
O único inconveniente: Você não pode mais, dar a menstruação como desculpa para não transar com o seu marido... Mas não se preocupe. Com a progesterona desses medicamentos, a sua libido vai dar uma ativada, legal!... Não esqueci de dizer que é um anticoncepcional com 99,7% de segurança, não é? Quer dizer, pode transar direto, sem ficar preocupada. Se depois dessa você ainda ficar na dúvida! (?...)

2006-09-25 02:16:07 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Vc pode parar de menstruar tomando anticoncepcional direto, ou seja, sem dar intervalo algum. Mas o ideal é procurar um médico p/ te indicar um

2006-09-27 04:09:30 · answer #2 · answered by Alexia S 4 · 0 0

Existem ginecologistas a favor e contra a suspensão.
Ainda não saiu na literatura medica nenhum trabalho cientifico comprovando que a suspensão é benefica ou que traz algum dano a saude então quem opta pela suspensão está por sua propria conta e risco.
A suspensão pode ser feita usando a pilula anticoncepcional continuamente. Existe no mercado o Gestinol e o Cerazete cujos fabricantes indicam seu uso continuo, mas como ja disse sem base em qualquer estudo cientifico. Na verdade qualquer pilula pode ser usada continuamente, mas não sabemos quais são os riscos a longo prazo.
Outro problema é que geralmente apos o 3o mes de uso continuo começa um sangramento escuro tipo borra de cafe em pequena quantidade, que persiste por semanas. Nesta hora o melhor é parar a pilula e fazer uma pausa de 7 dias para o endometrio (camada que reveste o utero e causa a menstruação) se recuperar.
Algumas mulheres que usam o anticoncepcional injetavel trimestral (depoprovera) tambem tem a sua menstruaçao suspensa como "efeito colteral" do hormonio.
Um dos melhores metodos disponivel hoje no mercado é o Mirena, um DIU (dispositivo intra-uterino) revestido de progestageno que tem ação apenas local e suspende a menstruação em ate 90% das mulheres dentro de 1 ano de uso, tambem como "efeito colateral".
Quando eu falo em "efeito colateral" não quer dizer que seja prejudicial, é apenas um efeito adicional do hormonio.
Consulte um ginecologista que não seja contra a suspensão e pergunte sobre o assunto.
OBS: Dê preferencia para medicas entre 30 e 40 anos que geralmente elas tem uma opinião mais positiva sobre o assunto e conhecem bem os lançamentos da industria famaceutica nessa area.

2006-09-25 14:13:56 · answer #3 · answered by li_ctba 3 · 0 0

não sei mesmo, me desculpa. Procurei aqui na net, mas não encontrei resultados bons pra te ajudar...

2006-09-25 06:35:36 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Amiga mestruação é horrivel vá a um ginicologista,
ele te receitará um hormornio p/ ser tomado interruptamente e vc nunca terá mestruação, sem danos nem um a saúde confirmado pela medicina!!!!!
eu faço isso faz tempo!!!! tomo livolon, mas vá ao médico!!!!

2006-09-24 16:00:36 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Existe um médico baiano que defende a suspensão total de menstruação. Já vi diversas entrevistas com ele no Programa do Jô.

Encontrei isso aqui (é outro médico)
- Suspender a menstruação pode ser prejudicial?
Pelo contrário, não existe necessidade de menstruar. Se a mulher não quiser, não precisa. A suspensão da menstruação é benéfica, protege a mulher de câncer de ovário, câncer de mama, infecções pélvicas, endometriose, anemia, e queda de imunidade.
- Dr. Malcolm Montgomery
Médico ginecologista e obstetra
Autor de vários livros na área de ginecologia, obstetrícia, reprodução e sexualidade
Visite o site do Dr. Malcolm e saiba mais sobre os assuntos abordados nesta matéria

2006-09-24 15:15:54 · answer #6 · answered by miosotis 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers