JOÃO 8
2 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
13 Disseram-lhe, pois, os fariseus: Tu testificas de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro.
14 Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou.
15 Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo.
16 E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou.
17 E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro.
18 Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou.
19 Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai.
20 Estas palavras disse Jesus no lugar do tesouro, ensinando no templo, e ninguém o prendeu, porque ainda não era chegada a sua hora.
2006-09-24 07:00:24
·
answer #1
·
answered by Servo 4
·
0⤊
1⤋
Pode me dizer uma coisa, da onde vc tirou esse versiculo bamidbar? Pq eu nunca vi na minha bíblia ... e como Jesus disse eu digo: eu e Jesus somos um... e isso é pra quem vive essa realidade! Olha busca a Deus, ora e o adora, q ele irá se manifestar pra vc, ele fala comigo! E olha q eu sou o resto do coco do cavalo bandido, pisado e iscrachado no chao, sabe auqla coisa fétida mesmo e mesmo assim ele me aceitou... então Deus é santo ssim, mas ele é pai amoroso e qer se relacionar com seus filhos queridos... a saber os que creen no seu nome, Joao 1:12, e tem mais, ele nos qer de volta pra ele, foi ele q nos criou, vamos deixar q ele nos envolva com seu amor e aceitar as coisas do jeito q ele qer!
2006-09-28 12:34:12
·
answer #2
·
answered by julierocklee@hotmail.com 3
·
0⤊
0⤋
EM QUE ANO ESTÁ?2006
2006 O QUE DEPOIS DE CRISTO
OU SEJA EXISTIU UM CRISTO
VC FALA,ANDA,PORQUE DEUS PERMITE
POR MAIS QUE A CIÊNCIA TENTE EXPLICAR QUEM CRIOU TUDO FOI DEUS
NÃO SE CONFUNDA LEIA A BIBLIA
VELHO E NOVO TESTAMENTO
TODO AQUELE QUE CRER VERÁ A GLORIA DE DEUS
2006-09-28 12:23:11
·
answer #3
·
answered by Jaqueline 3
·
0⤊
0⤋
Vou citar apenas a maior das evidências, imbátível: Sua Ressurreição. Isso prova, realmente que Ele é o Filho de Deus, e o Verdadeiro Deus.
2006-09-27 18:47:53
·
answer #4
·
answered by jvcrdb 7
·
0⤊
0⤋
Se você procura por "evidências" para Deus, está no caminho errado. "Ter fé" significa essencialmente "ter certeza de alguma coisa sem ter provas".
2006-09-25 01:24:08
·
answer #5
·
answered by _cf 2
·
0⤊
0⤋
Tanto Jesus como qualquer ser humano pode ser uno com Deus.
Krishna ensinou isso também e seus ensinamentos estão contidos no Bhagava-gitta.
Deus, como nosso pai, é o nosso criador, nascemos Dele. Somos parte dele. Não somos mendigos na terra implorando por alimento e gabando por luxo sem fim...apesar de que muitos se comportam assim, não é a essencia da alma de Deus...É o ego que se comporta assim e a alma se enxerga como sendo o corpo após tanto tempo e pressão da sociedade.
2006-09-24 15:48:18
·
answer #6
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
A Doutrina EspÃrita nos ensina a amar o meigo Rabi da Galiléia, induzindo-nos ao esforço necessário para colocar em prática seus ensinamentos. Mostra-nos Jesus, não como Deus, mas como um EspÃrito da mais alta hierarquia e destaca o sentimento de amor que Ele demonstrou pela Humanidade, pois deixou os páramos luminosos em que vivia, para trazer-nos a orientação quanto ao caminho que precisamos trilhar, para alcançarmos também a plenitude do ser.
Rejeitando o dogma da divindade de Jesus, o Espiritismo nega apenas o que resultou da elaboração de mentes humanas na composição de uma teologia que expressa, nesse particular como em muitos outros, uma posição contrária ao pensamento do próprio Cristo. Em várias passagens dos Evangelhos, encontramos textos em que Jesus afirma categoricamente não ser Deus, colocando-se como um enviado do AltÃssimo, a quem se subordina e de quem se faz o porta-voz. Aos que desejem ir diretamente à fonte, recomendamos a leitura das seguintes passagens: João - VIII,42; João - VII, 33; Lucas - IX, 48; João – XII, 49 e 50; Mateus – XXIV, 35 e 36.
(Dalva Silva Souza)
Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio EspÃrito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos EspÃritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/
Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um EspÃrito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.
Evocação do Natal
O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoÃsmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princÃpios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplÃcio da cruz com que lhe sufocavam a voz.
à por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)
2006-09-24 15:21:01
·
answer #7
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
Você conhecer algum ser humano capaz de "se" ressuscitar?
o nome de Deus, no Antigo Testamento, é "Eu Sou". Jesus também o disse:
João 8, 47-59
Quem é de Deus ouve as palavras de Deus, e se vós não as ouvis é porque não sois de Deus. Responderam então os judeus: Não dizemos com razão que és samaritano, e que estás possesso de um demônio? Respondeu-lhes Jesus: Eu não estou possesso de demônio, mas honro a meu Pai. Vós, porém, me ultrajais! Não busco a minha glória. Há quem a busque e ele fará justiça. Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá jamais a morte. Disseram-lhe os judeus: Agora vemos que és possuído de um demônio. Abraão morreu, e também os profetas. E tu dizes que, se alguém guardar a tua palavra, jamais provará a morte. És acaso maior do que nosso pai Abraão? E, entretanto, ele morreu... e os profetas também. Quem pretendes ser? Respondeu Jesus: Se me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; meu Pai é quem me glorifica, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus e, contudo, não o conheceis. Eu, porém, o conheço e, se dissesse que não o conheço, seria mentiroso como vós. Mas conheço-o e guardo a sua palavra. Abraão, vosso pai, exultou com o pensamento de ver o meu dia. Viu-o e ficou cheio de alegria. Os judeus lhe disseram: Não tens ainda cinqüenta anos e viste Abraão!. Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão fosse, eu sou. A essas palavras, pegaram então em pedras para lhas atirar. Jesus, porém, se ocultou e saiu do templo.
2006-09-24 14:42:26
·
answer #8
·
answered by verita 4
·
0⤊
0⤋
Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. E isso é um mistério que nem os maiores teólogos sabem dizer com precisão o que significa.
Deus não é homem, ele se fez homem para nos mostrar que é possível viver segundo a vontade do pai.
"Deus não é um mortal" (Bamidbar 23:19).
Jesus não está morto. Lembra que ele venceu a morte?
Imagine que o planeta Terra seja tudo o que existe no universo. Alguma coisa só existe se existir no planeta Terra, caso contrário não existe.
Deus faz o papel da Terra nessa metáfora.
Eu acredito porque eu considero os conhecimentos que são passados aos homens pela bíblia absolutos. Se o exemplo da vida de Jesus for seguido como padrão de vida tudo seria melhor.
Exemplos equivalentes são Gandhi, Dalai Lama e Buda.
2006-09-24 14:05:37
·
answer #9
·
answered by Edgar V 4
·
0⤊
0⤋
Leia o capítulo 1 do evangelho de João! Do versículo 1 ao 14 depois volte e faça sua pergunta outra vez!
2006-09-24 14:03:27
·
answer #10
·
answered by Andre 2
·
1⤊
1⤋