Simplesmente ignorariam por duas razões, se estudarem de fato o que aconteceu não conseguirão, com aqueles ensinamentos, dominar ninguem para posterior exploração, segundo, são alienados e seriam capazes de não acreditar na veracidade dos relatos.
2006-09-24 06:06:02
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eles já estudaram, e descobriram como o cristianismo primitivo foi deformado pelo catolicismo que nasceu dentro dele, com todos os seus defeitos, no final do Séc. 4 (acho que em 389), com e após o Imperador Teodósio Magno, que foi quem tornou o cristianismo religião obrigatória do Império Romano, como se fosse possível obrigar alguém a amar Jesus de todo coração por decreto ou medida provisória...
Então estes estudantes entenderam que o protestantismo nada mais foi do que um movimento de protesto, levantado pela misericordiosa mão de Deus, para que a Igreja Católica voltasse a ser genuinamente cristã como no cristianismo primitivo, onde era cumprida à risca o conteúdo de I Timóteo 2,5: "Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus"
Se os líderes católicos tivessem dado ouvido a estes protestos, não teriam excomungado Martinho Lutero, nem feito isso ou assassinato contra outros que ela também considerou hereges, nem teriam assim empurrado os reformadores da igreja única até então existente para a criação de igrejas evangélicas, nem teriam chegado ao Século XX falando nos seus gabinetes particulares aos fiéis católicos o que o Frei titular da Paróquia de Santo Sepulcro (RJ/RJ) me disse em 1987, em segredo, quando lhe perguntei sobre esta passagem bíblica: "nós [líderes religiosos católicos] sabemos que só Jesus Cristo é o Único Mediador entre Deus e os homens, e não Maria ou outros santos, mas não contamos isso ao povo católico porque senão iria haver uma grande decepção".
Pelo menos em uma coisa ele estava certo: eu me decepcionei com esta enganação toda, aceitei Jesus numa igreja evangélica e posso lhe dizer que hoje sou muito feliz com Jesus!
2006-09-24 06:23:14
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Se estudassem a sério a história da Igreja dos séculos 1 a 3, aprenderiam muito sobre simplicidade, comunhão, respeito mútuo, abnegação, compartilhar bens. Veriam que aquela igreja não construía templos suntuosos, pelo contrário, reunia-se nos lares; sofria perseguições reais e ainda assim, vivia os ensinos do Cristo.
É... a igreja de hoje está mesmo muito distante da chamada igreja primitiva... precisa voltar á prática do amor e das boas obras, e esquecer-se do dinheiro, da ganância, do flerte com o poder...
2006-09-24 06:08:18
·
answer #3
·
answered by drica 2
·
1⤊
1⤋
O que aconteceria se todos os cristãos estudassem este período fantástico da igreja Cristã, onde mesmo perseguidos por Roma, os irmãos se mantinham unidos e fiéis ao ao Senhor Jesus, muitas vezes com o risco de suas próprias vidas; Lançados nas arenas e assassinados, crucificados pelos caminhos, continuavam a louvar à Deus, período em que o poder de Deus é que sustentava seu povo em suas aflições, pena que posteriormente a associação ao poder que os perseguia, tornou falha sua atuação; Sim, acredito que se estudassem também o IV e V século da igreja, veriam que ambição por associar-se ao poder político foi fator de degradação da fidelidade da igreja, assim os evangélicos não estariam repetindo os erros de associação ao estado e de centralização do poder em algumas pessoas, "A pretenção Petrina" ensaiada pelo Bispo Leão I (440 dc) além dos Patriarcas orientais, assim talves evitassem a centralização do poder em suas igrejas se auto-entitulando apóstolos (pequenos papas em sua denominação).
Sim você tem razão, se todos (Católicos e evangélicos) estudassem profundamente a história e voltassem à fidelidade dos cristãos desse período, arrependendo-se de suas maldades, então veríamos a manifestação da glória de Deus naqueles que arrogam a si o título de "Povo de Deus"; (Cristãos)
"E se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus; perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" (II Crônicas 7:14)
2006-09-24 07:17:30
·
answer #4
·
answered by rohi 7
·
0⤊
1⤋
Todos seres humanos deveriam ter conhecimento sobre tudo das religiões pq a bíblia já anda de mão em mão e todo mundo já leu. Uns mais outros menos.Todos cristãos deveriam ter conhecimento sobre tudo como hoje ouvimos uma estória aqui outra acolá de política. Se todos soubessem a verdadeira história, pode ter certeza ninguém passaria por lavagens cerebrais de nenhuma igreja.Vc já ouviu falar que em terra de cego quem tem olho é REI. Esta aí a resposta. Quem tem melhor poder de convencimento aumenta o seu rebanho em sua igreja. É uma pena que o verdadeiro povo de Deus ainda não despertou para buscar e descobrir a história das religiões.Meu irmão ninguém tem poder de vender salvação, não!!!! O povo não tem cultura então quem chega primeiro e diz olhe o caminho do céu é este pela razão X,Y e Z vai aumentando o e abocanhando o seu rebanho.Aszsista o filme "AS CRUZADAS", STGMATA, O NOME DA ROSA , JOANA DARC, tem outros que vc pode assistir tb que não lembro no momento!!!Estude, leia e vc vai descobrir coisas fantásticas. Vou criar a m inha igreja logo, logo.....
2006-09-24 06:27:20
·
answer #5
·
answered by JOana 5
·
0⤊
1⤋
Aumentariam seus conhecimentos históricos.
2006-09-24 06:05:35
·
answer #6
·
answered by atila322 2
·
0⤊
1⤋
Simplesmente nada! Provavelmente eles já estudam isso ....
2006-09-24 06:01:58
·
answer #7
·
answered by Andre 2
·
0⤊
1⤋
Nada!
2006-09-24 05:58:28
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
com certeza seriam apedrejados
2006-09-24 05:58:21
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
O período entre a morte de cristo até o inicio da reforma protestante já existia vários grupos de cristão?ou seja nesse período não existia apenas os católicos,tb já existia outros grupos de cristãos diferentes dos católicos,e so dar uma pesquisada q vcs confirmarão essa informação.
veja as etapas de sucussões depois da morte de Cristo
1°)Os 12 disçipulos
2°)Os filhos dos disçipulos
3°)O último discipulo(Jõao do Apocalipse)
4°)o 1° filho dele de nome policapo.
5°)o seguidor de policapo de nome Irineu
6°)o seguidor Irineu de nome Originis
7°)o seguidor Originis de nome Sto Agostinho
8°)o seguidor Sto Agostinho de nome Euzébio de Cesaréia.
Ai vem Constantino que no ano 300 dc iniciou o catolicismo.
Depois vem a idade média (periodo das trevas),é nesse periodo que surge o 1°papa que iniciou -se a adoração a Maria,a Inquisição,Adoração a Santos e assim por diante.
Depois vem Lutero em 1500 na Alemanha e muitas outras igrejas evangélicas após este.
Segundo historiadores a primeira igreja de constantino sua doutrina era mto rígida igual a igreja assembléia de Deus de hoje em dia.
*nota:Não sou da igreja assembléia de Deus.
Reflitam então sobre tantas mentiras e enganos ao longo dos séculos do sistema da besta (papado) e eu provo na Bíblia que:
"O PAPADO E A RELIGIÃO CATÓLICA SÃO RESPECTIVAMENTE: A PROSTITUTA DE APOCALIPSE 17, 18 E A BESTA (SISTEMA DO PAPADO) ONDE A MULHER ESTA MONTADA (OU SEJA, POR QUEM A MULHER PROSTITUTA - RELIGIÃO DO ENGANO É SUSTENTADA)."
Leiam Apocalipse capítulo 17 e 18
Vejam a lista de heresias, mentiras, enganos e invenções acrescentadas no Cristianismo por este sistema:
AS MENTIRAS E ENGANOS QUE A BABILÔNIA CATÓLICA PRODUZIU DURANTE SÉCULOS, VÊ-SE ATÉ HOJE O EFEITO...
na cegueira espiritual dos católicos que seguem uma religião tão maligna e sectária, e que é chamada de MÃE DAS ABOMINAÇÕES E PROSTITUÍÇÕES DA TERRA!
Vejam quantas heresias anti-cristãs e anti-bíblicas, pois os Cristo e nem os Apóstolos nunca ensinaram estas mentiras do diabo que tem aliança com a besta romana (o papado)....
Ano 310 - Começa a vida monástica por António de Alexandria, no Egito;
Ano 370 - Principia o uso de altares e velas. O culto dos santos foi introduzido por Basílio de Cesareia e Gregoriano Nazianzeno. Inicia-se o uso de incenso por influência pagã. (heresias do diabo).
Ano 400 - Paulino de Nola ordena que se reze pelos defuntos e ensina o sinal da cruz feito no ar. (mais heresias e mentiras do diabo).
Ano 590 - Gregório, o Grande, cria o Purgatório. (grande heresia e invenção do engano papal).
Ano 607 - O imperador Phocas dá ao Bispo de Roma o direito de primazia universal sobre a cristandade, depois do 2º Concílio de Constantinopla. (mentiras e engano - começa então a mentira da infalibilidade a ser desenhada).
Ano 609 - O culto à Virgem Maria é obra de Bonifácio IV. A invocação dos anjos e dos santos é posta como lei. (heresia e mentira infernal que enganou e engana a muitos).
Ano 670 - Começa a dizer-se a missa em latim pelo papa Vitélio. (para facilitar as manobras sobre as "massas" e enganá-las mais facilmente).
Ano 758 - Cria-se a confissão auricular pelas ordens religiosas do Oriente. (heresias).
Ano 787 - Pelo 2º Concílio de Niceia foi estabelecido o culto das imagens e a adoração da cruz e relíquias de santos. (comércio da idolátria e mentiras do diabo).
Ano 795 - o incenso foi posto por lei nas cerimonias da igreja por Leão III.
Ano 803 - Foi criada a festa da Assunção de Virgem pelo Concílio de Mogúncia. (mais enganos e mentiras do sistema diabólico da besta romana).
Ano 818 - Aparece, pela primeira vez, nos escritos de Pascácio Radberto, a doutrina da transubstanciação e a missa, como se vê nos nossos dias. (heresia inventada pelo diabo).
Ano 884 - o papa Adriano III aconselha a canonização dos santos. (para comercializar a fé e enganar os coitados leigos e massas de manobra).
Ano 998 - É estabelecido o dia de finados. (heresia de origem pagã).
Ano 1000 - a confissão auricular genareliza-se e os ministros da igreja arrogam para si o "ego te absolvo". A missa passa a designar-se sacrifício e organizam-se as peregrinações. (para arrancar dinheiro dos coitados enganados pelas heresias romanas).
Ano 1003 - o papa João XIV aprova a festa das almas nos fiéis defuntos (MENTIRA E ENGANO DO DIABO).
Ano 1059 - Nicolau II cria o colégio de cardeais - o conclave
Ano 1074 - O papa Gregório VII decreta obrigatório o celibato dos padres. (para a babilônia se enriquecer cada vez mais e assim começa a triste sina de padrecos homossexuais, pedófilos e aventureiros às escôndidas).
Ano 1076 - É declarada a infalibilidade dos papas. (a maior de todas as heresias babilônicas; já Pedro denota em suas epístolas e em Atos sua falibilidade humana).
Ano 1090 - Pedro, o Ermitão, inventa o rosário (heresia diabólica).
Ano 1095 - Urbano II cria as indulgências (roubalheiras registradas na história - vendas de passaporte para os céus em nome da cobiça e ganância papal).
Ano 1125 - Aparece a ideia da imaculada concepção de Maria (mais heresias do inferno).
Ano 1164 - Pedro Lombardo enumera os sete sacramentos da Santa Madre Igreja (mentiras e desvios doutrinários para enriquecimento papal).
Ano 1200 - O concílio de Latrão impõe a transubstanciação e a confissão auricular. (mais heresias destruídoras).
Ano 1227 - Entra a campainha na missa por ordem de Gregório IX.
Ano 1229 - O concílio de Toulouse estabeleceu a inquisição que foi confirmada por Gregório IX, em 1232, e logo aos dominicanos. (o papa-almas manda matar e perseguir todos os que se opõem à este sistema maligno religioso que engana até hoje milhões).
Ano 1264 - Urbano IV determina a festa do Corpo de Deus. (heresia).
Ano 1300 - Bonifácio VIII determina o jubileu
Ano 1311 - Inicia-se a primeira procissão do Santíssimo Sacramento (heresias e idolátrias).
Ano 1317 - João XXII ordena a Avé-Maria (heresias e desvios doutrinários da verdade Cristã).
Ano 1360 - Começa a hóstia a ser levada em procissão (mais heresias).
Ano 1414 - O concílio de Constança definiu que a comunhão do povo deve ser a hóstia somente, sendo o cálice reservado para o padre. Os Concílios de Pisa, Constança eBasileia declararam a autoridade do Concílio superior à do Papa. (mais heresias anti-cristãs pois Jesus não disse isto; e Paulo ensina completamente diferente em 1ºCorintios 11).
Ano 1438 - O Concílio de Florença abre a porta ao Purgatório, que Gregório, o Grande, havia criado. (mentira do diabo).
Ano 1563 - O Concílio de Trento ddefiniu que a tradição é tão valiosa como a própria Palavra de Deus, Os livros apócrifos foram aceitos como canónicos. (mais mentiras e enganos do sistema da besta de apoc. 17 para tentar calçar suas heresias anti-bíblicas).
Ano 1854 - Pio IX proclama o dogma da imaculada conceição de Maria. (mais uma grande heresia inventada pelo sistema da besta romana!).
Ano 1870 - O concílio Vaticano I declara a infalibilidade do papa. (engano do diabo).
Ano 1950 - O papa Pio XII proclama o dogma da Assunção da Virgem Maria ao Céu. (mais ensinos mentirosos e malditos do sistema da besta romana).
Tem muito mais... MAS COMO ...
OS CATÓLICOS AINDA ACREDITAM NESTAS MAZELAS E MENTIRAS DO DIABO...
Será porque católicos gostam tanto de ficar apontando os erros de pseudo-pastores e falcatruas de algumas denominações neo-pentecostais que em muitos casos não têm nada haver com a fé genuína e Evangélica???
Porque não abandonam tantas heresias que o sistema da besta (papado) inventou, mentindo discaradamente??? Porque aceitam passivamente estes enganos e ficam querendo apontar erros de outros?????
E olha que o próprio Deus convida os católicos a saírem deste sistema maligno e enganador:
Apoc. 18:
4 Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
5 Porque os seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.
2006-09-24 06:23:49
·
answer #10
·
answered by Servo 4
·
1⤊
3⤋