English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

12 respostas

Lucifer era o Anjo mais perfeito a imagem de Deus.Lucifer significa "aquele que leva a Luz" assim como Miguel-Mi-ka-el significa "quem como Deus?"Assim como Rafael"medicina de Deus" ou como Gabriel" Deus forte",
Lucifer o Princepe de toda a criaçao desterrado por Deus que agora odeia toda as obras de Deus.

2006-09-24 03:24:01 · answer #1 · answered by Carlos C 2 · 0 0

Os Demônios Segundo o Espiritismo

Segundo o Espiritismo, nem os anjos nem os demônios são seres à parte; a criação dos seres inteligentes é una. Unidos a corpos materiais, eles constituem a Humanidade que povoa a Terra e as outras esferas habitadas; separados do corpo, constituem o mundo espiritual ou dos Espíritos que povoam os espaços. Deus os criou perfectíveis; deu-lhes por objetivo a perfeição, e a felicidade que dela é conseqüência, mas não lhes deu a perfeição; quis que a devessem ao seu trabalho pessoal, a fim de que lhe tivessem o mérito. Desde o instante de sua formação, progridem, seja no estado de encarnação, seja no estado espiritual; chegados ao apogeu, são puros Espíritos, ou anjos segundo a denominação vulgar; de sorte que, desde o embrião do ser inteligente até o anjo, há ma cadeia ininterrupta, da qual cada elo marca um grau no progresso.

Disso resulta que existem Espíritos em todos os graus de adiantamento moral e intelectual, segundo estejam no alto, embaixo, ou no meio da escala. Há Espíritos, por conseqüência, em todos os graus de saber e de ignorância, de bondade e de maldade. Nas classes inferiores, há os que estão ainda profundamente inclinados ao mal, e que nele se comprazem. Querendo-se, pode-se chamá-los de demônios, porque são capazes de todas as ações feias atribuídas a estes últimos. Se o Espiritismo não lhes dá esse nome, é porque se liga à idéia de seres distintos da Humanidade, de uma natureza essencialmente perversa, votados ao mal pela eternidade e incapazes de progredirem no bem.

Segundo a doutrina da Igreja, os demônios foram criados bons, e se tornaram maus pela desobediência: são os anjos decaídos; foram colocados por Deus no alto da escala e desceram. Segundo o Espiritismo, são Espíritos imperfeitos, mas que se melhorarão; estão ainda na base da escala e subirão.

Aqueles que, pela sua indiferença, sua negligência, sua obstinação e sua má vontade permanecem tempo mais longo nas classes inferiores, disso carregam a pena, e o hábito do mal torna-os mais difícil de sair dele; mas chega um tempo em que se cansam dessa existência penosa e dos sofrimentos que lhes são a conseqüência; é então que, comparando a sua situação com a dos bons Espíritos, compreendem que seu interesse está no bem, e procuram se melhorar, mas o fazem por sua própria vontade e sem serem constrangidos a isso. Eles estão submetidos à lei do progresso por sua aptidão em progredir, mas não progridem apesar deles. Para isso Deus lhes fornece, sem cessar, os meios, mas são livres para aproveitarem ou não. Se o progresso fosse obrigatório, eles não teriam nenhum mérito, e Deus quer que tenham o de suas obras; não coloca nenhum na primeira classe por privilégio, mas a primeira classe está aberta a todos, e a ela não chegam senão por seus esforços. Os mais elevados anjos conquistaram o seu grau como os outros, passando pela rota comum.

Chegados a um certo grau de depuração, os Espíritos têm missões em relação com o se adiantamento; eles cumprem todas as que são atribuídas aos anjos das diferentes ordens. Como Deus criou de toda a eternidade, de toda a eternidade se encontram Espíritos para satisfazer a todas as necessidades do governo do Universo. Uma única espécie de seres inteligentes, submetidos à lei do progresso, basta, pois, para tudo. Essa unidade na criação, com o pensamento que todos têm um mesmo ponto de partida, a mesma rota a percorrer, e que se elevam por seu próprio mérito, responde bem melhor à justiça de Deus, que a criação de espécies diferentes, mais ou menos favorecidas de dons naturais que seriam tantos privilégios.

A doutrina vulgar sobre a natureza dos anjos, dos demônios e das almas humanas, não admitindo a lei do progresso, e vendo, contudo, seres em diversos graus, disso concluiu que eram o produto de tantas criações especiais. Ela chega, assim, a fazer de Deus um pai parcial, dando tudo a alguns de seus filhos, ao passo que impõe aos outros os mais rudes trabalhos. Não é de se admirar que, durante muito tempo, os homens não tenham encontrado nada de chocante nessas preferências, então que as usavam do mesmo modo em relação aos seus filhos, pelos direitos inatos e os privilégios de nascença; poderiam crer fazer mais mal que deus?

Mas hoje o círculo das idéias se alargou; eles vêm mais claro; têm noções mais limpas da justiça; querem-na para eles, e se não a encontram sempre na Terra, esperam ao menos encontrá-la mais perfeita no céu; e aqui está porque toda doutrina onde a justiça divina não lhes apareça em sua maior pureza, lhes repugna a razão.

2006-09-24 10:26:20 · answer #2 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 1 0

Porque foi ele quem trouxe a luz do conhecimento das coisas para Adão e Eva que eram totais ignorantes no 'Paraíso'.

2006-09-24 10:19:42 · answer #3 · answered by Justina 6 · 1 0

Resposta: Baseia-se em Ezequiel 28

2006-10-02 10:10:05 · answer #4 · answered by Alexander I 2 · 0 0

VC ANDA FREQUENTANDO MUITO TERREIRO DE MACUMBA.

2006-10-02 09:15:47 · answer #5 · answered by TUTA - EU SOU O CARA!!! 3 · 0 0

Na Bíblia todas as passagens tem exemplos ficticios, usam parabolas para que o povo daquela epoca entendesse o que Jesus estava tentando dizer.

2006-10-02 09:05:52 · answer #6 · answered by tenribeiro1 1 · 0 0

Esse tal de "Tinhoso" seria o diabo?Lúcifer ou Belzebú? Se for,pobres coitados...São,apenas,"chifrudos"!
(O yahoo e sua mania de cortar frases...)Eu disse:
São,apenas,chifrudos!

2006-09-29 21:28:22 · answer #7 · answered by Protesto contra Yahoo! 3 · 0 0

Heitor...

Deus disse:

Eu sou a verdade!...

Que mal pode existir em saber a verdade se com ela podemos chegar a Deus, que pelos vistos anda tão incomprendido....

Mas se a verdade pode acabar com os dogmas de uma Igreja que se perdeu no templo da ganânica e do poder, mandando gente para a fogueira porque falavam a verdade que tanto Deus disse que era....

Tinham de arranjar alguem para dizer que o principe da Luz (um sofisma para a verdade, contraditório com a Verdade que é Deus) era mau... ( nem discuto se existe o tal do tinhoso... discuto este nome e sua essência..)

E o conhecimento passou a ser conhecido como coisa perniciosa...

A verdade agora não poderia ser descoberta por nenhum fiel, senão passaria a infiel...

Lamento não poder seguir a sua indicação para indicar a fonte em letras maiusculas...

Não tenho fonte.... ( ou tenho, sim, e não sei onde está...)

Mas pense no que disse... e leia a Biblia misturada ao conhecimento atual do ser humano para ver até onde já estamos indo na busca da verdade.... na busca de Deus...

E se não for verdade ....

O que é a verdade, senão Deus, e isso está escrito em todas as partes dos livros sagrados?

Vamos descobrir a verdade... nem que tenhamos de ir para cruz outra vez....

Um abraço...

2006-09-29 20:09:33 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Acho que vc está se referindo a Lúcifer. Lúcifer quer dizer iluminado, cheio de luz. Era isso que o Querubim ungida da guarda era. Cheio de luz e formosura, quando foi criado. Mas ele caiu e tornou-se no arqui-inimigo. Satanás.

2006-09-27 18:44:46 · answer #9 · answered by jvcrdb 7 · 0 0

Ele era um anjo de luz, mas o mistério da iniquidade se manifestou nele. Desejou ocupar o lugar de Deus. Enganou uma terça parte dos anjos e houve peleja no Céu, sendo expulso.

Isaías 14:12 - "Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!"

Apocalipse 12:7 "Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam,
8 mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu.
9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele."

2006-09-24 10:44:04 · answer #10 · answered by Amigo 3 · 0 0

Ignore todas as demais respostas.
A psiquê humana é constituida por 3 elementos basicos, EMOÇÃO INTELECTO E VONTADE. Para aprimorar estas facções, Deus criou inicialmente os 3 arcanjos principais, respectivamente MIGUEL (emoção), LUCIFER (intelecto) e GABRIEL (vontade). Estes 3 arcanjos tinham como finalidade basica, a educação de Adão e Eva no dominio completo destas especialidades e depois de cumprida suas missões, eles deveriam se posicionarem como nossos servos leais controlando o restante da hierarquia angelica na manutenção da paz e da harmonia no universo.
Os termos PRINCIPE DAS LUZES" "ESTRELA VESPERTINA"
"ANJO DE LUZ" etc, se referem a qualidade de intelecto de Lucifer. Ele conhece todas as leis fisicas e espirituais e dominava todas as ciencias exatas. Deveriam ter ensinado tudo o que sabe aos nossos primeiros antepassdos Adão e Eva. Porem seu sentido de Emoção ainda era imperfeito e depois que viu a magnitude de amor que seus "alunos" recebiam de Deus, começou a sentir ciume e izolando-se dele gradualmente, começou a buscar amor em Eva e acabaram por "comerem" do fruto proibido nos gerando com pecado original.

2006-09-24 10:39:35 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers