Por que ela quer manter o número de miseráveis no mundo para poder ter adeptos para sua doutrina.
2006-09-23 08:16:12
·
answer #1
·
answered by Alexa24 3
·
1⤊
3⤋
A igreja preserva a moralidade, e só permite sexo feito por um casal por união de matrimônio, os casais tem que se guardar virgens e se entregarem após o matrimônio, esse é o princípio religioso, que deve ser resgatado pelos jovens, precisamos de diciplina.
2006-09-23 08:18:04
·
answer #2
·
answered by olhos_verdes 6
·
2⤊
0⤋
A Igreja Catolica proibe a camisinha porque, quando duas pessoas sao casadas, nao precisa disso. Confia-se no outro.
Sexo antes do casamento nao eh permitido pela Lei de Deus :)
2006-09-23 08:17:15
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Por causa de mais um maldito dogma que não os permitem ver o risco das doenças sexualmente transmissiveis no mundo!!!
Eu odeio dogmas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parem com esse falso moralismo urgente!!!!!!!!
Antes que mais pessoas sofrem! Aliás, já estão sofrendo...
2006-09-23 10:27:19
·
answer #4
·
answered by Jeanioz 5
·
1⤊
0⤋
É uma história um pouco complexa, mas vamos lá. há muitos anos atrás, séculos, a Igreja definiu que um Papa seria infalível, quando falando "Ex-Catedra" (Da Cadeira - de Pedro), sobre Doutrina e Fé. Considera-se, portanto, que as encíclicas papais, documentos que tratam da doutrina e da fé católica, são documentos imutáveis. Então se criou o famoso dogma da Infalibilidade Papal (que o Papa não erra em assuntos de fé e doutrina).
Em 1968, na efervescência da revolução sexual, Paulo VI emitiu uma enciclíca, preocupado com os rumos morais da sociedade. Esta encíclica tem o nome de "Vida Humana". A encíclica visa orientar o Povo de Deus de que a sexualidade humana é divina e que, Deus ao propiciar isso ao homem, teve um objetivo: a procriação. Portanto, qualquer atitude que venha a interferir no ato divino da procriação, seria um ato contra Deus. Confira este texto:
"É, ainda, de excluir toda a ação que, ou em previsão do ato conjugal, ou durante a sua realização, ou também durante o desenvolvimento das suas conseqüências naturais, se proponha, como fim ou como meio, tornar impossível a procriação (16).
A camisinha, portanto, interfere na consequência natural do ato sexual (a gravidez) e não deve ser usada. A partir daí o único meio anticoncepcional aceito pela Igreja é o chamado Método Natural, ou seja o controle da fertlidade da mulher através, por exemplo, do controle do muco da vagina (existem outras formas). Portanto no período fértil da mulher, deve ser evitada a relação.
Em 1968, quando o Papa Paulo VI emitiu esta encíclica, o meio científico ainda não divulgava que a camisinha era um preventivo fantástico contra as DST´s (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e muito menos contra a AIDS que ainda não havia se manifestado em humanos.
O objetivo da encíclica era refrear o impulso sexual do Povo de Deus, valorizar a família e sacralizar a união sexual. Mas Paulo VI jamais poderia prever a AIDS naquele tempo.
Com o advento e disseminação da AIDS e HIV na década de 80, os cientistas então começam a fazer propaganda da camisinha como única forma de evitar a propagação da AIDS, enquanto a Igreja Católica, baseada na Encíclica Papal citada e em suas crenças, passa a afirmar que somente a união estável e a fidelidade podem ser o controle da AIDS. Lembre-se que a Igreja Católica só aceita o ato sexual dentro do casamento...
Mas... E agora, José?
Antes, a camisinha foi condenada simplesmente por uma questão de controle da natalidade. Agora, a camisinha, memso entre casais estáveis evitaria a disseminação da AIDS...
Se a Igreja aprovar, recomendar o uso da camisinha, estará sendo contrária à Encíclica, portanto estará indo contra um dogma da Igreja: a Infalibilidade Papal. E ir contra um dogma, é um problema institucional sério!...
Vejam o nó: a Igreja entende que o ser humano peca. Suponhamos que um homem, casado, tenha tido relação sexual fora de seu casamento - e sem camsinha, para respeitar os preceitos da Igreja. Se arrependeu, confessou seu pecado, recebeu a absolvição. Mas, ele descobre que contraiu o vírus do HIV. Para não passar para sua esposa, ele ou usa camisinha ou nunca mais mantém relações sexuais com sua esposa. Esta união será desestabilizada, porque qual o casamento que resiste ao não-sexo? Portanto, a prórpria Igreja se vê criando problemas aos seus fiéis pelo simples motivo de se engessar com o dogma da Infalibilidade Papal. Precisamos de uma reforma e urgente...
2006-09-26 00:33:02
·
answer #5
·
answered by Aprendendo Junto 2
·
0⤊
0⤋
porque é mais fácil proibir do que buscar soluções
2006-09-23 10:45:28
·
answer #6
·
answered by garão 3
·
0⤊
0⤋
Vou discordar de qualquer argumento diferente dos normais.
A I.Romana proíbe por ignorância mesmo, porque vive de falsa doutrina e quer colocar em evidência o crescei e multiplicai. Onde já se viu proibir uso de preservativo? santa burrice!
Sou casada e meu ginecologista acha que o casal deve usar camisinha. Não se pega uma bactéria apenas por traição, a quem interessar, possa!
Confio no meu homem e ele confia em mim, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
2006-09-23 08:30:42
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Vc está sendo totalmente incorente com essa sua pergunta. A igreja Católica naum proibe o uso da camisinha, e sim q deve ser sexo após o casamento, na visão católica o uso da camisinha soh aumenta a promiscuidade do mundo. De maneira nenhuma eh uma coisa suja ou demonio, mas sim um ato de amor. Qto a esses padres q vc diz q são gays, na minha visão o sacerdotismo foi ummeio q encontraram para reprimirem seus desejos de origem homossexual e como se sabe nem sempre isso eh controlado, ai eu te pergunto acha msm q eles estão exercendo seu papel de padres? Eu naum acho. E outra de nda tem a ver a religião católica com isso.
2006-09-23 08:28:36
·
answer #8
·
answered by M!(#£[£ 6
·
0⤊
0⤋
Por q ela prega em cima da virgindade e da fidelidade. Então, tds os católicos tem q casar-se virgens e manter a fidelidade, sendo assim proíbida a utilização d preservativos.
2006-09-23 08:26:32
·
answer #9
·
answered by Marcely 3
·
0⤊
0⤋
A RESPOSTA É SIMPLES....
SE PENSARMOS DE UMA FORMA RACIONAL O USO DA CAMISINHA É UMA DAS VÁRIAS FORMAS DE EVITAR UMA GRAVIDEZ INDESEJADA OU O RISCO DE SE APANHAR UMA DOENÇA "SEXUAL". E SE OLHARMOS POR UMA OUTRA VERTENTE SE GRAVIDEZ INDESEJADA NAO EXISTE ABORTO OU OUTRO CONDICIONAMENTO SEMELHANTE...
SEJAMOS COERENTES...
2006-09-23 08:24:14
·
answer #10
·
answered by sniper911 2
·
0⤊
0⤋
Segundo a Igreja o sexo deve ser feito apenas para a reprodução, por isto todos os métodos anticonceptivos são proíbidos.
Já pensou quem quer apenas um filho e engravida a esposa na lua de mel...... nunca mais vai poder fazer sexo na vida eu será um pecador e irá para as profundezas do inferno.
2006-09-23 08:21:11
·
answer #11
·
answered by Tiger 5
·
0⤊
0⤋