Melzinha, linda, eu trabalho com adolescentes e participo desta comunidade para tentar ajudar os adolescentes. Conheço de perto sua situação, pois ela se repete em muitos lares. Vou lhe fazer algumas sugestões e comentários:
- A primeira coisa é que se o rapaz não quer casar, pense que vc não será a única nesta situação. Nesta hora os rapazes costumam perder toda a capacidade de serem solidários e responsáveis, afinal pensam que responsabilidade com gravidez é coisa de mulher. Mas tenha paciência, ele está confuso.
- Sua mãe deve ser a terceira pessoa a saber sobre sua gravidez. Mãe fica brava, decepcionada, mas está sempre pronta para apoiar os filhos. Não conheço sua família e sei que algumas dão apoio completo, irrestrito e jamais dizem coisas que possam magoar a adolescente grávida, mas sei que algumas passam a massacrar, humilhar a garota. Espero que sua família seja como na primeira opção ou algo parecida. Mas em todo caso, são as únicas pessoas no mundo que vc tem para contar numa hora dessas. Vc também pode apelar para alguma avó legal.
Sua vida não vai acabar só porque vc está grávida. Sem dúvidas, que fica mais difícil estudar, ter sucesso na vida, mas se sua família ajudar e vc não repetir a gravidez tão cedo, é perfeitamente possível continuar estudando e ter sucesso na vida.
Não tenha vergonha de olhar as pessoas nos olhos, pois nenhuma delas vai sustentar o seu filho. Levante a cabeça e pense todos os dias que vc continua uma pessoa digna de todo respeito e consideração. Jamais pense que as pessoas estão pensando mal de vc. Lembre-se que a opinião delas não conta justamente por elas não serem seu suporte. Caso alguém diga algo que lhe ofenda, tente ser forte e ignorar, mas penso que elas serão solidárias tanto quanto está sendo o pessoal que participa do YR.
Caso o rapaz desapareça, pense que o melhor que ele podia lhe dar, já deu. Seu bebê!
Faça pré-natal. Comece o quanto antes.
Vamos lá garota! Coragem! Vc é alguém muito importante para este bebezinho lindo que vc está esperando e tem que superar logo isto para poder curtir tudo de bom que vem junto com a gravidez. Já pensou que legal ver no ultrassom e sentir o bebê, comprar as roupinhas, preparar tudo para ele e ao final ganhar muitos sorrisos de uma carinha linda, banguela e que vai lhe amar muito? Pense e espero que decida por deixar que o bebê viva.
Um beijo.
2006-09-23 19:28:53
·
answer #1
·
answered by Tica 2
·
1⤊
0⤋
Olá... Eu entendo muito bem a sua situação... Acredite em mim... Eu sei o que é ver dogmas religiosos e a opinião dos outros passando na cabeça junto com dúvidas e perplexidade diante de uma gravidez indesejada.
Só quem passa por isso pode te dizer algo.
Alguém que nunca tenha tomado pílula falsa ou que nunca teve problema com camisinha tem muita facilidade em condenar quem aborta. É o tipo de opinião inútil que em nada ajuda... Chamar de assassina, falar coisas do tipo "fez agora assume", dizer que é crime e apontar o dedo é muito fácil para quem nunca teve problemas desse tipo.
Pra quem nunca passou por isso, seria muito mais digno dizer que não tem opinião sobre aborto simplesmente pq nunca passou por isso. Porém, mesmo quem passou e condene o aborto não pode negar que pensou muito seriamente em faze-lo.
Pela experiência que tive eu digo pra ti que é melhor tu teres o filho. A tua mãe (e talvez o teu namorado e a família dele) vão te ajudar a criar e a cuidar. Nos dias atuais, acho improvável que um filho vá destruir a vida de uma mãe adolescente. Esse mito já era.
Eu não posso ficar apontando e dizendo pra ti que se tu abortares tu vai ser assassina ou algo assim... Assim como ninguém pode fazer.
Mas eu te digo que vai ser muito melhor pra ti ter o filho do que abortar. Tenha-o, ame-o e seja a melhor mãe que o mundo já teve. Se a tua família ajudar, tu vai poder realizar todos os teus sonhos e terás ao teu lado uma linda criança e pode acreditar, por mais frustrados que teus pais fiquem no início, eles vão te ajudar, não vão abandonar uma filha e um(a) neto(a).
Esqueça qualquer coisa que possa te fazer abortar. Claro que isso é muito mais fácil para mim que estou de fora do que para ti que estás passando por isso, mas se eu tivesse novamente na situação em que tu estás e eu estive, eu estaria me preparando para a paternidade... sem o sentimento de ter perdido a minha vida, mas com o sentimento de ter ganho outra.
Eu gostaria muito que tu não abortasse... Não te conheco, não sei quem tu és... mas já que estás nessa dúvida, gostaria de passar pra ti um pouco da minha experiência com isso, ou seja, a opinião de alguém que já teve esse problema e pode falar sem preconceitos.
E depois, vai ficar um certo trauma em relação a sexo, mas para ficar segura, sempre tome pílula! E faça o seu namorado usar sempre camisinha... Eu te digo: no início, nós homens não gostamos de camisinha... mas depois acostuma e fica quase automático... Colocar camisinha antes de fazer sexo fica tão automático como tirar a roupa antes de ir para baixo do chuveiro tomar banho. O uso concomitante dos dois métodos diminui para apenas 1,5% as chances de engravidar, já que, se a camisinha estoura a pílula segura e se tu esquece um dia a pílula a camisinha segura. Claro que o ideal é zelar pelos dois métodos, para que nenhum falhe.
Bom, espero ter ajudado...Um abraço! Espero que tu faças a melhor escolha e acima de tudo que seja feliz!
2006-09-23 08:42:26
·
answer #2
·
answered by me(ga)llomania 5
·
1⤊
0⤋
aconteceu,acidente,mas q culpa o bebê tem nisso?vc deve assumir e esperar pra v o q vai acontecer,naum deixe isso c tornar um erro! vc poderá ser exemplo para as outras meninas
agora naum,só q mais para frente vc será feliz com essa criança inocente
vc sabia q as crianças percebem q ela foi um "erro"?entaum,vc naum quer q o seu filho sinta-se culpado
conte ao seus pais e encare isso blz
eu sei q naum é facil mais,conheço uma garota com a mesma história q vc,ela naum queria a criança,hj ela é feliz! boa sorte
2006-09-27 05:06:06
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
foi fazer só com a camisinha...taí nu q deu...
c tinha almenos q tomar um anticomcepcional neh muié...
2006-09-26 00:44:53
·
answer #4
·
answered by experiente 2
·
0⤊
0⤋
olha minha colega tá grávida, no começo ela não contou pra ninguém, depois a mãe dela descobriu e apesar de tudo ela apoiou a filha, pois o que esta feito tá feito.
sou contra na sua situação, pois não foi estupro, e o feto com um mês já começa a ter consciência, ou seja, você irá estar matando uma pessoinha, e que no caso será seu filho, pense.
se você abortar pode não conseguir engravidar novamente, ai você irá sentir as conseqüências de uma decisão tomada no desespero.
2006-09-25 12:44:54
·
answer #5
·
answered by naninha 2
·
0⤊
0⤋
não, por que na hora da relação o casal deve se proteger.porque um filho è bom,pior è um doença (DST).
2006-09-24 01:56:21
·
answer #6
·
answered by elaine paixao 3
·
0⤊
0⤋
Bom isso aconteceu a pouco tempo com minha colega, mas ela acabou de fazer 17 anos... Agora ela esta no setimo mês.. Foi muito dificil, mas ela superou... Ela estava com muito medo da reação de todos mas graças correu tudo bem ela acabou casando e hj esta muito feliz curtindo a gravidez... Com certeza ainda ñ era o momento para se ter um filho, mas se isso acontece ñ temos o direito de tirar a VIDA de alguém inocentepq simplesmente ñ o desejamos....
Por mais q seja dificil enfrentar todos ñ aborte, vc ñ precisa casar para ter um filho, só precisa ser responsável!!!!!
2006-09-23 14:59:38
·
answer #7
·
answered by LuAnA 3
·
0⤊
0⤋
se a camisinha estourou a culpa foi de vcs, nao souberam colocar direito , esse negocio de camisinha estourar é furada. isso nunca aconteceu comigo , enquanto fazia com camisinha. Aborto , nao seria a melhor soluçao mesmo q vcs estejam desesperados. pense bem...
2006-09-23 11:46:42
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
olha so,um aborto nao e uma coisa legal,voce pode ter problemas serios por isso,eu particularmente nao acredito em acidentes como este,voce poderia ter tomado a pilula do dia seguite,ou se previnir tomando pilulas.
2006-09-23 10:11:03
·
answer #9
·
answered by rosileia s 2
·
0⤊
0⤋
Ah, Melzinha nao faz isso!! Eu sei que tu es super nova que isso vai mudar toda a tua vida, mas e uma vida nova... uma bencao de Deus, que vai te trazer muito trabalho mas tbm muita alegria!! Fale com teus pais, tenho certeza que eles sao as melhores pessoas pra te aconselhar!!! A minha sobrinha engravidou com 19 anos, e a minha irma quase teve um troco (inclusive elas estavam meio brigadas)!!! Conversamos muito e ela acabou aceitando super bem, minha sobrinha-neta nasceu dia 19 e nos estamos BABANDO a nene!!! Boa sorte na tua decisao!!
2006-09-23 08:05:26
·
answer #10
·
answered by Lau 3
·
0⤊
0⤋