Da influência do Espírito Santo. Se temos sentimentos que nos levam à felicidade, como caridade e amor fraterno, é porque o Espírito Santo está perto de nós.
2006-09-23 18:08:52
·
answer #1
·
answered by José da Silva 2
·
0⤊
0⤋
Fabio os sentimentos bons vem do coração,,
Alguns estão lá..outros nos trabalhamos como ex; evitamos falar mal de alguém, de prestar ajuda quando alguém nos pede e não ficar fingindo que não foi com a gente, existe sentimentos que trabalhamos e aí ficamos muito melhor.
2006-09-23 20:18:36
·
answer #2
·
answered by pintar o sete 4
·
0⤊
0⤋
Da parte mais elevada da nossa natureza.
2006-09-23 19:57:15
·
answer #3
·
answered by Justina 6
·
0⤊
0⤋
Primeiro: vem desde vc no ventre da sua mãe.
Segundo: vem de como vc foi criado.
Terceiro: se vc não tem amor por si próprio e pelo seu próximo não têm o que te levam a felicidade...
Sem coração, não se tem felicidade...
2006-09-23 16:00:19
·
answer #4
·
answered by Dede 2
·
0⤊
0⤋
Vem do grau de evolução adquirida pelo espírito que o tem.
2006-09-23 15:15:20
·
answer #5
·
answered by sctorquato 6
·
0⤊
0⤋
do lugar vizinho aos sentimentos ruins.
2006-09-23 14:02:30
·
answer #6
·
answered by Atanásio 6
·
0⤊
0⤋
os verdadeiros sentimentos bons são aqueles que vem de Deus;aqueles que você recebe quando aceita a Jesus como Salvador - essa é a verdadeira Paz.
João 14:27
" Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."
2006-09-23 13:54:21
·
answer #7
·
answered by Victor H 2
·
0⤊
0⤋
Segundo a Bíblia, Deus criou o homem para as boas obras.
O homem quando pratica o bem está fazendo simplesmente aquilo que é inerente à sua formação natural.
Por causa do pecado, o homem desviou-se do plano original de Deus, passando a praticar tudo o que é abominável e contrário à vontade do Criador. Seguindo este raciocínio, então, quando um homem pratica o bem (as boas obras) ele está fazendo aquilo que lhe é devido, uma vez que fora criado para esse propósito.
Logo, nada mais justo que praticar o bem...
2006-09-23 13:50:46
·
answer #8
·
answered by Ericson 2
·
0⤊
0⤋
Da alma..da alma que pertence a Deus..da alma que ama até mesmo o próprio inimigo...
A alma que tem Deus tem paz..não sabe odiar e sim amar..alma que tem fé e que vê além da cortina do tempo..a alma que sabe..mas que qualquer outro que ah um lugar de paz esperando por ela.
2006-09-23 13:40:24
·
answer #9
·
answered by Águiazinha 3
·
0⤊
0⤋
O amor resume a doutrina de Jesus toda inteira, visto que esse é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso feito. Em sua origem, o homem só tem instintos; quando mais avançado e corrompido, só tem sensações; quando instruído e depurado, tem sentimentos. E o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar do termo, mas esse sol interior que condensa e reúne em seu ardente foco todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas. A lei de amor substitui a personalidade pela fusão dos seres; extingue as misérias sociais. Ditoso aquele que, ultrapassando a sua humanidade, ama com amplo amor os seus irmãos em sofrimento! ditoso aquele que ama, pois não conhece a miséria da alma, nem a do corpo. Tem ligeiros os pés e vive como que transportado, fora de si mesmo. Quando Jesus pronunciou a divina palavra -amor, os povos sobressaltaram-se e os mártires, ébrios de esperança, desceram ao circo.
O Espiritismo a seu turno vem pronunciar uma segunda palavra do alfabeto divino. Estai atentos, pois que essa palavra ergue a lápide dos túmulos vazios, e a reencarnação, triunfando da morte, revela às criaturas deslumbradas o seu patrimônio intelectual. Já não é ao suplício que ela conduz o homem: condu-lo à conquista do seu ser, elevado e transfigurado. O sangue resgatou o Espírito e o Espírito tem hoje que resgatar da matéria o homem. Disse eu que em seus começos o homem só instintos possuía. Mais próximo, portanto, ainda se acha do ponto de partida, do que da meta, aquele em quem predominam os instintos. A fim de avançar para a meta, tem a criatura que vencer os instintos, em proveito dos sentimentos, isto é, que aperfeiçoar estes últimos, sufocando os germes latentes da matéria.
Os instintos são a germinação e os embriões do sentimento; trazem consigo o progresso, como a glande encerra em si o carvalho, e os seres menos adiantados são os que, emergindo pouco a pouco de suas crisálidas, se conservam escravizados aos instintos. O Espírito precisa ser cultivado, como um campo. Toda a riqueza futura depende do labor atual, que vos granjeará muito mais do que bens terrenos: a elevação gloriosa. E então que, compreendendo a lei de amor que liga todos os seres, buscareis nela os gozos suavíssimos da alma, prelúdios das alegrias celestes. - Lázaro. (Paris, 1862.)
* * *
Allan Kardec. Da obra: O Evangelho Segundo o Espiritismo.
2006-09-23 13:37:30
·
answer #10
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋