Uma vida 100% normal, não se consegue nem qdo se está com uma gripe. Então em se tratando de diabetes, com toda sua restrição alimentar e os efeitos de qdo não se cuida adequadamente , é realmente complicado... Mas existe sim, diversas formas de conviver com a doença de forma mais confortável. Por exemplo procurando um nutricionista q indique uma dieta q combine mais com o seu estilo de vida , e realizando as atividades q lhe proporcionam bem estar. Jamais se esqueça de fazer o contrôle glicêmico regularmente.
2006-09-23 04:05:52
·
answer #1
·
answered by ALINEDOG 4
·
0⤊
0⤋
eu sou diabético e vivo normalmente.
2006-09-24 19:56:38
·
answer #2
·
answered by Leone 6
·
0⤊
0⤋
Sim. É possível àquele que foi diaganosticado com diabetes levar uma vida normal, desde que procedimentos mínimos, necessários e indipensáveis sejam tomados, ou seja: estabelecer um novo conceito alimentar, banir em definitivo o uso de gorduras, açucares, limite ao mínimo o uso do sal, evitar margarinas, reduzir o consumo de carnes vermelhas, ingerir bastante água (isso ajuda a diluir o açucar presente no organismo), procurar alimentos que contenham fibras, banir de vez as frituras, use mais alimentos grelhados, praticar, sempre que possível, exercícios/caminhadas leves pela manhã, manter regularidade nas consultas médicas e não se descuidar, qualquer que seja o pretexto.
Não há motivos para entrar em pânico. O momento exige alto-controle para a reorganização estrutural de vida e de comportamento. É importante que se faça nesse instante, uma reeducação alimentar perfeita e plena.
2006-09-24 01:48:14
·
answer #3
·
answered by Artur P Freitas 1
·
0⤊
0⤋
É possivel sim, eu tenho diabetes tipo2 e estou vivendo tranquilamente, é só evitar alguns tipos de alimentos, e praticar exercicios todos os dias, caminhar é uma boa.
E depois sua glicose estar a 109, até que não está tão alto, é só controlar um pouquinho, a minha geralmente fica neste nivel, de vez em quando ela vai a 104, ou dificilmente 97.
Não se preocupe e leve sua vida numa boa.
2006-09-23 18:57:11
·
answer #4
·
answered by estrondo_br 1
·
0⤊
0⤋
Claro que não. Mas pense com inteligência: Quem é que hoje em dia tem o privilégio de ter uma vida normal??? O que nós ganhamos é normal? O medo que infesta a sociedade brasileira por ataques de bandidos e omissão dos governos é normal??? Taxação exagerada de impostos é normal? A situação da saúde, educação e segurança é normal? O stress do dia a dia atual é normal? Conviver com Bandidos na política, Judiciário e Executivo é normal? Trabalhar em dois empregos para sobreviver é normal? O Lula ser reeleito é normal? Nada é, normal hoje em dia. Eu sou normal???
2006-09-23 11:03:53
·
answer #5
·
answered by Wilson G 4
·
1⤊
1⤋
Beba vinho de qualidade uma taça as refeições, mas preste a atenção, moderadamente e tem de ser vinho de qualidade, sugiro os de uva Merlot. Sou diabético tipo 1
2006-09-23 10:55:41
·
answer #6
·
answered by eduardo f 4
·
0⤊
0⤋
Sim. Só que com uma dieta adequada e respeitando seus limites, como todo mundo deve fazer.
2006-09-23 10:54:23
·
answer #7
·
answered by R 6
·
0⤊
0⤋
sim , é so saber se cuidar, se alimentando direito, e tomando os medicamentos corretos e nos horarios certos.
2006-09-23 10:54:16
·
answer #8
·
answered by Sula 5
·
0⤊
0⤋
Infelizmente não é possível. O Diabete tipo 2 é uma doença grave por sim só, além de ser fator de risco para várias outras doenças graves. É uma doença que não tem cura, mas felizmente tem tratamento. A sua adesão ao tratamento é o fator mais importante em minimizar os efeitos da doença a sua saúde. Se vc se reeducar e aprender a conviver com a sua doença, pode ter uma vida quase normal, mas terá sempre que tomar remédios, ter uma alimentação reestruturada, deixar de fumar e perder peso, se for o caso, fazer exercícios e procurar o seu médico periodicamente para que ele possa dizer se vc está controlado ou não. O melhor a fazer é não brigar com a sua doença e recomeçar uma vida saudável, da maneira que todos nós deveríamos ter, mesmo sem Diabete. Aconselho vc a dividir o peso das mudanças com toda família. Não custa nada para quem ama dar suporte e incentivo. Por exemplo, nenhuma família precisa ter doces em casa. As crianças podem comê-los em docerias, na companhia de outra pessoa. Quem fuma na sua família, pode abandonar o péssimo hábito para que isto se torne mais fácil para vc também. Vc pode fazer exercício na companhia da sua esposa, de seus filhos ou irmãos, o que fica mais agradável. Isso trará vantagem a todos além de diminuir a chance de eles tb ficarem diabéticos, já que o Diabete tipo 2 tem forte componente hereditário o que quer dizer que seus filhos e irmãos precisam se previnir para não tê-la. Com o tempo, vc vai ver que não é tão difícil viver uma vida saudável e terá muito orgulho de si mesmo!
2006-09-23 11:24:53
·
answer #9
·
answered by Camila 1
·
0⤊
1⤋