English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

a algum versiclo para provar isto porfavor??

2006-09-23 01:35:23 · 18 respostas · perguntado por osvaldo i 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

Ele nunca disse isso, Ele disse que era como nos filho de DEUS!

2006-09-23 01:42:50 · answer #1 · answered by Dr. Flavio 2 · 0 1

Meu caro, primeiro, os nomes próprios devem ser escritos com letras maiúsculas, JESUS CRISTO E DEUS. (desculpe pela correção).
Agora por favor abra a sua Bíblia no Evangelho segundo Mateus capítulo 3 versículos 16 e 17,veja o que diz lá, tomo a liberdade de repetir aqui, para o caso de alguns dos nossos leitores não possuirem no momento: "Batizado, Jesus saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." Subentenda que filho de peixe é peixe, de gato é gato, então se o próprio Deus declara que Jesus é seu filho, então não há nada mais que declarar. Felicidades a você e acredite Jesus é a única saída para os problemas desta vida e a única entrada para o céu.

2006-09-23 02:18:04 · answer #2 · answered by prgeraldo21ieq 1 · 2 0

Esta é uma pergunta direta e objetiva, logo terá resposta com as mesmas qualidades. Passo a transcrever os principais textos bíblicos que respondem à sua pergunta.
"Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras."
(João 14:9-10)
Vide também o testemunho do mesmo Evangelista João:
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. (...) Pois a verdadeira luz, que alumia a todo homem, estava chegando ao mundo. Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai. João deu testemunho dele, e clamou, dizendo: Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim, passou adiante de mim; porque antes de mim ele já existia. Pois todos nós recebemos da sua plenitude, e graça sobre graça. Porque a lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Ninguém jamais viu a Deus. O Deus unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer." (João 1,1-5 e 9-18)
O Apóstolo Paulo também diz que Jesus é Deus sobre todos os homens (Romanos 9,5)
Perceba também que Deus é um só, que se manifesta aos homens de três formas diferentes, podendo ser até simultâneas, como Pai, Filho e Espírito Santo (Vide Mateus 3,13-17 e Apocalipse 5).

2006-09-23 02:11:37 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

ELE DISSE O"O FILHO E O PAI SÃO UM"!
"QUEM VÊ O FILHO, VÊ O PAI, ETC.."
VC DEVE SER TJ NEH?
SABIA QUE A SEITA DE VCS JÁ PASOU POR 5 REFORMAS POR ACHAREM CONTRADIÇÕES???

2006-09-23 03:15:07 · answer #4 · answered by gato de tenis 6 · 1 0

Leia o Evagelho de João capitulo 1, versiculos 1 ao 14, e preste bem atenção no versiculo 1 que João diz que o verbo estava jundo e o verbo era Deus, e depois no versiculo 14 quando diz que o verbo se fez carne e habitou entre nós, este verbo é Jesus Cristo.
Deus lhe abençõe.

2006-09-23 02:25:16 · answer #5 · answered by Rodrigo 3 · 1 0

Primeiro é preciso corrigir a pergunta; jeus cristo diz eu so deus.

isto você nunca vai encontrar

mas vamos a resposta sobre Jesus.

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, "EU SOU."
Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou.

A palavra "EU SOU" (ego eimi em grego) despertou a ira dos judeus, pois é a mesma utilizada por Deus para falar à Moisés (Jeova - literalmente EU SOU).

Eu Sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, você encontrará abundantemente esta afirmação por parte de Jesus, cujo nome também significa SALVAÇÃO DE JEOVÁ.


Se quiser mais é só pedir.

2006-09-23 01:59:39 · answer #6 · answered by rohi 7 · 1 0

No Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, narrado por João, Jesus designa que Ele e o Pai, são um (Jo 10, 30). Neste mesmo livro, 1, 1, o evangelista afirma: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus." O Verbo, na origem latina é a Palavra. Jesus é a Palavra, Verbo, promessa que se cumpre no Novo Testamento. A Sagrada Escritura ainda afirma que Jesus era perseguido, por isso, como citado em Jo 5, 18. E Jesus diz mais "...Aquele que me viu, viu o Pai... (Jo 14, 9 ss). Há outras fontes, e em todas podemos chegar à seguinte conclusão: Se o Pai é Deus, Jesus, também é Deus.

2006-09-23 01:50:53 · answer #7 · answered by Neide 2 · 1 0

é dificil explicar isso, pq precisariamos saber hebraico, a nossa tradução da Bíblia é deficiente, mas vamos tentar !!! Quando Moisés (aquele dos 10 Mandamentos, do Antigo Testamento) pergunta para Deus qual o seu nome, o que ele deveria dizer quando o povo perguntasse, Deus lhe responde "EU SOU AQUELE QUE É", logo Deus não se deu nenhum nome, mas para os hebreus, seu nome ficou como sendo "EU SOU", estas palavras eram tão sagradas, que até mesmo eram proibidas de serem faladas. Então séculos depois quando Jesus foi preso, e os sacerdotes e fariseus lhe perguntaram: Você diz que é o filho de Deus ? e ele respondeu: EU SOU. Ele estava querendo dizer, que mais que o filho de Deus, ele é o próprio Deus. E é isso, Jesus Cristo é o próprio Deus-Vivo que se fez homem para nos salvar !

2006-09-23 01:49:55 · answer #8 · answered by Romano 2 · 1 0

Jesus Cristo é o Filho de Deus, não credito que você precisa de prova. No Velho Testamento Moisés já sabia da chegada do Filho de Deus, e no Novo Testamento todos os Livros contam a História do Filho de Deus.

2006-09-23 01:39:28 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 0

no livro de Isaías existe lá dezenas de versículos, dizendo eu sou Deus e não há outro, e fora de mim deus nenhum existiu, fora de mim não há Deus, porém se quiser conhecer a fundo esse tema, acesse o site www.missaofiladelfianobrasil.org- e entenderás a fundo o assunto. lá existe milhares e milhares de versículos que provam que só o Senhor Jesus é Deus em cima no ceu e embaixo na terra, nenhum outro há! deut.4.39 abracos estamos esperando seu e-mail, ok?

2006-09-23 07:51:39 · answer #10 · answered by org. 5 · 0 0

A Doutrina Espírita nos ensina a amar o meigo Rabi da Galiléia, induzindo-nos ao esforço necessário para colocar em prática seus ensinamentos. Mostra-nos Jesus, não como Deus, mas como um Espírito da mais alta hierarquia e destaca o sentimento de amor que Ele demonstrou pela Humanidade, pois deixou os páramos luminosos em que vivia, para trazer-nos a orientação quanto ao caminho que precisamos trilhar, para alcançarmos também a plenitude do ser.
Rejeitando o dogma da divindade de Jesus, o Espiritismo nega apenas o que resultou da elaboração de mentes humanas na composição de uma teologia que expressa, nesse particular como em muitos outros, uma posição contrária ao pensamento do próprio Cristo. Em várias passagens dos Evangelhos, encontramos textos em que Jesus afirma categoricamente não ser Deus, colocando-se como um enviado do Altíssimo, a quem se subordina e de quem se faz o porta-voz. Aos que desejem ir diretamente à fonte, recomendamos a leitura das seguintes passagens: João - VIII,42; João - VII, 33; Lucas - IX, 48; João – XII, 49 e 50; Mateus – XXIV, 35 e 36.
(Dalva Silva Souza)

Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio Espírito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/

Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um Espírito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.

Evocação do Natal

O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoísmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princípios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplício da cruz com que lhe sufocavam a voz.
É por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)

2006-09-23 03:46:33 · answer #11 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers