English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Uma senhora esteve em minha casa comprou 264,00 e assumiu uma conta da filha de 77,00, estranhei a quantidade que ela comprou, mas acertamos a data de pagamento e fique aguardando o dia chegar, é verdade um pouco preocupada. Ocorre que ela não honrou o pagamento, eu gostaria de saber, enquanto medidas legais, o que eu posso fazer para cobrar essa dívida, penso em tribunais de pequenas causas ou outro meio equivalente, eu sei que o valor é irrisório, diante de tantos prejuízos que existem por aí, mas é um dinheiro meu, que eu tirei das minha economias para poder pagar ao fornecedor e não é justo que eu vista essa senhora e sua família de peças íntimas e ela não me pague. O que eu posso fazer dentro dos meios legais?

2006-09-22 16:34:40 · 8 respostas · perguntado por Sandra Oliveira 3 em Negócios e Finanças Finanças Pessoais

8 respostas

Eu aprendi algumas coisas nesta vida. Uma delas, não gosto muito de fazer, mas funciona. Atasana a vida dessa palhaça. Liga pelo menos tres vezes por dia, diz que tem que cobrir um cheque até dia tal, que por causa dela teve que adiar um compromisso. Geralmente a praga paga. Sé se for uma caloteira profissional, aí vc fala dela pra cidade toda, mas continua atasanando!

2006-09-22 18:04:59 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Isso é uma sacanagem. Um trabalho tão ingrato como o seu, de ter que aturar todo tipo de gente e a pessoa dá calote.
Não sei, acho que você não tem como reaver na justiça pois é um trabalho informal, sem nota fiscal ou fatura.
Um amigo emprestou um dinheiro a um sujeito que estava em dificuldade, o cara depois resolveu sua vida, comprou até carro e quando esse amigo foi cobrar ele ameçou matá-lo, dizendo que sabia de todos os horários dele. Ele me perguntou e eu disse o seguinte: Mandar matá-lo você não vai, pois não é igual a ele, então perca, você pode.
Te digo, perca esse dinheiro e Deus manda outros clientes. Esqueça. Se você se apegar as essas perdas pequenas, não está preparada para grandes lucros.
Deixe esse problema para ela, ela é que lhe deve e a consciência dela é que deve doer e não a sua.
Aprende que a vida não é só de lucros e que esses testes é que nos fazem crescer como pessoa. Faça de conta que você perdeu esse dinheiro na rua e não sabe como. Pronto, resolvido e você feliz e vendendo como nunca.
Bjs

2006-09-23 00:02:19 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Sandra, este tipo de revenda é baseado em fatores tais como amizade e sorte.O que lhe aconselho é não vender valores altos para pessoas de pouca intimidade com voce.

Penso que voce estenda o crédito para a freguesia que vc bem conhece, que honra com as contas já feitas e pagas.Acredito que vc não colha a assinatura, desta forma fica dificil vc afirmar a dívida dela com os orgãos públicos, será a sua palavra contra a dela.

A partir de agora faça um teto limite bem baixinho, para pessoas que vc não conheça com tranquilidade, caso haja algum furo, o prejuízo será bem menor.Boa sorte nas suas futuras vendas.

2006-09-22 23:57:52 · answer #3 · answered by Lily S. 3 · 1 0

Negocio,negocio amizade a parte,o passo seria que ela tivesse assinado no mínimo uma promissória,numero da identidade e cpf,já seria uma garantia,o tivesse dado um cheque que também seria uma garantia,como você não cita nada do gênero,o que pode fazer é ir ate ela e com muito jeito negociar prazo para ela pagar ai tentar fazer com que ela assine uma promissória ou lhe der um cheque.
Dai você terá um documento para procurar meios legais para receber o capital,este é o único meio legal,negociar,leva tempo e é cansativo.ou você pode conseguir um cobrador profissional(policial) e dar para ele tipo 45% para ele receber para você,prejuízo pequeno é lucro.
Mais tente a negociação.

2006-09-22 23:48:38 · answer #4 · answered by lee 4 · 1 0

Vc pode contratar uma empresa especializada em Cobrança e colocar o nome dela e da filha dela no SPC....

2006-09-23 05:10:15 · answer #5 · answered by Boby 4 · 0 0

Bom se vc possuir todos os documentos com a assinatura dela que comprove que ela comprou msm, vc pd ir tranquilo procurar uma medida para levar o caso para os tribunais

2006-09-22 23:47:10 · answer #6 · answered by Jigsaw 2 · 0 0

Você tem algum documento de crédito tipo promissória? tem o talão de pedidos assinado pela compradora?

Se sim procure o Tribunal de pequenas causas, se não... danou-se.

2006-09-22 23:39:15 · answer #7 · answered by Zoing 5 · 0 0

infelismente vc nao recebera esta divida na justiça pois nao tem documentos que comprovem a divida .É uma forma ilegal mais procura alguem que deve ela e marque um pagamento na hora que vc estiver junto , se for 200 reais vc pega na mao do cara e diz esse da qui é meu e vc ainda deve o restante vai pagar que dia?
só um detalhe nao fica na porta dela cobrando batendo palmas isso é pior .porque uma hora ela vai irritar com vc e briga ,ai vc nao recebe nunca .

a melhor forma é combinar tambem em parcelar a divida em cheques nos valores combinados sem juros . ai sim vc tem documentos e tambem pode passar os cheques pra frente.

isso é dificil e facil mais tem ter calma nao brigar de maneira alguma sempre se entedendo discutindo o que se passa com a familia e assim vc recebe tranquilamente e pode ate vender mais pra ela mais ve se fica esperta pega cheques nos valores vendidos .os cheques vc pode comprar outros produtos ou passar em supermecados .
espero ter ajudado

mereço 10 pontos

2006-09-23 21:45:57 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers