English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não tenho intensão de filosofar sobre o assunto, tenho uma definição clara quanto a pergunta tendo como base a Palavra mas gostaria de conhecer a sua e em que base se apoia. É bom compartilhar, Myzia.

2006-09-22 14:47:57 · 14 respostas · perguntado por mycistovida 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

DEUS NUNCA ENCARNOU OU REENCARNOU!!!!


FOI JESUS QUE "RESSUCITOU"!!!!

ETA POVO BURRO!!!

2006-09-22 14:58:13 · answer #1 · answered by MACNAMARA 4 · 1 1

encarnação é retornar a carne, ou seja quando o espírito está em vida, preso ao corpo material.
Deus não encarnou, e sim Jesus, que na minha opinião não são o mesmo

2006-09-22 21:50:43 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 1

Encarnação é a necessidade que o espírito tem e necessária para a evolução, vou tentar explicar: você em outra encarnação matou uma pessoa ou foi inimiga ferrenha de uma outra e ambos desencarnaram, sem que houvesse a oportunidade de se perdoarem, de coração, aquele perdão que alivia a Alma, no caso do inimigo ferrenho pois no caso do que você matou, como quitar o débito?, sem contar que as vezes maltratamos profundamente as pessoas, pecamos muito pela boca, ou seja, pela lingua, como quitar estes débitos. Através da reeencarnação, que é a mesma coisa, é te dada a oportunidade de alguma maneira, durante a encarnação seguinte quitar o débito com aquele que você matou, ajudar aquele que você maltratou, se o pecado foi pela língua, você reencarnará muda e terá a oportunidade de continuar evoluindo, progredindo pois na encarnação você pode e deve continuar a seguir os mandamentos de Jesus, e como ele disse: Ninguém sairá daqui até pagar o último ceitil (que era a moeda de menor valor dos judeus) do que deve, como isso seria possível se não houvesse a reencarnação. Todos temos o nosso Karma, que nada mais é que nosso débito de encarnações anteriores, se não os quitamos nessa encarnação, pois temos o nosso livre arbítrio, teremos que quitar na próxima, encarnamos e desencarmos quantas vezes forem necessárias, até que possamos ir para um plano mais elevado; sou espírita, leio livros e também temos nossa palavra. Quanto ao fato de Deus ter encarnado, se não me engano no livro de Elias, ele tem uma visão, de um rei pobre, vestindo roupas simples, bem diferente do que os judeus esperavam, ele menciona: Ai de ti Jerusalém, pois consegue enxergar o que acontecerá com detalhes, inclusive o que acontecerá com Jesus, inclusive mencionando que nenhum osso lhe será quebrado, lógico que aparece o nome, O Cordeiro; e sua encarnação era uma promessa de Deus para a humanidade, tanto é que Jesus Disse: Eu vim para que se cumprissem as Escrituras e : Eu sou o Messias, quando foi expulso do Templo, por aqueles que ali estavam, portanto, sua encarnação se fazia necessária, ele não é Deus, e trouxe consigo novos ensinamentos, até então desconhecidos, pois os judeus seguiam a Lei do Talião de Moisés, e como Jesus também disse: Eu vim para que se mudem as leis, e pregou a Paz, o Perdão, a Misericórdia, etc...difíceis de serem seguidos ao pé da letra, pois erramos muito, mas não impossível, senão Ele não os teria deixado para nós. Espero ter contribuido em alguma coisa.

2006-09-22 22:22:43 · answer #3 · answered by Clelio Medeiros 4 · 1 0

Vou ser o mais breve possível. Encarnação é quando um espírito entra em um corpo (para quem acredita em encarnação). De acordo com o que eu aprendi, Deus criou um espírito (portanto nosso irmão) e o designou para uma missão especial, que foi a remissão dos pecados de todos os outros. Esse espírito ganhou um corpo que foi gerado, nasceu e cresceu como todos nós. Mas não era encarnação nem o próprio Deus. A palavra Cristo (do grego) ou Messias (do aramaico), quer dizer "ungido", ou seja, escolhido. Isso quer dizer que é um espírito escolhido.

2006-09-22 22:13:21 · answer #4 · answered by Fábio H. 3 · 1 0

1º - Você sabe!
2º - Só Deus sabe!

2006-09-22 22:01:23 · answer #5 · answered by Allan C 4 · 1 0

O corpo é uma prisão espiritual na qual todos os espíritos tem que passar vivendo esta experiência. Em outras palavra isto é um processo de prova e expiação. Prova para mostrar o que foi aprendido e expiação é vivenciar experiências que vc em outra encarnação causou a outro. Enquanto não chegarmos a um grau de evolução estaremos reencarnando. O espírito vem à carne, volta a espiritualidade, reve seu passado, estuda e volta a carne.

2006-09-23 09:19:22 · answer #6 · answered by sctorquato 6 · 0 0

A encarnação é o nascimento, significa a união do espírito a um corpo físico.
A Doutrina Espírita nos ensina a amar o meigo Rabi da Galiléia, induzindo-nos ao esforço necessário para colocar em prática seus ensinamentos. Mostra-nos Jesus, não como Deus, mas como um Espírito da mais alta hierarquia e destaca o sentimento de amor que Ele demonstrou pela Humanidade, pois deixou os páramos luminosos em que vivia, para trazer-nos a orientação quanto ao caminho que precisamos trilhar, para alcançarmos também a plenitude do ser.
Rejeitando o dogma da divindade de Jesus, o Espiritismo nega apenas o que resultou da elaboração de mentes humanas na composição de uma teologia que expressa, nesse particular como em muitos outros, uma posição contrária ao pensamento do próprio Cristo. Em várias passagens dos Evangelhos, encontramos textos em que Jesus afirma categoricamente não ser Deus, colocando-se como um enviado do Altíssimo, a quem se subordina e de quem se faz o porta-voz. Aos que desejem ir diretamente à fonte, recomendamos a leitura das seguintes passagens: João - VIII,42; João - VII, 33; Lucas - IX, 48; João – XII, 49 e 50; Mateus – XXIV, 35 e 36.
(Dalva Silva Souza)

Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio Espírito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/

Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um Espírito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.

Evocação do Natal

O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoísmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princípios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplício da cruz com que lhe sufocavam a voz.
É por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)

2006-09-23 08:39:11 · answer #7 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Não encarnou porque Deus não é uma pessoa.Quem encarnou foi um homem (sábio) chamado jesus Cristo.
Encarna que precisa aprender e Deus que nos criou sabe tudo e não iria se submeter aos exames da vida que ele mesmo criou.
Deus é uma coisa, Jesus é outra. Deus é o mar, Jesus uma gota.
Jesus é uma pessoa como outra qualquer do ponto de vista da criação, só que purificado, sábio e humilde.
Faça perguntas boas como esta e se abrir seus olhos parenderá muitas coisas legais.
Bjs

2006-09-22 22:53:13 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Encarnação é tornar-se em carne. Não confundir com reencarnação (doutrina espírita). Jesus é tanto Deus como o Pai e o Espírito Santo, pois João 1:1 a 3 e 14 assim diz:
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus... E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós..."
Filipenses 2:6 e 7 confirma.
Desde os tempos eternos, antes da existência deste mundo, o plano da salvação já estava pronto. Romanos 16:25-26 confirma isso: "... e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério guardado em silêncio nos tempos eternos, e que agora se tornou manifesto e foi dado a conhecer...".
Quando Adão e Eva pecaram e não morreram de imediato, compreenderam que o Cordeiro de Deus viria no futuro. Toda vez que matavam um cordeiro anunciavam essa vinda. Quando Jesus morreu o véu do templo se rasgou de alto a baixo, demonstrando que não haveria mais a necessidade da morte de cordeiros. Jesus cumprira sua missão de morrer em lugar de todos que o aceitar como seu salvador. Deus encarnou para nos resgatar das garras do pecado. Isso é a maior demonstração de amor que o universo inteiro já viu. Esta é a única encarnação que existiu até hoje. O homem não encarna, pois não há vida preexistente antes do corpo. Querer dizer ao contrário é desconsiderar este sacrifício, pois ninguém será salvo por suas próprias obras, mas só aceitando-O como seu salvador.

2006-09-22 22:34:22 · answer #9 · answered by Amigo 3 · 0 0

Encarnar, na minha concepção, significa "tornar à carne". Reencarnação significa, então, que o ser encarnado, desencarnou e tornou a encarnar, certo? Bem isto é certo para os adeptos do cardecismo. Nós católicos, não pensamos assim.
Deus é Uno e Trino ao mesmo tempo - é questão de fé, de acreditar. Por isso, acreditamos que aquele Menino nascido em Belém de Judá seja o Deus Pai, na figura do Menino, que se encarnou, tornando-se humano para nos ensinar tudo o quanto nos ensinou. Agora imagine: mesmo na aparência humana, há quem não acredite que ele tenha encarnado, sofrido, morrido e ressuscitado, imagine se viesse enquanto espírito pura e simplesmente!
Até!

2006-09-22 22:17:28 · answer #10 · answered by Gatinha 3 · 0 0

Encarnar é tornar carne: Deus se esvasiou de si mesmo, tornando se carne: "O VERBO SE FEZ CARNE".
Deus enviou seu filho nascido de mulher Gal;4,4

2006-09-22 22:09:54 · answer #11 · answered by Gibão 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers