com certeza: o rei da criação (o homem) só podia ter o melhor deus (seu criador) e quando o defende na verdade está defendendo sua vaidade e seu orgulho
um abraço
2006-09-22 07:33:05
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Q pergunta mais polêmica, cara! Vc vai ler cada resposta...esteja preparado!
Mas...eh uma pergunta q naum cabe a mim responder!
2006-09-22 14:28:06
·
answer #2
·
answered by Pedro 2
·
1⤊
0⤋
Então a Mente Humana criou um Deus Maravilhoso.
2006-09-22 14:19:53
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Tudo que existe em sua volta foi criado por alguém. Visualize:
O computador, foi criado por alguém.
A porta do seu quarto, foi construída por alguém.
A sua impressora, foi feita por alguém, e assim por diante...
O que se presume??? Se tudo que existe foi criado por alguém, então: Eu, você, a sua família, todas as pessoas de um modo geral, foi criado por alguém. Esse alguém, é Deus. Ele é e antes que houvesse o mundo, Ele é.
Ele fez todas as coisas e as colocou em seu devido lugar, e o homem veio e bagunçou tudo.
2006-09-27 10:59:09
·
answer #4
·
answered by Franz Schubert 4
·
0⤊
0⤋
O CE TA DOIDO E ? NÃO BLASFEME EM VÃO DEUS E UNIPOTENTE E UNIPRESENTE E CRIADOR DOS CEUS E DA TERRA E A MAIOR PROVA DISSO E VC EXISTIR ...
2006-09-27 08:52:00
·
answer #5
·
answered by adororesponder 7
·
0⤊
0⤋
deus conforme foi colocado em sua pergunta sim, os deuses são criaturas dos homens, que preferem acreditar em algo que estão vendo, materializar sua crença; logo a fé está ligado ao que não podemos ver, fé é o firme fundamento das coisa que se não vêem mas, que se esperam,na palavra de Deus o próprio jesus Cristo diz a tomé; seja crente e não descrente,bem aventurado os que não viram e creram; Mas, no que diz respeito a Deus, criador, senhor,todo poderoso,jamais mente humana, que é limitada, será capaz de criar algo, tão sobrenatural, tão fantástico, quanto o Criador.
2006-09-26 13:52:11
·
answer #6
·
answered by Patricio carlos 2
·
0⤊
0⤋
1. Que é Deus?
"Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas"
2. Que se deve entender por infinito?
"O que não tem começo nem fim: o desconhecido; tudo que é desconhecido é infinito."
3. Poder-se-ia dizer que Deus é o infinito?
"Definição incompleta. Pobreza da linguagem humana, insuficiente para definir o que está acima da linguagem dos homens."
Deus é infinito em Suas perfeições, mas o infinito é uma abstração. Dizer que Deus é o infinito é tomar o atributo de uma coisa pela coisa mesma, é definir uma coisa que não está conhecida por uma outra que não está mais do que a primeira.
Provas da existência de Deus
4. Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus?
"Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá."
Para crer-se em Deus, basta se lance o olhar sobre as obras da Criação. O Universo existe, logo tem uma causa. Duvidar da existência de Deus é negar que todo efeito tem uma causa e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa.
5. Que dedução se pode tirar do sentimento instintivo, que todos os homens trazem em si, da existência de Deus?
"A de que Deus existe; pois, donde lhes viria esse sentimento, se não tivesse uma base? É ainda uma conseqüência do princípio - não há efeito sem causa."
6. O sentimento íntimo que temos da existência de Deus não poderia ser fruto da educação, resultado de idéias adquiridas?
"Se assim fosse, por que existiria nos vossos selvagens esse sentimento?"
Se o sentimento da existência de um ser supremo fosse tão-somente produto de um ensino, não seria universal e não existiria senão nos que houvessem podido receber esse ensino, conforme se dá com as noções científicas.
7. Poder-se-ia achar nas propriedades íntimas da matéria a causa primária da formação das coisas?
"Mas, então, qual seria a causa dessas propriedades? É indispensável sempre uma causa primária."
Atribuir a formação primária das coisas às propriedades íntimas da matéria seria tomar o efeito pela causa, porquanto essas propriedades são, também elas, um efeito que há de ter uma causa.
8. Que se deve pensar da opinião dos que atribuem a formação primária a uma combinação fortuita da matéria, ou, por outra, ao acaso?
"Outro absurdo! Que homem de bom-senso pode considerar o acaso um ser inteligente? E, demais, que é o acaso? Nada."
A harmonia existente no mecanismo do Universo patenteia combinações e desígnios determinados e, por isso mesmo, revela um poder inteligente. Atribuir a formação primária ao acaso é insensatez, pois que o acaso é cego e não pode produzir os efeitos que a inteligência produz. Um acaso inteligente já não seria acaso.
9. Em que é que, na causa primária, se revela uma inteligência suprema e superior a todas as inteligências?
"Tendes um provérbio que diz: Pela obra se reconhece o autor. Pois bem! Vede a obra e procurai o autor. O orgulho é que gera a incredulidade. O homem orgulhoso nada admite acima de si. Por isso é que ele se denomina a si mesmo de espírito forte. Pobre ser, que um sopro de Deus pode abater!"
Do poder de uma inteligência se julga pelas obras. Não podendo nenhum ser humano criar o que a Natureza produz, a causa primária é, conseguintemente, uma inteligência superior à Humanidade.
Quaisquer que sejam os prodígios que a inteligência humana tenha operado, ela própria tem uma causa e, quanto maior for o que opere, tanto maior há de ser a causa primária. Aquela inteligência superior é que é a causa primária de todas as coisas, seja qual for o nome que lhe dêem.
Atributos da divindade
10. Pode o homem compreender a natureza íntima de Deus?
"Não; falta-lhe para isso o sentido."
11. Será dado um dia ao homem compreender o mistério da Divindade?
"Quando não mais tiver o espírito obscurecido pela matéria. Quando, pela sua perfeição, se houver aproximado de Deus, ele o verá e compreenderá."
A inferioridade das faculdades do homem não lhe permite compreender a natureza íntima de Deus. Na infância da Humanidade, o homem O confunde muitas vezes com a criatura, cujas imperfeições lhe atribui; mas, à medida que nele se desenvolve o senso moral, seu pensamento penetra melhor no âmago das coisas; então, faz idéia mais justa da Divindade e, ainda que sempre incompleta, mais conforme à sã razão.
12. Embora não possamos compreender a natureza íntima de Deus, podemos formar idéia de algumas de Suas perfeições?
"De algumas, sim. O homem as compreende melhor à proporção que se eleva acima da matéria. Entrevê-as pelo pensamento."
13. Quando dizemos que Deus é eterno, infinito, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom, temos idéia completa de Seus atributos?
"Do vosso ponto de vista, sim, porque credes abranger tudo. Sabei, porém, que há coisas que estão acima da inteligência do homem mais inteligente, as quais a vossa linguagem, restrita às vossas idéias e sensações, não tem meios de exprimir. A razão, com efeito, vos diz que Deus deve possuir em grau supremo essas perfeições, porquanto, se uma Lhe faltasse, ou não fosse infinita, já Ele não seria superior a tudo, não seria, por conseguinte, Deus. Para estar acima de todas as coisas, Deus tem que se achar isento de qualquer vicissitude e de qualquer das imperfeições que a imaginação possa conceber."
Deus é eterno. Se tivesse tido princípio, teria saído do nada, ou, então, também teria sido criado, por um ser anterior. É assim que, de degrau em degrau, remontamos ao infinito e à eternidade.
É imutável. Se estivesse sujeito a mudanças, as leis que regem o Universo nenhuma estabilidade teriam.
É imaterial. Quer isto dizer que a sua natureza difere de tudo o que chamamos matéria. De outro modo, ele não seria imutável, porque estaria sujeito às transformações da matéria.
É único. Se muitos Deuses houvesse, não haveria unidade de vistas, nem unidade de poder na ordenação do Universo.
É onipotente. Ele o é, porque é único. Se não dispusesse do soberano poder, algo haveria mais poderoso ou tão poderoso quanto ele, que então não teria feito todas as coisas.
As que não houvesse feito seriam obra de outro Deus.
É soberanamente justo e bom. A sabedoria providencial das leis divinas se revela, assim nas mais pequeninas coisas, como nas maiores, e essa sabedoria não permite se duvide nem da justiça nem da bondade de Deus.
2006-09-22 16:23:42
·
answer #7
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
Ainda que fossemos no limiar do infinito, não poderÃamos encontrá-Lo. Os passos divinos não são conhecidos de ninguém.
A Sua compreensão é infinita e a Sua grandeza é insondável...
A luz ofuscante da presença de Deus é tamanha para as Suas criaturas mais baixas, que Ele aparentemente “habita na escuridão espessa”.
Nada é novo para Deus e nenhum evento cósmico jamais surge como uma surpresa pela Sua oniciência...
Ele habita na eternidade. Os Seus dias não têm princÃpio nem fim. Para Deus não há passado, presente ou futuro; todo tempo é presente, em qualquer instante. à Ele o grande e único EU SOU.
2006-09-22 15:42:58
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não, sabe porque?.
Deus é a verdade escondida atrás do céu, vc credita em doença não é verdade, por acaso a ver?, E o vento não o vemos vc acredita que o vento existi?
Me perdoe se eu pareço arrogante ou algo assim não é minha intenção, sabe fale de Deus para mim é a mesmo coisa de está falando da minha existência, só existo porque Deus existiu primeiro. E eu afirmo Deus só vai existir para vc se vc deixa.
Te lanço um desafio, por apenas um mêss nada a mais, vc do fundo do seu coração acredite que Deus exista, se depois de um mê nada mudar para vc então deixe para lá essa estória de Deus existe, então topa?
Se topa e fizer essa experiência depois me mande um e-mail meu e-mail é o mesmo da pagina P. e responda.
Agora se fica com medo é porque lá no fundo vc sabe que Deus realmente existe, só não te coragem para assumir.
Boa sorte, Léia
2006-09-22 14:36:16
·
answer #9
·
answered by vanderleia_jn 1
·
0⤊
0⤋
Solucionando os problemas:
O criacionismo é verdadeiro? à sim. E o Gênesis aconteceu aqui na Terra? Aconteceu sim. E daÃ? Tudo bem, ainda bem. Estamos aqui. Se quiser chamar aos astronautas de Deus pois que chame, talvez eles tenham algum Chefe Supremo e seja Ele quem você considera como Deus, mas acho difÃcil existir essa probabilidade muito remota na história geral entre mais de 100.000 civilizações extraterrestres, mais provavelmente cada uma tem o seu LÃder Supremo ou mais provavelmente civilizações evoluÃdas nem adotem esse comportamento primata que temos em seguir um lÃder no bando, o Deus.
O evolucionismo é verdadeiro? à sim, a evolução inicial a origem das espécies aconteceu mesmo mas não foi aqui na Terra mas sim em outros planetas muito mais antigos que este.” E daÃ? Tudo bem também, ainda bem que deu certo, estamos vivos e vivendo. Matematicamente é impossÃvel ter demorado 10 bilhões de anos para acontecer isso e por isso não aconteceu pela primeira vez aqui na Terra, isso é uma certeza é ciência.
E “DEUS” onde fica nisso?
A primeira atitude a esclarecer para si mesmo e para seus filhos é sobre a inexistência de vida eterna. A vida é um fenômeno já extensamente estudado e a conclusão da maioria dos maiores cientistas é que não existem espÃritos nem vida após a morte.
EspÃritos são fantasmas e a ciência nunca analisou nenhum fantasma simplesmente porque isso não existe mesmo, são lendas originadas pelos homens primitivos que nada entendiam e viam relâmpagos, raios e trovões nos céus durante as tempestades e diziam entre eles serem manifestações de “espÃritos” no ar e foi assim que essa lenda começou.
Ente Supremo, cuja voz se fazia ouvir nas tempestades– Tupã-cinunga, ou "o trovão", cujo reflexo luminoso era Tupãberaba*, ou relâmpago. Os Ãndios brasileiros acreditavam ser o Deus da Criação , o Deus da Luz. Sua morada seria o Sol. No entanto os antigos povos europeus que ainda nem haviam descoberto as Américas adoravam o mesmo Deus só que com o nome de Thor (nórtico arcaico: Ãórr, inglês arcaico: Ãunor, alto alemão arcaico: Donar) é um deus de cabelos vermelhos e barba, representando a força da natureza (trovão) na Mitologia nórdica e também na Mitologia germânica. Ele é o filho de Odin e Jord.
*Portanto NÃO existem “espÃritos”, “deuses”, “Deus”, “anjos”, “demônios”, “Diabo”, “fadas”, “gnomos”, “poderes sobrenaturais”, “paraÃso”, “inferno” tudo relacionado a essas idéias, nada disso é real são só lendas da fértil imaginação humana primitiva, tudo isso é pura ilusão, fantasia, imaginação das mentes que foram doutrinadas a crer.
Quem reconhece essa verdade nunca mais ficará assombrado com medo de fantasmas, com medo de ser castigado por “Deus”, não terás mais medo de feitiços, nem de feiticeiros não terá mais medo nem do “Diabo”, nada mais vai ter “poderes” sobre você! Você vai progredir na vida porque tem a certeza de que não tem tempo a perder e se não produzir obras sua vida passa vazia e você não deixa nada aqui, vai passar a produzir muito mais, mais arte, mais ciência, mais literatura, porque você passa a ter mais responsabilidade com a sua própria vida, sabe que ela é única e por ser única passa a se cuidar muito mais, não vai se matar á toa, sua auto-estima sobe ao máximo enfim você acorda para a realidade.
_A questão de imaginar, supor, existir vida eterna tem origem no próprio psiquismo vaidoso do ser humano. Primeiro ele imaginou um “Deus Eterno” e depois quis imitar o “Deus” que ele mesmo imaginou e se tornar eterno também, igual ao “Deus” que ele mesmo criou em sua imaginação! à o caso de uma ilusão produzindo outra ilusão. No céu não tem “Deus” nenhum, o que existe lá na verdade são outras biosferas com civilizações e Entidades Biológicas Inteligentes, vivendo em civilizações com bilhões de anos de desenvolvimento e evolução à nossa frente e que nos criaram aqui, nos trouxeram aqui e não são deuses, são astronautas mesmo e não vão se misturar a nós em tempo algum porque estão muito mais à nossa frente, bilhões de anos à nossa frente. Os Estados Unidos da América já mantém capturados 9 discos voadores dessas civilizações e mantém contatos com eles na Ãrea 51 no deserto do Novo México e em bases submarinas onde ninguém sabe onde ficam, acompanhe os noticiários e assista The History Chanell todas as quartas à s 22 horas, está passando uma série de documentários sobre isso. Boa Sorte.
2006-09-22 14:25:22
·
answer #10
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
0⤋