Excelente pergunta. " Se um pássaro é atingido por um mortífero grão de chumbo, deduz-se que hábil atirador o alvejou, ainda que este último não seja visto. Nem sempre, pois, se faz necessário vejamos uma coisa, para sabermos que ela existe." Segundo as próprias leis da física, todo efeito tem uma causa. Um efeito inteligente, teria uma causa inteligente. Matéria é, de fato, energia condensada. E a própria Bíblia declara, em Isaías 40:26: " Levantai ao alto os vossos olhos e vede. Quem criou estas coisas? Foi Aquele que faz sair o exército delas ( as estrelas) até mesmo por número, chamando a todas elas por nome. DEVIDO À ABUNDÂNCIA DE ENERGIA DINÂMICA, sendo ele também vigoroso em poder (...)". Pela lógica, você tira suas conclusões. Valeu?
2006-09-22 10:51:57
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Aonde esta o desafio??? Ora segundo o livro sagrado Deus é pura energia segundo o profeta IsaÃas e no livro de Jó, Jeová Deus é descrito como tendo pura energia dinâmica (Jó 40:16 e Is 40:26) Bom aqui mostra o por que de ele ser tão poderoso, ora ele tem a mais pura energia. Dai para ele transformar parte dessa energia em matéria, não teve dificuldade nenhuma. Alias a energia que ele dispensou nada mais é do que uma infima pueira. Considerando as potentes fontes de energia que existe no universo da para imaginar o autor e trasnformador delas, imagine quanta energia Deus possue.
Recebi sua msg diego, muita gentileza sua , mas note o seguinte; eu disse que ele possui, tem energia de sobra a sua disposição não disse que Deus é energia pura mas que ele TEM energia pura de sobra, a uma grande diferença em ter e ser algo, agora vc esta a par dos fatos cienticos realmente?
Olha essa parte da ciência na questão de energia
transformar em materia e até mesmo a materia trasnformar em energia é totalmente cientifica e coerente com a BÃblia e Deus por favor examine essa materia poderá lhe explicar melhor, e espero que vc acredite nos preceitos cientificos e que não esta apenas querendo usar a ciência para uma ideia pré-concebida sem antes analisar os fatos assim como também religiosos fundamentalistas que usam a BÃblia discrimadamente para
apoiar ideias que não tem nada a haver com a relaidade a materia é o seguinte:
Coisas visÃveis nos céus
Quais são as "coisas visÃveis" que Deus criou por meio de seu Filho primogênito? Estas incluem o Sol e todos os outros bilhões de estrelas e de matérias que formam o Universo. Será que a BÃblia nos dá uma idéia de como Deus produziu tudo isso do nada?
Vejamos, examinando a BÃblia à luz da ciência moderna.
No século 18, o cientista Antoine-Laurent Lavoisier estudou o peso da matéria. Ele notou que, depois de uma reação quÃmica, o peso do produto igualava ao peso combinado dos ingredientes originais. Por exemplo, se queimarmos papel em oxigênio, as cinzas e os gases resultantes pesarão o mesmo que o papel e o oxigênio originais. Lavoisier propôs uma lei —
‘a conservação de massa, ou matéria’. Em 1910, a The Encyclopædia Britannica explicou: "A matéria não pode ser criada nem destruÃda." Isso parecia razoável, pelo menos naquele tempo.
Contudo, a explosão de uma bomba atômica sobre a cidade japonesa de Hiroshima, em 1945, expôs publicamente uma falha na lei de Lavoisier. Na explosão de uma massa de urânio supercrÃtica, formam-se diferentes tipos de matéria, mas a sua massa combinada é menor do que a do urânio original. Por que essa perda? Porque parte da massa do urânio é convertida
numa assombrosa descarga de energia.
Outro problema com a lei de Lavoisier, sobre a conservação da matéria, surgiu em 1952 com a detonação de um artefato termonuclear (a bomba de hidrogênio). Nessa explosão, os átomos de hidrogênio combinaram-se
para formar o hélio. A resultante massa do hélio, porém, era menor do que a do hidrogênio original. Uma parte da massa do hidrogênio foi convertida em energia explosiva, uma explosão muito mais devastadora do que a bomba lançada sobre Hiroshima.
Como essas explosões provaram, uma pequena quantidade de matéria representa uma enorme quantidade de energia. Esse vÃnculo entre a matéria e a energia explica a potência do Sol, que garante a nossa vida e o nosso bem-estar. Que vÃnculo é esse? Bem, uns 40 anos antes, em 1905, Einstein havia predito uma relação entre matéria e energia. Muitos conhecem a
sua equação E=mc2. Depois que Einstein formulou essa relação, outros cientistas puderam explicar como é possÃvel que o Sol continue a brilhar já por bilhões de anos. No interior do Sol ocorrem contÃnuas reações termonucleares. Deste modo, a cada segundo, o Sol converte uns 564 milhões de toneladas de hidrogênio em 560 milhões de toneladas de hélio.
Assim, cerca de 4 milhões de toneladas de matéria são transformadas em energia solar, uma fração da qual atinge a Terra e sustenta a vida.
à significativo que o processo ao reverso também é possÃvel. "A energia transforma-se em matéria quando partÃculas subatômicas colidem em
altas velocidades e criam novas partÃculas, mais pesadas", explica The World Book Encyclopedia. Os cientistas realizam isso em escala limitada usando máquinas enormes, os chamados aceleradores de partÃculas, nos quais partÃculas subatômicas colidem em velocidades fantásticas, criando a
matéria. "Estamos reproduzindo um dos milagres do Universo —
transformar energia em matéria", explica o fÃsico e prêmio Nobel Dr. Carlo Rubbia.
‘à verdade’, alguém talvez diga, ‘mas o que isso tem a ver com o registro da criação que se lê na BÃblia?’ Bem, a BÃblia não é um livro de ciência, embora tenha-se revelado atualizada e afinada com os fatos cientÃficos. Do começo ao fim, a BÃblia aponta para Aquele que criou toda a matéria no Universo, o Cientista. (Neemias 9:6; Atos 4:24; Revelação 4:11) E ela mostra claramente a relação entre energia e matéria.
Por exemplo, a BÃblia convida os seus leitores: "Levantai ao alto os vossos olhos e vede. Quem criou estas coisas? Foi Aquele que faz sair o exército delas até mesmo por número, chamando a todas elas por nome.
Devido à abundância de energia dinâmica, sendo ele também vigoroso em poder, não falta nem sequer uma delas." (IsaÃas 40:26) Sim, a BÃblia diz que uma fonte de tremenda energia dinâmica — o Criador — trouxe à existência o Universo material. Isso se harmoniza plenamente com a tecnologia
moderna. Só isso já basta para que o registro bÃblico da criação mereça o nosso profundo respeito.
Depois de terem criado nos céus coisas invisÃveis e visÃveis, o
Criador e seu Filho primogênito voltaram a sua atenção para a Terra. De onde ela se originou? A variedade de elementos quÃmicos que compõe o nosso planeta pode ter sido produzida diretamente por Deus pela transformação de energia dinâmica ilimitada em matéria, algo que os fÃsicos hoje dizem que é plausÃvel. Ou, como muitos cientistas acreditam, a Terra pode
ter sido formada de matéria expelida na explosão de uma supernova. Ou ainda, quem garante se houve, ou não, uma combinação de métodos, destes acima mencionados e de outros, que os cientistas ainda não descobriram?
Seja qual for o mecanismo usado, o Criador é a Fonte dinâmica dos elementos que compõem a Terra, incluindo todos os minerais essenciais para nos manter vivos.
Fonte: Existe um criador que se importa com você? pág 88 p.1 a pág 91 p 2
Editoras Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania
Associação Torre de Vigia de Bpiblias e Tratados
Sendo assim não é desafio e nenhuma contradição entre a BÃblia e a ciência.
A publicação citada é execelente tem um texto cientifico
atual e exato, discuti a existência do criador e a evolução, mas deixando o leitor avontadade para que no final tome suas própria conclusões.
Oráculos de Delfos
OLA DIEGO, PELO YAHOO RESPOSTAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO MANDAR EMAILS PARA VC, MANDA UMA MSG MENCIONANDO UM EMAIL EM QUE EU POSSA MANDAR MSG PARA VC OK .
2006-09-22 10:11:44
·
answer #4
·
answered by Chamas de Jah 2
·
0⤊
0⤋