Transcrevi os versos aqui porque sei que católicos não lêem a Biblia mesmo os que têm. Porém deixo a citação para algum interessado conferir:
"Contudo NÃO A CONHECEU ENQUANTO ELA NÃO DEU À LUZ um filho, a quem pôs o nome de Jesus"
Mateus 1:25
"E ela de à luz o seu FILHO PRIMOGÊNITO, (primogênito quer
dizer PRIMEIRO) enfaixou-o e o deito na mangedoura..."
Lucas 2:7
2006-09-22
01:22:22
·
20 respostas
·
perguntado por
GG
1
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
11 minutos e ninguém nem tentou...só ofendeu. Acho que foi cheque mate!
2006-09-22
01:34:49 ·
update #1
Camila, não é religião, é fato biblico!
Os religosos têm que estudar a Biblia, pois ela é a base de todas as religiões.
2006-09-22
01:36:57 ·
update #2
Leandro, leia a pergunta direito e o verso de São Mateus, José não a conheceu até que ela teve Jesus, ou vc acha que José ia viver o resto da vida com ela e não ia ter filhos? Mas pra frente fala que Jesus teve irmãos: "Não é este Jesus? filho de José, IRMÃO de João..." Não venha dizer que todos somos irmãos de Jesus, porque quem falou isso foi outra pessoa que viu Jesus, e com certeza não estava falando no mesmo sentido que Jesus disse quando lhe disseram que seus irmãos estavam do lado de fora.
2006-09-22
01:49:26 ·
update #3
Parabéns Milena!
E desculpe, não quis generalizar.
Mas vc sabe que a maioria dos católicos poem o padre na frente de Deus.
Continue estudando a biblia, e lembre-se:
Estudar não é o mesmo que lê.
2006-09-22
01:53:11 ·
update #4
Você sabe muito de bíblia e pouco de Deus, Deus Pai não iria confiar seu Filho a qualquer mulher, mas sim a sua obra prima "Maria", que foi concebida sem pecado, isso que dizer que ela foi isenta do pecado original, Deus assim a fez porque ela enquanto carregou em seu ventre Jesus, ela foi o próprio trono de Deus, e para tão grande graça ela foi virgem antes do nascimento de Jesus, durante e depois que Ele nasceu.
Não seria uma incoerência muito grande de Deus, depois de utilizar Maria para ser a mãe do Salvador, jogá-la na sarjeta para se tornar uma qualquer como tantos a chamam? Isso seria destrutivo para a própria missão de Jesus.
A bíblia verdadeiramente diz em Mateus 1:25 - E, sem que ele a tivesse conhecido, ela deu à luz o seu filho, que recebeu o nome de Jesus.
A sua bíblia foi modificada por homens, como pode homens querer corrigir a palavra de Deus? E que autoridade eles tem para mudar a bíblia? Me entristece muito ver pessoas irresponsáveis fazer traduções da bíblia da forma que os convém. Isso deveria ser crime.
Em Lucas 2:7 diz que Jesus é seu primogênito, nem por isso quer dizer que Nossa Senhora teve outros filhos, isso é fruto de uma mente fantasiosa e sem ocupação.
Nem Abraão em toda sua obediência a Deus, nem Moisés em toda sua fidelidade a Deus foram chamados cheios de graça, mas somente Maria cujo Arcanjo Gabriel veio do céu, a chamando cheia de graça e a perguntado se aceitaria ser a mãe do Salvador - Lucas 1:28 - e se o anjo a chamou Cheia de Graça quem seria eu ou você pra não dizer também "Maria tu és Cheia de Graça."
Na bíblia fala que Jesus teve irmãos, porque em hebraico essa palavra servia para designar qualquer parente próximo como: primo, sobrinho, tio, cunhado etc...
Não basta somente você estudar a Bíblia, mas você tem que pedir o Espírito Santo pra te dar compreensão daquilo que nela está escrito.
Vou te mostra na própria bíblia que você está mergulhado em um mar de enganos:
Tiago maior e seu irmão João, Citados como irmãos de Jesus são na verdade filhos de Zebedeu (Mateus 10,2), como poderia ser Tiago e João filhos de Nossa Senhora se eles são filhos de Zebedeu e Nossa Senhora era casada com São José?
Na lei dos Judeus quem leva a mãe pra casa é o filho mais velho, sendo o Tiago maior mais velho que João, seria ele quem deveria levar Maria pra casa, isto mostra que nem Tiago nem João eram irmãos de Jesus.
Tiago menor e seu irmão José também acusados como irmãos de Jesus são filhos de Maria esposa de Alfeu (Mateus 10,2). Maria mãe de Jesus não poderia ser mãe de Tiago menor e José porque eles são filhos de Alfeu. A Maria mãe de Tiago menor e de José que não é mãe de Jesus estava com Nossa Senhora junto da cruz (Marcos 15,40).
Ao invés de você ficar procurando motivos pra falar mal de Nossa Senhora, ore e peça a Deus que ele te mostre a verdade, e esteja aberto ao que ele vai te falar, só assim você vai encontrar a verdade na sua vida que é o próprio Jesus Cristo.
Dioberson Ferreira
Comunidade Católica Vida Missão
www.estacaodagraca.com.br
2006-09-22 04:35:07
·
answer #1
·
answered by Dioberson 2
·
0⤊
0⤋
Desconfio quie estou respondendo a um clone, se não for é discipulo do outro, mas tudo bem.
Toda sua argumentação se fundamenta na palavra "enquanto" do texto de São Mateus, que até a bíblia protestante de Ferreira de Almeida traduz por "até que".
Ora, há outros textos da Sagrada Escritura que mostram o que significa a palavra enquanto.
"Micol, filha de Saul, não teve filhos até (ou enquanto) o dia de sua morte" (II Reis, VI, 3).
Quer dizer então que -- seguindo o entendimento de Saul - Micol teve filhos depois do dia de sua morte?
Evidentemente é um absurdo. Até que ou enquanto, na linguagem da Escritura, quer dizer nunca. É uma forma hebraisante de dizer nunca.
Se a mulher tivesse ou não outros filhos, o primeiro tinha E TEM sempre o título de primogênito. O fato de que Cristo tenha sido o primogênito não significa absolutamente que a Virgem Maria tenha tido outros filhos depois do Primogênito.
Foi achada uma antiga inscrição hebraica em Tell el Yedouihie, que fala de uma mulher chamada Arsinoé, que morreu ao dar à luz seu primogênito.
2006-09-22 09:46:49
·
answer #2
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
0⤋
GG,
Desculpa... mas se sua intensão foi a de mostrar que Maria não era virgem... NÃO FUNCIONOU. As passagens que escolheu demonstram exatamente que ela era VIRGEM. Leia novamente, ok?
"... NÃO A CONHECEU ENQUANTO ELA NÃO DEU À LUZ..." afirma que José não havia mantido relações sexuais com Maria antes de ela dar a Luz.
"... FILHO PRIMOGÊNITO..." quer dizer PRIMEIRO sim! O PRIMEIRO FILHO... aquele que nasce antes de qualquer um... mas não obrigatoriamente existam outros. Procure em outras passagens e verá que até mesmo o Faraó foi castigado quando perdeu seu primogênito (e que era seu único filho).
Bom... só pra concluir... Deus, Alá, Jeová, Buda... chame do que quiser... o importante é sabermos que estamos todos no mesmo barco!
2006-09-22 09:44:28
·
answer #3
·
answered by Gustavo em Fortaleza 2
·
1⤊
0⤋
Maria após ter sido agraciada pelo Espírito Santo com um filho que se tornou o Salvador do mundo, teve uma vida normal inclusive tendo outros filhos com José, seu marido, tendo Jesus então alguns irmãos que participaram de sua infância. Mas é preciso lembrar, que Maria não foi a primeira esposa de José, e que José tinha também filhos no primeiro casamento. A idéia de que Maria devesse ter sido virgem durante toda sua vida se da pelo fato de se querer santifica-la e / ou venerar seu nome para adorar-la como se adora a Deus. Porém isto não é bíblico e com certeza fará a diferença as pessoas ao redor do mundo quando tiverem que optar entre servir a Deus ou aos homens.
Maria foi agraciada por Deus e deve ter nosso respeito por isto, porem é só isto. Compara-la a Deus, Jesus e o Espírito Santo, dar a ela o status de santa, fazer a ela pedidos de oração, oferecer a ela uma reza, é o mesmo que dizer que não precisamos de um Deus, porque temos aqui mesmo um substituto. Afinal é esta a grande estratégia do vaticano, que ao longo dos anos vem catequizando seus membros e impedindo que eles conheçam a verdade. "Examinai as escrituras diz o Senhor" e adorai aquele que tudo fez. Mais informações vc pode encontrar no livro "O desejado de todas as nações" da Casa Publicadora Brasileira que fica em São Paulo. Um abraço...
2006-09-22 09:02:57
·
answer #4
·
answered by Mark2 3
·
1⤊
0⤋
Meu caro....voce é Luterano ?
Devido a grande diversidade de traduções da Bíblia e que não havia sinônimos para algumas palavras do Aramaico em outras linguas, aparececem situações que somente quem lê com muita atenção e com certo grau de inteligência, (como as parábolas)sabe interpreta-las de acordo.
Onde diz nos versículos citados que Maria não concebeu o Filho de DEUS virgem ?
Há mistérios da fé, que certa forma foram lançados um tipo de véu, que vai sendo descoberto conforme nosso grau de adiantamento Moral e progresso psicologico.
2006-09-22 08:45:59
·
answer #5
·
answered by neisimples 5
·
1⤊
0⤋
"não a conhecia até que ela desse à luz"
Em algumas traduções, aparece em S. Mateus: "José não conheceu Maria (= não teve relações com ela) até que ela desse à luz um filho (Jesus)". (Mt 1, 25). Explicação: Seria errado insinuar que depois daquele "até" José devia "conhecer" Maria". "Até", na linguagem bíblica, refere-se apenas ao passado. Exemplo: "Micol, filha de Saul, não teve filhos até ao dia de sua morte" (II Sam 6, 23). Ou então, falando Deus a Jacob do alto da escada que este vira em sonhos, disse-lhe: "Não te abandonarei, enquanto não se cumprir tudo o que disse" (Gen 28, 15). Quererá isso dizer que Deus o abandonaria depois? Em outra passagem, Nosso Senhor diz aos seus Apóstolos: "Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mt 28, 20).
Ora, o texto sagrado deixa claro que a palavra "até" é um reforço do milagre operado, a saber, a encarnação do verbo por obra do Espírito Santo, e não por obra de um homem (S. José).
--------------------------------------------------------------------------------
"filho primogênito"
S. Lucas: "Maria deu à luz o seu filho primogênito" (Lc 2, 7). Explicação: É errado concluir que devia seguir o segundo filho. A lei de mosaica exige que todo o primogênito seja consagrado a Deus, quer seja filho único ou não: "Consagrar-me-ás todo o primogênito (primeiro gerando) entre os israelitas, tanto homem como animal: ele é meu" (Ex 13, 2). Um exemplo elucidativo encontrado no Egito, retirado de uma inscrição judaica: "Arisoné entre as dores do parto morreu ao dar à luz seu filho primogênito". Ou no Êxodo, quando Deus disse: "Todo o primogênito na terra do Egito morrerá" (Ex 11, 5). E assim aconteceu. "Não havia casa em que não houvesse um morto" (Ex 11, 30). Necessariamente, havia, como em todos os países, casais de um só filho; por exemplo, todos os que se tinham casado nos últimos anos...
Depois, em outro trecho, Deus ordena: "contar todos os primogênitos masculinos dos filhos de Israel, da idade de um mês para cima" (Num 3, 40). Ora, se há primogênito de um mês de idade, como é que se pode exigir que, para haver primeiro, haja um segundo?
Logo, há primogênito sem que haja, necessariamente, um segundo filho.
A primogenitura era um título de dignidade e de honra entre os Judeus. Geralmente, o filho, primeiro, tinha direito a certos privilégios, como os de herdeiro etc, ficando sujeito a certas obrigações, como vemos na Bíblia. (Lc 2, 23)
É, portanto, de propósito e com razão que o Evangelista chama Jesus: "primogênito" - "ton protótokon". Designa-o, deste modo, como herdeiro de David, como tendo um direito privilegiado sobre esta herança (cf Gen 10, 15 - 21, 12).
E é isso que se pode verificar na apresentação de Jesus no templo: "Depois que foram concluídos os dias da purificação de Maria, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor: Todo o varão primogênito será consagrado ao Senhor" (Lc 2, 22)
Essa passagem é muito clara e resolve de uma vez a discussão sobre a "primogenitura" de Nosso Senhor, pois a apresentação no templo ocorreu apenas 40 dias após o seu nascimento, como filho único de Nossa Senhora.
2006-09-22 08:42:04
·
answer #6
·
answered by miosotis 7
·
1⤊
0⤋
Não vamos fazer desse site um debate entre religião, cada um na sua, vamos perguntar o que realmente temos duvidas, e não ofender religião alguma.
2006-09-22 08:26:55
·
answer #7
·
answered by LU 3
·
2⤊
1⤋
Achei muita petulância sua escrever que os católicos não lêem a Bíblia. Em relação à virgindade de Maria, sei que ela não teve relações carnais com José antes de ficar grávida de Jesus; Jesus foi concebido pelo poder do Espírito Santo. Em relação aos outros filhos, não sei, mas imagino que José a tenha conhecido em sua intimidade.
2006-09-24 17:11:33
·
answer #8
·
answered by BEBECA 4
·
0⤊
0⤋
Parece que você "estuda" e não apenas "lê" a Bíblia
respondo sua pergunta se você ou a Anahi ou qualquer outro "estudioso" me disser onde a Bíblia ensina a "sola scriptura" defendida por Lutero ? Alguém conhece algum texto Bíblico que prove que só se deve ensinar o que está escrito na Bíblia?
Em 2 Timóteo 3,16 vemos que TODA escritura é inspirada, mas não ensina SOMENTE a Bíblia
outras passagens interessantes sobre o assunto (Marcos 4,33; 6,34 - João 16,12-13; 20,30-31; 21,25 - Atos 1,2-3 - 2João 1,12 -
Ou se prova "somente a Bíblia" pela Bíblia, ou não se prova
2006-09-23 19:57:36
·
answer #9
·
answered by verita 4
·
0⤊
0⤋
Engraçado GG como o povo aqui não se atreve a responder sua pergunta... será pq né?
A resposta é simples, não há argumentos para eles... a bíblia é clara!
2006-09-22 13:03:51
·
answer #10
·
answered by Anahí 3
·
0⤊
0⤋
queria que voce me explicasse então porque do alto da cruz JESUS disse para maria : "MULHER eis ai o teu filho"(referindo-se a joão )e depois disse a joão :"filho eis aí tua mãe"se ela tivesse mais filhos como os protestantes teimam em dizer porque o unigenito como voce colocou a deixaria com alguem de fora da familia e digo mais com ou sem filho o sangue que nos redimiu ou seja de JESUS tem sangue de MARIA pois o ESPÍRITO SANTO nao tem sangue pois é DEUS também entao de onde veio o Sangue de JESUS PENSA UM POUCO?
2006-09-22 11:45:34
·
answer #11
·
answered by vanderley r 3
·
0⤊
0⤋