Que dúvida besta. Desligue-se de seu sobrenome empresarial, não ouça quem falar que processo impede de conseguir outro emprego. Procure um advogado e processo por aquilo que puder provar. E tenha testemunhas ponta firme, anote endereço delas, telefone, pois elas terão que ir na sua audiência num dia de semana, terão que deixar trabalho, etc. Você deve indicar pessoas que confirmem teu caso e tenham trabalhado junto com vc pra ser testemunha, ao menos durante algum período. e procure emprego desde ontem. Não espere receber seguro desemprego. Pode colocar no pau, procure algum advogado indicado por alguém, nada de folheto de rua. Boa sorte!
2006-09-21 17:04:33
·
answer #1
·
answered by Fernando 2
·
0⤊
0⤋
sim
2006-09-25 17:40:55
·
answer #2
·
answered by spfc!!!!!!! 4
·
0⤊
0⤋
Claro que sim, consiga um bom advogado de processo trabalhista e reuna as provas e corra atrás de seus direitos!
2006-09-25 17:14:14
·
answer #3
·
answered by Thyago S 2
·
0⤊
0⤋
Bem, em relação a processar a empresa, vc temlivre arbitrio para fazere o que quizer dentro de nosso país, porém tem de estar ciente quanto as consequências ou beneficios que podem vir até vc.
2º para se processar alguem ou alguma instituição, vc deve estar totalmente convicta de suas afimarções e acusações, sabendo que deverão prová-las em juízo.
3º quanto ao problema da tendinite, a empresa deveria ter feito um exama eantes de vc ser contratada, justamente para se evitar este problema que esta passando hoje, o que não exime de vc uma parte da responsabilidade, pois a sua saude antes de mais nada e de seu proprio interesse, devendo assim zelar por ela.
4º aconselho a vc, chegar perante a um advogado trabalhista e expor todas as suas argumentações e dúvidas. Garanto que ele saberá melhor que ninguem explicar a vc o que realmente se deve fazer.
Obs:. não tenha pressa em ganhar a causa, procure um advogado público, na defensoria publica, pois um particular vai cobrar no minimo 30% do montante que vc receber.
2006-09-25 15:57:38
·
answer #4
·
answered by militar 1
·
0⤊
0⤋
processar você pode,mas veja bem se vale a pena,quando você for arrumar um enprego as enpresas senpre pede suas funções anteriores,e um processo na justiça pode atrapalhar muito sua vida profissional você não acha.
2006-09-25 14:30:28
·
answer #5
·
answered by FALCÃO 2
·
0⤊
0⤋
Se vc realmente tiver como provar, vc pode processar, inclusive a questão da doença desenvolvida no ambiente de trabalho( tendinite). No entanto, atente para o seguinte...pense bem se vale a pena ou não, pois hj em dia com a competitividade acirrada, as empresas utilizam como etapa para contratação essas ´pesquisas (criminais, trabalhistas, serasa...), de alguma forma, isso pode impactar no desenvolvimento de sua carreira profissional!
Boa sorte!
2006-09-24 21:14:36
·
answer #6
·
answered by Aline A Z B 2
·
0⤊
0⤋
1- A empresa tem que fornecer o Vale-Transporte ou transporte fretado. Porém, o transporte fretado GERALMENTE é obrigatório para empresas que tem um número muito grande de funcionários alocados no mesmo prédio (ou site, se você preferir). Se a empresa oferecia este tipo de transporte por livre e espontânea vontade e resolveu retirá-lo, deve passar a oferecer o VT. Consulte o sindicato de sua categoria porque isto geralmente está previsto na convenção coletiva. A CLT também trata deste assunto, consulte. Não acredito que caiba qualquer tipo de indenização se a empresa optou por fornecer o VT ao invés de ônibus fretado.
2- As empresas são obrigadas a realizar exames admissionais e demissionais. Para algumas categorias são necessários exames específicos como o audiométrico. Se a empresa não o realizou pode ser multada e o funcionário pode pedir indenização por exposição indevida a trabalho insalubre. Consulte o sindicato de sua categoria para saber qual a carga horária permitida mas, GERALMENTE, profissionais da área de atendimento tem carga horária máxima de 6 horas diárias. Proibir o funcionário de se locomover para ir ao banheiro, tomar água ou qualquer coisa do tipo pode ser classificado como assédio moral. Mas lembre-se de que cada profissão tem necessidades e obrigação específicas, exemplo: funcionários da linha de produção de uma fábrica tem tempo pré-definido para ir ao banheiro, fumar, etc.
3- Se a empresa realizou exame admissional e não foi constatado tendinite e após deixar a empresa a lesão foi diagnosticada, o funcionário pode entrar com uma ação pelo dano físico causado por más condições de trabalho.
4- Se no ato da demissão houve tratamento inadequado expondo você a algum tipo de situação humilhante ou constrangedora, você pode entrar com uma ação por constrangimento ilegal e assédio moral.
Você pode e deve processar a empresa e para isto deverá procurar testemunhas para reforçar sua ação.
Boa sorte!
2006-09-22 20:03:31
·
answer #7
·
answered by Alexandre Fox 3
·
0⤊
0⤋
isso esta me parecendo escravid~çao, claro que vc pode e deve entrar com uma reclamatoria trabalhista acho que nesse caso da até um processo por perdas e danos, consulta um advogado ele te informará melhor
2006-09-22 10:44:10
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vc alega isso aqui, pode perfeitamente alegar isso para um juíz.
Constitua um advogado, nem q seja do estado, junte provas convicentes, testemunhas e manda brasa nessa CIA do caneco.
Enquanto a gente se sujeita, empresas como essas montam em cima da gente, sem nos dar as mínimas condições de trabalho, sem nos respeitar como profissional e principalmente como ser humano.
Bjs. e boa sorte. Logo pinta coisa muito melhor pra vc.
2006-09-22 09:58:22
·
answer #9
·
answered by Cássia 3
·
0⤊
0⤋
Sim vc pode tem direitos que não foram respeitados, porem se eu fosse vc eu não faria isso, passei por uma situação parecida, mas nao coloquei na justiça porque existe um site em que as empresas podem ver pelo CPF e CTPS se a pessoa processou alguma empresa e grandes empresas (onde eu pretendo trabalhar, inclusive empresas que pedem concurso) consultam esse site antes de contratar para ver se não tera um funcionario problema. sei disso porque trabalho com DP e já trabalhei em empresas que fazen a consulta pra todos os funcionarios.
bom, mas se conselho fose bom ninguem dava no yahoo resposta.
siga seu coração a pior coisa do mundo´é se sentir lesada...
bjs
2006-09-22 08:23:54
·
answer #10
·
answered by alinebandeu 3
·
0⤊
0⤋
bom o transporte não pode ser cortado sem tem vc que utiliza-lo então cabe um recurso sobre isso.
2º sim pq o trabalhador não pode ser privado de ter sua liberdade, ele não pode ser proibido...e tambem trabalhar 8 horas em seguinda em lugar assim poder trazer muito danos ao seu corpo... cabe indenização sim
olha isso não é lei não pq uma lei tem que ser criada pela Uniaão e votada, então nunca ouvi falar disto não os casos que pode acontecer é que não justifica pq eu eustou doente ou em tratamento de um lesão que terei que ser demitido, cabe indenização sim.
4º olha se teve constragimento pode haver sim um recurso para vc procesar ond trabalhou agora é bom vc ter testemunhas pq senaão não consegue nada...
2006-09-22 00:27:14
·
answer #11
·
answered by lucianoalvarenga a 3
·
0⤊
0⤋