Infelizmente o homem e muito orgulhoso, nao aceita se submeter a Deus e a seu filho Jesus Cristo, fica inventando argumentos, querendo justificar o seu egoismo com filososfias, citacoes historicas, intertpretacoes demoniacas e deturpadas da Palavra de Deus, por isso nossas vidas tem que ser a prova da existencia do Senhor, o Nome de Jesus tem que ser glorificado atraves da nossa vida, mostrando a todos a diferenca de quem serve a Deus, nao que Senhor faca acepcao de pessoas , mas para nossa vida ser o melhor testemunho e com isso podermos evangelizar as almas necessitadas com o testemunho da nossa vida, mostrando que a presenca do Senhor realmente muda e transforma a vida de uma pessoa em todos os sentidos, desde o material ate o espiritual, nos levando a salvacao, o principal objetivo !
Mas que Deus abencoe a todos, e facam o teste, entrguem a sua vida a Cristo, mas verdadeiramente e verao o quanto e maravilhoso servir a um Deus vivo e verdadeiro!!!
2006-09-21 16:24:29
·
answer #1
·
answered by gramasurf 3
·
0⤊
0⤋
Bem, já que você citou o Apóstolo Paulo, que diga-se de passagem, não teve contato pessoal (físico) com Jesus... e aproveitando o fato de que você parece conhecer muito a Bíblia e pouco a Doutrina Espírita... quero lembrar que o mesmo Paulo, em uma (ou mais de uma) de suas epístolas decretava a sujeição, a submissão da mulher ao homem. Aliás ele literalmente esculachava as mulheres. E o que se vê hoje, é um mundo onde as mulheres a duras penas tem conseguido o seu espaço. Não estaríamos pervertendo a lei?
De fato, Kardec não lançou mão de toda a Bíblia para embasar a Doutrina, simplesmente porque não era necessário, ele selecionou os pontos que gerariam mais conflito entre a sua Doutrina e o cristianismo tradicional e explicou-os de acordo com os ensinamentos dos espíritos.
Em tempo: o consolador prometido na Bíblia já veio? Alguns dizem ser o Espírito Santo, para os espíritas, o consolador nada mais é que a revelação, a decodificação da Palavra que encontramos nos 5 livros básicos da Doutrina Espírita.
2006-09-21 23:17:07
·
answer #2
·
answered by Mauricio 4
·
1⤊
0⤋
O livro O Evangelho segundo o Espiritismo, publicado em 1864, avalia os evangelhos canônicos sob a óptica da doutrina espírita, tratando com atenção especial a aplicação dos princípios da moral cristã e de questões de ordem religiosa como a prática da adoração, da prece e da caridade
kardec ñ usou só o lhe convém.
2006-09-21 23:05:47
·
answer #3
·
answered by lan 2
·
1⤊
0⤋
Toda religiao faz isto, especialmente a Igreja Catolica. Varios livros de evangelhos, que contradiziam um pouco a doutrina da Igreja, foram destruidos para nao dar confusao.
Existem outros evangelhos, caso voce nao saiba,
A Igreja selecionou os que queria.
Sao Paulo, pelo que voce diz, parece que era muculmano.
Quanta besteira a gente encontra em religiao!
2006-09-21 23:03:52
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Kardek não escreveu outro evangelho, o livro O Evangelho Segundo o Espiritismo é apenas uma reflexão sobre trechos da bíblia.
Outra vez escrevi uma pergunta sobre sacrifícios animais... Você faz Martim? Na bíblia tá escrito que tem que fazer.. Tá em Levíticos, dá uma lida naquelas leis e verifica se você está aplicando 100% a bíblia.
Sem essa de falar que o sacrifício de Cristo destituiu essa lei, mas e as outras? Você não pode se barbear e cortar os cabelos, usar roupa com 2 fios diferentes, plantar 2 tipos de culturas na mesma terra, você pode possuir escravos, tomar uma escrava como mulher, desde que mantenha a sua mulher oficial com comida e casa.
Se você não cumpre essas, não cobre de ninguém as outras.
2006-09-22 12:22:54
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Peraí... Kardec não descartou nada! A Bíblia é apenas interpretada de uma forma diferente pelo Espiritismo!
2006-09-22 09:38:49
·
answer #6
·
answered by Makoto 6
·
0⤊
0⤋
ele faz a mesma coisa que fazem as pessoas que seguem a bíblia, só usam no que lhe convém, pois eu nunca vi ninguém conversando com uma burra (como balaão), tendo escravos e apedrejando adúlteras no meio da rua...
2006-09-22 08:18:31
·
answer #7
·
answered by nikapinika 3
·
0⤊
0⤋
Levantarei uma hipotese: talvez Kardec tenha achado que o Evangelho de Jesus nao era bom o bastante e tenha tentado corrigir o que ele (Kardec) julgava incorreto ou imperfeito. Inclusive apoiando a doutrina da reencarnacao, por exemplo (embora a Palavra de Deus nos diga que "ao homem é permitido morreu uma vez só").
Mas eu pergunto, quem em sa consciencia pode se julgar igual ou superior a Deus para corrigir seus ensinamentos, sua Palavra?
Na propria Biblia se conta a estoria de alguém que "querendo ser como Deus, encheu seu coracao de orgulho". O destino desse ser foi a queda eterna.
É familiar o trecho? Fica aqui para reflexao.
A paz de Cristo! **********
2006-09-22 05:02:28
·
answer #8
·
answered by KMR 5
·
0⤊
0⤋
Lutero não criou mais um livro, apenas refutou retirando dogmas doutrinários impostos pelo próprio homem(papado)...
Mas sobre kardec, é um falso mestre como muitos outros, dos quais a biblia diz q teria muitos nos ultimos dias, e q enganaria até mesmo os muitos firmes na fé...
2006-09-22 00:45:32
·
answer #9
·
answered by drikoids 2
·
0⤊
0⤋
Olha, opinião pessoal. Prá mim o Antigo Testamento é um livro de sabedoria, porém mais histórico. Moisés foi mais um legislador do que um profeta. Como aquele povo que ele guiou no deserto era muito desregrado. Moisés fez como qualquer rei da idade média faria, atribuiria suas leis a uma força sobrenatural , no caso "Deus". O povo devia sentir medo para respeitar, as mulheres que traíssem eram apedrejadas, etc...
A bíblia prá quem não sabe foi escrita parte, pelo que me parece em grego e outra parte em hebreu. Bem, você não acha que através de todos estes tempos os homens não poderiam ter alterado muito do seu conteúdo a seu bel-prazer?
Qdo vc lê os dez mandamentos tem um que diz assim mais ou menos: "Não cobiceis a casa do próximo, seus pertences, etc." Me entendeu, né? Depois se repete: "Não cobiçareis a mulher do teu próximo." Ora, prá mim os mandamentos eram nove e não dez (pasmem), Isso só pode ter sido coisa do homem com medo de "levar guampa!" (risos) Me desculpe a graça, mas prá mim o negócio é se ligar em "Jesus". As pessoas entram em discussões sobre religião e cada um quer puxar a "brasa pro seu assado", cada um quer ser dono da verdade, mas só quem sabe da verdade é "Deus" e seu filho amado "Jesus". E agindo assim as pessoas cometem um grave pecado: "Julgam." E o sábio rabi disse uma vez: "Não julgueis para que não sejais julgados." E também: "Com a medida que julgardes serás também julgado." Existem muitas seitas, muitas religiões. Devemos respeitar a opinião dos outros e a evolução de cada um. Te faço uma pergunta: "Deus é perfeito?" Vc me responde: "É lógico q sim!" Ele não tem começo e nem fim. Sabe de todas as coisas. É o único que sabe o que se passa em nossos corações. Sabe, muitas vezes as pessoas exteriormente são uma coisa e por dentro são outra, é o chamado "verniz." Isso se encontra em todos os lugares, em todas as camadas da sociedade e em todas "religiões." Meu tio conheceu uma pessoa q pertencia a uma denominação. Andava com a bíblia debaixo do braço, freqüentava regularmente a igreja, e qdo chegava em casa se dopava. Aonde está a fé dessa pessoa? Deste ser humano que estava se destruindo, ainda mais com "crack"? Do que adianta religião se "Deus" e "Jesus" não estão em nossos corações?
Minha avó vai na igreja e eu gosto muito dos hinos, da música "gospel", de ouvir a palavra, os testemunhos. A gente aprende muita coisa boa. Mas placa de igreja não salva ninguém, sabe disso, né? Não adianta mergulhar num tonel com água e depois continuar fazendo as mesmas coisas, cometendo os mesmos erros. A gente tem que procurar se melhorar, e isso acontece aos poucos. Sou muito crítico e sei q as coisas de "Deus" estão acima de todo o conhecimento de qualquer pessoa, por mais que seja um "Einstein" da vida, ultrapassa infinitamente o homem mais inteligente. Já no que diz respeito ao espiritismo, doutrina codificada por Kardec, não é uma religião por assim dizer. Espíritos superiores ao redor de todo o mundo deram as mesmas resposta às perguntas elaboradas por Kardec. Perguntas estas referentes à vida e à morte, condição do seres humanos neste orbe terrestre, etc. Muitas coisas. Agora te pergunto: "Deus é justo?" Vc me responderá: "É óbvio." Então se Ele é justo e sabe de todas as coisas como pode ter criado seus filhos sabendo que alguns deles padeceriam prá sempre no inferno? Parece ilógico, né?
O plano de Deus é perfeito e se Ele perdesse uma só ovelha Ele deixaria de ser perfeito. Daí alguém diria que o homem é responsável por causa do livre arbítrio. Livre arbítrio relativo, né?
Pois se pudéssemos usar um pouco mais da porcentagem q usamos da nossa "massa cinzenta", começaríamos a nos sentir super-homens e sairíamos matando todo mundo com o poder da mente. A coisa não é assim. A vida é feita de escolhas. E daí que parte a questão da expiação de "Jesus", veja bem, é o que eu acho. Jesus morreu por amor a nós, para nos transmitir sua palavra, seu conhecimento, seu "evangelho do amor." Se Ele retornasse hoje novamente, matariam o mestre de novo, sabia? O mundo evoluiu muito tecnologicamente e bem pouquinho "moralmente", que é o que mais importa. O "Evangelho Segundo o Espiritismo", não é um outro evangelho, são simplesmente as explicações de espíritos mais avançados que nós a respeito das máximas do Cristo que podemos aplicar na vida diária, porque chegou a hora de certas pessoas entenderem. Não há explosão de bondade ou explosão de maldade. A fé vai se moldando, estamos evoluindo. Saímos das cavernas e hoje somos "Homo Sapiens", sabe-se lá o que nos tornaremos depois (talvez começaremos a andar curvados por causa de ficar tanto tempo teclando, hehehe) "Homo Internectus" hehehe. Se me disserem que os espíritos são demônios acharei graça, pois não acredito que exista "Diabo." Existe só "Deus." Deus não tem oponente, senão não seria quem Ele é: "Deus!" E se o "Diabo", o "Chifrudo", a "Besta", "Lúcifer", etc. Blablabla fosse tão inteligente como dizem por aí que ele é e que é capaz de fazer proezas, já saberia que estava derrotado. Me diga: "Prá que continuar lutando sabendo que se perdeu." Só para levar algumas almas para ele... Conversa fiada, e esse negócio de dizer que ele pode se transformar em anjo de "luz" é outra piada, pois sou "feioso" e isso equivaleria a dizer que eu poderia me transformar no "Gianechinni" (risos), não sei se é assim que se escreve o nome do ator. Então irmão, se liga em "Jesus" e o resto é bobagem. O mestre mesmo disse que todas as profecias e os profetas se reuniriam num só mandamento: "Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo." Um abraço!
2006-09-22 00:07:23
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Você ta maluca?
Me perdoe, mas está falando besteira.
Não usa a Bíblia para o que lhe convem. Faz um estudo sistemático, e com uma interpretação diferente.
E Kardec nunca escreveu um novo Evangélho.
ESTUDE!
Ps: Quantas contas no Yahoo! você tem, e por que?
2006-09-21 23:54:51
·
answer #11
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
0⤋