pelo mesmo motivo que as pessoas nãoo aceitam diferenças de raça, cor, opção sexual, nível de escolaridade, diferenças socias.......
PRECONCEITO
2006-09-21 12:32:33
·
answer #1
·
answered by Ruivinha 5
·
0⤊
0⤋
Eu não penso assim. Além do mais, quem sou eu para pensar quem será ou não salvo? Isso só cabe a Deus.
2006-09-24 16:56:25
·
answer #2
·
answered by BEBECA 4
·
0⤊
0⤋
O grande problema da questão é o que vc já colocou. Todo mundo acha que está certo e os outros errados. Quando todos tiverem um mesmo referêncial, A BÍBLIA SAGRADA, que é a PALAVRA de DEUS, certamente, isso vai cair por terra e todos terão uma mesma visão. Se vc se baseia em Kardec, o outro em Buda, o outro em Maomé, o outro em Khrisna as´opiniões serão divididas.
2006-09-23 19:17:09
·
answer #3
·
answered by jvcrdb 7
·
0⤊
0⤋
Me parece que você é ateu (nada contra)...
Realmente, Deus não julga as pessoas por suas crenças! Aliás, Deus não julga ninguém!! Acredito na reencarnação e acho que a própria consciência da pessoa é que a julga! Quem comete crimes ou pratica o mal durante a vida, acaba se sentindo mal depois da morte... Percebe o quanto foi besta durante a vida e não consegue ficar em paz até que compense os erros de alguma forma (seja se punindo, seja ajudando os outros)...
Quanto a laje nas criancinhas... Parece injusto, mas julgamos apenas pelo que sabemos! Não digo que as crianças mereciam (longe de mim dizer isso), mas Deus não fica interferindo nos acontecimentos! Se a laje caiu, não foi culpa de Deus! Foi culpa da falta de manutenção, da falta de cuidados... Quem foi o responsável pela queda da laje, quando morrer, não terá sossego tão cedo... "Meu Deus! Eu fui o culpado daquilo! Aquelas crianças todas morreram porque eu fui egoísta e só pensei em mim!" A culpa não é de Deus... A culpa é dos homens!
2006-09-22 10:27:14
·
answer #4
·
answered by Makoto 6
·
0⤊
0⤋
Haja fogo no inferno!
2006-09-21 22:13:20
·
answer #5
·
answered by CARMEN LUIZA M 3
·
0⤊
0⤋
As pessoas querem se convencer de que possuem toda a verdade, não gostam de se sentir inseguras nem de admitir que são ignorantes...
2006-09-21 21:26:29
·
answer #6
·
answered by Justina 6
·
0⤊
0⤋
A primeira parte de sua pergunta é muito pertinente. De fato, todos os que professam uma religião têm de aprender a tolerância e o respeito pelas outras. Há que se considerar que toda religião é relativa; nenhuma delas pode conter uma verdade absoluta sobre Deus (isto seria, historicamente, um absurdo). Além disso, a religião não é fim, é meio. O fim é Deus. Subimos uma mesma montanha por lados diferentes. O que importa realmente é chegar ao cume.
A segunda parte traz à tona um questionamento que aflige o homem desde os tempos mais remotos: onde está Deus quando o mal age implacavelmente sobre seus filhos? Catástrofes, doenças e epidemias, guerras... Tudo isso nos faz questionar a bondade de Deus.
Mas não podemos culpá-lo pelo mal que muitas vezes nós praticamos. Nós iniciamos guerras; nós provocamos mortes; nós construímos prédios precários (lembra-se do caso "Sérgio Naia", com seu prédio feito de areia da praia?) que podem cair em segundos esmagando crianças. Deus se compadece de tudo isso; é o preço que paga por ter nos feito livres. Se ele impedisse tudo o que acontece no mundo, seríamos meras marionetes em suas mãos, não seres humanos. Sabe onde estava Deus quando crianças foram esmagadas por lajes? Sofrendo ao seu lado...
2006-09-21 20:57:12
·
answer #7
·
answered by eltonteo 2
·
0⤊
0⤋
E Deus mandou fazer laje de concreto, quer dizer que você pula do 10º andar e Deus é um filadaputa, porque não te amparou? Transa com todo mundo confiando em camisinha e quando o vírus passa entre as moléculas da borracha e te contamina com HIV, é injustiça?Deus já era muito feliz, antes de te fazer, te faz, te dá milhares de dias de vida e você ainda se acha com direitos, com poderes e alta visão para julgar o que é justo e o que não é, quer dizer que o criador não pode fazer o que quiser com a criatura?Eu me sinto um privilegiado, não peço nada, como posso pedir se ainda nem agradeci pelo meu 1º dia de vida e olha que já acumularam anos, ainda vou reservar um tempo para reconhecer tudo que ele fez...pensando bem, não vou reservar cara lho nenhum, é muito mais fácil, dizer que ele me fez porque quis do que agradecer, dizer que é injusto, do que admitir que eu é que não entendo nada e nem quero entender.
2006-09-21 20:10:31
·
answer #8
·
answered by rouaicaro 5
·
0⤊
0⤋
Ow, isso é papo de crente fundamentalista e fanatizante.
Ninguem sabe quem será salvo, nem quando , nem porque.
Com essa esperança esclusivista deles, é que eles mantem exercitos de dizimistas e eleitores de deputados sanguessugas.
Nem catolicos, nem ortodoxos, nem protestantes historicos, se julgam salvos ou detem a salvação.
Esse papo de salvação exclusiva é tipico de gente fanatica, crentes neo petencostais brasileiros e mulçumanos xiitas
2006-09-21 20:07:38
·
answer #9
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
Na bíblia diz assim: "Quem crer em Jesus e for batizado será salvo."
Não fala nada de religião, então se a bíblia estiver certa, algo que eu acredito que esteja (minha opinião), quem seguir esse mandamento junto com os outros tais como: "Não adulterarás, não roubarás, não farás falso testemunho, não cobiçarás a mulher do próximo (ou o homem), Não adorará outros deuses e etc..." será salvo, caso contrário não. Ou pode ser que a bíblia esteja errada, cabe a quem acredita nela ou não!!! isso é de cada um.
Mas que tem pessoais que acham que a religião salva e só a dele que sim, isso existe, infelizmente o homem é burro, acredita no que falam sem tentar discernir o certo. Como diz na bíblia, "O povo padece por falta de conhecimento".
Espero ter colaborado com alguma coisa!!! abraços.
2006-09-21 19:37:54
·
answer #10
·
answered by Saltimbanco 3
·
0⤊
0⤋