com certeza o tabaco faz muito mal . eu também tinha esse vicio ,depois que fiquei grávida ,meu medico me aconselhou parar de fumar ,e de imediato deixei de fumar ,e não e´tão difícil assim, se vc esta grávida pense no seu bebe ,na sua saúde e a dele, vcs vão ter uma vida mais saudavel e feliz, eu consegui e sei que vc também vai conseguir.Força!! bjs
2006-09-21 02:34:58
·
answer #1
·
answered by Deia 1
·
0⤊
1⤋
Vc já é ciente que a nicotina tomou conta de seu organismo, e que por isso sua dependência química prejudica em muito a sua liberdade da mesma. Ainda sim pergunta se faz mal?! Assim como faz para vc nem conseguir largar, com toda certeza fará ao seu bb! A sua saúde já esta prejudicada não prejudicará mais por estar ou não grávida e sim prejudicará a vida de seu filho que esta começando a se formar. Não sei se é bom te informar sobre sites pois poderá ficar assustada. Mas se quiser o bem de seu filho, no que acredito, deixará de fumar não só agora mas para sempre. Pesquise no yahoo! E pense no seu filho em 1º lugar.
2006-09-24 12:45:43
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
claro q prejudica! dahnnnnn...
2006-09-22 04:05:48
·
answer #3
·
answered by blackmaria 2
·
0⤊
0⤋
todo mundo sabe que sim.
2006-09-21 04:15:47
·
answer #4
·
answered by lara 1
·
0⤊
0⤋
Com certeza prejudica não só a mãe, mas a criança também!!
2006-09-21 03:10:55
·
answer #5
·
answered by Dr. Flavio 2
·
0⤊
0⤋
o tabaco prejudica kk pessoa, mas sobretudo um feto e um recem nascido pois seus orgaos nao estao 100% activos e suas defesas estao em baixo!
sei k deixar de fumar é ilixado, mas pense no seu bebe|
beijinhooos
2006-09-21 02:28:04
·
answer #6
·
answered by Diva B 3
·
0⤊
0⤋
sera????!!!!
caramba, vc vive em q mundo?
.
2006-09-21 02:21:36
·
answer #7
·
answered by dedo_duro00 3
·
0⤊
0⤋
claro!!!
2006-09-21 02:16:29
·
answer #8
·
answered by vv 3
·
0⤊
0⤋
Todos os derivados do tabaco, que podem ser usados nas formas de inalação (cigarro, charuto, cachimbo, cigarro de palha), aspiração (rapé) e mastigação (fumo-de-rolo), são nocivos à saúde. No período de consumo destes produtos são introduzidas no organismo mais de 4.700 substâncias tóxicas, incluindo nicotina (responsável pela dependência química), monóxido de carbono (o mesmo gás venenoso que sai do escapamento de automóveis) e alcatrão, que é constituído por aproximadamente 48 substâncias pré-cancerígenas, como agrotóxicos e substâncias radioativas (que causam câncer).
A fumaça do cigarro possui uma fase gasosa e uma particulada. A fase gasosa é composta por monóxido de carbono, amônia, cetonas, formaldeído, acetaldeído e acroleína, entre outras substâncias. Algumas produzem irritação nos olhos, nariz, garganta e levam à paralisia dos movimentos dos cílios dos brônquios. A fase particulada contém nicotina e alcatrão, que concentra 48 substâncias cancerígenas, entre elas arsênico, níquel, benzopireno, cádmio, chumbo, além de resíduos de agrotóxicos aplicados nos produtos agrícolas e substâncias radioativas. Durante a tragada, a fumaça é inalada para os pulmões, distribuindo-se para o sistema circulatório e chegando rapidamente ao cérebro, entre 7 e 9 segundos. Além disso, o fluxo sangüíneo capilar pulmonar é rápido, e todo o volume de sangue do corpo percorre os pulmões em um minuto. Dessa forma, as substâncias inaladas pelos pulmões espalham-se pelo organismo com uma velocidade quase igual a de substâncias introduzidas por uma injeção intravenosa.
A nicotina, que é encontrada em todos os derivados do tabaco (charuto, cachimbo, cigarro de palha, etc) é a droga que causa dependência. Esta substância é psicoativa, isto é, produz a sensação de prazer, o que pode induzir ao abuso e à dependência. Por ter características complexas, a dependência à nicotina é incluída na Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial de Saúde - CID 10ª revisão. Ao ser ingerida, produz alterações no Sistema Nervoso Central, modificando assim o estado emocional e comportamental dos indivíduos, da mesma forma como ocorre com a cocaína, heroína e álcool.
Depois que a nicotina atinge o cérebro, entre 7 a 9 segundos, libera várias substâncias (neurotransmissores) que são responsáveis por estimular a sensação de prazer (núcleo accubens), explicando-se assim as boas sensações que o fumante tem ao fumar. Com a ingestão contínua da nicotina, o cérebro se adapta e passa a precisar de doses cada vez maiores para manter o mesmo nível de satisfação que tinha no início. Esse efeito é chamado de tolerância à droga. Com o passar do tempo, o fumante passa a ter necessidade de consumir cada vez mais cigarros. De tal forma que, a quantidade média de cigarros fumados na adolescência, nove por dia, na idade adulta passa a ser de 20 cigarros por dia. Com a dependência, cresce também o risco de se contrair doenças debilitantes, que podem levar à invalidez e à morte.
2006-09-21 02:15:35
·
answer #9
·
answered by Carol 4
·
0⤊
0⤋
VC DIZ UMA MULHER GRAVIDA DE GEMEOS?...VC DISSE O FETO E O BEBE?bom, fora isso prejudica e muito., pode causar o aborto e ma formaçao fetal...
2006-09-21 12:54:20
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Nossa, não tenha dúvidas, que prejudica a saúde do bebê! Se vc fuma um cigarro, o bebê é como se fumasse 2 cigarros, além dos problemas que o bebê pode ter quando nascer. É bronquite, problema nos pulmões, e outros também. Se vc quer parar, tem que ser de uma vez, não existe essa história de diminuir a quantidade, é cortar de uma vez. E o mais importante não fumar nem socialmente.
2006-09-21 02:21:32
·
answer #11
·
answered by DDoring 3
·
0⤊
1⤋