English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alguém pode me explicar logicamente essas duas passagens Bíblicas, digo racionalmente? Sei que não existe imperfeições na "Palavra de Deus", mas tenho dificuldade em entender essas passagens. Minha pergunta é sincera. Obrigado aos que sinceramente me responderem com racionalidade, como são aqueles verdadeiros estudiosos da "Palavra do Altíssimo".

2006-09-21 01:53:54 · 7 respostas · perguntado por tacianojunior 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

Existem duas narrativas da criação no Livro de Genesis. Uma primeira é a declaração da Criação a outra é, efetivamente, o ato criador de Deus em execução. Observe que Gn 1.26 Deus diz: Façamos o homem, mas o homem somente foi feito, efetivamente, em Gn 2.7. Uma é a Declaração a outra a execução. No Capítulo 1, Deus ordena por sua Palavra a Criação e ela já começa a agir, mas somente a partir de Gn 2 é que a criação começa a aparecer. Foi como se Deus semeasse uma semente em Gn 1 e o tempo entre Gn 1 e Gn 2 fosse o tempo necessário para que esta semente germinasse.(Gen 2.7) O Verbo fazer, em hebraico, usado em Gn 1 é BARA (fazer a partir de nada) enquanto que o verbo utilizado para fazer, em Gn 2. e ASAH (Fazer utilizando algum tipo de matéria prima). Parece complicado mas é simples. Leia atentamente, com oração Gn 1 e Gn 2 e vc vai perceber alguma evidência daquilo que lhe foi falado, também por outros participantes que também responderam a sua pergunta. Espero ter contribuido..

2006-09-25 15:54:28 · answer #1 · answered by jvcrdb 7 · 1 0

Eu não acho isso uma contradição. Na minha opinião de Gn 1:11 quer dizer que essa semente Deus queria dizer que o homem e a mulher crescesse e multiplicasse a sua semente (ter filhos, ou seja, que a geração de Adão e Eva crescesse) e em Gn 2:5 Deus não tinha mandado chuva para regar a terra árida, quando ele decide fazer isso é mais a frente na história de Noé, quando ele vê que o mundo está em pecado ele decide terminar o mundo em água, mais o tempo está próximo ele fará com que o mundo termine em fogo.

2006-09-21 12:37:22 · answer #2 · answered by Vanessa 4 · 0 0

"E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo;"
A partir daí, Deus começou a criar todas as coisas, pois sem luz, nada do que possa existir co-existe, pois nas trevas não há vida para que Deus possa exaltar.
Em Gn 1:11 se criava o que passou à existir, em Gn 2:5, nada mais é que a confirmação que houve realmente um tal Éden em nosso meio, só que não havia homem para levar as mudas desse tal jardim para que se proliferassem. O homem espiritual já existia, porém o carnal passou a existir após a queda do homem espiritual. Nunca tive conflito em relação a isso, porém, há outras dúvidas que me intrigam mais, como por exemplo:
-Porque a tal serpente fêz propaganda da árvore do "conhecimento do bem e do mal" e não disse nada à respeito da árvore da vida?
-Porque Deus proferiu que a mulher feriria a cabeça da serpente e a serpente feriria o calcanhar da mulher?
_Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho único para que todo aquele que nele crê fosse salvo? Que amor é esse? Nem merecemos isso. . . Acho que algumas respostas só teremos quando chegarmos lá na eternidade, e isso eu sei como fazer. E você, meu caro amigo, sabe o que deve ser feito? Eu creio que sim, pois demonstrou isso com a sua sinceridade. Fique em paz e que Deus te abençoe abundantemente.

2006-09-21 09:38:49 · answer #3 · answered by Franz Schubert 4 · 0 0

Oi! Grande dúvida essa sua. Nunca tinha reparado que há discrepância entre esses dois textos. A resposta mais direta é a seguinte: os capítulos 1 e 2 são narrativas basicamente do mesmo fato, mas de fontes diferentes. O termo usado para Deus nos capítulos 1 e 2 são diferentes. O nome para Deus no primeiro capítulo é "Eloim" e no segundo é o nome sagrado e impronunciável de Deus "YHWH" O capítulo 1 trata da criação do universo e do homem, e o capítulo dois é mais especificamente sobre o jardim do Éden e do ser humano. Não são necessariamente cronologicamente sequenciais.
Além disso podemos interpretar Gn 1:11 como Deus tornando fértil todo o planeta, ou seja, provendo a possibilidade das plantas crescerem,.
Aí, em Gn 2:9 aparecem efetivamente as plantas.
blz?

2006-09-21 09:13:12 · answer #4 · answered by 00sax 2 · 0 0

Não há contradição.

Fica complicado de entender se você ler APENAS esses dois versículos isolados.

No capítulo 1 há o relato da criação durante os 7 dias.

No capítulo 2 há uma retomada do primeiro. Se você ler o capítulo 2 desde o começo ficará mais fácil a compreensão.

Em 2:4 está escrito: "Eis as origens dos céus e da terra, quando foram criados. No dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus
2:5 "Não havia ainda nenhuma planta do campo na terra..."

O capítulo 1 relata resumidamente toda a criação. O 2 retoma e acrescenta alguns detalhes. Está claro que é uma retomada de algo já citado.

Se você ler os 2 capítulos perceberá isso.


Espero ter ajudado!

2006-09-21 09:10:54 · answer #5 · answered by Little Baby 3 · 0 0

certa vez o pastor Marcos Feliciano deu uma explicação sobre isso.
procure no site d'ele e pergunte.

http://www.marcofeliciano.com.br/

ele te saberá responder.

um abraço.

2006-09-21 09:15:56 · answer #6 · answered by Werbster 4 · 0 1

Oi eu não posso teresponder no momento vou estudar a b´blia e prometo que responderei ok !Vou te ar uma dica de um site que é dez para esses tipos de dúvidas : ADCampinas.com.br

2006-09-21 09:06:13 · answer #7 · answered by gege 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers