Quer apostar como ele não vai te responder, Veritas? Ou se responder, vai passar batido pela pergunta e tome críticas...
2006-09-20 16:29:22
·
answer #1
·
answered by Jorge Murta 6
·
8⤊
1⤋
Que bela pergunta. Claro que ela nao vai responder.
2006-09-21 01:03:57
·
answer #2
·
answered by Leandro Piazzon 4
·
1⤊
1⤋
Sou evangélica,mas já fui católica.Vamos parar com essas picuinhas.Somos todos irmãos em Cristo Jesus.Devemos nos unir em prol de orarmos a Deus por um mundo mais justo e com mais amor.Que exemplo estamos dando para os não cristãos?
2006-09-20 23:24:35
·
answer #3
·
answered by cmgadjesus 4
·
1⤊
1⤋
Os querubins jamais foram venerados, eram somente um artífice, como um vaso ou coisa assim, e quem te disse que a igreja católica foi fundada há dois mil anos, pelo que sei, Paulo foi para a Ásia e Pedro para a região de Roma, mas em nenhum lugar da bíblia cita a igreja católica como a igreja de Cristo. Erro primário pregado pelo catolicismo. E quanto as igrejas que Paulo fundou,? não seriam igrejas de Cristo também. Por acaso era Pedro maior que Paulo ? As igrejas de Corinto, Éfeso, Galacia, Esmirna, Tiatira, Laodiceia entre outras, será que Paulo deixou de ser Cristão ???? Estude, raciocine para não dizer uma besteira tão grande!!!!
2006-09-21 08:21:41
·
answer #4
·
answered by Brad 1
·
0⤊
2⤋
Nao quero defender ninguém, mas acho que se você é uma crista voce sabe o motivo pelo qual Deus disse isso a Moisés na época da construcao do santuario.
Essa passagem infelizmente nada tem a ver com a instrucao de nao construir imagens de escultura e render culto a elas.
Deus mandou colocar os querubins em seu santuario, nao mandou que o povo se curvasse diante delas ou rendesse culto a elas. As imagens eram como um adorno (assim como a arca, o veu, etc) para o templo onde o levita entrava para estar diante de Deus.
Na Palavra de Deus nao está escrito que a Igreja A, B ou C é a igreja de Jesus Cristo. Portanto, afirmar que a Igreja de Jesus Cristo é a Igreja Católica é algo no minimo limitativo (voce quer dizer com isso que todo aquele que crê e confessa Jesus como seu Senhor mas nao é catolico, nao pertence à Igreja de Cristo??).
Eu nao creio que a Igreja catolica ensine que Maria e os santos sejam deuses. Mas por que se oram novenas e se fazem votos e promessas a eles? E porque as pessoas pedem coisas a eles e nao ao Pai somente, em o Nome de Jesus, como está escrito na Palavra de Deus?
É correto defender uma instituicao e dogmas com tanta veemencia ou o nosso alvo deve ser acima de TUDO aquele que morreu por nós na cruz, ou seja Jesus??
A paz! **********
2006-09-21 08:10:54
·
answer #5
·
answered by KMR 5
·
0⤊
2⤋
É vc está certo. Mas pq a pergunta é só para alguém cahamado Valdir?...
Um abraço.
.
2006-09-20 23:40:11
·
answer #6
·
answered by Rodrigo A 3
·
0⤊
2⤋
Vamos por partes: primeiro, Deus proibe o uso de imagens com o objetivo de ADORAÇÃO, não simplesmente por tê-las. Segundo: a igreja a qual Jesus se referiu não se trata da igreja catolica ou outra denominação qualquer, mas sim da SUA igreja, que vive e prega sua palavra, ou seja, se trata de qualquer igreja que seja fiel a sua palavra, não necessariamente católica ou evangelica. Terceiro: não sei se os catolicos proclamam Maria, santos ou anjos como deuses, contudo, sei que crêem neles como intercessores entre nós e Deus, dirigindo-lhes orações. A Biblia (a versão católica tambem) ensina que só Jesus pode interceder por nós: veja 1 Tm cap. 2 versos 5 e 6 : Porque há um so Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo. Portanto é errado e PECADO dirigir oração a outros intercessores que não seja o Senhor Jesus, pois se agirmos assim estamos dando a outros a gloria que só a Ele é devida.
2006-09-20 23:54:18
·
answer #7
·
answered by claudio r 1
·
1⤊
4⤋
Já fui defensor de placas como a da igreja catolica "romana", mas engana-se quem pensa que ela é o caminho para a salvação, o único caminho é JESUS CRISTO!!!
Ãxodo 20:1 ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo: 2 Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. 3 Não terás outros deuses diante de mim. 4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade...
Desta maneira tenho certeza que nenhum israelense ou qualquer outro tenha feito uma imagem de Jesus, pois DEUS PAI não permitiu tamanho erro entre os primeiros cristãos. As imagens segundo a BÃblia caracterizam idolatria. Essa palavra vem do grego eidolon, “Ãdolo”, e latreuein, “adorar”. Esse termo refere-se à adoração ou veneração aos Ãdolos ou imagens, quando usado em seu sentido primário. Porém, em um sentido mais lato, pode indicar a veneração ou adoração a qualquer objeto, pessoa, instituição, ambição etc, que tome o lugar de Deus, ou que lhe diminua a honra que lhe devemos. Assim, idolatria consiste na adoração a algum falso deus, ou a prestação de honras divinas ao mesmo. Esse deus falso pode ser representado por algum objeto ou imagem. A idolatria é má porque seus devotos, em vez de depositarem sua confiança em Deus, depositam-na em algum objeto, de onde não pode provir o bem desejado; e, em vez de se submeterem a Deus, em algum sentido submetem-se à valores representados por aquela imagem.
Na idolatria há certos elementos da criação usurpadores da posição cabÃvel somente a Deus. Podemos fazer da autoglorificação um Ãdolo, como também das honrarias, do dinheiro, das altas posições sociais (Gal 3.5). Praticamente, tudo quanto se torne excessivamente importante em nossa vida pode tomar-se num Ãdolo para nós. A idolatria não requer a existência de qualquer objeto fÃsico. Se alguém adora a um deus falso, sem transformar esse deus em alguma imagem, ainda assim é culpado de idolatria, porquanto fez de um conceito uma falsa divindade. Nesse caso há diferença entre Ãdolo e imagem.
Deus condenou os Ãdolos (Ex 32; Lv 26.1; II Rs 21.11; Sl 115.3-9; 135.15-18; Is 2.18; At 15.20; 21.25; II Co 6:16), e também condenou as imagens para adoração (Ex 20.1-6, Nm 33.52; Lv 26.1; Dt 27.15; Is 41.29; Ez 8.942). Era expressamente proibido ao povo de Israel fabricar imagens esculpidas ou fundidas para adoração. (ver Ex 20.4; Dt 5.8). Imagens ou representações de deuses imaginários eram feitas em materiais como pedra, madeira, pedras preciosas, argila, mármore etc. A lei mosaica proibia tal ação (Ex 34.17; Lv 19). Os profetas condenaram a prática, juntamente com qualquer forma de idolatria (Is 30.22; Qs.13.2; Hc 2.18). Essa legislação, como é obvio impedia que Israel se tornasse uma nação que cultivasse as artes plásticas, embora, estritamente falando, estas não fossem proibidas por lei. Tais leis não se aplicam à s artes enquanto os produtos dessa atividade não forem venerados ou adoradas. Ainda, sobre a imagem, há de se entender que em Ex 25.18-22, 37.7-9, Deus ordenou que se fizesse como ornamento e representação algumas figuras, mas não para adoração ou culto, e nem para olhar para elas e homenagear ou admirar seus feitos poderosos. Trata-se de figuras de ornamento artÃstico e não objetos de culto ou adoração.
Sobre a serpente de bronze, no hebraico nachasb necbosbetb, a expressão é empregada exclusivamente em II Reis 18.4 para denotar a serÂpente feita de bronze; ou melhor, de cobre, por Moisés (Nm 21.4.9). O motivo para a fabricação da serpente de bronze foi o incidente no qual os israelitas se queixaram diante de Moisés do tratamento imposto por Deus. O povo de Israel, evidentemente, sem se importar muito diante das suas anteriores tragédias, queixou-se de que es tava recebendo uma alimentação inadequada. E Deus os castigou com as serpentes venenosas, que já haviam matado a muitos israelitas.
Quando o povo se arrependeu, Deus ordenou a Moisés fazer uma serpente de bronze. Aos israelitas foi prometido: todo aquele que tivesse sido picado por uma serpente e contemplasse a serpente de bronze, movido pela fé, seria curaÂdo da picada da serpente e não morreria. Isso não é culto a serpente, nem veneração e nem adoração, e evidentemente Deus jamais admitiÂria. Prova disso foi que, posteriormente, indivÃduos idólatras e supersticiosos entre os israelitas começaram a adorar a serpente de bronze, quando, nos dias do rei Ezequias, essa figura de bronze foi destruÃda, por haver-se tornado um objeto idólatra (II Rs 18.4). Ezequias a chamou de Neustã (pedaço de bronze), dando a entender que a tal serpente era metal e nada mais.
Como bem disse "Jesus Cristo" a Tomé em João 20:29 Disse-lhe Jesus: "Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram".
Em suma creio em Jesus Cristo e você crê ou só está repassando uma defesa de placa de igreja? Digo mais não confie nestas defesas, mas pegue a BÃblia Sagrada e confira cada uma das refêrencias que aqui estão. Fico feliz mesmo assim pelo interesse que tens pela Palavra.
Que DEUS te abençoe com a vida eterna!!! Pois, Mateus 4.4 "... Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus".
Que DEUS te abençoe com o discernimento da Sagradas Escrituras. Amém!!!
2006-09-20 23:41:13
·
answer #8
·
answered by Marza 3
·
1⤊
6⤋