English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

RUBÉOLA
É uma patologia menos contagiosa que o sarampo
PERÍODO DE INCUBAÇÃO: o período de incubação é 14 a 25 dias.
SINTOMATOLOGIA: erupções cutâneas, mal estar, cefaléia, hipertermia, pode ocorrer conjuntivite.
OBS. Nos adultos e nas crianças a rubéola é uma doença benigna, mas quando ocorre em gestantes, principalmente no primeiro trimestre da gestação, pode levar a infecção fetal crônica grave e a má formação do feto.
PROFILAXIA: imunização (vacina)
– gestantes, principalmente no primeiro trimestre não deve entrar em contato com portadores da doença.
- A vacina nunca deve ser administrada à gestante ou à mulher com a intenção de engravidar no período de seis meses após a vacinação.
Um Abraço. Miguel

Se quiser visite meu site: www.miguelaum.cjb.net

2006-09-20 04:42:58 · answer #1 · answered by miguelaum2 2 · 0 0

Não há tratamento específico antiviral. Poucos pacientes demandam tratamentos sintomáticos, em geral analgésicos comuns controlam as dores articulares e musculares ou febre.

Mais se tratando de um bebê, é melhor procurar um pediatra.

2006-09-20 18:58:43 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Antes de qualquer coisa, procure atendimento médico, pois ao que sei não existe um tratamento especifico antiviral mais sei que analgésicos (prescritos pelo médico), controlam as dores articulares, musculares, febre. Evite contato com correntes de ar frio, e procure um médico imediatamente.

2006-09-20 11:52:42 · answer #3 · answered by Andréa G 1 · 0 0

cara, quem melhor sabe como trata-la eh o pediatra... naum de remedios pra ela sem a sua orientação... vc soh pode seguir as suas prescrições e dar muito amor e carinho pra ela, e pra sua esposa!... boa sorte!

2006-09-20 11:47:42 · answer #4 · answered by Fernando 5 · 0 0

No meu pensar vc deve levar ela no médico ele saberá os procedimentos,porque aqui vc vai só escutar asneiras.
Se vc ama a sua filha,então não de ouvidos a ninguem e sim a um médico responsavél que estudou e sabe o que fazer nestes casos.
Espero que sua menina melhore.
Boa sorte.

2006-09-20 11:43:24 · answer #5 · answered by lunnaesol 2 · 0 0

Cada pergunta!.
procure um médico.
Qualquer sugestão que lhe derem você aplica na criança?!.
Putz.

2006-09-20 11:40:41 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

RUBÉOLA

O que é?

Doença infecciosa causada por vírus (classificado como um togavirus do gênero Rubivirus), que acomete crianças e adultos, embora esteja entre as que os médicos comumente denominam como próprias da infância. Trata-se de doença comumente benigna que cursa com febre, “rash” (manchas tipo “urticária” na pele) que dura aproximadamente 3 dias e aumento de gânglios linfáticos (linfonodomegalias para os médicos e ínguas para os leigos) embora possa apresentar-se de forma “subclínica” (quando o paciente praticamente não sente nada). Pode tornar-se potencialmente grave quando acomete mulheres grávidas, pois pode causar mal-formações no feto, sobretudo quando contamina gestantes no primeiro trimestre. Raramente pode ser causa de inflamação em articulações (artrite) em adultos. Outra designação que os médicos comumente usam para doenças virais que causam manchas na pele como a rubéola é de viroses exantemáticas (que causam exantema que é a expressão médica para designar as manchas da pele).

Como se adquire?

Através da inalação de gotículas de secreção nasal de pessoas contaminadas que contém o vírus ou via sangüínea, no caso do feto, a partir da mãe grávida. Os períodos mais “contaminantes” ocorrem desde 10 dias antes do “rash” até 15 dias após o seu surgimento. Crianças nascidas com rubéola, por contágio da mãe grávida (rubéola congênita) podem permanecer fonte de contágio por muitos meses.

O que se sente?

Após o contágio leva-se em média 18 dias até ter o primeiro sintoma ( período de incubação). A apresentação inicial é em geral indistinguível de uma gripe comum e dura de 7 a 10 dias com febre , dores nos músculos e articulações, prostração, dores de cabeça e corrimento nasal transparente até o surgimento das ínguas (linfonodomegalias) e posteriormente o “rash” (manchas na pele), que duram 3 dias e desaparecem sem deixar seqüelas, estes dois últimos achados com início na face e no pescoço e disseminação pelo tronco até a periferia.

Como se faz o diagnóstico?

O diagnóstico clínico (pelo conjunto dos sintomas e achados ao exame físico feito pelo médico) somente é confiável em vigência de epidemia, uma vez que os sintomas são comuns a muitas viroses, inclusive a gripe comum, e as manchas de pele também são achados de um significativo número de viroses (mononucleose, sarampo, dengue, etc). E é justamente esta a forma mais freqüente de diagnóstico. Naqueles casos em que há necessidade de precisão no diagnóstico (excluir doenças mais graves que determinarão intervenções e/ou tratamentos) dispõe-se de exames de detecção de anticorpos (substâncias que o nosso corpo produz contra o vírus da rubéola) no sangue que são bem mais específicos e sensíveis.

Como se trata?

Não há tratamento específico antiviral. Poucos pacientes demandam tratamentos sintomáticos, em geral analgésicos comuns controlam as dores articulares e musculares ou febre.

Como se previne?

Para diminuir a circulação do vírus da rubéola, a vacinação é muito importante, a qual é recomendada de rotina aos 15 meses de idade (vacina MMR) e para todos os adultos que ainda não tiveram contato com a doença (vacinação de bloqueio). Gestantes não podem ser vacinadas e as mulheres vacinadas devem evitar a gestação até o mês seguinte à vacinação. Isolamento: todas as crianças e adultos devem ficar afastados de outras pessoas durante o período da doença.

As gestantes devem fazer controle por exames de sangue quando necessário.

Para as pessoas hospitalizadas é feito isolamento até a cura da doença.

Perguntas que você pode fazer ao seu médico?

Quando algum familiar for portador de rubéola a preocupação maior recairá sobre mulheres grávidas e potencialmente grávidas que eventualmente entrem em contato com o portador da infecção.

2006-09-20 11:40:32 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

tratamento melhor é no hospital junto com o pediatra

2006-09-20 11:38:03 · answer #8 · answered by Mestrinho 4 · 0 0

A Rubéola apresenta este nome pelo aspecto avermelhado ou rubro do paciente. É uma doença aguda, benigna, contagiosa, de crianças e adultos jovens. É conhecida como "sarampo alemão" ou sarampo de três dias. É uma das poucas infecções virais que está associada à gênese de anormalidade fetais.

Contágio

É direto, provavelmente das vias respiratórias ou da mãe para o feto através da circulação comum. Do mesmo modo que no sarampo, o doente deve ser isolado, pois é infectante durante uns 10 dias depois do aparecimento da erupção.

Sintomas e Sinais

O período de incubação é de 14 a 21 dias, após o que surgem sintomas variáveis em ocorrência e gravidade: cafaléia, mal-estar, mialgia, febre alta de até 38,5°C e, mais raramente, tosse, faringite e coriza. Aparecem, 24 ou 48 horas após o surgimento desses sintomas, os exantemas no rosto, atrás das orelhas e no couro cabeludo, disseminando-se depois para todo o corpo. No 3º dia, ocorre a descamação dos exantemas e conseqüentemente melhora do quadro. As manchas de Koplik não aparecem na rubéola.

Complicações na gravidez

Existe ainda a chamada rubéola congênita, em que a mãe, sintomática ou não, transmite o vírus pela circulação ao feto, provocando malformações congênitas com alterações cardíacas e oculares principalmente e, freqüentemente, leva a partos de natimortos.

Tratamento e Prevenção

O tratamento consiste em repouso e diminuição da cafaléia que leva ao desconforto. A profilaxia (ou prevenção) se faz com vacinas de vírus atenuados nas várias faixas susceptíveis. Também aqui a imunidade é permanente.


Como você está suspeitando que ela esteja com Rubéola, é melhor ir a um pediatra para que essa suspeita seja confirmada ou eliminada e em caso de confirmação, ele pode lhe auxiliar melhor no trabatamento de sua filhinha, ok?

Boa sorte e melhoras para ela!

2006-09-20 11:37:16 · answer #9 · answered by Carol 4 · 1 1

acho que se vc ama mesmo sua filha , aqui não é o local de adquirir a melhor resposta. Que tal levá-la a um médico? N/ão existe melhor profissional indicado para tratar de doenças . (O conhecimento do curso de medicina por baixo , são 8 anos de estudo , fora a experiência em palestras , cursos etc) ...Vc acha , sinceramente que um leigo poderá te dar uma resposta cientificamente correta ?
OBS Se vc não quiser levá-la ao médico , eu creio que coco de cachorro branco fervido em água poderá resolver o problema ....(Não faça isto . É só para vc ver que tipo de respostas doidas vc poderá obter aqui sem nenhum fundam,ento cientifíco . A história do coco , é real : Tinha uma empregada doida que dava isto para o filho dela quando ele estava gripado . Foi um custo , convencê-la que ela poderia matar osfilhos ...eca .Tem doido prat udo
NÂO ACEITE NENHUMA SUGESTÃO DE TRATAMENTO FEITA NESTE ESPAÇO LEVE AO MÉDICO .

2006-09-20 11:34:12 · answer #10 · answered by Pedro F 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers