um adepto da coconha!
2006-09-22 11:37:48
·
answer #1
·
answered by fulana 3
·
1⤊
0⤋
Um homem muito inteligente. Uma farsa nao, mas de grande influencia politica, acridto q sim.
2006-09-26 08:26:27
·
answer #2
·
answered by peter 3
·
0⤊
0⤋
Um judeu que pregava nas sinagogas como rabino.
2006-09-24 21:41:04
·
answer #3
·
answered by Noah 5
·
0⤊
0⤋
Ele foi, é, e sempre será o mesmo. "O ÚNICO E VERDADEIRO DEUS".
2006-09-23 18:02:19
·
answer #4
·
answered by jvcrdb 7
·
0⤊
0⤋
ELE É O FILHO DE DEUS
JESUS MORREU NA CRUZ POR MIM E POR VC
E QUEM NÃO ACEITALO COM ÚNICO SALVADOR IRÁ PARA O INFERNO
ELE É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NIMGUEM IRÁ AO PAI SE NÃO POR ELE
ELE NOS AMA
2006-09-22 11:35:22
·
answer #5
·
answered by Jaqueline 3
·
0⤊
0⤋
ELE NÃO FOI, ELE É ETERNO ...
ELE SEMPRE SERÁ...
O SALVADOR DA HUMANIDADE E DOS PECADORES...
Ap 22:13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.
2006-09-20 14:28:42
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A Doutrina EspÃrita nos ensina a amar o meigo Rabi da Galiléia, induzindo-nos ao esforço necessário para colocar em prática seus ensinamentos. Mostra-nos Jesus, não como Deus, mas como um EspÃrito da mais alta hierarquia e destaca o sentimento de amor que Ele demonstrou pela Humanidade, pois deixou os páramos luminosos em que vivia, para trazer-nos a orientação quanto ao caminho que precisamos trilhar, para alcançarmos também a plenitude do ser.
Rejeitando o dogma da divindade de Jesus, o Espiritismo nega apenas o que resultou da elaboração de mentes humanas na composição de uma teologia que expressa, nesse particular como em muitos outros, uma posição contrária ao pensamento do próprio Cristo. Em várias passagens dos Evangelhos, encontramos textos em que Jesus afirma categoricamente não ser Deus, colocando-se como um enviado do AltÃssimo, a quem se subordina e de quem se faz o porta-voz. Aos que desejem ir diretamente à fonte, recomendamos a leitura das seguintes passagens: João - VIII,42; João - VII, 33; Lucas - IX, 48; João – XII, 49 e 50; Mateus – XXIV, 35 e 36.
(Dalva Silva Souza)
Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio EspÃrito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos EspÃritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/
Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um EspÃrito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.
Evocação do Natal
O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoÃsmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princÃpios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplÃcio da cruz com que lhe sufocavam a voz.
à por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)
2006-09-20 12:10:34
·
answer #7
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
Ele não foi. Ele é . Meu amado! Meu Senhor e Salvador!
Por quem eu vivo, e viverei eternamente.
" Não vivo mais eu, mas Ele vive em mim."
Jesus Cristo é o mesmo , ontem , hoje e eternamente!!!
2006-09-20 12:08:34
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Para quem acompanha a verdade desvelada pelas atuais pesquisas que aparecem nos documentários do National Geografic Chanell, quem foi Jesus Cristo fica fácil compreender.
Jesus em primeiro lugar não era filho de uma família pobre.
Jesus tinha muitos irmãos e irmãs e todos de uma família influente.
3 magos que entendiam de astronomia, os chamados de 3 Reis Magos, fizeram uma profecia de que ao aparecer um cometa no céu, nasceria o filho de Deus na Terra e este seria o Rei dos Judeus.
Apareceu um cometa, a chamada Estrela de Belém e aí o rei da época preocupado em perder seu reino para um bebê recem-nascido, mandou matar todas as crianças entre zero e 3 anos.
Isso comoveu o mundo antigo e a família de Jesus se aproveitou dessa tragédia e passaram a divulgar que Jesus era o bebê Rei e que fora salvo indo para o Egito durante a matança na Galiléia.
Jesus foi um político que tentou tomar o poder como Rei mas foi desmascarado, preso, torturado e crucificado pelo poder de Roma que dominava os territórios onde isso aconteceu.
Jesus não morreu na cruz porque não recebeu nenhum ferimento fatal. Apanhou muito, até tomou uma furada no fígado com a ponta de uma lança mas isso não o matou na cruz.
Ficou lá cruxificado e desmaiado de tantas dores e perante muitas pessoas e é claro, seus familiares, inclusive Maria Madalena sua esposa e seu pai que era carpinteiro. Começou uma grande tempestade e o povo foi embora do monte do Calvário, sua família o retirou da cruz e simularam um sepultamento mas o levaram para tratar dos ferimentos e meses após em recuperação, ele apareceu vivo com as cicatrizes nas mãos pés e abdomem e foi conversar com seus seguidores e disse ter ressucitado.
Depois disso, Jesus teve que se retirar da Galiléia porque se fosse encontrado vivo seria capturado e executado de novo, certamente morreria se o pegassem e ele foi para local incerto e não sabido, provávelmente foi para a India onde já havia estado antes e onde aprendeu técnicas de psicologia com os antigos monges Vedas, passou o resto de sua vida na Índia com sua esposa e filhos, nunca mais voltou à Galiléia.
Isso não é opinião minha, é o que eu vi nesses documentários e concordo que essa seja essa a verdade dos fatos porque isso foi extensamente pesquisado.
2006-09-20 11:07:03
·
answer #9
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
0⤋
Jesus Cristo o unico o Alfa e o Ômega principio e o fim ele e sempre sere deus em minha vida e naqueles que acreditam em seu nome ele e Deus somente ele.
Para mim Ele foi o verdadeiro Filho de Deus. Morreu na cruz e ressuscitou dos mortos para salvar a humanidade. Jesus Cristo sempre existiu, ele é o primeiro e o último, o Alfa e o Ômega. JESUS TE AMA
2006-09-20 11:02:10
·
answer #10
·
answered by Dielle Lima 1
·
0⤊
0⤋