English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sempre que venho ao país da Holanda por um período maior tenho alergia no rosto, que se apresenta em volta da boca e nariz com um ciclo de vermelhidão, pequeníssimas bolhas e com leve coceira, após ressecamento da pele e leve descamação. Em dois ou três dias inicia-se novamente este ciclo! Já tratei com corticoides, metronidazole e histamínicos, mas não tenho optido alivios com estes tratamentos.

2006-09-20 03:11:46 · 8 respostas · perguntado por Elaidi F 1 em Saúde Doenças e Patologias Alergias

8 respostas

Sinto muito

Herpes não tem cura

2006-09-20 03:13:26 · answer #1 · answered by Sujeira 3 · 0 0

Espero que seja realmente alergia.
Mas procure um Reumatologista.
Pergunte-lhe sobre Lupus.
espero que não seja.

2006-09-23 21:59:49 · answer #2 · answered by ? 5 · 0 0

Pode ser sexo oral ou queimadura por frio.

2006-09-20 23:14:11 · answer #3 · answered by yu 3 · 0 0

Só um bom médico pode diagnosticar esse seu problema, mas se vc aceita a opinião de um leigo, preste atenção aos corantes existentes nos produtos que vc consome.

2006-09-20 10:19:45 · answer #4 · answered by Helcio 5 · 0 0

vc tá tendo uma alimentação saudável?Saiba de uma coisa a maioria das enfermidades são por causa da má alimentação;mas tb pode ser o cilima da cidade.

2006-09-20 10:16:45 · answer #5 · answered by Késsia Hadassa 2 · 0 0

boqueira

2006-09-20 10:15:07 · answer #6 · answered by Jubileu 6 · 0 0

Procure um homeopata.

2006-09-20 23:00:06 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

Quais são as principais alergias de pele?
Dermatite de Contato

Caracteriza-se por coceira,e inchaço local. É causada pelo contato da pele com alguma substância irritante ou alergênica, como por exemplo: níquel de bijouterias, certas tintas como de jornal, certos cosméticos, produtos de limpeza etc.

Dermatite Atópica
Caracteriza-se pôr uma coceira intensa e pele seca em determinadas regiões do corpo. Sua causa ainda não está bem esclarecida, mas acredita-se que determinados corantes e conservantes alimentares possam ser uns dos responsáveis.



Eu tenho asma?
Asma manifesta-se de diferentes maneiras:
As crises fortes, que são facilmente conhecidas pelos sintomas intensos de chiados no peito e cansaço com interferência nas atividades normais diárias.
As crises leves com sintomas leves e discretos que podem até passar desapercebidos. Surgem de vez em quando e em alguns casos uma tosse é o único sintoma.
Em outros casos os sintomas são mais graves sendo necessário o tratamento em hospitais.
Para o reconhecimento da asma é necessário conhecer suas diferentes manifestações:

Na asma leve os sintomas são discretos e esporádicos, não há sintomas entre as crises, não prejudica o sono, não atrapalha as atividades físicas, não provoca falta as aulas ou ao trabalho.
Na asma moderada os sintomas já são mais significativas, há cansaço, chiado e tosse, aparecem sintomas noturnos e prejudica o sono, atrapalha as atividades diárias (estudo, trabalho, esportes).
Na asma forte os sintomas são intensos e até diários, o sono é muito prejudicado, há muita interferência na vida escolar e profissional, as atividades físicas são limitadas.
Geralmente a crise de asma surge depois de alguns sintomas e sinais sutis.
Os sinais de alerta mais comuns são: tosse seca persistente (principalmente à noite), cansaço físico, sensação de aperto ou dor no peito, respiração mais rápida, lacrimejamento ou coceira nos olhos, coceira na garganta ou garganta "arranhando", crise de espirro, nariz escorrendo ou entupido, dor de cabeça, febre, olheiras e mudança da cor da pele.

Essas são algumas dicas, mas para saber com segurança se você tem asma procure um médico.

Prof°. Dr°. Luzimar Teixeira
Universidade de São Paulo - USP Instituto Punin de Informação e Referência em Asma - INSPIRA


O que é Alergia ?
Alergia é uma doença hereditária ( transmitida dos pais para os filhos) relacionada ao sistema imunológico (de defesa).
O corpo humano produz certas proteínas (as imunoglobulinas) capazes de reconhecer substâncias prejudiciais a ele, como pôr exemplo, substâncias produzidas pôr bactéria, vírus, ou toxinas e assim se mobilizar para eliminá-las. No entanto, no caso das pessoas alérgicas, pôr algum erro no sistema imunológico, este acaba reconhecendo como prejudiciais substâncias comuns e que fazem parte de nosso dia-a-dia, como certos alimentos, o pó, pelo de animais e outras.
Na maioria dos casos as alergias podem ser controladas evitando-se o contato com as substâncias causadoras, controlando o ambiente e em algumas ocasiões tomando algum medicamento antialérgico
No entanto alguns casos são mais graves , como a asma não controlada e as reações anafiláticas que, quando surgem, devem ser tratadas com urgência. Nos casos de reação anafilática, que pode ser desencadeada, principalmente, pôr picada de insetos (abelhas, vespas e formigas), medicamentos ( antibióticos, ácido acetil salicílico etc.) e ingestão de certos alimentos como frutos do mar os sintomas são: inchaço principalmente da região do rosto ( boca e olhos), dificuldade de respirar e tontura. Para reverter este quadro costuma-se utilizar injeção de adrenalina sempre sob supervisão ou indicação médica


Alergia tem cura?
As alergias em geral não têm cura, no entanto, devido a oferta de novos produtos voltados para pessoas com este tipo de problema, é possível evitar suas crises e levar uma vida normal. Em alguns casos pode-se fazer um tratamento com vacinas fabricadas a partir da substância causadora, mas elas não são indicadas na maioria dos casos, uma vez que é um tratamento longo ( em torno de 2 vacinas pôr semana durante 2 anos) e caro ( pois as vacinas devem ser de boa procedência, de preferência importadas).

Porque tenho alergia?
Alergia é uma doença relacionada ao sistema de defesa do organismo que passa a responder de forma exagerada a substâncias comuns no nosso di-a-dia, desencadeando diferentes tipos de reações de nosso organismo: espirros, coeria na pele, falta de ar, inchaço etc. Já se sabe que a alergia é uma doença hereditária, ou seja passa de pais para filhos. Se um dos pais é alérgico a chance do filho também ser é de 30% se os dois pais são as chances pasa a ser de 80%.

2006-09-20 10:20:36 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers