Segundo Jorge Serrão
o tema aborto tem tudo para provocar um terremoto na campanha presidencial que Lula da Silva já considera ganha. Organizações em defesa da vida iniciaram uma campanha, via Internet, para denunciar a intenção do PT em aprovar a polêmica "descriminalização" (na verdade, legalização) do aborto, no começo do "próximo mandato". O assunto, considerado "tabu", foi abolido da campanha reeleitoral. Estrategistas de campanha de Lula e Jandira Feghali
já temem os efeitos negativos de uma pesquisa do Ibope, realizada em março de 2005, confirmando que 97% dos brasileiros são contra o aborto. Eles não sabem como lidar com a divulgação, agora, de que foi o governo do presidente Lula que apresentou ao Congresso Nacional, em 27 de setembro de 2005, um projeto de lei, que está tramitando na Câmara sob o nome de substitutivo do PL 1135/91. O texto define o aborto como um direito da mulher.
( Poderá ser agora praticado do 1° ao 9° mês de gestação, independentemente do motivo!!)
2006-09-19
22:28:20
·
22 respostas
·
perguntado por
Safenado e a magia da astrologia
7
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Mais informação???
No site oficial do Partido dos Trabalhadores, fundado pelo presidente Lula e ao qual ele ainda pertence como presidente de honra, encontra-se a notícia de que foi aprovado um documento contendo as diretrizes a serem seguidas pelo governo federal caso o presidente Lula venha a ser reeleito. O documento, intitulado
"Diretrizes para a Elaboração de um Programa de Governo", afirma que a descriminalização do aborto passará a ser programa oficial do governo em caso de reeleição do presidente".
http://alertatotal.blogspot.com/...
2006-09-20
00:32:33 ·
update #1
tente aqui: http://alertatotal.blogspot.com/...
2006-09-20
07:39:38 ·
update #2
http://alertatotal.blogspot.com
2006-09-20
07:41:00 ·
update #3
Um dia vi colegas de faculdade favoráveis ao aborto indiscriminado protestando contra os EUA por tentativa de invasão de um país latino-americano, como se este pobre país fosse o quintal deles. Depois disso eu disse ao líder do Diretório Acadêmico, que esteve ali entre eles: "Da mesma forma como se protesta contra dos Estados Unidos por tratar esse país como uma simples extensão territorial sua, não reconhecendo a sua soberania, a mulher que acha que aborto é nada mais do que o seu direito está tratando a criança como uma simples extensão biológica do seu corpo de mulher, não reconhecendo a sua individualidade."
Sou contra o aborto feito fora da previsão da lei e do Poder Judiciário (risco de vida para a mulher, feto anencéfalo, estupro) e sou a favor de uma permanente campanha de controle de natalidade, inclusive revogando-se da lei atual a exigência de que só possa ser esterelizado quem já tenha dois filhos. Entendo que a todas as pessoas sem renda para criar futuros bebês deveria ser dada a chance preferencial de fazer planejamento familiar, de fazer controle da natalidade e de se esterilizar em hospitais públicos. Quem não tem competência, não se estabeleça: isso é melhor do que termos hoje milhões de crianças abandonadas nas ruas, que são escolas do crime.
Quem quer mudar de sexo no Brasil, cortando completamente os órgãos genitais fora, não precisa antes ter dois filhos, mas quem quer fazer uma simples vasectomia, seccionando apenas os canais deferentes, é obrigado pela lei vigente a antes ter dois filhos, isso não é um absurdo?
Assim, reforço a defesa que faz o grande jurista Ives Gandra Martins (veja o programa Conheça a Constituição na TV aberta, Rede Vida de Televisão, domingo 20:30): como ele lembra, o Código Civil assegura os direitos do nascituro, ou seja, desde a concepção o ser humano tem o sagrado direito à vida!
Por isso, vamos todos protestar por e-mail aos Senadores e Deputados ( os Presidentes do Senado e da Câmara têm os e-mails renan.calheiros@senador.gov.br e dep.aldorebelo@camara.gov.br) contra este Projeto de Lei absurdo, que está tramitando na Câmara sob o nome de substitutivo do PL 1135/91, e contra outras proposições semelhantes!
Vamos também recomendar a todos os nossos parentes e amigos não votarem nem no Lula nem na Jandira Feghali, por todos estes motivos !
2006-09-20 00:21:50
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Trouxe aqui algumas ótimas mensagens que falam sobre esse problema do aborto:
357 Quais são, para o Espírito, as conseqüências do aborto?
– É uma existência nula que terá de recomeçar.
358 O aborto provocado é um crime, qualquer que seja a época
da concepção?
– Há sempre crime quando se transgride a Lei de Deus. A mãe, ou qualquer outra pessoa, cometerá sempre um crime ao tirar a vida de uma criança antes do seu nascimento, porque é impedir a alma de suportar as provas das quais o corpo devia ser o instrumento.
Trecho extraído de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/
Aborto Delituoso
Comovemo-nos, habitualmente, diante das grandes tragédias que agitam a opinião.
Homicídios que convulsionam a imprensa e mobilizam largas equipes policias...
Furtos espetaculares que inspiram vastas medidas de vigilância...
Assassínios, conflitos, ludíbrios e assaltos de todo jaez criam a guerra de nervos, em toda parte; e, para coibir semelhantes fecundações de ignorância e delinqüência, erguem-se cárceres e fundem-se algemas, organiza-se o trabalho forçado e em algumas nações a própria lapidação de infelizes é praticada na rua, sem qualquer laivo de compaixão.
Todavia, um crime existe mais doloroso, pela volúpia de crueldade com que é praticado, no silêncio do santuário doméstico ou no regaço da Natureza...
Crime estarrecedor, porque a vítima não tem voz para suplicar piedade e nem braços robustos com que se confie aos movimentos da reação.
Referimo-nos ao aborto delituoso, em que pais inconscientes determinam a morte dos próprios filhos, asfixiando-lhes a existência, antes que possam sorrir para a bênção da luz.
Homens da Terra, e, sobretudo vós, corações maternos chamados à exaltação do amor e da vida, abstende-vos de semelhante ação que vos desequilibra a alma e entenebrece o caminho!
Fugi do satânico propósito de sufocar os rebentos do próprio seio, porque os anjos tenros que rechaçais são mensageiros da Providência, assomantes no lar em vosso próprio socorro, e, se não há legislação humana que vos assinale a torpitude do infanticídio, nos recintos familiares ou na sombra da noite, os olhos divinos de Nosso Pai vos contemplam do Céu, chamando-vos, em silêncio, às provas do reajuste, a fim de que se vos expurgue da consciência a falta indesculpável que perpetrastes.
Apelo pela vida
Alma irmã, escuta-me!
Venho falar-te do drama de urgência, que toma conta do coração e da mente da mulher, que se vê induzida por hábil propaganda a negar-se à maternidade...
Sejam quais forem os argumentos, como se te apresentem as justificativas para o crime de interrupção da vida fetal, que alguns homens pretendem legalizar, não te deixes seduzir.
A mulher nasceu para ser, por excelência, mãe da própria ou da carne alheia.
A exceção do aborto terapêutico que objetiva salvar a vida da gestante, facultando-lhe permanecer no ministério do corpo, todos os outros tipos de aborto decorrem de arrazoados ególatras e sofistas, que não merecem respeito.
Não te envergonhes nunca de permitir que a vida se te manifeste pelo teu corpo, na condição de co-criadora que és ao lado de Deus.
Ser mãe é desdobrar a alma em santificantes lições de Amor, doando-se e fruindo o licor inefável da felicidade.
...E um dia, quando a neve dos anos adornar-te a cabeça cansada e aureolar-te o corpo exaurido, duas mãos de apoio como asas angelicais, surgirão, inesperadas, para apoiar-te, enquanto formosa voz entoará um hino de gratidão ao teu amor, mesmo te que sintas, aparentemente, abandonada.
Este hino, em musicalidade sublime, assim te dirá:
_ Mamãe, aqui estou: sou eu, teu filho!
(Amélia Rodrigues - Extraído do livro Terapêutica de Emergência)
Diário de uma criança que não nasceu
Na Áustria vem despertando grande interesse o livro que traz um título muito significativo: “Diário de uma criança que não nasceu”. (M. Shwark). Alguns fragmentos dão idéia da dramaticidade da obra.
5 de outubro: hoje teve início minha vida. Papai e mamãe não sabem. Eu sou menor do que a cabeça de um alfinete; sou um ser independente. Todas as minhas características físicas e psíquicas estão já determinadas. Por exemplo: terei os olhos de papai, os cabelos ondulados e castanhos de minha mamãe. E isto, também, é certo: eu sou uma menina.
10 de outubro: hoje começa a abertura da minha boca; dentro de um ano poderei sorrir, quando meus pais se inclinarem sobre o meu berço. A minha primeira palavra será mamãe.
Seria verdadeiramente ridículo afirmar que eu não sou um ser humano na minha essência, mas, somente uma parte de minha mãe.
25 de outubro: hoje meu coração começou a bater. Ele continuará a sua função sem, jamais, parar; sem descansar, até o fim da vida. De fato, é isso um grande milagre!
2 de novembro: os meus braços e as minhas mãos começaram a crescer, e continuarão a crescer até ficarem perfeitos e fortes para o trabalho; isso requererá algum tempo, mesmo depois do meu nascimento.
12 de novembro: agora, nas minhas mãos, estão despontando as unhas, com minhas mãos apoderar-me-ei do mundo e participarei das atividades das outras pessoas.
20 de novembro: hoje, pela primeira vez, minha mãe percebeu, pelo seu coração, que me traz em seu seio. Quem sabe, sua grande alegria!
28 de novembro: todos os meus órgãos estão completamente formados. Eu estou muito grande!
11 de dezembro: logo mais poderei ver. Porém, os meus olhos estão, ainda, costurados com um fio. Luz, cor, flores... como deve ser magnífico! Sobretudo enche-me de alegria, o pensamento de que deverei ver minha querida mamãe...
12 de dezembro: crescem-me os cabelos e as sobrancelhas. Oh como ficará contente minha mãe com sua filhinha!
24 de dezembro: o meu coração está pronto. Deve haver crianças que nascem com o coração defeituoso. Neste caso, precisam sujeitar-se a delicadas intervenções cirúrgicas para corrigir estes problemas. Graças a Deus, o meu coração não tem anomalia alguma e eu serei uma menina cheia de vida e de força. Todos ficarão contentes e alegres com meu nascimento.
28 de dezembro: hoje, minha mãe me assassinou!
2006-09-20 07:54:47
·
answer #2
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
1⤊
0⤋
Sou Espírita e Petista, não votaria a favor do aborto em hipótese nenhuma, pois a vida é sagrada e o principal bem da humanidade! Somente Deus tem o direito de tirar nossas vidas e mesmo assim ele não o faz, pois criou as leis imutávei, que regem tudo, sem que ele tenha que usar varinha de condão pra solucionar as coisas. Ademais Existem outras faormas de se fazer controle de natalidade. Deus nos deu a inteligencia, que nos diferencia dos animais irracionais, que agem por instinto,
pra que através da ciência pudéssemos evoluir. Infelizmente a humanidade só age de acordo com os interesses materiais, deixando a questão espiritual em segundo ou terceiro plano. Quando morremos levamos o que fizemos de bom e ruim, gravado em nosso Perispírito para que numa próxiam reencarnação possamos resgatr nossos erros e assim evoluindo conforme nossa vontade chegando assim à perfeição, que é o objetivo da vida. A matéria volta à terra, tudo se transforma, nada se perde! Um, corpo morto jamais voltará a vida pois depende do Espírito pra que viva e este depende de um corpo são para poder habitá-lo. Quanto a proposta do PT em aprovar a discriminalização do aborto eu também sou contra e já fizemos abaixo assinado cosntra esta proposta. O PT tem como filiados pessoas com diversos pontos de vista e religiões, isso é democrático, portanto cabe a sociedade impedir que tal proposta seja aprovada pelo Legislativo, atudnao ativamente através das instituições em geral pra que a vontade do povo seja feita e é assim que se faz uma DEMOCRACIA! A sociedade é responsável por tudo que acontece em seu país. Temos que ser mais caridosos para com o nosso próximo, que não é somente aqueles de nossa familia e sim o nosso vizinho, os colegas do trabalho, da igreja, etc. LUTAREI COM TODA MINHA ENERGIA CONTRA TAL PROJETO, POIS A VIDA É PRIORIDADE EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA , MENOS NO CASO EM QUE TRAZ RISCO PRA VIDA DA MÃE. De acordo com " O Livro dos Espíritos" de Allan Kardec, questão nº 358 -
" O abortamento voluntário é um crime, qualquer que seja a época da concepção? Resp: Existe sempre crime quando transgredis a lei de Deus. A mãe, ou qualquer pessoa, cometerá sempre crime tirando a vida à criança antes de nascer, porque está impedindo, à alma, de suportar as provas das quais o corpo deveria ser o instrumento. Questão 359 - No caso em que a vida da mãe estivesse em perigo com o nasciemnto da criança, há crime em sacrificar a criança para salvar a mãe? Resp: è preferivel sacrificar o ser que não existe ao ser que existe. O Espiritismo não é somente uma religião, é composto pelo triplice aspecto Ciência, Filosofia e Religião. è uma doutrina CRISTÃ, pois tem como base no Evangelho do mestre Jesus. Adquiri-se uma fé sólida, baseada no conhecimento. Há muito o se falar ma por enquanto fiquemos com essas palavras que espero seja uma Luz pra aqueles que ainda tenha dúvidas sobre o ABORTO.
Um abraço a todos
Liminha
(conheça nosso site de Drs. da Alegria - Visitamos hospitais na cidade de Bebedouroi) www.turmadoriso.com.br
2006-09-20 03:20:23
·
answer #3
·
answered by Liminha 1
·
1⤊
0⤋
Em hipótese alguma eu seria a favor do aborto. NENHUMA mesmo.
2006-09-19 23:19:34
·
answer #4
·
answered by Angela 4
·
1⤊
0⤋
Meu amigo o povo, não vai aprovar esse absurdo, não temos a capacidade de julgar quem vive ou quem morre, nem Deus nos julga, todos tem direito a vida, em caso de estupro é uma decisão muito seria no qual a pessoa terá que fazer,Não gostaria de estar na pele de quem vive uma situação dessa peço a Deus para ajudar a todos, que possamos fazer um mundo melhor, um mundo que vale a pena ser feliz e ver todas as pessoas felizes, um abraço e não se preocupe isso não vai ser aprovado, jamais.
2006-09-19 23:01:38
·
answer #5
·
answered by Montaro 3
·
1⤊
0⤋
não
2006-09-19 22:56:59
·
answer #6
·
answered by * 2
·
1⤊
0⤋
não!
2006-09-19 22:43:40
·
answer #7
·
answered by Enzo- 7
·
1⤊
0⤋
O aborto é 75% direito da mulher porque a barriga é dela mas acho tambem que a vida deve ser protegida mesmo assim a legislatura deve proteger o direito do mais debil. Assim a vida do que ainda nao tenha nacido.
2006-09-19 22:38:14
·
answer #8
·
answered by Thomas 1
·
1⤊
0⤋
Eu sou contra o aborto em quase todas as situações, concordando em plenos com a lei actul portuguesa em que o aborto apenas é permitido até às 12 semanas em caso de violação, má formação do feto, e perigo de vida para a mãe.
2006-09-19 22:37:31
·
answer #9
·
answered by edgarsilvalopes 3
·
1⤊
0⤋
Neste caso nunca concordaria.
2006-09-19 22:32:35
·
answer #10
·
answered by Rachel 3
·
1⤊
0⤋