English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Volta às aulas com uma Maçã por Dia? (Maçã por dia aqui parece nome de um programa de incentivo ao cuidado com a saúde)

Natural Cures Tip of the Week
Dica de curas naturais da semana

Week of Sept 17th, 2006
Semana de 17 de setembro de 2006

O outono anuncia sinais não somente da volta às aulas para muitos, mas também o retorno do fazendeiro que produz verduras orgânicas às nossas feiras (mercados de verduras). Foi Benjamin Franklin que cunhou a frase "Uma maçã por dia mantém o doutor longe./ nos mantém fora do hospital.")

Verdade. Mas não foi antes do ano de 2003 que descobrimos que as maçãs contém 16 polyphenols (?) biológicos diferentes. Os polyphenols (substância) possuem uma variedade de funções diferentes no corpo humano, incluindo sua ação como antioxidantes sangüíneos. Um antioxidante em particular, chamado de quercetina (?), não apenas ajuda ao cérebro, mas estudos demonstram que essa substância pode também reduzir riscos de ter câncer e prevenir outras doenças nas pessoas. Maçãs inteiras, frescas, orgânicas, são a melhor forma da fruta, pois a quercetina é encontrada principalmente na pele da maçã. Polyphenols são considerados responsáveis por alguns dos efeitos que promovem a saúde que foram reconhecidos por Franklin a mais de 200 anos atrás. Mas as maçãs dos tempos de Franklin não eram tratadas com agrotóxicos e pesticidas. Hoje, maçãs estão na lista das verduras e frutas mais contaminadas por esses agentes químicos. Então, enquanto continua sendo melhor que as crianças continuem consumindo uma maçã diariamente ao invés de comidas como a fast-food moderna, uma maçã orgânica (como eram cultivadas antigamente) continua sendo a melhor forma de se manter longe do médico, de acordo com a sabedoria popular E de acordo com a sabedoria do século XXI.

Veja mais informações no Capítulo 6 do livro Curas Naturais.
Essa altamente respeitada publicação para crianças, antes livre de anúncios comerciais, agora está repleta de anúncios de fast-food, balas, cereais açucarados, doces e outros produtos do gênero. Em uma época em que a saúde pública é ameaçada constantemente por males que são diretamente ligados a uma má nutrição, especialmente no que se refere à saúde dos mais jovens, é inaceitável que essa revista tenha optado por encher suas páginas com tais anúncios como o que promove o consumo de frango frito com batatas fritas, os quais contém 590 calorias e mais da metade do que é recomendado em um consumo diário no que se refere ao sódio e às gorduras. Comidas pobres em nutrientes e ricas em gorduras e açúcar são claramente uma enorme fonte de renda para esta publicação (revista) e outras, apesar dos fatos abaixo que não estão recebendo a atenção necessária:

O consumo de cachorros-quentes faz com que o risco de crianças desenvolverem câncer no cérebro aumente 300%.

Iogurte de morango, suco de frutas e outros produtos alimentícios de coloração vermelha são comumente coloridos com besouros cochineal mortos e moídos. O ingrediente, chamado de "carmina," é feito com insetos e é listado nos rótulos de muitos alimentos preferidos pelas crianças.

Muitas das laranjas da Flórida são de fato mergulhadas em um corante artificial alaranjado para que aparentem mais atrativas; o mesmo corante que teve seu uso banido por ser potencialmente um causador do câncer.

Os biscoitos vendidos pelas meninas escoteiras (Girl Scouts) ainda são produzidos com gorduras hidrogenadas que contém ácidos trans-fatty, os quais estão também presentes em alimentos consumidos regularmente por crianças. Alimentos como batatas fritas, biscoitos, pães, salgadinhos, etc.

O consumo de apenas uma porção de carne processada diariamente aumenta o seu risco de contrair câncer do pâncreas em até 67%. Quantos sanduíches feitos com carne processada são consumidos diariamente?
Muita coisa tem sido dita ultimamente sobre a necessidade de incorporar alimentos mais saudáveis aos menus de lanche escolar, mas o lar continua sendo o ponto de partida.
As crianças, especialmente as mais jovens, aprendem imitando os que vivem à sua volta. Se a alimentação em casa for saudável, os pequenos poderão escolher apenas bons alimentos dentre os que são oferecidos pois isso é tudo do que dispõem em casa. Claro que também ajuda se comidas nutritivas forem servidas de uma forma atrativa. Coloque verduras ou frutas em receitas de bolos, tortas, etc. se necessário. E como uma medida de precaução, nesse mundo de alimentos super-processados e fast-foods, utilize multivitaminas diariamente como complemento alimentício.

É preciso promover os benefícios de famílias que compartilham de suas refeições juntas nesses últimos tempos. Prepare-se para se sentir inspirado! Experimente uma nova fruta ou verdura que nunca comeu toda semana. Leve seus filhos ao supermercado e escolham juntos os melhores alimentos, os mais nutritivos para vocês juntos. Escolha a melhor opção de lanches com eles e explique as mudanças na alimentação de sua família que serão implementadas a partir desse momento.

Jantares, cafés-da-manhã, almoços com a família estão diretamente associados a uma boa nutrição, a uma vida saudável, comportamento ajustado e a pais e filhos mais felizes.


Especialistas estão extremamente preocupados com a epidemia de obesidade que acontece atualmente entre as crianças. Também se preocupam com a depressão em adolescentes, com a violência urbana e com o baixo nível acadêmico entre estudantes de ensino fundamental acima.

Conseguir que as crianças mudem seus hábitos alimentares pode se tornar uma luta frustrante, mas a cada dia que pais e filhos compartilham refeições juntos, todos começam a naturalmente comer mais frutas, verduras, pães integrais e produtos derivados do leite mais saudáveis. Mais até do que seus próprios colegas de aula.

Refeições compostas única e exclusivamente de fast-foods devem ser limitadas a não mais do que 2 vezes por semana. Estudos mostram que famílias em que se consome mais do que essa quantidade possuem um nível mais alto de contrair diabetes e de obesidade. Pesquisas mostram também que as crianças e adolescentes que fazem refeições em família tendem a ter um desempenho melhor na escola, dedicando mais tempo aos deveres-de-casa, obtendo notas melhores e até mesmo escolhendo a leitura como um de seus passatempos prediletos. E, enquanto leem, talvez se deliciem com uma fatia de fruta, talvez com uma suculenta maçã orgânica. Para manter o médico bem longe. Obrigado, Benjamin!

2006-09-19 18:20:08 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Saúde e Bem-Estar Outras - Saúde e Bem-Estar

5 respostas

Isso é parte do fome zero?
As criancinhas que só comem farinha com agua vão adorar conhecer uma maçã.

2006-09-27 15:52:02 · answer #1 · answered by RSILVA 3 · 0 0

Mas......me explica, a maçã é prá eu comer ou dar para a professora? Mas, será que ela gosta de maçã? E se por acaso ela detestar maçã? E se ela se contrariar com meu presente? Se ela for do tipo vingativa e rancorosa? E se ela resolver partir pro revide? E se for matemática a disciplina? E se eu não for bom de matemática? E se a prova estiver difícil? E se ela for rigorosa na correção? E se eu errar nas operações de somar e dividir? E se ela descontar pontos por isso? E se minha mãe for amiga dela? E se der razão prá ela? E se a minha mãe também não gostar de maçã? Meu Deus!!! Quem foi que teve a infeliz idéia de tentar agradar a professora com maçãs?!?!?!

2006-09-25 10:43:07 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Para aqueles que sofrem de diabetes, há um grande remédio natural http://diabetes.sugestao.info
É um remédio inovador que tem ótimas críticas e é um dos melhores produtos para ajudar os diabéticos.
Embora o diabetes é uma doença crônica, este método pode ajudá-lo muito!

2014-11-11 00:55:56 · answer #3 · answered by ? 1 · 0 0

ME: Você fumou, bebeu, ou tá drogado???
Explica prá gente, o porquê desta pergunta.
Desde quando o ano letivo começa em setembro, e porque este texto sobre alimentação?

2006-09-27 13:19:08 · answer #4 · answered by Jaciara 4 · 0 0

Esse é o programa do Lula para matar a fome das crianças que vão para a escola? Pois parece...hehehe

2006-09-20 02:07:02 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers