English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-19 08:13:43 · 5 respostas · perguntado por naninha 2 em Saúde Doenças e Patologias Outras - Doenças

qual o nome especifico do exame p saber da infecção

2006-09-19 08:15:06 · update #1

5 respostas

O hemograma é um exame feito por uma máquina que conta cada um dos três principais tipos de células sangüíneas: glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.
Para não ficar chato vou colocar um link que achei interessante e vc se informa melhor tá? =D

2006-09-19 08:27:20 · answer #1 · answered by Nepher 7 · 0 0

Na verdade você precisa saber qual é o nível dos seus leucócitos. Se eles estiverem acima do normal, provavelmente você tem uma infecção no organismo.

Para definir exatamente qual é a infecção, exames específicos serão necessários.

Abraço

2006-09-19 08:19:03 · answer #2 · answered by ? 3 · 1 0

O nome do exame é Hemograma Completo. Aproveitei e fiz uma pesquisa para você.


Hemograma completo

O que ele mede?

O hemograma é um exame feito por uma máquina que conta cada um dos três principais tipos de células sangüíneas: glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. A amostra de sangue utilizada, em geral, é retirada de uma veia do braço utilizando uma agulha e seringa.

Os glóbulos vermelhos contém uma substância chamada hemoglobina, responsável pelo transporte de oxigênio por todo o organismo. A quantidade de hemoglobina é conhecida como "contagem de hemoglobina", medida em gramas por cento. A contagem de glóbulos vermelhos e de hemoglobina variam de acordo com a idade e o sexo do indivíduo. Um recém-nascido, por exemplo, apresenta uma contagem de glóbulos vermelhos elevada, enquanto uma mulher adulta apresenta valores mais baixos. Na maioria das vezes, as pessoas preferem usar a contagem de hemoglobina para avaliar a quantidade de glóbulos vermelhos do sangue. A hemoglobina normal é de cerca de 12 a 14, em mulheres adultas, e 14 a 16 nos adultos do sexo masculino. Um paciente com níveis reduzidos de hemoglobina apresenta anemia, condição que pode ter diversas causas. A causa mais conhecida é a deficiência de ferro, mas outras causas incluem a perda de sangue, a incapacidade de produzir de glóbulos vermelhos, ou a destruição dessas células. Quando a contagem de hemoglobina está elevada, condição pouco comum, pode predispor à obstrução dos vasos sangüíneos e distúrbios como o AVC (derrame) e ataques cardíacos.

Os glóbulos brancos são responsáveis pelo combate às infecções. O número de glóbulos brancos é denominado contagem de glóbulos brancos. Os valores normais variam entre 4.500 e 13.500 aproximadamente. Esse valor costuma estar elevado na vigência de infecções. Uma redução na contagem de glóbulos brancos pode indicar uma maior susceptibilidade às infecções. A causa dessa redução, na maioria das vezes, é uma infecção viral, mas em alguns casos pode representar uma doença grave. Existem vários tipos diferentes de glóbulos brancos, dentre os quais se destaca os neutrófilos. Quando o número de neutrófilos se eleva, existe uma grande probabilidade de infecção concomitante.

As plaquetas são células que participam da coagulação do sangue, interrompendo os sangramentos. Uma diminuição no número de plaquetas pode desencadear hemorragias. Normalmente, o hemograma evidencia entre 150.000 e 400.000 plaquetas. Quando esse valor é inferior a 50.000, até mesmo o sangramento de pequenos ferimentos podem ser graves. Uma elevação no número de plaquetas é pouco comum e pode predispor à formação de coágulos (que podem provocar, por exemplo, um derrame). As informações fornecidas pelo hemograma completo permitem ao médico avaliar melhor um paciente e diagnosticar algumas doenças, ou pode sugerir quais exames adicionais são necessários.


Editora responsável: Dra. Elisabete Almeida - drabete@lincx.com.br




Os leucócitos são a defesa do organismo contra agentes infecciosos e substâncias estranhas. Para defender o corpo adequadamente, uma quantidade suficiente de leucócitos deve estimular as respostas apropriadas, ir aonde são necessários e, em seguida, matar e digerir os organismos e as substâncias prejudiciais. Como todas as células sangüíneas, os leucócitos são produzidos na medula óssea. Eles originamse de células precursoras (células tronco) que amadurecem no decorrer do tempo como um dos cinco tipos principais de leucócitos: neutrófilos, linfócitos, monócitos, eosinófilos e basófilos. Normalmente, um indivíduo produz aproximadamente 100 bilhões de leucócitos por dia.

Geralmente, a quantidade de leucócitos num determinado volume de sangue é determinada automaticamente através de um contador celular computadorizado. Esses instrumentos fornecem a contagem leucocitária total, expressa como células por microlitro de sangue, assim como a proporção de cada um dos cinco tipos principais de leucócitos. A contagem leucocitária total normalmente varia de 4.000 a 10.000 células por microlitro. Uma quantidade muito pequena ou muito grande de leucócitos indica um distúrbio. A leucopenia, uma diminuição da quantidade de leucócitos para menos de 4.000 células por microlitro, torna uma pessoa mais suscetível às infecções. A leucocitose, um aumento da quantidade de leucócitos, pode ser uma resposta a infecções ou a substâncias estranhas, ou ser resultante de um câncer, de um traumatismo, do estresse ou de determinadas drogas. A maioria dos distúrbios dos leucócitos envolve os neutrófilos, os linfócitos, os monócitos e os eosinófilos. Distúrbios envolvendo os basófilos são muito raros.

2006-09-19 08:36:15 · answer #3 · answered by Adriana Paula S 5 · 0 0

Contagem de leucócitos ( globulos brancos). Se ela tiver alta, você tem alguma infecção.
Pra saber qual a infecção, só com um exame mais apurado pois a taxa de leucócitos sobe até com uma ifecçãozinha de garganta típica de resfriados

2006-09-19 08:24:09 · answer #4 · answered by wolf_ir 5 · 0 0

Tá preocupada né??

2006-09-19 08:22:23 · answer #5 · answered by omochileiro 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers