O Papa por ser a maior autoridade somente da o "ultimo visto", a autorização final, mas quem decide todo o processo é a Congregação para a Causa dos Santos (formada por bispos, cadeais), que avalia a vida da pessoa, se o milagre é realmente verdadeiro, etc, etc...há processos que já duram mais de 500 anos ! O Papa João Paulo II ainda realizada as cerimônias (missas) de canonização. Mas o Bento XVI deixou isso para o Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos......e respondendo o comentário acima, há pessoas não-católicas canonizadas sim ! principalmente judeus ! mas se não tivesse tb não seria nada demais, pq nunca vi uma igreja evangélica nomeando um católico para pastor !
2006-09-19 08:16:09
·
answer #1
·
answered by Romano 2
·
0⤊
0⤋
Esse negócio de canonizar é roubada, vc ja viu alguém que não seja católico ser canonizado? e olhe que tem muita gente que não é catolico, fazendo muito mais que eles e não são canonizados...
2006-09-19 08:10:17
·
answer #2
·
answered by cid 3
·
1⤊
0⤋
O candidato a santo deve apresentar as propostas de governo, juntamente com a carteirinha de entrada no céu devidamente assinada por são pedro, juntamente com os boletos quitados do clube do vaticano mais duas fotos 3X4 e e autorização de canonização assinada pelo atual papa !!!!
2006-09-19 08:33:00
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
o único que tem essa autoridade é Deus.esse papa acha que é alguma coisa vai presta conta com Deus.isto é uma mentira e muitos estão caindo
2006-09-19 08:27:00
·
answer #4
·
answered by pescador de almas 4
·
0⤊
0⤋
Pois é! Essa é uma politica interna onde se seguem regras pré-estipuladas! Nada a se estranhar! O estranho mesmo é que o processo de canonização define quem é santo ou não! Então, antes do Papa vistar, o fulano não ocupa o cargo, lá no céu? Deus fica esperando o Julgamento da Congreção para empossar o sujeito? E São Jorge Guerreiro, que apesar de Santo católico, trabalha muito mais em Terreiros de Umbanda? Foi despedido, ou a igreja só evita falar desse profissional que faz bico ao som de atabaque? Blá blá blá...Religião! Religião!
2006-09-19 08:25:33
·
answer #5
·
answered by Dhraxlu 5
·
0⤊
0⤋
Ua exatamente por ele ser a maior autoridade dentro da Igreja é q cabe a ele a conclusão do processo de canonização.
A pessoa é reconhecida como santa qdo se comprova, depois de um longo e demorado processo de investigação, que ele realmente possui as condições necessárias para ser reconhecido como verdadeiro testemunha de Jesus Cristo entre os homens.
Há de ter sido comprovado que, por inercessão da pessoa, Deus concedeu um milagre incontestável para uma determinada pessoa e a maioria dos milagres está ligado a problemas serios de saude que foram curados sem que tenha havido explicação cientifica para a cura. Para isto é necessária a comprovação através de pareceres medicos conclusivos que a cura se procedeu de maneira inexplicável. E os médicos atestantes, nem sempre são catolicos. Eles assumem seus laudos submetendo-se àa regras da etica medica, que conduz sua profissão.
E se vc se der ao trabalho de pesquisar sobre o tema, vai encontrar casos fabulosos de cura.
Mas tb existem outras maneiras de reconhecer as virtudes cristãs de alguem. Por exemplo, se alguem morre, pq estava divulgando o evangelho de Cristo ou praticando atos que devem ser proprios de um cristão, ai ele é reconhecido como martir e não precisa do processo todo, requerido como eu disse acima.
2006-09-19 08:21:56
·
answer #6
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋