Emerson,
Primeiro, deve ser feita uma auditagem no estoque, que possa assegurar com fidelidade a movimentação de entrada, saída e saldo.
Depois, deve ainda ser levantado o rol das pessoas que tiveram acesso a tais movimentações, justamente para assegurar a realidade do furto, pois na verdade, pela forma como você faz a pergunta, trata-se de um furto (sem a reação de alguém, na calada, as escondida, etc), enquanto no roubo é usado a forma e os métodos para subtrair a coisa, mediante violência.
Em seguida, deve(m) ser chamada(s) a(s) pessoa(s( que está (estão) sob suspeita(s), justamente para dar o direito de defesa, pois nunca devemos condenar sumariamente alguém sem esse direito.
A partir daí, chegando-se no culpado, a direção da empresa pode optar em demitir por justa causa e/ou exigindo o ressarcimento dos valores devidos.
Uma coisa é certa, quando a gente chama a policia e torna o assunto público, acabamos expondo a empresa, que perante a sociedade passa recibo de incompetência, por não ter métodos de trabalhos seguros, que garantam a impenetrabilidade.
Via de regra, sugiro que se contrate um consultor, para levantar um diagnóstico da empresa, a fim de verificar onde estão os pontos fracos e assim poder fechá-los, uma vez que, quando começa um furto dessa natureza, logo, se não é tomada providência enérgica para se dar segurança ao sistema, a empresa fica vunerável e outras ocorrências similares poderão acontecer.
Quem avisa, amigo é !!!!!!!!!!!!!!!!
2006-09-19 14:26:17
·
answer #1
·
answered by alcirflorentino 7
·
0⤊
0⤋
Pelo que sei deve ser registrado um boletim de ocorrência policial que por sua vez fará a investigação necessária, pois lembre-se que toda a pessoa é inocente até que legalmente se prove o contrário.
2006-09-19 13:39:39
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Essa situação é muito complicada, Emerson. Mas, se o cara foi visto com as peças "roubadas" , então ele é suspeito. Deve-se investigar primeiro, para não cometer injustiça, mas acho que esse cara dança. Um abraço
2006-09-19 13:38:41
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
se houve roubo na loja , deveria ter feito boletim de ocorrência, se tem suspeito , pede para polícia investigar , ou põe um detetive para reunir provas, caso haja
2006-09-20 10:42:16
·
answer #4
·
answered by geckoman 3
·
0⤊
0⤋
Infelizmente das pessoas que mais depositamos confiança é que podem surgir os problemas mais graves.
Se apareceu uma das peças com ele, vc deve chama-lo para uma conversa e perguntar o porque dessa peça estar com ele.
Se a resposta não for convincente, aconselho procura a delegacia e dar parte e imediatamente entrar com um processo de desligamento dele da empresa.
As melhores pessoas que poderão lhe ajudar com certeza é o seu contador e um advogado trabalhista que lhe dirá exatamente o que fazer.
2006-09-19 17:36:20
·
answer #5
·
answered by ajudando 6
·
0⤊
0⤋
Antes de mais nada de deve dar ouvido a razão e depois ao coração.
Acho que uma sindicância policial seria o mais apropriado e comprovado o envolvimento desse funcionário é mandá-lo embora por justa causa e depois levá-lo a presença da autoridade competente para que o julgue pelo furto do material.
2006-09-19 15:10:40
·
answer #6
·
answered by souzamacedo 4
·
0⤊
0⤋
Tem que provar,ate que provem o contrario o cara ta limpinho da acusacao.O que podem fazer e armar uma arapuca pra pega-lo quem sabe nao conseguem as provas.
2006-09-19 14:04:50
·
answer #7
·
answered by brasil19701994 6
·
0⤊
0⤋
Problema difícil. Só apurando os fatos porque ele não vem agindo sozinho. Trabalhei numa empresa onde o gerente super-faturava as notas de serviço e, no final eu tinha que assinar. Inocentemente falei com ele. Ele me mandou calar a boca. Junto com ele tinha um outro encarregado de outra filial e a história já vinha de longe. Outras pessoas sabiam e eram coniventes no silêncio. No meu caso, achei melhor pedir demissão já que se tratava de uma corja e poderia sobrar pra mim.
Era uma escola de nome - curso livre: não registravam aulas que davam e ficavam com o dinheiro. Esse esquema funcionava em todas as filiais ou nas mais movimentadas. Os larápios eram super-respeitados. Bem-vistos. Quem acreditaria em mim?
2006-09-19 13:50:40
·
answer #8
·
answered by aeiou 7
·
0⤊
0⤋
Se fosse no Planalto não tinha problemas, pois o PT vem roubando a 4 anos e não acontece nada.
Neste caso o funcionário se ferrou, vai levar uma justa causa, pois tempo de serviço não é honestidade, a empresa deve fazer um levantamento destes 10 anos deve ter sumido um caminhão de produto.
2006-09-19 13:45:23
·
answer #9
·
answered by Hélder S 2
·
0⤊
0⤋
Atiudes a tomar:
1-Acho muita ingenuidade ele 'aparecer' com o roubo.
2-Converse com ele, voce não tem provas.
3-Toda pessoa é inocente até prova em contrário.
4-É melhor deixar cem criminosos livres,
do que prender um inocente.
2006-09-19 13:44:49
·
answer #10
·
answered by neisimples 5
·
0⤊
0⤋