Procure um médico, assim terá informações mais concretas
2006-09-20 03:53:43
·
answer #1
·
answered by Alexia S 4
·
1⤊
1⤋
O Dispositivo intra-uterino, ou simplesmente DIU, é um dispositivo anticoncepcional que é inserido no útero, por um médico. O seu mecanismo de acção depende da interferência com a migração dos espermatozóides, com o transporte do óvulo e com a fertilização. Pode estimular ainda uma reacção inflamatória no útero, que também é contraceptiva. Pode ter diversos formatos, e alguns dispositivos liberam hormônios para aumentar sua eficácia.
Aplicação:
Um dispositivo intra-uterino antes de ser colocado no útero.É colocado por um médico especialista, logo que possa excluir uma gravidez. É eficaz durante 3 a 5 anos. Deve ser sempre vigiado pelo médico e não é uma primeira escolha para mulheres que nunca tenham tido filhos. É um método muito seguro, mas pode ter alguns efeitos secundários, pois pode agravar as dores menstruais, provocar períodos menstruais muito abundantes e pode, por vezes, facilitar o aparecimento de infecções intra-uterinas, pelo que se deve usar sempre o preservativo.
Vantagens: As mulheres podem contar com uma grande eficácia contraceptiva, sem que tenham que associar a contracepção a qualquer gesto diário. Não interfere com o acto sexual. Exceto por alguns dispositivos específicos, o DIU não é um método hormonal, sendo indicado para mulheres que já tiveram problemas com métodos contraceptivos hormonais.
Desvantagens: Para além de poder aumentar as dores durante o período menstrual e aumentar o seu fluxo, o DIU não protege das infecções sexualmente transmissíveis. Com o uso prolongado do DIU, pode acontecer de diminuir ou cessar o fluxo menstrual
2006-09-19 12:14:22
·
answer #2
·
answered by Mr.Morfell 4
·
1⤊
0⤋
Os ginecologistas não o aconselham quando a mulher ainda não teve filhos, mas há exceções !
2006-09-19 05:43:16
·
answer #3
·
answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7
·
0⤊
2⤋