Santa Terezinha do Menino Jesus, que morreu aos 23 anos de tuberculose.
Aceitou todo o sofrimento de sua vida e o ofereceu a Deus para a alma dos pecadores.
Quem faz isso hoje em dia?
Os protestante querem negar que os Santos rezam por nós no céu mas a Bíblia atesta que os Santos estão na mesma condição dos Anjos no céu.
Além do mais, Eliseu, depois de morto realizou milagres.
No Apocalipse, as orações dos santos subiam para o céu como perfume.
Enfim, devemos orar uns pelos outros, inclusive os Santos que estão na glória de Deus, pois aquele que morreu vive!
2006-09-19 05:22:31
·
answer #1
·
answered by craudio 1
·
0⤊
0⤋
Era ateu até o dia que pedi socorro a minha madrinha de batismo, Nossa Senhora das Graças.
"Se a Senhora realmente existe, se é minha madrinha de batismo de verdade, e se Jesus é seu filho, me socorra, pois já não aguento mais....."
Acredite ou não, era algo impossível e eu estava em completo desespero e aflições inimagináveis. Esqueci meu pedido a Santa Virgem quando num sábado a tarde, uns 5 a 6 dias depois, já dormindo, fui acordado mandando que fosse a caixa de correio apanhar o que eu havia solicitado. Relutei, mas quanto mais eu relutava, mais incisiva era a mensagem dentro da minha cabeça: VÁ AGORA APANHAR O QUE VOCÊ ME PEDIU. SÓ ASSIM VOCÊ VAI SABER QUE ESTÁ REALMENTE ME ESCUTANDO.
Era algo doce, mas muito, muuuuuuuuuuuuito FORTE!
Haviam duas correspondências que mudariam as convicções que tinha sobre Deus e Jesus Cristo. Em agradecimento rezo diariamente um terço a Santa Virgem. Quando estou transbordando de alegria, rezo dois e até 3 terços em agradecimento as bençãos que dariamente recebo e não são poucas.
Ah! Caso lhe contasse das coisas que já pedi a Virgem Santíssima e a prontidão com que Ela me atendeu....você não acreditaria. Sou tão devotado a Ela que vários dos meus amigos já entronizaram a imagem de Nossa Senhora das Graças em seus lares e já rezam o terço diariamente com suas esposas.
Nunca, N U N C A, falei dela sem ser solicitado! Jamais provoquei a conversa sobre Ela.
Eu não CREIO, EU SEI.
Crença é fé e fé é ausência de juizo!!
Eu a conheço e Ela me conhece. Isso é MUITO DIFERENTE DE FÉ.
Eu peço a MÃE e o FILHO ATENDE!! E como atende rapidinho!
Tudo o que faço é relatar em detalhes o que a Santíssima Virgem fez e ainda faz por mim.
Lembra do meu pedido impossível? Pois bem, naquela semana, antes de eu ser acordado, a imagem da Virgem me chegava
quer por calendário, mensagem eletronica, presentes para minha mulher bordar em tecido, enfim inumeras imagens de Nossa Senhora das Graças, chegaram as minhas mãos antes do milagre propriamente dito, mas na ocasião eu imaginava ser PURO ACASO!
O milagre foi maior do que eu havia pedido! Mas MUITO MAIOR.
Todos os meus amigos, família e muita gente mesmo, acreditam que estou vivo hoje, apenas para provar que a Santa Virgem EXISTE e me usa para divulgar seu Santo Nome e a mensagem de seu Santo Filho.
Via de regra nada peço, só agradeço e deixo com você uma frase de Dante Alighieri :"Mulher, és tão poderosa e tão valiosa junto de Deus, que quem quiser alguma graça e não recorre a ti, seu desejo é como se quisesse voar sem asas"
Pelas palavras de Dante, posso afirmar sem erro, que ele também teve uma experiência única com Ela.
2006-09-19 06:07:03
·
answer #2
·
answered by Safenado e a magia da astrologia 7
·
1⤊
0⤋
São Francisco de Assis.
Sim conheço, pelo menos li muito sobre ele.
Gosto dele pela sua humildade, qualidade que vejo faltar muito em muitos.
2006-09-19 05:20:59
·
answer #3
·
answered by asterix 2
·
1⤊
0⤋
São Francisco,meu pai seráfico.
São Francisco nasceu em 1181/1182 em Assis na Itália, foi batizado com o nome de Giovanni di Pietri, mas seu nome foi mudado pouco tempo depois para Francisco, pois seu pai Petri di Bernardone era comerciante e viajava muito a França, mudou o nome do filho em homenagem ao local que fazia bons negócios.
Em 1198 acontece um conflito em Assis, entre a nobreza e os comerciantes. Os nobres se refugiam em Perusa uma pequena cidade próxima de Assis, onde São Francisco ficou preso por um ano até o ano de 1204. Em Perusa também estava a família de Clara.
Ao voltar para Assis, São Francisco doente começa sua conversão gradual, se dedica a dar esmolas e oferece até suas roupas aos pobres, tem visões e começa a desprezar o dinheiro e as coisas mundanas. Até que ele se encontra com um leproso, lhe dá esmola e um beijo, e este acontecimento marcou tanto a vida dele que, dos muitos fatos ocorridos em sua vida, este foi o primeiro que entrou em seu Testamento, "pois o que antes era amargo se converteu em doçura da alma e do corpo".
Outros encontros afirmaram ainda mais a vocação de São Francisco, nas ruínas da da igraja São Damião recebeu do crucificado o mandato de restaurar a Igreja. Obediente ao mandato, São Francisco pôs-se logo a trabalhar. Reconstruiu três pequenas igrejas abandonadas: a de São Damião, a de Santa Maria dos Anjos e a de São Pedro.
Seu pai, envergonhado do novo gênero de vida adotado por Francisco, queixou-se ao bispo de Assis da prodigalidade do filho e, diante do prelado, pediu a Francisco que lhe devolvesse o dinheiro gasto com os pobres. A resposta foi a renúncia à vultosa herança: despindo, ali, suas vestes, Francisco exclamou: "... doravante não direi mais pai Bernardone, mas Pai nosso que estás no céu..."
A partir desse momento passa a viver na pobreza, e inicia a ordem franciscana, cresce o número de companheiros, 1209 já são 12. Cria uma regra muito breve e singela, que o papa Inocêncio III aprova em 1210, e cujas diretrizes principais eram pobreza e humildade, surge assim a Fraternidade dos Irmãos Menores, a Primeira Ordem.
No Domingo de Ramos de 1212, uma nobre senhora, chamada Clara de Favarone, foi procurar Francisco para abraçar a vida de pobreza. Alguns dias depois, Inês, sua irmã, segue-lhe o caminho. Surge a Fraternidade das Pobres Damas, a Segunda Ordem. Aqueles que eram casados ou tinham suas ocupações no mundo e não podiam ser frades ou irmãs religiosas, mas queriam seguir os ideais de Francisco, não ficaram na mão: por volta de 1220, Francisco deu início à Ordem Terceira Secular para homens e mulheres, casados ou não, que continuavam em suas atividades na sociedade, vivendo o Evangelho.
A Ordem Francisca cresceu com o passar dos anos. Em 1219 houve uma grande expansão para a Alemanha, Hungria, Espanha, Marrocos e França. Neste mesmo ano São Francisco vai em missão para o Oriente. Durante sua ausência, vigários modificam algumas regras da Ordem e no mesmo ano de 1219 São Francisco se demite da direção da Ordem.
Com o crescimento da Ordem, quase 5.000 frades em 1221, uma nova regra foi escrita por São Francisco em 29 de novembro de 1223 que foi aprovada pelo papa Honório. É a que vigora até hoje.
Em 1224 no dia 17 de setembro São Francisco recebeu as chagas de Jesus crucificado em seu próprio corpo, este fato ocorreu no Monte Alverne, um dos eremitérios dos frades.
Os últimos escritos de São Francisco são entre 1225 e 1226, dentre eles o Cântico das Criaturas e o Testamento. Nestes mesmos dois anos, Francisco vai a vários lugares da Itália para tratar de suas vistas. Passa por diversas cirurgias. Morre aos 03 de outubro de 1226, num sábado.
Morreu nu aquele que começou a vida de conversão nu na praça de Assis diante do bispo, do pai e amigos. Morreu ouvindo o Evangelho de João, onde se narra a Páscoa do Senhor, aquele que recebeu os primeiros companheiros após ouvir o Evangelho do envio dos apóstolos. Foi sepultado no dia 04 de outubro de 1226, Domingo, na Igreja de São Jorge, na cidade de Assis.
São Francisco de Assis foi canonizado em 1228 por Gregório IX e seu dia é comemorado em 04 de outubro.
Em 25 de maio de 1230 os ossos de São Francisco foram levados da Igreja de São Jorge para a nova Basílica construída para ele, a Basílica de São Francisco, hoje aos cuidados dos Frades Menores Conventuais.
2006-09-19 05:21:30
·
answer #4
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
Quando era católica (hoje não pertenço a religião nenhuma) eu gostava muito de São Francisco e de Santa Clara de Assis. Quando era criança eu assisti um filme chamado Irmão Sol, Irmã Lua, que falava da vida dos dois. Dois jovens ricos, vivendo no conforto e no luxo, deixaram tudo para servir aos pobres e aos menos afortunados. Uma estória belíssima, um exemplo de vida a serviço dos mais necessitados. E o que São Francisco dizia é que não precisamos de igrejas para amar a Deus, que a igreja dele eram os campos floridos, os pássaros canoros, a beleza do oceano, que deixavam a assinatura de Deus visível para todos verem.
Lindo o filme e mais linda ainda a história desses dois seres humanos maravilhosos. A muitos anos atrás eu vi uma matéria no Fantástico que mostrava onde Santa Clara de Assis, ou onde o corpo dela, foi colocado depois que ela morreu. E como acontece com alguns dos que são declarados santos, o corpo dela não mostrava sinais de decomposição como acontece com a maioria das pessoas. Estava ainda intacto dentro de uma redoma de vidro. Fiquei muito impressionada com aquilo e até hoje eu me lembro disso com muito carinho.
O dia de Santa Clara é 11 de agosto.
Veja algumas coisas sobre o filme nesse link
http://www.imdb.com/title/tt0069824/
Bjus!
2006-09-19 05:18:58
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
São Paulo. Não o idolatro, porém admiro o seu trabalho de evangelização.
2006-09-19 05:18:18
·
answer #6
·
answered by Claudio Luiz da Silva C 2
·
0⤊
0⤋
Não sou católico.
2006-09-19 05:15:15
·
answer #7
·
answered by Itamar R 5
·
0⤊
0⤋
Jesus Cristo. Porque foi o único homem perfeito. Eu tento ser o mais parecido possível com ele.
2006-09-19 05:13:37
·
answer #8
·
answered by Fábio H. 3
·
0⤊
0⤋
Tenho bastante devoção por Nossa Senhora da Aparecida, essa crença foi me passada por minha mãe...
2006-09-19 05:13:12
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
São Francisco de Assis, ele é protetor dos animais. Nasci no dia dele 4 de outubro.
2006-09-19 05:07:40
·
answer #10
·
answered by PattyGirl 3
·
0⤊
0⤋