English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Assisti um seminário no qual o palestrante falou que é muito complicado pregar a palavra de Deus para todas as nações ,porque além das nações possuiriem suas linguas nativas ainda existem milhares de dialetos nesses paises então haveria a necessidade de fazer milhares de traduções diferente e este trabalho seria muito dificil e talvez levaria milhares de anos, e Jesus Cristo falou que chegaria o fim quando todos os povos conhecessem o evangelho. EX: a India é um exemplo de nação muito complicada para fazer a tradução do evangelho para todos os dialetos?

2006-09-18 23:47:38 · 15 respostas · perguntado por Pablo 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

Meu caro,
Comece por pregá-lo para você mesmo. Compreenda-o, sinta-o, viva-o em sua vida. Após ter feito isto, faça o mesmo com os que estão mais próximos de você. As pessoas que lhe são queridas. Depois de fazer estes dois espaços, o seu e o dos seus próximos, ore pra saber como Deus quer que você pregue o evangelho. Todas as nações pode ter um sentido bem mais simples e próximo do que podemos imaginar. Pode ser a Índia, um país muçulmano, ou mesmo pode ser cuidar de alguém que está ao nosso lado e que precisa da palavra de Deus.

2006-09-18 23:53:08 · answer #1 · answered by Riobaldo Tatarana 3 · 1 0

Começando pelos seus amigos, por quem está próximo de você!
Lembre-se sempre:
Se vc não pode ir, vc pode enviar!

2006-09-19 07:02:43 · answer #2 · answered by Bruna 1 · 1 0

As testemunhas de Jeová já fazem esse trabalho. Aliás, são as únicas que fazem esse trabalho de forma organizada, traduzindo bíblias para centenas de línguas e disponibilizando missionários para todas as regiões do mundo. Não é algo impossível, já está sendo feito. Portanto, não espere que o fim desse sistema, do mundo como o conhecemos hoje, ainda demore muito!

2006-09-19 07:01:34 · answer #3 · answered by Xumbada 3 · 1 0

E você, naturalmente, é tão abobalhado que acredita nisso!!!
Ca pra nós!... O que faz o fanatismo...

2006-09-19 09:22:53 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Creio que cada um deve ter consciência de fazer a sua parte, "ide e pregai o evangelho a toda criatura" , devemos primeiramente assumir nossa vida em Cristo e ser sal e luz a todos os povos, pois todo aquele que olhar a mim não verá eu porém Cristo Jesus que vive em mim. Devo anunciar o evangelho a todo próximo fazendo a minha parte,

2006-09-19 09:03:41 · answer #5 · answered by D@y@ne família célula principal 2 · 0 0

Pode ser até complicado, mas não é impossivel, pois para Deus nada é impossivel, e se Jesus disse ide, é porque ele sabia que seria possivel. Além disso, quando nós obdecemos ao senhor Jesus, sabemos que não estamos sós, ele esta conosco, então te pergunto: SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS ?

2006-09-19 09:03:21 · answer #6 · answered by VivoFeliz 5 · 0 0

O Evangelho Eterno será pregado de verdade a todas as nações e tribos e línguas e povos. Para o homem é impossível, mas foi o próprio Deus que disse isso. Veja o desenvolvimento tecnológico dos últimos vinte anos. Tudo está contribuindo para isso. Terminada a pregação, então Jesus retornará a esta Terra e a história do pecado terá seu fim. Tudo que Deus revelou através das profecias se cumpriu e esta também se cumprirá. Cada um de nós temos a nossa parte a cumprir nessa missão. "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e muita glória. E Ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus." - Mateus 24:30 - 31. Amém.

2006-09-19 08:02:04 · answer #7 · answered by Amigo 3 · 0 0

as TEstemunhas de Jeova ja fazem isso em centenas de linguas e 235 paises
http://www.youtube.com/watch?v=urkozyV9po4
(Uma reportagem impressionante)


Click on a language below to view information in that language online. To view these pages it may be necessary to install Unicode fonts. You can obtain additional Bible literature in your language by contacting Jehovah's Witnesses locally or by writing to one of our branch addresses. Material is also available in various Braille and Sign Languages.




Home | Beliefs | Future | Medical | Topics | Contact Us | Publications | Languages | Search | Index

Copyright © 2006 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania. All rights reserved.

2006-09-19 07:45:48 · answer #8 · answered by David 4 · 0 0

Eu acho que Jesus se referia a conhecer o bem, não?
Se as diferentes línguas e dialetos são impedimento para propagar o evangelho, isso é o cúmulo da contradição religiosa... pois não teria sido o próprio Deus que teria criado as diferentes línguas com aquela história da torre de babel? Teria ele atrapalhado o próprio trabalho?
Acho que as diferentes línguas não constituem problema algum pra se ensinar o bem, mas ainda bem que constituem problema pra transformar o mundo em uma única religião... pois cada um tem o direito de acreditar à sua maneira, desde que isso não prejudique outra pessoa...
toda unanimidade é burra, é sempre bom ponderar e conhecer vários lados da mesma história.
Se Jesus falava sobre propagar o bem através do evangelho DELE, tenho certeza que ele não se importaria se alguém ensinasse o bem na linguagem acessível a outras culturas (como fez confúcio, buda, luther king, madre tereza etc).
Religião é uma questão cultural. Nunca será universal, pois depende de uma série de fatores. ainda bem!

2006-09-19 07:35:46 · answer #9 · answered by nikapinika 3 · 0 0

Meu caro...
Nessa palestra, o palestrante disse isso do ponto de vista apenas de sua religião específica. Queira notar contudo, q o evangelho já está sendo pregado a todas as nações e tribos e povos pela grande maioria das igrejas cristãs, seja ela Católica ou Protestante. Isso já vem sendo feito a realmente milhares de anos, começando pelos discípulos de Cristo e vem se arrastando até o dia de hoje. Bilhões de pessoas por todas a história tem recebido o testemunho de Cristo e aceitado Ele como seu salvador.

Mesmo na Africa ou na Ásia ou no oriente, milhões de pessoas conheceram e conhecem Cristo, porém, para semente germinar, Deus é quem providencia tal coisa. É Ele quem faz o chamado, por isso não precisamos nos preocupar com quantidade, pq até mesmo por aqui ou nas nações cristãs vemos q apesar de bilhões se identificarem com uma religião qq, ainda assim muitos não praticam o q deveriam praticar, estão em falta com Deus. Então, nesses lugares não cristãos, a coisa tb não é diferente.
Jesus disse q muitos seriam chamados, porém, poucos reconheceriam a Sua voz... Não turbe seu coração por isso, Deus, está agindo...

2006-09-19 07:27:36 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers