English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A igreja católica tem histórico da inquisição, enforcamentos, despedaçamentos de pessoas, torturas pesadas em cadeiras de espinhos. Tudo em nome de Deus... Todas as igrejas cristãs nasceram da mesma fonte, ou seja, quem é cristão hoje, é porque em algum momento alguém na atual europa não teve opção, ou aceitava a jesus ou morria das piores formas possíveis. E as cruzadas que autorizavam o estupro das mulheres das áreas conquistadas? Era um prêmio aos soldados. Enfim, a igreja cristã em si, tem o direito de se achar pacífica e racional, acima do islamismo? Só porque são em tempos diferentes? Que acham? Pensem ao escrever, analiso pra dar os 10 pontos!

2006-09-18 15:19:22 · 17 respostas · perguntado por Fernando 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Realmente Fernando, a história confirma suas palavras.

Já observaste que no planeta terra a igreja católica é a única que faz questão de manter objetos e estátuas de ouro e prata?? Por que uma igreja tem objetos tão adorados pelos mortais se prega o desprendimento das coisas materiais?!?!?!?!?!?

Já observaste que a igreja católica diz que tem os pergaminhos das escrituras sagradas originais mas nunca às revela!?!?!? Por que? É pra ter um trunfo na manga ou é apenas um blefe!!!

Fernando essas poucas palavras foi apenas para caracterizar as minhas palavras a seguir:
Isto aconteçe em qualquer organização ou agrupamento social no planeta, ou seja, para se tornar forte, as instituições se enrijecem, adotam condutas que as mantem no poder, veja o exemplo de força dos Estados Unidos em relação ao resto do mundo, a forma como entrou no Iraque, como intervem em Israel, e onde for preciso!!
A igreja católica é outro exemplo de uma instituição forte e resistente, e para manter essa coesão vai fazer o que for preciso, pois os padres não vão simplesmente fechar uma igreja por que não tem mais credibilidade, pelo contrário, vão chamar os "fieis", vão fazer sorteios de carros, vão fazer mais quermesses, vai ter banda para os jovens, vão oferecer isto e aquilo e oque for necessário para manter toda esta superestrutura criada ao longo dos séculos sobre o sangue dos inocentes.

Padres, Cardeais, Bispos, Arcebispos, Papa, Alcoólicos Anônimos, Dioceses, Templos imensos nas pracinhas centrais de cada Município no Planeta (não é só no Brasil!!!), os movimentos sociais e políticos, a "abertura das portas" para uma nova realidade da igreja católica, o reconhecimento do Papa pelo erro da Igreja ao mandar matar o físico que provou que o Sol era o centro do sistema e que a terra girava em torno do Sol, enfim não são esses fatos bonzinhos da igreja católica na atualidade que vão fazê-la diferente da antiga e nem por isto acima de qualquer outra religião.
Resumindo: Igreja Católica continua a mesma, com a mesma força, e se preciso for vai mandar matar novamente, para se manter no poder (como quaquer outra organização poderosa no mundo!!).

Espero ter respondido, em partes, sua pergunta Fernando.

Sucessso!!!

2006-09-19 03:00:36 · answer #1 · answered by James 3 · 0 0

Uma coisa que até achei que dava piada:

O atual papa acusou o islamismo de pregar a violência.
Pra provar que o papa estava errado, alguns islamistas mataram uma freira e estão ameaçando a vida do papa.

Falando sério, matar em nome de Deus, roubar em nome de Deus, chega disso, acho que estamos num ponto onde podemos racionalizar sobre tudo isso sem fé cega....

2006-09-19 09:09:34 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Caraca, vc já respondeu a sua própria pergunta... o q eu vou responder? rs...

A igreja católica perdeu seu direito de qq coisa qdo se achou a dona do mundo e das mentes...
Dentre todas estas coisas que vc citou, acrescento algumas:
Morte de copérnico por defender o heliocentrismo;
prisão domiciliar de galileu depois de fazê-lo humilhar-se e negar sua teoria;
aniquilação dos seus próprios cavaleiros, os templários, pois eles estavam acumulando muito poder;
Joana D'arc. é queimada como bruxa depois de servir à igreja e depois promovida a santa;
Maria Madalena rebaixada à prostituta...

Eu acredito que alguém que se arrependa possa, relamente, tornar-se uma pessoa melhor, se modificar suas atitudes. mas eu não acredito na recuperação de uma instituição que prega voto de pobresa e tem seus líderes religiosos comendo com talher de ouro; não acredito numa instituição que faz casamento e diz q é abençoado por Deus mas faz seus "funcionários" padecerem com voto de castidade e os transforma em pedófilos. Não acredito na seriedade e boa vontade de uma instituição preconceituosa e tacanha, que prega homofobia e atrapalha a luta contra a AIDS e planejamento familiar.

Eu sei que o islamismo tem erros enormes, que eu vivencio por ocorrerem na minha ápoca, mas, quem tem um pouco de disposição em estudar história, vai perceber que no rolar dos dados, em nome de uma instituição, tem-se autorização pra cometer as maiores atrocidades já vistas.
Pobre Deus, deve estar com tanta vergonha!

2006-09-19 08:22:52 · answer #3 · answered by nikapinika 3 · 0 0

Não quero aqui polemizar mais ainda, jogando gasolina em uma fogueira acesa por uma irresponsabilidade de um ser que além de ditador foi e é um nazista imundo.
Diz o ditado que depois da bonanza sempre vem a tempestade.Resumindo, depois de João Paulo II, o Papa mais popular e humilde da Igraja Católica, capaz de pedir perdão por todos os erros que o catolicísmo por ventura tenha cometido no passado, vem um sujeito como este que impôs-se como Papa, e a mando sabe-se lá de quem e por defesa de quais interesses,
dizer tantas asneiras e esconder-se sem nada declarar para ao menos amenizar a ira, daqueles que foram e são descriminados por uma elite da igreja católica, que tomou o poder para si neste momento.
Não esquecendo-nos de que em toda a história da humanidade,
até os dias atuais, todas as religiões ou denominações do cristianismo, disputam a força pelo poder dentro de todos os níveis de governos.
Pois para todos, Igreja, Governos e seus dirigentes, a regra é a seguinte, quanto mais pobre, ignorante e analfabeta for a população, mais fácil será a missão de condução deste rebanho.
Que me perdoem os hipócritas, mas eu não preciso de Igreja e nem de dar os 10% do que ganho, para poder ORAR de forma tão pura e intensa, para falar e me fazer ouvir por Jesus.
E que Deus nos proteja, nos guarde e nos livre da irresponsabilidade e dos interesses escusos destes homens que dirigem o Vaticano, nos dias de hoje.

2006-09-19 08:05:16 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Enquanto Padres e Freiras são mortos na Indonésia, no Sudão, no Irã, na China, Coreia por pregar o nome de Cristo. Ainda vejo pessoas propagar a defesa de Bin Laden e da conversão pela força. Qem sabe estou diante de uma delas.

Quando Constantinopla foi tomada, cerca de meio milhão de pessoas foram degoladas, por nào rejeitar a Cristo, me diga o que acontecerá com estas pessoas no dia do juizo ?
Voce deve aplaudir, a morte de catolicos afinal vai diminuir o numero deles.

2006-09-18 23:53:33 · answer #5 · answered by Kyrie eleison - Christe eleison 6 · 1 1

Concordo plenamente com o autor desta pergunta.
Vejamos como exemplo em Portugal e no Brasil, pessoas com sobrenome de árvore, Silva, Slveira,.... eram de origem judia obrigadas a se conveterem ao cristianismo.
Analisando a expansão e a conquista de novas áreas cristãs e islâmicas, vimos que esta é mais tolerante (ex: espanha) ao convívio de religiões diferentes e mais que isto, promove conhecimentos científicos(ex: algarismo índico-arábico 0,1,2...)
Já o cristianismo, principalmente a Igreja Católica, só atrasa o desenvolvimento científico, e a qualquer divergência era na fogueira. Quanta crueldade e desumanidade!
E ainda tem a falta de vergonha de afirmar que promulga o amor de Jesus. Como ela é hipócrita.
A Igreja Católica tem tanto amor ao próximo que se estende, pelos alguns padres e bispos, até com os menininhos.... E ela faz faz de tudo até o último intante para encobrir os monstros pedófilos.
Nunca soubemos da própria Igreja de tomar a iniciativa de colaborar com as investigações contra as denúncias dos crimes.
Afirmou que os negros não tinham alma, motivação para promover a esvravidão.

2006-09-18 23:11:55 · answer #6 · answered by cpjtw2003 3 · 0 0

Concordo, em tese concordo, só que isso se dá em todas as religiões. Não concordar com isso é negar a história.

Quando ocorreu isso com a igreja católica havia como houve em outras épocas e outros lugares o maldito acúmulo do poder "divino" com o poder político, ou seja, os líderes religiosos eram direta ou indiretamente os líderes políticos.

Vejo com preocupação hoje o islamismo ainda assim e o cristianismo querendo regredir a esse estágio, pela proliferação da sede dos líderes religiosos cristãos no ocidente na participação do poder político, pela tendência hegemônica das religiões nos meios de comunicação, principalmente nos acessíveis à população de baixa renda.

Foi um avanço do mundo ocidental a separação entre o poder político do religioso, vejo isso regredindo hoje. No fundo é uma grande disputa de poder. O pior é que os religiosos não sabem que essa disputa não é religiosa, é econômica, na qual eles são meros figurantes.

Eu aprendi que nunca houve uma guerra ou uma disputa religiosa. As guerras e as disputas sempre foram econômicas, a maioria teve como fachada, como pretexto, a religião.

Exemplo atual: Iraque. Foram as armas de extermínio em massa ? Não. Foi contra o islamismo ? Não. Foi e é por PETRÓLEO. Só que pelo petróleo vale tudo, inclusive exterminar islâmicos.

2006-09-18 22:47:01 · answer #7 · answered by sidney 4 · 0 0

Concordo plenamente! Cada um na sua época, desgraçaram o mundo!... Todos devem ser exterminados! Acabar com religião!... Não faço questão de pontos, mas de dizer o que penso, mesmo que ninguém concorde!...

2006-09-18 22:44:38 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Concordo, a Igreja Cristã é responsável por metade dos Santos que possui, pois foram torturados de todas as maneiras possíveis e imagináveis pelos que a conduziram na época, a época medieval, a época da escuridão. O islã prega a violência e idolatra os seus mártires, o que também acho errado, porque violência só gera mais violência, com uma diferença existem países como o Irã, que querem desenvolver armas de destruição em massa, que farão a Santa Inquisição parecer brincadeira de criança. Ambos em épocas completamente diferentes estão totalmente equivocados, se equivocam ou se equivocaram em tempos diferentes, uma em interpretar a Bíblia outra ao interpretar o Alcorão, que não prega o que eles fazem, como dizem muitos estudiosos do mesmo. São as pessoas, cada uma em sua época que estão equivocadas, ambas completamente erradas, na minha opinião.

2006-09-18 22:40:33 · answer #9 · answered by Clelio Medeiros 4 · 0 0

Sim Fernando, a Igreja Catolica tem um passado violento , como tb o tem os primeiros reformadores do seculo 16 ou vc acha que não houveram guerras religiosas na Europa, onde protestantes e catolicos se matarm mutuamente?
Houve sim a inquisição, morreram muitos, inultilmente, mas tb houve perseguiçoes e martirios de catolicos na Inglaterra da Rainha Elizabeth I e de Oliver Cromwell que matou muitos catolicos na Irlanda, roubou suas terras, para anexa-las à Inglaterra. Ah ,e eles mataram muitos protestantes tb, os puritanos, que pra escaparem fugiram para os EUA e fundaram as 13 colonias.
Mas nao acho que se mata em nome de Deus, mata-se em nome do fanatismo, da ignorancia e da falta de caridade.
Enfim, matou-se muito de lado a lado durante muito tempo, mas ...
isto parou, não é?
Veio a revolução industrial e dai pra frente veio o capitalismo, que mata, não cristaos simplesmente, mas mata muita gente de fome e de desepero nos dias de hoje.
Então vamos combinar , que passado é passado e nem eu nem vc somos culpados pelos pecados dos outros? Nem eu pelos pecados dos papas da inquisição nem vc pelos pecados do exercito dos principes alemães que apoiaram Lutero. Nem dos soldados da rainha Elizabeth I nem de Oliver Cromwell.
Mas nós vivemos o nosso tempo né? O episodio do 11 de setembro te faz lembrar de alguma coisa? Os atentados de Madrid, de Londres, todos ha poucos anos, 5 no maximo!
E nestes atentados, meu caro, morreram catolicos protestantes, budistas espíritas, ateus etc etc.
Quem tem as mãos manchadas de sangue então?
As suas estão limpas não é?
As minhas tambem.
Mas e as deles? As dos Mulçumanos, estariam limpas hoje?

2006-09-18 22:37:57 · answer #10 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers