Se a bíblia fosse a palavra de deus, um suposto ser conhecedor de toda a sabedoria, seria um livro em que não existiriam erros geograficos ou fisicos. Nenhum homem ou grupo de homem seria capaz de produzi-lo. Sua moral deveria ser a mais elevada.
Mas o que esse livro nos mostra?
Uma serie de erros de ordem natural, mostra a moral de um deus sanguinario e muitas vezes mesquinho.
É um livro escrito por uma população provavelmente semi-analfabeta, aquele deus nada mais é do que um deus tribal.
Alguem realmente acredita que a inteligencia suprema inspiraria um livro com tantas imperfeições como este?
2006-09-18 14:28:13
·
answer #1
·
answered by P4R4N01D 4
·
2⤊
2⤋
Foi o pastor que disse e TUDO que ele diz é a mais pura verdade...! ^^
Obs. Isso foi uma ironia!
2006-09-20 12:48:03
·
answer #2
·
answered by Makoto 6
·
1⤊
0⤋
Nao e baseado em nada concreto. Nos acreditamos naquilo que
aprendemos quando crianca. O que aprendemos depende do lugar do mundo onde nascemos. Nada precisa de prova.Tudo e relativo.
Todas sociedades e grupos etnicos necessitam uma tradicao comum ou mitologia para se manterem unidas
Se fossemos japoneses estariamos perguntando se o primeiro imperador do Japao tinha irmaos ou irmas, ou se seus livros sagrados foram escritos pelos Deuses das montanhas.
Os Indios acreditam em outras coisas,os chineses em outras.
A unica verdade e que todo mundo acha que tem a religiao verdadeira.
2006-09-18 23:20:15
·
answer #3
·
answered by Dr. Sabetudo 3
·
1⤊
0⤋
Conclusão:o velho testamento é uma estória judaica a ferro e fogo, esticada desde Adão até o ano 1(pessoas vivendo 980 anos).O novo testamento a História de cristo trazendo um pouco de esperança.(desconsiderar os aproveitadores dos evangélios)
2006-09-18 22:10:45
·
answer #4
·
answered by NEOSHET 6
·
1⤊
0⤋
Bem, lá vou eu...
Baseado em uma coisa chamada FÉ, um artigo puramente subjetivo, intangível, improvável. Digo artigo porque hoje em dia realmente é um "artigo de comércio".
Um livro que foi escrito em hebraico e aramaico, que foi traduzido para o grego e depois para o latin; posteriormente para o alemão e daí em diante para quase todas as línguas existentes, senão todas... Quem pode garantir que não houve nenhum "ruido" nestas traduções ou até mesmo erros intencionais?
Além disso, é um dos livros mais sujeitos a multiplas intepretações que eu já pude ler.
Concluindo, volto ao começo: se mesmo com todos estes problemas as pessoas ainda crêem, só se pode pôr na conta da FÉ. E FÉ e futebol não valem a pena discutir.
2006-09-18 21:40:18
·
answer #5
·
answered by Mauricio 4
·
1⤊
0⤋
POR QUE VOCE É TAO BOCÓ???
BOBAO!
2006-09-19 10:02:53
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Tirando as absurdas contradições da bÃblia sagrada, principalmente na parte espiritual e divina, a bÃblia é um ótimo livro no aspecto humano para formação de caráter!
Ela ensina coisas boas e úteis como a igualdade, honestidade, o amor de forma geral! Isso é bom!
Mas até eu mesmo posso escrever um livro com uma idéia de deus que seja perfeita e pura!
Ficção, fruto da mente humana!
Um dia, alguém achou que existia esse negocio de deus, começou a escrever um livro de filosofia, dando ênfase a questão do surgimento da vida (Gênesis) e a partir daà deus começou a existir!
Todos os demais “profetas de deus” que gostaram dessa filosofia divina, entraram nessa tb, e começaram a incrementar esse livro com assuntos de comportamento humano, descrição da história, legislação da sociedade, etc!
Então a bÃblia foi se tornando um livro supostamente criado por deus!
Como ela prega o bem (na maior parte) e deus tb seria do bem (na maior parte), então comprovava seu autenticidade divina!
Ela se torna “auto alimentada” com a composição do novo testamento, justificando suas previsões, tornando-se assim mais convincente.
Obvio! Se eu escrevo um livro dizendo que algo vai acontecer, depois outro cara faz o que havia dito e escreve que foi feito, junta tudo num livro só, ele se torna a pura verdade!!!
Sem mencionar os fatores históricos envolvidos nesse contexto, daria pra escrever mais uns bocados de livros !
Em linha gerais, ela é muito eficaz principalmente para as pessoas em busca de uma “identidade psicoespiritual” que supram suas crises existenciais.
2006-09-19 09:02:37
·
answer #7
·
answered by supervima 4
·
1⤊
1⤋
O argumento "todo mundo sabe disso" é apenas uma falácia (ad populum) ou, apelo ao povo. Só que uma mentira não vira verdade se for repedita muitas vezes... nem se muita gente acreditar... continuará sendo mentira.
Não há bases confiáveis para afirmar que a bíblia é uma prova que JC ou que deus existem.
abraço.
2006-09-19 08:30:59
·
answer #8
·
answered by ^o) Tom 5
·
1⤊
1⤋
Por que toda pessoa que acredita demais e toda pessoa que acredita" de menos ", tem necessidade de impor sua opinião!???
Por que todos que discutem religião tem a necessidade de persuadir os outros a acreditar na sua razão?? Por que não tentar compreender e aceitar as diversas razões que levam cada um de nós a trilhar caminhos diferentes? Por que desejar que as pessoas ao nosso lado se transformem naquilo que julgamos ser o certo??? Não seria melhor o respeito mútuo??? Eu acredito que essses conflitos tem origem na dificuldade que as pessoas tem em aceitar que nem todos os seus anseios serão satisfeitos!!!!
Já pararam pra pensar em quantas guerras, quanto sangue já foi derramado pela humanidade por muitos terem tentado impor sua religião (ou não) uns aos outros?? Não há vergonha em acreditar ou não em Deus...
Vergonha é sermos intolerantes.!!
P.S.: seria ato falho dizer que Deus não existe e mesmo assim escrever seu nome com maiúscula???
2006-09-18 23:20:55
·
answer #9
·
answered by mimi 4
·
1⤊
1⤋
Isso é apenas um boato milenar que serve para doutrinar pessoas que não conseguem administrar suas próprias vidas de forma satisfatoria e deixam-se conduzir pela " espertisse" de alguns bem aventurados de egos inflados, denominados pastores ou padres e q gostam de ser o centro das atenções e conduzir as pessoas como cordeiros à total alienação das reais necessidades do ser humano.
2006-09-18 22:32:41
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋