Testemunhas de Jeová? É um nome descritivo, indicando que dão testemunho a respeito de Jeová, Sua Divindade e Seus propósitos. “Deus”, “Senhor”, “Criador” — assim como “Presidente”, “Rei”, “General” — são títulos e podem ser aplicados a diversas personalidades distintas. Mas “Jeová” é nome pessoal e pertence ao Deus Todo-Poderoso e Criador do Universo...
Até ai tudo bem, mas não me convencem pelo fato de deixarem o sacrifício de Jesus pra um lado... Jesus, a fiel testemunha de Deus/Jeová. Portanto, como eles são testemunhas se Jesus foi/é tal testemunha? Existe uma leitura errada e eu prefiro ficar com Jesus, nada me serve sem Ele.
2006-09-18 10:42:12
·
answer #1
·
answered by Anna 7
·
1⤊
1⤋
uma pergunta desse merece maior consideração.
pois para você é fácil questionar a crença de outras pessoas sem levar em consideração os sentimentos de quem está sendo questionado. eu posso ate não esta respondendo corretamente a sua pergunta, porque eu acho que as testemunhas de Jeová merecem respeito assim como você quer que todos tenham por você.
eu acho um absurdo fazer uma pergunta desse nível, e acho mais vergonhoso como pode haver pessoas que julgam, vazem piadas, e abusando da crença das pessoas.
eu admiro muito todas as pessoas de menos você e as que responderam absurdos da religião de outras pessoas.
2006-09-18 11:08:09
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
não vou opinar sobre algo que não conheço ....
2006-09-18 10:59:16
·
answer #3
·
answered by filosofa 2
·
2⤊
0⤋
Não conheço todas as pessoas desta denominação, mais as poucas que conheci, acredito que se distribuam mais ou menos como qualquer outra amostragem da população.
Uns são mais tolerantes, outros não. Uns são mais instruidos, outros menos.
Mas no geral são pessoas que precisam de amor e respeito e valorização, como quaisquer outras.
Um abraço a todos!
2006-09-18 10:24:38
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Acho ótimo que igrejas como essa trabalhem para levar a palavra de Deus e Jesus Cristo para as pessoas .Essa é a mensagem maior do Universo.
Porém , me entristece perceber que no século 21 , muitas dessas igrejas seguem costumes absolutamente irracionais como não ver televisão , não cortar o cabelo , as mulheres não usar saias , não doar sangue , não trabalhar no Sábado , não comer peixe de couro , não comer carne de porco e outros absurdos que não contribuem em nada para melhorar o mundo e muito menos para fortalecer sua fé !!!
2006-09-18 10:23:22
·
answer #5
·
answered by LsAlpha 4
·
2⤊
0⤋
Sou Batista e trabalhei com uma Testemunha. Ela me falou uma coisa muito interessante. Temos que ter o coração puro! Apens isso! No mais não sei como são. A única coisa que acho curioso é o fato de não comemorem datas (deve haver alguma razão, da qual não quero levantar a discussão). Todos tem suas convicções, e até que se prove o contrário, merecem ser respeitadas!
2006-09-18 10:12:50
·
answer #6
·
answered by . 5
·
2⤊
0⤋
Eu admiro as testemunhas de Jeová........
na biblia mesmo mostra que jesus ordenos que seus seguidores pregassem..... e jesus quando esteve na terra ele ia na casa das pessoas, nas cidades pra pregar.......
E as testemunhas fazem do mesmo modo que jesus fez, isso é um exemplo de que eles seguem os mandamentos de jesus.... muitas religiões tentam fazer essa obra mas nenhuma consegue como as testemunhas de jeová.....
EU ADMIRO MTO ELAS...........
2006-09-18 10:11:41
·
answer #7
·
answered by LINDINHA 3
·
2⤊
0⤋
Perseguição religiosa
Qual é o motivo?
ACHA que pessoas deviam ser perseguidas por causa da sua religião? Provavelmente não — desde que elas não interfiram nos direitos de outros. Todavia, a perseguição religiosa tem uma longa história e ainda acontece. Por exemplo, muitas Testemunhas de Jeová na Europa e em outras partes do mundo foram freqüentemente privadas dos seus direitos e cruelmente maltratadas ao longo do século 20.
Durante esse tempo, as Testemunhas de Jeová sofreram perseguição brutal, sistemática e prolongada sob os dois grandes regimes totalitários da Europa. O que aprendemos da experiência das Testemunhas de Jeová sobre a perseguição religiosa? E o que podemos aprender do modo como reagiram ao sofrimento?
“Não fazem parte do mundo”
As Testemunhas de Jeová se esforçam para cumprir a lei, ser pacíficas e moralmente corretas. Não se opõem a governos, nem procuram entrar em conflito com eles. Não provocam perseguição, como se quisessem ser mártires. São cristãos politicamente neutros. Isto está em harmonia com as palavras de Jesus: “[Meus seguidores] não fazem parte do mundo, assim como eu não faço parte do mundo.” (João 17:16) A maioria dos governos reconhece a posição neutra das Testemunhas. Mas os governantes totalitários têm pouco respeito pelo requisito bíblico de que os cristãos não devem fazer parte do mundo.
Os da família Kusserow foram privados da liberdade por não transigirem na sua fé
“Os regimes totalitários não limitam suas atividades à política. Exigem a pessoa inteira.”
Dr. Clemens Vollnhals
O motivo disso foi explicado numa conferência realizada na Universidade de Heidelberg, na Alemanha, em novembro de 2000. O tema da conferência foi: “Repressão e defesa dos próprios direitos: as Testemunhas de Jeová sob as ditaduras nacional-socialista e comunista”. O Dr. Clemens Vollnhals, do Instituto Hannah-Arendt de Pesquisa do Totalitarismo, observou: “Os regimes totalitários não limitam suas atividades à política. Exigem a pessoa inteira.”
Os verdadeiros cristãos não podem ceder sua “pessoa inteira” a um governo humano, uma vez que votaram lealdade absoluta e exclusiva a Jeová Deus. As Testemunhas que vivem sob ditaduras totalitárias verificam que as exigências do Estado e os requisitos da fé que elas têm às vezes se conflitam. O que elas têm feito quando enfrentam tais conflitos? Historicamente, as Testemunhas de Jeová têm praticado na sua vida o princípio expresso pelos discípulos de Jesus Cristo: “Temos de obedecer a Deus como governante antes que aos homens.” — Atos 5:29.
Johannes Harms foi executado numa prisão nazista por causa das suas crenças
As Testemunhas de Jeová na Alemanha sofreram perseguição brutal e prolongada sob ambos os regimes totalitários do século 20
Milhares de Testemunhas de Jeová mantiveram lealmente a sua fé e permaneceram neutras nos assuntos políticos, mesmo apesar da mais cruel perseguição. Como conseguiram perseverar? De onde obtiveram a força para isso? Que elas mesmas dêem a resposta. E vejamos o que todos nós, Testemunhas de Jeová ou não, podemos aprender da experiência delas.
http://watchtower.org/languages/portuguese/library/w/2003/3/1/article_01.htm
2006-09-19 12:05:13
·
answer #8
·
answered by LLian 3
·
1⤊
0⤋
http://www.youtube.com/watch?v=zh_WVulw0Gc
veja este video de 1 minuto e sabera quem elas sao
http://www.youtube.com/watch?v=urkozyV9po4
este outro video nao deixa duvida que sao o povo mais unido e pacifico na face da terra...
sofrem preconceito porque nao nao se misturam na politica do mundo, nao pegam em armas nem vao a guerra...
so praticam o amor...
2006-09-18 15:29:54
·
answer #9
·
answered by Pauloyahoo 4
·
2⤊
1⤋
Vejo sempre pessoas como pessoas, assim acredito que o respeito é marca inerente ao Cristão.
Agora com relação ao que eles ensinam, vejo muita distorção bíblica em vários pontos:
Divindade de Jesus - Eles creem que Jesus é apenas um semideus.
Inferno - não acreditam no castigo eterno.
Espírito Santo - Acreditam ser apenas a Força Ativa de Deus.
Religião - arrogam para si o título de unica religião verdadeira.
Conhecimento Bíblico - Apesar de se apresentarem como profundos conhecedores da bíblia, o que percebemos sempre em uma conversa mais profunda é que eles decoraram textos com interpretações pessoais baseados em suas revistas e livros.
Textos originais da Bíblia - Uma das coisas que mais percebi em conversas com os TJs é que eles para comprovarem seus argumentos, muitas vezes usam palavras nas línguas originais, como fazia Charles T. Russel, porém quando falamos de grego, hebraico e aramaico, eles mostram não conhecer as línguas. Novamente a decoração de textos que interessam.
Proselitismo - Basta que alguém comece a frequentar uma igreja evangélica, que no dia seguinte lá estão eles batendo em sua porta para lhes oferecer seus "conhecimentos".
Trabalho evangelístico - Apesar de admirar o trabalho feito de porta em porta, vejo que isto para eles é quase que uma obrigação legal, munidos de suas malas recheadas de revistas para venda, eles vão sistematicamente principalmente nas casas onde há boa receptividade e simplicidade no conhecimento, sempre que podem, não deixam de vender sua literatura (o que não acharia errado se não chamassem isto de único evangelismo eficáz).
Devo dizer então que minha divergência com eles, bem como com qualquer outra religião que diverge do que entendo ser a verdade Bíblica, é doutrinária e não pessoal.
2006-09-18 11:16:10
·
answer #10
·
answered by rohi 7
·
0⤊
2⤋