Primeiro serve para voar.
Segundo, transportam gente, comida, animais como...
2006-09-18 07:58:02
·
answer #1
·
answered by ~Elvis Did Not Die~ 5
·
0⤊
3⤋
Uma das classificações que podemos enquadrar os aviões é quanto à motorização e propulsão, podendo ser pistão-hélice, turbo-hélice, turbo-fan ou jato puro (acho que são só essas). Cada um tem uma aplicação de acordo com o desempenho desejado: pistão-hélice é bem simples e barato, então equipa aviões "populares". Turbo-hélice é uma turbina que gira uma hélice, como o Embraer Tucano, da Esquadrilha da Fumaça. O Turbo-Fan é para aeronaves de maior desempenho. O Fan é um ventilador gigante, como no Airbus 320, da TAM, que a turbina gira. Ele proporciona a propulsão gerando pouco ruído, e com baixo consumo(relativo). Muitos aviões de caça modernos utilizam turbo-fans, porém, o tamanho do fan é muito menor que os aviões de transporte. O Jato Puro é mais antiquado, consiste apenas na turbina gerando empuxo. Ele consome muito combustível, porém é utilizado em aviões de caça, onde o desempenho deve ser superior ao consumo ou ao ruído.
2006-09-19 11:59:03
·
answer #2
·
answered by Allan 1
·
3⤊
0⤋
Todos os aviões que possuem uma turbina são aviões a jato. Há vários tipos de aviões: de carga, de transporte civil, militar, etc...
2006-09-18 14:58:34
·
answer #3
·
answered by Raphael PN 3
·
1⤊
0⤋
São chamados de aviões a jato pois tem uma turbina mais potente que os outros e carregam vários tipos de cargas, passageiros, servem como avões de guerra.
2006-09-21 08:26:28
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O que vc chama de aviões a jato são aeronaves movidas por motores a reação (turbinas). Esses motores, ao contrário do que se pensa, são mais simples que os chamados motores a pistão. Compoem-se de um eixo que gira pás de hélices aerodinâmicas, que comprimem o ar (à frente) para que ele se incendeie com o combustível, na câmara de combustão. Essa queima é expulsa em alta velocidade e esse ar gira outras pás de hélice, na parte posterior, todas ligadas ao mesmo eixo. O empuxo (força) da turbina existe porque a parte de trás é mais estreita, criando um aumento de pressão, quando o ar em alta velocidade, da queima ar/cobustível é expulsa de dentro do motor.
Esses motores são muito econômicos em grandes altitudes. Com ar mais rarefeito a velocidade aumenta gerando sempre um ciclo de economia. No chão o gasto de combustível é enorme.
Os motores a jato proporcionaram a construção de aeronaves maiores e muito mais velozes, garantindo a possibilidade de transportar um grande número de passageiros ou carga a custos significativamente menores que os grandes aviões com motores a pistão.
Os turbo-hélice são aeronaves intermediárias, onde uma turbina faz girar uma hélice que proporciona o empuxo da aeronave a velocidades bem menores que nos jatos.
2006-09-19 22:15:30
·
answer #5
·
answered by Beto 2
·
0⤊
0⤋
fazer fumaça no céu e fecundar nuvens que procriam e formam outras nuvens que procriam e viram outras nuvens num ciclo infinito
2006-09-18 15:05:40
·
answer #6
·
answered by mago 2
·
0⤊
4⤋
Que pergunta foi essa?
A finalidade é agilizar o transporte. Já pensou voar do Brasil para a França em um avião de motor a pistão?
Vixe!
2006-09-18 15:03:39
·
answer #7
·
answered by Alyson Vilela 6
·
0⤊
4⤋