English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Umas coleguinhas aí responderam a minha pergunta anterior dizendo que o dinnheiro arrecadado com os dízimos e ofertas eram para: reformas da igreja, para missões mundiais, para ajudar as pessoas mais necessitadas, pagar luz, água, impostos, salário dos funcionários da igreja, comprar alimentos para doar cestas básicas, ajudar famílias necessitadas com remédios, médicos.
Como podem afirmar que isso é verdade? Ou me dizer em que proporção?... Já que não há contabilidade na entrada? Ofertantes têm recibos?
Não estresse! É apenas uma curiosidade contábil...

2006-09-18 06:55:15 · 33 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

33 respostas

Esses malditos crentes não estão nem ai pra onde vai o dinheiro
Acham que fizeram sua parte indo na igreja e dando o dinheiro e pronto, fo da-se o resto!
Eles não se preocupam nem que tem um mendigo na escada de sua própria igreja passando fome!
Estão mais preocupados e deixar suas malditas igrejas cada vez mais luxuosas para atrair mais idiotas!
Malditos insensíveis !
Hipócritas e mercenários !
Se ajudassem de verdade, como falam, não haveria uma só pessoa passando fome nesse país, devido ao milionário volume de dinheiro que usurpa !

2006-09-18 07:32:42 · answer #1 · answered by supervima 4 · 1 2

Igreja (fisicamente falando) em grande número dos casos paga aluguel; Igreja para contra de energia elétrica; igreja paga conta de água; Igreja desenvolve e publica folhetos informativos para a sociedade; Igreja constrói templos.
Nada que foi citado acima sai de graça, amiguinho.

Ps.:
Não tenho religião, porém respeito a religião dos outros. E antes de julgar analiso.

2006-09-18 07:00:42 · answer #2 · answered by Reginaldo 3 · 7 3

Não preciso me estressar com uma pergunta tão boba assim, o dinheiro todo vai pro meu bolso, sendo que tenho uma igrejinha no atuba e ganho uma grana federal lá, sabe que a maioria das igrejas de pinhais e conjunto atuba são minhas???
Matei sua curiosidade???
Sempre tem um babaca que entra lá e paga, sempre tem gente nova no pedaçu. kkkkkkkkkkkk
Fique com Deus e que ele te abençõe irmão.
wbm2@hotmail.com

2006-09-18 07:01:12 · answer #3 · answered by wbms2 1 · 5 2

Acho que você mesmo pode se responder essa pergunta. É só ir á igreja católica mais próxima, e pedir pra ver os balancetes.

ALIÁS, SE VOCÊ NÃO SABE QUE O DÍZIMO DÁ UM RECIBO, ENTÃO É PORQUE VC NÃO É DIZIMISTA. ENTÃO PRA QUÊ QUER SABER PRA ONDE VAI O DINHEIRO???? ELE NÃO É SEU!

2006-09-18 07:28:37 · answer #4 · answered by Douglas Hoffman 2 · 2 0

Vai para todos esses fins q vc citou e muitos outros...
Olha, muitas igrejas prestam contas de tudo, é o caso da minha...qualquer membro que quiser pode verificar como utilizam o dinheiro...

Na minha igreja tem assembléia administrativa todo mês, é prestado contas de tudo, de quanto foi enviado para missões nacionais, estaduais, mundiais, sustento de missionários, gastos com eventos, equipamentos, etc,etc,etc...
A igreja tem seus gastos fixos, e para os extras que vierem a surgir, todos membros tem direito de votar nas propostas e decidir se é prioridade ou não...

2006-09-18 07:17:21 · answer #5 · answered by Anahí 3 · 2 0

Quando eu era católico trabalhei voluntariamente no escritório de uma paróquia. Existe o Conselho Pastoral Paroquial que cuida da contabilidade do templo. Há um contador responsável, inclusive ele tb era voluntário e funcionário do Banco Nossa Caixa. Na Igreja de Santa Genoveva de Irapuru-SP, o balancete mensal de receitas e despesas era afixado no quadro de avisos na entrada da igreja, juntamente com os editais de proclamas. Os dízimos tinham recibo. Qualquer pessoa podia ter acesso aos livros de receitas e despesas. As notas fiscais ficavam no Escritório Paroquial.

2006-09-18 07:08:40 · answer #6 · answered by Anonymous · 2 0

Não sei em outras igrejas, mas na minha ha um controle de tudo que entra e que sai. Posso lhe afirmar isso pois sou tesoureiro na minha igreja.

2006-09-18 07:07:08 · answer #7 · answered by Anonymous · 4 2

Alfredo, Alfredo, mas que menino curioso. Ah! Por falar em curiosidade, me diga uma coisa por que esta sua pose?

2006-09-18 07:00:04 · answer #8 · answered by 6 · 3 1

Oi Alfredo!!!
Eu não sei como funciona nas Igrejas protestantes,mas na Igreja Católica existe um conselho financeiro(formado pelos próprios paroquianos) e qualquer um tem acesso à esses registros.Quanto á oferta,tb há um grupo de pessoas responsáveis por isso.

2006-09-18 08:55:17 · answer #9 · answered by Grazy 2 · 1 0

Se na sua igreja é pregado que nao devemos mentir, nem enganar, nem trapacear, que se fizermos isso concientemente Deus nós julgará então faça a sua parte esteja de bem com Deus(fiscalize se assim você se sentir mais útil - assim você ocupará melhor o seu tempo), se as pessoas que controlam este dinheiro, estão fazendo mau uso dele, aí ja não é problema mais nosso que fizemos o correto, então deixa para Deus julgar, não queira tomar o Seu lugar, você não tem esse poder....
E para as pessoas que dizem que é pra enriquecer os pastores lembrem-se não são os evangélicos que tem igrejas forradas de ouro. Melhor seria se ajudassem as crianças que passam fome tira-las da rua, dar-lhes educação...

2006-09-18 07:24:15 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 0

Eu fui coroinha e posso te dizer que as suas 'coleguinhas' estão certas pois o dinheiro vai justamente para essas coisas.

2006-09-18 07:08:53 · answer #11 · answered by MTV Green Day 2012 7 · 2 1

fedest.com, questions and answers