English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou leiga no assunto e comecei a me interessar sobre isso, gostaria de pessoas de grupos como a renovacao carismatica.

2006-09-18 02:24:10 · 17 respostas · perguntado por Railine C 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

A primeira atitude a esclarecer para si mesmo e para seus filhos é sobre a inexistência de vida eterna. A vida é um fenômeno já extensamente estudado e a conclusão geral da comunidade científica é que não existem espíritos nem vida após a morte.
Espíritos são fantasmas e a ciência nunca analisou nenhum fantasma simplesmente porque isso não existe mesmo, são lendas originadas pelos homens primitivos que nada entendiam e viam relâmpagos, raios e trovões nos céus durante as tempestades e diziam entre eles serem manifestações de “espíritos de deuses” no ar e foi assim que essa lenda começou. No Brasil os índios chamavam Tupã ou Tupan (que na língua tupi significa trovão) é uma entidade da mitologia tupi-guarani no entanto outras religiões que nunca viram esses índios aqui do Brasil chamavam de Thor o Deus do trovão da mitologia nórdica fazendo seus raios com o seu martelo Mjolnir. Thor é considerado o filho de Odin, o Deus Supremo de Asgard, e de Jord (Fjorgyn) a Deusa de Midgard (a Terra). Pura imaginação: Thor (nórtico arcaico: Þórr, inglês arcaico: Þunor, alto alemão arcaico: Donar) é um deus de cabelos vermelhos e barba, representando a força da natureza reconhecido pela sua manifestação o trovão!!!

*Portanto NÃO existem “espíritos”, “deuses”, “Deus”, “anjos”, “demônios”, “Diabo”, “fadas”, “gnomos”, “poderes sobrenaturais”, “paraíso”, “inferno” tudo relacionado a essas idéias, nada disso é real são só lendas da fértil imaginação humana primitiva, tudo isso é pura ilusão, fantasia, imaginação das mentes que foram doutrinadas a crer.

Se existissem poderes sobrenaturais, esses poderes seriam utilizados como armas nas guerras, nunca foram porque nunca existiram tais "poderes". Se existissem esses poderes não existiriam as doenças, a medicina os utilizariam para curar os enfermos.

Quem utiliza fé na medicina é chamado charlatão.

Quem reconhece essas verdades nunca mais ficará assombrado com medo de fantasmas, com medo de ser castigado por “Deus”, não terás mais medo de feitiços, nem de feiticeiros não terá mais medo nem do “Diabo”, nada mais vai ter “poderes” sobre você! Você vai progredir na vida porque tem a certeza de que não tem tempo a perder e se não produzir obras sua vida passa vazia e você não deixa nada aqui, vai passar a produzir muito mais, mais arte, mais ciência, mais literatura, porque você passa a ter mais responsabilidade com a sua própria vida, sabe que ela é única e por ser única passa a se cuidar muito mais, não vai deixar para realizar as suas obras na próxima vida porque reconhece que vida você só tem esta a que está vivendo agora, e também não vai se matar á toa, sua auto-estima sobe ao máximo enfim você acorda para a realidade. Lembre:

A única forma de você atingir o futuro é através de seus filhos que transmitirão para as gerações futuras os seus genes.” Reproduza-se!

A única forma de seus pensamentos estarem presentes no futuro é através de suas obras artísticas, científicas ou literárias.” Crie-as!

A sua vida é uma só, jamais existiu nem jamais existirá alguém como você, aproveite a oportunidade de estar existindo e vivendo para deixar aqui boas e belas obras para que você seja lembrado(a) porque após sua morte, você nem vai saber que morreu, você vai desligar completamente e a seguir será enterrado ou cremado mas não vai assistir ao seu enterro nem sentir o calor das chamas calcinando seus ossos ou ver as larvas de môscas comerem seu cadáver. Morte é o fim.

_A questão de imaginar, supor, existir vida eterna tem origem no próprio psiquismo vaidoso e ambicioso do ser humano. Primeiro ele imaginou um “Deus Eterno” e depois quis imitar o “Deus” que ele mesmo imaginou e se tornar eterno também e se imaginou possuidor de um espírito eterno, quiz se assemelhar ao “Deus” que ele mesmo criou em sua imaginação!
É o caso de uma ilusão produzindo outra ilusão.
Nunca esqueça disso: Espíritos não existem.

2006-09-18 02:45:52 · answer #1 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 1

olha é um assunto muito interessante eu adoro tente ler livros de ALLAN KARDEC como o livro dos espitos, o evangelho segundo o espiritismo, o que é o espiritismo e muitos mais você vai ficar maravilhada.
espero ter te ajudado um pouco
bjs!

2006-09-18 02:41:18 · answer #2 · answered by janinha 2 · 2 0

olha teria um grande prazer em esclarecer algumas coisas a respeito de espiritual idade, mas tb seria muito bom vc ler o livro SEGUNDO ESPIRITISMO E O LIVRO DOS MÉDIUNS ( Allan Kardec) com certeza irá tirar muiitas duvidas.,bjs e boa sorte

2006-09-18 04:01:21 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Leia alguma coisa do Alan Kardec, eu era católico praticante, mas sentia falta de respostas, pois a Biblia às vezes é muito fantasiosa, essas respostas vieram com a doutrina espírita, além de fazerem um trabalho social muito bonito, os kardecistas se preocupam com a evolução da espiritualidade.

2006-09-18 02:29:15 · answer #4 · answered by Gemini 4 · 1 0

Bom dia, Então na primeira alternativa o digital mail informa que a pessoa infringiu as regras,mas não dá detalhes de "quais regras". A segunda o digital mail informa que a conta está suspensa temporariamente,mas tbm não informa o motivo,e tbm é definitivo. O que mais me chateia aqui,é a maldade das pessoas,é a ganância pelos pontos e pelo suitable. Excluem perguntas,excluem respostas,copiam e colam respostas que sabem vão ganhar pontos. Andam colando minhas respostas,descaradamente,sobre como colocar fotos. Parecem "urubus" correndo atrás da carniça que dará pontinhos e quem sabe uma tarja laranja. Tenho nojo dos nicks que fazem isso,me incomoda conviver com gentinha suja e imunda,que por míseros pontos passam por cima de nós. Me incomoda saber que por trás de alguns nicks,existem pessoinhas mal intencionadas,sempre prontas pra dar o bote e puxar o tapete de outra pessoa que se destaca. Essa é a sociedade que vivemos,passam por cima de tudo e de todos,pela ganancia,pelo ódio,pela inveja,pelo poder. Lamentável isso....... Beijos amigo.

2016-12-15 09:48:00 · answer #5 · answered by nichelle 3 · 0 0

Veja, se você procura doutrinas cristãs, não fale sobre espiritualidade, pois está maculando o termo...

2006-09-18 17:31:01 · answer #6 · answered by Justina 6 · 0 0

Ainda me lembro como se fosse ontem... Também passei por essa fase, quando os ensinamentos religiosos não me satisfaziam mais! Faltava alguma coisa, uma resposta mais direta e lógica! Aí, dei uma olhada num tal Livro dos Espíritos! Hoje, tenho muito mais respostas e aprendi que conhecimento e informação nunca são demais! Já li vários livros espíritas e não espíritas e tudo se encaixa! Até mesmo a Bíblia encaixa na doutrina espírita (embora muitos achem que são incompatíveis)... Basta ter bom senso!

Comece procurando o Livro dos Espíritos... É um bom ponto de partida! Nem precisa frequentar sessões espíritas (eu não me sinto bem em nenhum tipo de reunião religiosa e nunca me fez falta). Digo apenas que a melhor forma de perceber a verdade, é pesquisar por você mesma, sem a interferência de opiniões alheias, que acabam influenciando suas conclusões!

2006-09-18 05:44:34 · answer #7 · answered by Makoto 6 · 0 0

Eu participo há bastante tempo da Doutrina Espírita e posso te falar que é ótimo! E aqui trouxe um resumo da prática espírita para todos os que quiserem conhecer melhor essa Doutrina que traz tantos benefícios para todas as pessoas:

O que é o Espiritismo

É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec, que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.

É o Consolador prometido, que veio, no devido tempo, recordar e complementar o que Jesus ensinou, "restabelecendo todas as coisas no seu verdadeiro sentido", trazendo, assim, à Humanidade as bases reais para sua espiritualização.

O que revela

Revela conceitos novos e mais aprofundados a respeito de Deus, do Universo, dos Homens, dos Espíritos e das Leis que regem a vida.

Revela, ainda, o que somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da existência terrena e qual a razão da dor e do sofrimento.

Qual a sua abrangência

Trazendo conceitos novos sobre o homem e tudo o que o cerca, o Espiritismo toca em todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humanos.

Pode e deve ser estudado, analisado e praticado em todos os aspectos fundamentais da vida, tais como: científico, filosófico, religioso, ético, moral, educacional, social.

Pontos fundamentais

Deus é a inteligência suprema e causa primária de todas as coisas. É eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom.

O Universo é criação de Deus. Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais.

Além do mundo corporal, habitação dos Espíritos encarnados (Homens), existe o mundo espiritual, habitação dos Espíritos desencarnados.

No Universo há outros mundos habitados, com seres de diferentes graus de evolução: iguais, mais evoluídos e menos evoluídos que os homens.

Todas as leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor. Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais.

O homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espírito ao corpo material.

Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.

Os Espíritos são criados simples e ignorantes, evoluem intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.

Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.

Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.

Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso, intelectual e moral, depende dos esforços que faça para chegar à perfeição.

Os Espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição a que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; Espíritos imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.

As relações dos Espíritos com os homens são constantes, e sempre existiram. Os bons Espíritos nos atraem para o bem, nos sustentam nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os imperfeitos nos impelem para o mal. Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.

A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela humanidade.

O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações.

A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus.

A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
A prece torna melhor o homem. Aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assistí-lo. É este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade.

Prática Espírita

Toda a prática espírita é gratuita, dentro do princípio do Evangelho: "Dai de graça o que de graça recebestes".

A prática espírita é realizada sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade.

O Espiritismo não tem corpo sacerdotal e não adota e nem usa em suas reuniões e em suas práticas: paramentos, bebidas alcóolicas, incenso, fumo, altares, imagens, andores, velas, procissões, talismãs, amuletos, sacramentos, concessões de indugência, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais, búzios, rituais, ou quaisquer outras formas de culto exterior.

O Espiritismo não impõe os seus princípios. Convida os interessados em conhecé-lo a submeter os seus ensinos ao crivo da razão antes de aceitá-los.

A mediunidade, que permite a comunicação dos Espíritos com os homens, é um dom que muitas pessoas trazem consigo ao nascer, independentemente da diretriz doutrinária de vida que adote.

Prática mediúnica espírita só é aquela que é exercida com base nos princípios da Doutrina Espírita e dentro da moral cristã.

O Espiritismo respeita todas as religiões, valoriza todos os esforços para a prática do bem, trabalha pela confraternização entre todos os homens independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença ou nível cultural e social, e reconhece que "o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza".

"Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei."

"Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade".

"Fora da caridade não há salvação".

O estudo das obras de Allan Kardec é fundamental para o correto conhecimento da Doutrina Espírita.

2006-09-18 04:04:25 · answer #8 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Sou evangélica, mas gostaria de esclarecer alguma coisa a respeito.

Ser espiritual é estar ligado em Deus e em suas palavras. Sempre observando os seus mandamentos e procurando obdecê-los.
Quanto à renovação carismática, se trata de um movimento dentro da igreja católica que se parece muito com o culto evangélico. Mas na sua íntegra, tem muito a ver com o catolicismo renovado, pois ele copiam os evangélicos, mas não deixaram a prática da idolatria, que é tão condenada na Bíblia.
Mas acredito que este seja um bom começo, pois estão percebendo o quanto é bom louvar a Deus com intensidade.

Espero que eles percebam, também, que Deus não se agrada da idolatria e abondone de uma vez essa prática para poderem agradar melhor a Deus.

Isaías 42:08
"Eu Sou o Senhor, este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor à imagens de escultura".

2006-09-18 03:21:52 · answer #9 · answered by Caçulinha 2 · 0 0

Amiga, seu espírito está em pleno despertar e com sêde de aprendizado, isto é a evolução. Muito há que se ter cuidado para que não se deixe influenciar por pessoas portadoras de má
informações e que se prestam a aproveitar desse momento tão mágico e precioso que é o nosso despertar espiritual. Não farei nenhuma dissertação, apenas lhe indicarei um site que com certeza esclarecerá tudo a respeito da verdadeira espiritualidade. Este site fez a diferença na minha vida e fará na sua também, acesse www.racionalismo-cristao.org.br

2006-09-18 02:49:05 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Não sou Deus e nem pertenço a grupos carismático e a nem outro qualquer, mas se quiser, me coloco a sua disposição, e de acordo com minha disponibilidade, procurrei ser-lhe útil.

2006-09-18 02:42:50 · answer #11 · answered by Vitor W 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers