English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte. - Deuteronômio 22:20-21
pergunto: pq voces seguidores da biblia não a cumprem? e cumprem regiamente os versiculos sobre o dizimo? ambos estão na bilbia. sera que a biblia tem partes que nao devem ser obedecidas? mas nao é tudo ditado ou inspirado por deus? A proposito o novo testamento nao cita nada sobre dizimo.

2006-09-18 00:15:38 · 15 respostas · perguntado por dedeco90 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

Se perde tempo lendo bíblia!!fala sério....

2006-09-18 00:34:01 · answer #1 · answered by Pilantrão 4 · 0 1

essa passagem sitada, esta na época da lei, hoje nós vivemos a época da graça, então isso muda , agora em se tratando de dízimo vc vai ver q existe desde o inicio da humanidade, por exemplo, abel, dizimou dando sua primícia a Deus e nessa época não existia lei, abraão dizimou, e ainda não existia lei, hoje é necessário o dizimo p/ sustento da obra, afinal a igreja não possui previlégios de ganhar terreno do governo e construir, a igreja paga contas, impostos etc,

2006-09-18 07:22:15 · answer #2 · answered by Sou da Paz 3 · 1 0

vc provavelmente nao cre na biblia ,entao porque se utiliza dela para seu beneficio

2006-09-19 21:07:05 · answer #3 · answered by Marcos,O Levita 4 · 0 0

Quanto ao dízimo Jesus disse dai a cèsar oq eu é de césar e ao Deus o que é de Deus.Quanto ao apedrejamento.Jesus disse quem nao tiver pecado atire a primeira pedra.Deus nao poderia omitir os erros dos povos.MAs Ele mostrou a conduta mais acertada.Um abraço.:)~

2006-09-19 12:08:56 · answer #4 · answered by Simone:) 3 · 0 0

Nós cumprimos a bíblia!
Mas na época da lei (velho testamento) as PESSOAS não perdoavam muitos pecados.
No novo testamento e a partir do nascimento de Jesus a graça(um favor que não merecemos) foi derramada para perdão de TODO o pecado.
Essa época é a que vivemos, portanto se alguém não conhece a Cristo e já viveu tudo que é considerado pecados aos olhos de Deus, essa ainda tem esperança porque Jesus morreu para que seus pecados fossem perdoados, sua vida transformada, e vivesse eternamente no lar que Ele foi preparar para aqueles que amam á Deus!
Entendeu?Tempo da GRAÇA! Da misericórdia!

2006-09-18 08:36:17 · answer #5 · answered by mahborboleta 1 · 0 0

amigo vou responder sua pergunda mui facilmente.
1 - mesmo você baseado nas escrituras, observe o seguinte:
a) este versículo de Deuteronômio era baseado na lei de moisés, esse período chama-se dispensação da lei, hoje para você ficar sabendo, vivemos na dispensação da graça, graça quer dizer favor imerecido que Deus nos deu enviando Jesus para nos livrar da lei do pecado e da morte.
2 - na lei era olho por olho e dente por dente, hoje a graça de Jesus Superabundou. hoje nós temos um advogado junto ao pai que intercede por nós
3 - o dízimo não é lei, ele dado voluntáriamente, veja que em todos as passagens Bíblica todos os que dízimaram, foi com ato de gratidão a Deus, somos dízimistas não por obrigação mas por gratidão, e no novo testamento Jesus pagou o tributo e disse para seu dicipulo: dai de Cesar o que é de Cesar e dai de Deus o que é de Deus.

2006-09-18 08:32:56 · answer #6 · answered by J.F.L 4 · 0 0

Eu acho que seguir esse fundamento feriria a carta de direitos humanos...
E eu, sinceramente, não faço idéia do que é mais poderoso: lei dos homens ou lei da bíblia.
Se a bíblia fosse seguida em sua íntegra (eu ainda não entendi essa história de tempo da lei e tempo da graça. Alguém pode me dizer onde está escrito CLARAMENTE na bíblia que o tempo agora é outro?), muita gente que iria para o céu estaria presa, e isso não tem como refutar, por mais religioso que se seja.
Nosso estado não é laico, isso é um grande engodo, somos sim, uma nação gerida pelos fundamentos católicos, haja visto, nossa cédulas com um "deus seja louvado" impresso... mas qdo a história é direitos humanos, que é um direito internacional, o negócio muda de figura...

2006-09-18 07:54:35 · answer #7 · answered by nikapinika 3 · 0 0

Cara vc esta bem por fora do que diz a Biblia, na verdade a Bíblia não é um livrinho de romance que qquer pessoa pode ler e entendar a sua mensagem.
Vá estudar.

2006-09-18 07:50:27 · answer #8 · answered by AAZanettti 4 · 0 0

A Bíblia é totalmente inspirada por Deus. O texto que você citou está no velho testamento e o velho testamento serve para nós hoje como exemplo. Me cite mais 2 versículos que fale a mesma coisa. Porque só é mandameto quando é citado mais de 2 vezes na bíblia.
O novo testamento Jesus fala sim sobre dizimo em Lucas 20:25 diz: Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Isso se refere a dizimo.

2006-09-18 07:41:17 · answer #9 · answered by Andreo 2 · 0 0

Para você entender isso tem que entender que a Bíblia é dividida em dois concertos.
O Velho Concerto, foi com sangue de animais (Hebreus 9:19 e 20). O Novo Concerto foi com o sangue de Jesus.

A base fundamental destes dois Concertos foi uma só: Os Dez Mandamentos, chamados de Lei Moral. A função da Lei é revelar o pecado (Romanos 7:7). O objetivo da Lei é levar o homem a Cristo. (Romanos 2:13).

II Coríntios 3:3 - "Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração."

Tábuas de "pedra e de carne": Isto é uma metáfora, para comparar os dois Concertos. Leia o que diz o profeta, nas palavras seguintes:

Jeremias 31:31 a 33 - "Eis que vem dias, diz o Senhor, em que fareis um Concerto Novo com a casa de Israel e com a casa de Judá. Não conforme o Concerto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para tirar da terra do Egito; porquanto eles invalidaram o Meu Concerto, apesar de Eu os haver desposado, diz o Senhor. Mas este é o Concerto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: 'Porei a Minha Lei no seu interior, e a escreverei no seu coração: e Eu serei o seu Deus e eles serão Meu povo."

Deus está falando de um Novo Concerto e Se refere à mesma Lei que escreveu com o Seu dedo no Sinai. Portanto, nada há de indicativo do cancelamento da Lei Moral.
Ezequiel 11:19 e 20 - "E lhes darei um mesmo coração e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei de sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne. Para que andem nos Meus estatutos, e guardem os Meus juízos (leis), e os executem; e eles serão o Meu povo, e Eu serei o seu Deus."

Hebreus 8:10 - "Porque este é o concerto que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Senhor; porei as Minhas Leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; e Eu serei por Deus, e eles Me serão por povo."

No Novo Concerto, a Lei de Deus seria impressa não em pedra, mas em carne (no coração). Isso prova que jamais seria abolida. Sem sombra de dúvida, sob o evangelho, só pode participar do Novo Concerto que tenha conhecimento da Lei de Deus, pois ela será colocada no coração do crente.

O que é concerto?

Diz o dicionário ser: Combinação, acordo. Concerto não é uma Lei, mas um pacto normativo entre duas pessoas. Neste caso, com o povo de Deus, os cristãos. E a norma ou base é a Lei Moral.

Se Deus acabar com o objeto (norma/base) do Seu acordo, como saberá se a outra parte (nós) está cumprindo o acordo?

Qual legislador executará a sentença se não possuir uma lei reguladora?

Quando Deus julgar o mundo (João 12:47, Atos 17:31), o fará através desta Lei (Tiago 2:12). Como faria, estando cancelada?

"Foi Abolido" - (II Coríntios 3:14). Quanto ao que foi "abolido", é claro, foi o Velho Concerto e não a Lei de Deus. O Novo Concerto permanece, e a Lei Moral como sua eterna base, continua em vigor. Enquanto houver o pecado, a Lei terá que existir. Ela é o mais perfeito instrumento que Deus possui para revelar o pecado.
O texto de II Coríntios 3, menciona duas palavras que muitos cristãos sinceros aplicam à Lei de Deus, equivocadamente. Ei-las:

Abolido - Está claro que é o Velho Concerto.

Transitório - Esta palavra não pode referir-se à Lei Moral, porque:


1. Paulo em nenhum lugar da Bíblia falou contra ela.
2. Paulo, dezenas de vezes realça a santidade, legitimidade, utilidade e necessidade dela.
3. O Senhor Jesus mencionou cinco dos Dez Mandamentos dessa Lei, para o jovem rico, dizendo-lhe da necessidade de observá-la, para entrar na vida eterna. (Mateus 19:16 a 19).
4. Na Nova Terra (Isaías 66:22 e 23), o Sábado será eternamente o Dia do Senhor.
5. Deus não se contradiz.
6. A grande maioria dos cristãos não admite o cancelamento de Nove Mandamentos desta Lei, mas apenas um (4.º Mandamento).
7. Deus não daria uma lei nas circunstâncias que fez, para depois dizer que foi cancelada ou que só valeria para um povo, uma época ou ocasião.
8. Na Lei, especificamente no quarto mandamento, está o selo de Deus, isto é: Seu nome: "Senhor teu Deus". Seu cargo ou posição: "Fez os Céus e a Terra". Território sobre que domina: "Os Céus e a Terra". Abolindo a Lei de Deus, a idolatria se generalizaria na proliferação de deuses.

II Coríntios 3:14 e 15 - "... Porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do Velho Concerto (nunca Velho Testamento), o qual por Cristo abolido; e até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles."

Logo, a lei cerimonial, pela qual se refere o texto citado por você foi abolido com a morte de Cristo na cruz. Contudo os Dez Mandamentos permanecem até hoje. Abraços.

2006-09-18 07:36:22 · answer #10 · answered by henriquesuper 2 · 0 0

Bertolivier como vc é burro, se fosse vc ficaria calado rsrsrs!!!

2006-09-18 07:34:38 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers