English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

São Luís, Maranhão - A polícia do Maranhão anunciou neste sábado a prisão em flagrante do padre Félix Barbosa Carreiro, 43 anos, acusado de pedofilia. Segundo o jornal O Imparcial, a prisão aconteceu após uma denúncia anônima - o padre foi surpreendido em um quarto de motel mantendo relações íntimas com quatro jovens, dois de 18 anos e dois menores de 13 e 15 anos.
O padre, que era auxiliar na paróquia Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil (Cohafuma), está preso em uma das celas da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, para onde foi levado após prestar depoimento da DPCA. Em 2002, ele tinha sido investigado pelo Ministério Público pela mesma acusação, mas o processo foi arquivado por falta de provas.
A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Nos últimos dois meses, a polícia estava investigando Félix Carreiro.

http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2005/11/05/Brasil/Padre_pedofilo_e_flagrado_com_4_a.shtml

2006-09-17 15:32:38 · 10 respostas · perguntado por Manjarí 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

padres sempre comeram coroinhas e muitos coroinhas comeram padres também.

esse assunto de pedofilia na igreja é hipocrisia porque a igreja não permite que os padres casem e tenham carne para comer em casa, como é em outras religiões.

e o papa que poderia resolver isso só quer mesmo é curtir o luxo do Vaticano, comendo em talheres de ouro, dormindo em lençóis de seda e viajando pelo mundo... e pensar que Cristo nasceu em uma manjedoura, ao relento e viveu na pobreza...

2006-09-17 15:43:45 · answer #1 · answered by Recruta Zero 5 · 2 0

Não, a pedofilia é um mal que não está vinculado a nenhuma religião , nenhuma classe social ou raça...

é um crime bárbaro e deve ser julgado dentro do rigor da lei..

2006-09-17 22:35:10 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Padres não são santos. Antes de ser padre, aquele cidadão é um ser humano e, sendo assim, pode cometer barbaridades como essa que você descreveu. Por isso, deve ser julgado e, tomara condenado. Além de que a igreja deve tratar de avaliar melhor os meninos que conduz às promessas ilógicas para a igreja. Do mesmo modo o fato de que os padres não podem se casar, não podem ter vida sexual. Isso é anti-natural! Isso é desumano, no mínimo.

2006-09-17 22:49:54 · answer #3 · answered by Doninha 3 · 1 0

Casos como esse acontecem todos os dias. Sempre entendi que padre e santos são duas coisas distintas. Padre é homem, portanto sujeito a desvios de personalidade, como outro ser humando qualquer. É claro que não saõ atitudes como essa que se espera de um padre, ou de qualquer pessoa que represente qualquer religião, por isso o fato recebe demasiado destaque.

2006-09-17 22:44:30 · answer #4 · answered by Guri 6 · 1 0

não, pelo contrario, cara, isso acontece desde o principio dos tempos, não tem nada a ver com essa paranóia de armagedom não. o fato de estar sendo debatido pode ser um começo de tempos novos, tempos mais transparentes, em que as coisas estejam menos encobertas debaixo daquela velha cortina de hipocrisia.

Bjs.

2006-09-17 22:42:44 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Não creio que seja o fim dos tempos, pois sempre houve esses casos .Entretanto não eram divulgados como agora em plena era da globalização.

2006-09-17 22:37:03 · answer #6 · answered by Maria R 2 · 1 0

Não, e o inicio de um novo tempo. Do tempo de deixar de se esconder isso.

2006-09-18 01:39:30 · answer #7 · answered by cs 2 · 0 0

Não, foi o fim dos tempos pra ele, que está preso e vai ser processado.
Isto não é um comportamento de todos os padres, vc não generalize nem faça uma colocação destas, que só tem um objetivo: dar chances aos fanaticos de plantão, os q odeiam o catolicismo, exercerem seu passatempo predileto.

2006-09-17 23:00:51 · answer #8 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

Muçulmanos ainda esperam desculpas do papa
Líder islâmico no Egito quer "pedido claro"
Globo Online
Tamanho de LetraTamanho de Fonte - Opção 1Tamanho de Fonte - Opção 2Tamanho de Fonte - Opção 3

Publicidade

17/09/2006 - 19:14 - VATICANO, CAIRO e CISJORDÂNIA - Um dos líderes da Irmandade Muçulmana do Egito, Mohammed Habib, voltou atrás e afirmou que o Papa Bento XVI não fez um "pedido claro de desculpas" neste domingo, por seu discurso sobre o Islã que acendeu a ira dos muçulmanos. Mais cedo, ele havia dito que a declaração de Bento XVI era "um pedido de desculpas suficiente".

- Isso não ascende a um nível de pedido claro de desculpas. E, baseado nisso, nós chamamos o Papa do Vaticano para o tema de um pedido claro, que irá acabar com qualquer confusão definitivamente – disse Habib, sobre o discurso do Papa deste domingo.

Mais cedo, ele havia afirmado que as declarações eram suficientes:

- Consideramos que as recentes declarações representam uma retratação. Podemos considerá-las como um pedido de desculpa suficiente.

Papa disse que citação não reflete seus pensamentos

O Papa Bento XVI disse neste domingo que estava "profundamente sentido" em relação à fúria provocada por suas observações sobre o Islã. A afirmação foi feita pelo próprio líder da Igreja Católica, como líderes muçulmanos haviam exigido. Mas o Papa, em nenhum momento, se desculpou. Em sua casa de verão em Castelgandolfo, Bento XVIdisse que a citação que usou do texto medieval sobre guerra santa não refletia seus pensamentos.

- Estou profundamente sentido pelas reações em alguns países sobre algumas passagens do meu discurso na Universidade de Regensburg, que foi considerado ofensivo para a sensibilidade dos muçulmanos - disse a fiéis.

E acrescentou:

- O fato é que essa é uma citação de um texto medieval, que não representa de nenhuma forma meu pensamento. Espero que isso sirva para tranqüilizar corações e esclarecer o verdadeiro significado do meu discurso, que era e é, em sua totalidade, um convite para o diálogo franco e sincero, com respeito mútuo - afirmou.

No sábado, Bento XVI chegou a divulgar uma mensagem lamentando as reações ao discurso feito por ele na Alemanha, no início da semana, e que teria ofendido o Islã. Entretanto, como a declaração havia sido feita por meio do chefe de Estado do Vaticano, os muçulmanos continuaram os ataques a igrejas e os protesto em vários países .

Freira italiana é morta
Mesmo depois de o Papa discursar neste domingo, mais duas igrejas foram atacadas por grupos de palestinos em reação ao polêmico discurso do líder católico. Menos intensos do que os cinco registrados na sexta-feira e no sábado, os ataques não deixaram feridos.

Na localidade de Tubas, próximo a Jenin, uma igreja católica foi incendiada, mas o incêndio foi rapidamente controlado. Manifestantes também colocaram fogo numa igreja em Tulkarm. O primeiro-ministro palestino, Ismail Haniyeh, disse neste domingo que o governo rechaça os ataques e reforçou a segurança em igrejas da Cisjordânia para evitá-los.

Também neste domingo, um homem armado matou uma freira católica italiana em um hospital infantil na Somália . O ataque pode ser reflexo da polêmica gerada entre muçulmanos e católicos após o discurso de Bento XVI sobre o Islã, segundo uma importante fonte islâmica.

2006-09-17 22:54:10 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

soh podi........

2006-09-17 22:34:25 · answer #10 · answered by ;D 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers