English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tudo bem, Ratzinger é um nazista, mas ele pode estar certo. Maomé incita ao terror desde o início do islamismo. Afinal está lá no alcorão: Alah é o deus. Levai esta verdade aos quatro cantos da terra, pela palavra e pela espada! Vejamos: esses malditos seguidores de Maomé estão por trás de atentados que não são ações de guerra mas coisa de covardes! Em uma guerra se luta contra alguem em condições mais ou menos iguais. Mas daí a por bomba em estação de metrô, trens de superfície, etc. Isto lá é guerra santa ou coisa assassinos?

2006-09-17 06:45:58 · 15 respostas · perguntado por olho_vivo 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

É e sempre foi!...
Olha aqui o que eles aprendem desde 5 anos de idade, decorando 5 vezes por dia, e nem trabalham de tanto ficar rezando pra Maomé:

--------------------- O Alcorão – Trechos.------------------
Surata 4
56 - Quanto àqueles que negam os Nossos versículos, introduzi-los-emos no fogo infernal. Cada vez que a sua pele se tiver queimado, trocá-la-emos por outra, para que experimentem mais e mais o suplício. Sabei que Deus é Poderoso, Prudentíssimo.
74 - Que combatam pela causa de Deus aqueles dispostos a sacrificar a vida terrena pela futura, porque a quem combater pela causa de Deus, quer sucumba, quer vença, concederemos magnífica recompensa.
76 e 77 -Os fiéis combatem pela causa de Deus; os incrédulos, ao contrário, combatem pela do sedutor. Combatei, pois, os aliados(279) de Satanás, porque a angústia de Satanás é débil.
Não reparaste naqueles, aos quais foi dito(280): Contende as vossas mãos, observai a oração e pagai o zakat? Mas quando lhes foi prescrita a luta, eis que grande parte deles temeu as pessoas, tanto ou mais que a Deus, dizendo: Ó Senhor nosso, por que nos prescreves a luta? Por que não nos concedes um pouco mais de trégua? Dize-lhes: O gozo terreno é transitório; em verdade, o da outra vida é preferível para o temente; sabei que não sereis frustrados, no mínimo que seja.
84 - Luta, pois, pela causa de Deus, porque tu és somente responsável por ti mesmo; e esforça-te em estimular os fiéis; quisesse Deus, conteria a fúria dos incrédulos, porque Deus é mais poderoso, ainda, e mais punidor(282).
91 a 93 -Encontrareis outros que intentarão ganhar a vossa confiança, bem como a de seu povo. Toda a vez que forem chamados à intriga, nela sucumbirão. Se não ficarem neutros, em relação a vós, nem vos propuserem a paz, nem tampouco contiverem as suas mãos, capturai-os e matai-os, onde quer que os acheis, porque sobre isto vos concedemos autoridade absoluta.
92 -Não é dado, a um fiel, matar outro fiel(286), salvo involuntariamente; e quem, por engano, matar um fiel, deverá libertar um escravo fiel e pagar compensação à família do morto, a não ser que esta se disponha a perdoá-lo. Se (a vítima) for fiel, de um povo adversário do vosso, impõe-se a libertação de um escravo fiel(287); porém, se pertence a um povo aliado, impõe-se o pagamento de uma indenização à família e a manumissão de um escravo fiel. Contudo, quem não estiver em condições de fazê-lo, deverá jejuar dois meses consecutivos, como penitência imposta por Deus, porque Ele é Sapiente, Prudentíssimo.
Quem matar, intencionalmente, um fiel, seu castigo será o inferno, onde permanecerá eternamente. Deus o abominará, amaldiçoá-lo-á e lhe preparará um severo castigo.
95 - Os fiéis, que, sem razão fundada, permanecem em suas casas, jamais se equiparam àqueles que sacrificam os seus bens e suas vidas pela causa de Deus; Ele concede maior dignidade àqueles que sacrificam os seus bens e suas vidas do que aos que permanecem (em suas casas). Embora Deus prometa a todos (os fiéis) o bem, sempre confere aos combatentes uma recompensa superior à dos que permanecem (em suas casas).
Surata 5------
38 - Quanto ao ladrão(370) e à ladra, decepai-lhes a mão, como castigo de tudo quanto tenham cometido; é um exemplo, que emana de Deus, porque Deus é Poderoso, Prudentíssimo.
39 - Aquele que, depois da sua iniqüidade, se arrepender e se emendar, saiba que Deus o absolverá, porque é Indulgente, Misericordiosíssimo.
51 -Ó fiéis, não tomeis por confidentes os judeus nem os cristãos; que sejam confidentes entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por confidentes, certamente será um deles; e Deus não encaminha os iníquos.
72 a 75 –São blasfemos aqueles que dizem: Deus é o Messias, filho de Maria, ainda quando o mesmo Messias disse(388): Ó israelitas, adorai a Deus, Que é meu Senhor e vosso. A quem atribuir parceiros a Deus, ser-lhe-á vedada a entrada no Paraíso e sua morada será o fogo infernal! Os iníquos jamais terão socorredores.
São blasfemos aqueles que dizem: Deus é um da Trindade!, portanto não existe divindade alguma além do Deus Único. Se não desistirem de tudo quanto afirmam, um doloroso castigo açoitará os incrédulos entre eles.
Por que não se voltam para Deus e imploram o Seu perdão, uma vez que Ele é Indulgente, Misericordiosíssimo?
O Messias, filho de Maria, não é mais do que um mensageiro, do nível dos mensageiro que o precederam; e sua mãe era sinceríssima(389). Ambos se sustentavam de alimentos terrenos, como todos. Observa como lhes elucidamos os versículos(390) e observa como se desviam.
Surata 7 ------
4 - Quantas cidades temos destruído! Nosso castigo tomou-os (a seus habitantes) de surpresa, enquanto dormiam, à noite, ou faziam a sesta.
7 - Recordai-vos de que, quando Deus vos prometeu que teríeis de combater um dos dois grupos,(543) desejastes enfrentar o desarmado. E Deus quis fazer prevalecer a verdade, com as Suas palavras, e exterminar os incrédulos,
12 a 17 - E de quando o teu Senhor revelou aos anjos: Estou convosco; firmeza, pois, aos fiéis! Logo infundirei o terror nos corações dos incrédulos; decapitai-os e decepai-lhes os dedos!
Isso, porque contrariaram Deus e o Seu Mensageiro; saiba, quem contrariar Deus e o Seu Mensageiro, que Deus é Severíssimo no castigo.
Tal é (o castigo pelo desafio); provai-o, pois! E sabei que os incrédulos sofrerão o tormento infernal.
Ó fiéis, quando enfrentardes (em batalha)(545) os incrédulos, não lhes volteis as costas.
Aquele que, nesse dia, lhes voltar as costas – a menos que seja por estratégia ou para reunir-se com outro grupo – incorrerá na abominação de Deus, e sua morada será o inferno. Que funesto destino!
Vós que não os aniquilastes, (ó muçulmanos)! Foi Deus quem os aniquilou; e apesar de seres tu (ó Mensageiro) quem lançou (areia), o efeito foi causado por Deus.(546) Ele fez para Se provar indulgente(547) aos fiéis, porque é Oniouvinte, Sapientíssimo.
43 - Recorda-te (ó Mensageiro) de quando, em sonhos, Deus te fez crer (o exército inimigo) em número reduzido, porque, se te tivesse feito vê-lo numeroso, terias desanimado e terias vacilado a respeito do assunto; porém, Deus (te) salvou deles, porque bem conhece as intimidades dos corações.
94 a 96 - Jamais enviamos um profeta a cidade alguma, sem antes afligirmos os seus habitantes com a miséria e adversidade, a fim de que se humilhem.
Depois lhes trocamos o mal pelo bem, até que se constituíssem em uma sociedade e, não obstante, disseram: A adversidade e a prosperidade experimentaram-nas nossos pais. Então, de repente, surpreendemo-los com castigo, quando menos esperavam.
Mas, se os moradores das cidades tivessem acreditado (em Deus) e O tivessem temido, tê-los-íamos agraciado com as bênçãos dos céus e da terra. Porém, como rejeitaram (a verdade), arrebatamo-los pelo que lucravam.
100 - Não é, porventura, elucidativo para aqueles que herdaram a terra dos seus antepassados que, se quiséssemos, exterminá-los-íamos por seus pecados e selaríamos os seus corações para que não compreendessem?(513)
101 - Quanto viajantes pela terra não sereis recriminados por abreviardes as orações(290), temendo que vos ataquem os incrédulos; em verdade, eles são vossos inimigos declarados.
104 - E não desfaleçais na perseguição ao inimigo; porque, se sofrerdes, eles sofrerão tanto quanto vós; porém, vós podeis esperar de Deus o que eles não esperam; sabei que Deus é Sapiente, Prudentíssimo
Surata 8
7 - Recordai-vos de que, quando Deus vos prometeu que teríeis de combater um dos dois grupos,(543) desejastes enfrentar o desarmado. E Deus quis fazer prevalecer a verdade, com as Suas palavras, e exterminar os incrédulos,
12 - E de quando o teu Senhor revelou aos anjos: Estou convosco; firmeza, pois, aos fiéis! Logo infundirei o terror nos corações dos incrédulos; decapitai-os e decepai-lhes os dedos!
15 a 17-Ó fiéis, quando enfrentardes (em batalha)(545) os incrédulos, não lhes volteis as costas.
Aquele que, nesse dia, lhes voltar as costas – a menos que seja por estratégia ou para reunir-se com outro grupo – incorrerá na abominação de Deus, e sua morada será o inferno. Que funesto destino!
Vós que não os aniquilastes, (ó muçulmanos)! Foi Deus quem os aniquilou; e apesar de seres tu (ó Mensageiro) quem lançou (areia), o efeito foi causado por Deus. (546) Ele fez para Se provar indulgente(547) aos fiéis, porque é Oniouvinte, Sapientíssimo.
19 - (Ó incrédulos) se imploráveis a vitória, eis a vitória que vos foi dada; se desistirdes, será melhor para vós; porém, se reincidirdes, voltaremos a vos combater e de nada servirá o vosso exército, por numeroso que seja, porque Deus está com os fiéis.
39 - Combatei-os até terminar a intriga, e prevalecer totalmente a religião de Deus. Porém, se se retratarem, saibam que Deus bem vê tudo o quanto fazem.
41 - E sabei que, de tudo quanto adquirirdes de despojos, a quinta parte(550) pertencerá a Deus, ao Mensageiro e aos seus parentes, aos órfãos, aos indigentes e ao viajante; se fordes crentes em Deus e no que foi revelado ao Nosso servo no Dia do Discernimento, em que se enfrentaram os dois grupos, sabei que Deus é Onipotente.
42 a 45 - Recordai-vos de quanto estáveis acampados na rampa, do vale, mais próxima (a Madina), e eles na mais afastada,(551) e sua caravana se encontrava mais abaixo – Se tivésseis marcado um encontro(552) com o inimigo, ter-vos-íeis desencontrado – e os enfrentastes para que Deus cumprisse Sua decisão prescrita, a fim de que perecessem aqueles que, com razão, deveriam sucumbir, e sobrevivessem aqueles que, com razão, deveriam sobreviver; sabei que Deus é Oniouvinte, Sapientíssimo.
Recorda-te (ó Mensageiro) de quando, em sonhos, Deus te fez crer (o exército inimigo) em número reduzido, porque, se te tivesse feito vê-lo numeroso, terias desanimado e terias vacilado a respeito do assunto; porém, Deus (te) salvou deles, porque bem conhece as intimidades dos corações.
E de quando os enfrentastes, e Ele os fez parecer, aos vossos olhos, pouco numerosos; Ele vos dissimulou aos olhos deles,(553) para que se cumprisse a decisão prescrita, porque a Deus retornarão todas as questões.
Ó fiéis, quando vos enfrentardes com o inimigo, sede firmes e mencionai muito Deus, para que prospereis.
50 - Ah, se pudésseis ver a ocasião em que os anjos receberão os incrédulos, esbofeteando-os, açoitando-os e dizendo-lhes: Provai o suplício do fogo infernal!
54 - Tal foi o comportamento do povo do Faraó e de seus antecessores, que desmentiram os versículos do seu Senhor. Aniquilamo-los, por seus pecados, e afogamos a dinastia do Faraó, porque todos eram iníquos.
57- Se os dominardes na guerra, dispersai-os, juntamente com aqueles que os seguem, para que meditem.
60 - Mobilizai tudo quando dispuserdes, em armas e cavalaria, (555) para intimidar, com isso, o inimigo de Deus e vosso, e se intimidarem ainda outros que não conheceis, mas que Deus bem conhece. Tudo quanto investirdes na causa de Deus, ser-vos á retribuído e não sereis defraudados.
65 - Ó Profeta, estimula os fiéis ao combate. Se entre vós houvesse vinte perseverantes, venceriam duzentos, e se houvessem cem, venceriam mil do incrédulos, porque estes são insensatos.(556)
66 a 70 -Deus tem-vos aliviado o peso do fardo, porque sabe que há um ponto débil em vós;(557) e se entre vós houvesse cem perseverantes, venceriam duzentos; e se houvesse mil, venceriam dois mil, com o beneplácito de Deus, porque Ele está com os perseverantes.
Não é dado a profeta algum fazer cativos, antes de lhes haver subjugado inteiramente a região. (558) Vós (fiéis), ambicionais o fútil da vida terrena; em troca, Deus quer para vós a bem-aventurança do outro mundo, porque Deus é Poderoso, Prudentíssimo.
Se não fosse por um decreto prévio de Deus, Ter-vos-ia açoitado um severo castigo, pelo que havíeis arrebatado (de resgate).
Desfrutai, pois, de tudo quanto conseguis um lícito e temei a Deus, porque Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.
Ó Profeta, dize aos cativos que estão e vosso poder: Se Deus descobrir sinceridade em vossos corações, conceder-vos-á algo melhor do que aquilo que vos foi arrebatado e vos perdoará, porque é Indulgente, Misericordiosíssimo.
74 - Quanto aos fiéis que migraram e combateram pela causa de Deus, assim como aqueles que os apararam e os secundaram – estes são os verdadeiros fiéis – obterão indulgência e magnífico sustento.
Surata 9 ------
13 e 14 - Acaso, não combateríeis as pessoas que violassem os seus juramentos, e se propusessem a expulsar o Mensageiro, e fossem os primeiros a vos provocar? Porventura os temeis? Sabei que Deus é mais digno de ser temido, se sois fiéis.
Combatei-os! Deus os castigará, por intermédio das vossas mãos, aviltá-los-á e vos fará prevalecer sobre eles, e curará os corações de alguns fiéis,
20 a 22 - Os fiéis que migrarem e sacrificarem seus bens e suas pessoas pela causa de Deus(569), obterão maior dignidade ante Deus e serão os ganhadores.
O seu Senhor lhes anuncia a Sua misericórdia, a Sua complacência, e lhes proporcionará jardins, onde gozarão de eterno prazer,
Onde morarão eternamente, porque com Deus está a magnífica recompensa.
29 - Combatei aqueles que não crêem em Deus e no Dia do Juízo Final, nem abstêm do que Deus e Seu Mensageiro proibiram, e nem professam a verdadeira religião daqueles que receberam o Livro, até que, submissos, paguem o Jizya.(573
39 - Se não marchardes (para o combate), Ele vos castigará dolorosamente, suplantar-vos-á por outro povo, e em nada podereis prejudicá-Lo, porque Deus é Onipotente.
41 - Quer estejais leve ou fortemente (armados), marchai (para o combate) e sacrificai vossos bens e pessoas pela causa de Deus! Isso será preferível para vós, se quereis saber.
111 - Deus cobrará dos fiéis o sacrifício de seus bens e pessoas, em troca do Paraíso. Combaterão pela causa de Deus, matarão e serão mortos. É uma promessa infalível, que está registrada na Tora, no Evangelho e no Alcorão. E quem é mais fiel à sua promessa do que Deus? Regozijai-vos, pois, a troca que haveis feito com Ele. Tal é o magnífico benefício.
120 - Não deveriam o povo de Madina e seus vizinhos beduínos se negar a seguir o Mensageiro de Deus, nem preferir as suas próprias vidas, em detrimento da dele, porque todo o seu sofrimento, devido à sede, fome ou fadiga, pela causa de Deus, todo o dano causado aos incrédulos e todo o dano recebido do inimigo ser-lhes-á registrado como boa ação, porque Deus jamais frustra a recompensa aos benfeitores.
122 e 123 - Não devem todos os fiéis, de uma só vez, sair para o combate; deve permanecer uma parte de cada coletividade, para instruir-se na fé, e assim admoestar s sua gente quando regressar, a fim de que se acautelem.(600)
Ó fiéis, combatei os vossos vizinhos incrédulos para que sintam severidade em vós; e sabei que Deus está com os tementes._

Agora diga o que você acha?!...

2006-09-17 10:36:33 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Nada haver!!!!!
Uma coisa é a religião, outra coisa são os seguidores. Em todas as religiões há aquelas pessoas que se aproveitam dos mais ignorantes para usá-los para interesses próprios. Basta ver na história do mundo.

2006-09-17 07:28:43 · answer #2 · answered by Monalisa 3 · 0 0

Tanto o nosso Papa errou na citação, que já até pediu desculpas na forma que os muçulmanos exigiram. Errou na citação, porque para os católicos ele é infalível, representante de Deus na Terra, sucessor de Pedro Simão, a pedra onde se apóia a Igreja de Cristo.

Isso foi uma mera generalização mal pensada. Assim como falar que os católicos são Opus Dei, Torquemadas torturadores de bruxas, judeus e suspeitos. Como dizer que os espíritas kardecistas são macumbeiros, os budistas são todos Dalai Lama, ingênuos e parasitas, os judeus usurários, sectários e assassinos de Cristo, ou os evangélicos alienados hipócritas e fanáticos. Aí vc se enquadra onde está sendo ofendido.

Quando os americanos levam a democracia pela força dos ataques, prisões e mísseis; quando os cristãos evangelizam os índios e culturas antiqüíssimas; ou quando qualquer partido político denuncia e calunia os adversários pelo "bem do nosso futuro"; quando a polícia reprime os traficantes e contrabandistas pelo bem estabelecido na Lei, estão fazendo a mesma coisa que a propagação da fé (mesmo, ou até) pela espada.

É o que eu acho. Abs

2006-09-17 07:18:08 · answer #3 · answered by Desceu Mutamba 1 · 0 0

Não. Existem terroristas muçulmanos, assim como existem terroristas cristãos , ateus e outros menos votados. Bento XVI também não é um nazista , embora existam alemães nazistas , árabes nazistas , franceses nazistas e outros também menos votados.Existem também aqueles que se deixam levar pelo anacronismo histórico , como você , em todos os países , e de todas as religiões.

2006-09-17 07:05:46 · answer #4 · answered by Claret. 6 · 0 0

Nobre cidadão,de jeito nenhum é uma religião maravilhosa já li o alcorão e e´maravilhoso os ensinamentos do profeta Maomé.Alcorão em Árabe significa leitura por excelência

2006-09-17 06:58:14 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Bem o isla se divide em duas categorias em nossas palavras;
Xiitas: doidos varidos que acreditam que seu lider e um enviado de deus e que devem seguilo cegamnte e morrer por ele e sua religiao.... religiao politica vida e sociedade estao tudo ligados ao memso lider.... a ordem é.... o ocidente e o mal do mundo devemso acabar com el gran satã....e a garnde maioria do povo da asia e das regiões de conflito

Sunitas: islamistas menso radicais que tem este ideal de divisão do poder politico do religioso.... mais pacificos mas mesmo assim tem o idela islamista mas não de suicidio pela causa e arrasem o ocidente....

A ideologia islamica e assim a milhares de anos.... assasinos para nos herois para eles.... a igreja catolica nao seria asssssina nas cruzadas..... nao sei te responder mas isto deve ser analisado de varios pontos de vista oq ue posso dizer e qu eo ser humano sempre ira ter o ideal de destruição própria em beneficio próprio.... eu sou asssim vc e assim e todos são assim de aspectos diferentes..... a sociedade civilizada ou não sempre terá seus conflitos...infelizmenet... ou felizmente caminahmos para um mundo super lotado com os seus mais de 6 bilhoes de pessoas...... sempre haverá um conflito de ideologias..... basta saber se serão visto coma racionalidade... coisa que será consumida com a barbarie do mundo moderno que se consumirá.....

Até o apocalipse....

Euler

2006-09-17 06:55:48 · answer #6 · answered by O alienista 4 · 0 0

Assim como os judeus, os muçulmanos depositam suas esperanças em príncipes desse mundo(as duas religiões negam a divindade de Jesus) Maomé e Moisés, que foram homens comuns que receberam de Deus a missão de conduzir seu povo, mas sem o poder de salva-los. Todos sabemos do que os homens são capazes quando querem disputar um terrítório, ou mesmo um emprego, uma mulher; é o principio da divisão.
Somente Deus une, e essa união é através de Jesus. Como? Eis ai a importancia do sim de Maria: a aceitação, a espera, a fidelidade

2006-09-17 06:55:19 · answer #7 · answered by Mideosam 4 · 0 0

ñ, só são mal compreendido

2006-09-17 06:53:56 · answer #8 · answered by Junior S 1 · 0 0

Não estou muito convicto. Parece que nem todos os muçulmanos gostam das guerras.

2006-09-17 06:52:37 · answer #9 · answered by STAN 7 · 0 0

Os terroristas é que se aproveitam do Islão para fazer terrorismo.

Respondendo à Maria Crisssssss:
O que se passa na Irlando do norte não é terrorismo, é apenas o povo que quer a independência do Reino Unido e o governo não dá. Sou a favor do IRA.

2006-09-17 06:50:22 · answer #10 · answered by Manuel Gomes Barbosa 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers