"A besta que tinha sete cabeças e dez chifres."
"Aqui está a mente que tem sabedoria. As sete cabeças são SETE MONTES, sobre os quais a mulher está assentada." Apocalipse 17:9
"Babilônia é o nome simbólico de Roma".
A besta (Roma) leva sentada sobre si uma igreja prostituída, o que dá a entender claramente que teria sua sede em Roma, a cidade dos 7 montes.
2006-09-16 12:07:54
·
answer #1
·
answered by mbellini75 3
·
0⤊
1⤋
A babilônia fica no Iraque e seus restos podem ser vistos a qualquer momento, basta que se vá até lá, lá nem mato nasce, como disse Jesus: Ai de ti Babilônia.
2006-09-16 19:01:50
·
answer #2
·
answered by Clelio Medeiros 4
·
1⤊
0⤋
São 2 Babilônias a do rei Nabucodonosor e a outra é a do apocalipse.
Babilônia (Babilónia) se refere à capital da antiga Suméria e Acad, na Mesopotâmia. No moderno Iraque, localiza-se a aproximadamente 80 km ao Sul de Bagdád. O nome vem do grego Babel, que significa "confusão". Essa palavra semítica é uma tradução do sumério Kadmirra.
Foi provavelmente fundada por volta de 3800 a.C. Teve um papel significativo na história da Mesopotâmia. Iniciou sua era de império sob o amorita Hamurabi, por volta de 1730 a.C., e manteve-se assim por pouco mais de mil anos.
Os Arameus, assírios e os Caldeus lutaram durante séculos pelo controle da Babilônia. O rei assírio Assurbanipal venceu a luta em 648 a.C., e foi sucedido por Nabucodonosor II.
Liderados por Nabucodonosor (que também construiu os Jardins Suspensos da Babilônia, uma das sete maravilhas do mundo antigo), os babilônios destruíram Jerusalém em 587 A.C., levando os judeus ao exílio babilônico. O rei persa Ciro, o Grande, derrotou os babilônicos em 539 A.C., e libertou os judeus de seu exílio.
Na cultura hebraica, a Babilônia se tornou um inimigo arquétipo do povo de Deus. Várias referências à Babilônia ocorrem na Bíblia. No Novo Testamento, especialmente no livro Apocalipse, referências à Babilônia são comumente interpretadas por algumas religiões cristas como referências a Roma, como metáfora do poder do Império Romano. Outras denominações cristãs, fazem outras leituras.
'A grande torre dos homens' (retirado do livro "Meu livro de histórias biblicas"
Todos, naquele tempo, falavam apenas uma língua. Ninrode quis que todos ficassem juntos, para que pudesse governá-los. Ele mandou que construíssem uma cidade, com uma grande torre. Jeová Deus não se agradou desta construção. Deus queria que as pessoas se espalhassem e vivessem em toda a Terra. Mas eles disseram: Vamos! Façamos uma cidade e uma torre tão alta, que tocará nos céus. Assim ficaremos famosos!" Por isso, Deus impediu que construíssem a torre. Ele fez com que todos, de repente, falassem línguas diferentes, e não apenas uma. Os construtores não se entendiam mais. Por isso, o nome da cidade ficou sendo Babel, ou Babilônia, que significa "Confusão". Aquele povo começou então a afastar-se de Babel. Grupos de pessoas que falavam a mesma língua passaram a viver juntos em outras partes da Terra.
2006-09-17 10:07:42
·
answer #3
·
answered by Vanessa 4
·
0⤊
0⤋
Ha duas Babilônias referidas na Bíblia, a Babilônia do Rei Nabucodosor na antiga assiria, hoje Iraque, e a Babilônia do apocalípse de São Joao.
A Babilônia do Apocalipse é uma cidade representada por uma prostituta, que se prostitui com os reis ( os poderosos ) da terra, trazendo como bebida em sua taça o sangue dos inocentes e dos mártires que foram sacrificados por causa da sua prostituição, porque ele corrompe os corações dos governantes, fazendo com que eles persigam os inocêntes e os Apostolos (os discipulos do Evangélho de Cristo) martirizando-os, por isso sua taça é transbordate de sangue inocente. Mas ela terá um fim.
Ha muitos que acreditam que a atual Babilônia é Roma, outros ja falam que é Nova Yorque, outros diziam que era a Russia só Deus Sabe.
2006-09-16 19:33:56
·
answer #4
·
answered by Gibão 2
·
1⤊
1⤋
São João escreveu o Apocalipse para os primeiros cristãos, exilado q estava em Patmos, proibido de pregar o evangelho pelo imperio romano. Escreveu em codigo e com linguagem cifrada pq se não, os seus ensinamentos nem chegavam ao seus destinatários e nem ele continuaria vivo.
Pense bem, comunidades de cristãos, perdidas em cidades controladas por roma, cristãos sendo jogados às feras, virando poste pra iluminar as festas de nero, perseguidos, maltratados,mortos e torturados. Como vc queria q João se referisse aos que lhes faziam tais coisas? De Imperio Romano?
De Imperador Romano? De Roma Imperial? Vc sabia q durante a ditadura militar no Brasil nos anos 60 a 80, os artistas, intelectuais, politicos, imprensa, etc, usavam metáforas para denunciar os militares nas suas torturas e assassinatos? Vc acha que sobreviveriam se dissesem: olha o General Medice é um assassino, O general Geisel é um FDP. Não eles usavam de sutilezas.
Assim São João nos ensinou a denunciar com sutileza os desmandos do Imperio Romano, usando formas e palavras q escapavam ao entendimento de quem nem conhecia a historia do povo hebreu. Ninguem em Roma do ano I, deveria saber o q a babilonia fez aos Judeus 700 anos antes, mas os judeus sabiam, e , mesmo os gentios, pq foram cristianizados por judeus, Paulo, Pedro, Tiago, Tomé etc etc.
2006-09-16 20:30:28
·
answer #5
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
1⤋