Não, é idiota.
2006-09-16 06:51:01
·
answer #1
·
answered by BARBOSA® 7
·
1⤊
1⤋
infalível neste planeta só tivemos um JESUS O CRISTO DE DEUS.
2006-09-20 06:31:03
·
answer #2
·
answered by rami 7
·
1⤊
0⤋
Totalmente falível: ele vai morrer um dia como todos os outros papas e como todos nós, pobres homens mortais. O único infalível foi Cristo. Este sim, venceu a própria morte e reina absoluto em todo o Universo.
2006-09-16 07:02:56
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não acrescente nada à Palavra de DEus, como vc disse, Cristo disse: "E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso mestre, que é o Cristo." A ninguém, e não pai espiritual, mas como vc já erra do começo não vou argumentar c/ vc pois vc chama aquele q te fez de "pai", a Bíblia tbém diz: "O SEnhor é meu Pastor..." então pq na sua igreja vc chama aquele homem d terno e gravata de pastor? Dá no mesmo.
2016-12-15 08:57:50
·
answer #4
·
answered by civil 3
·
0⤊
0⤋
Se ele comesse, bebesse, cagasse, mijasse, respirasse,andasse, diferente, e etcs ai sim ele seria infalível, isto responde sua pergunta?
2006-09-22 20:03:35
·
answer #5
·
answered by ragf54 6
·
0⤊
0⤋
MEU AMIGO NÃO SE ENGANE CREA EM JESUS E SERÁ SALVO O HOMEM É FALHO NÃO TEM PERFEIÇÃO
LEIA A BIBLIA
IDOLATRIA NÃO AGRADAM A DEUS
VC TEM LIVRE ARBITRIO PARA ESCOLHER JESUS OU SATANAS
CREA EM JESUS E NÃO EM HOMENS
CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ
SÓ ELE JA COMETEU DOIS ERROS NÃO SE CASOU NÃO CONSTITUI UMA FAMILIA,VIVE DEBAICHO DA IDOLATRIA
DE IMAGENS
CONSETEZA NÃO TEM PERFEIÇÃO
LEIA A BIBLIA E VERÁ POR SI SÓ QUE TE DIGO A VERDADE
SÓ JESUS PODE TE SALVAR,NEM PAPA,BISPO,PASTOR,MAGO
NINGUEM SÓ JESUS..................................................................
2006-09-22 02:04:08
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acreditar nessas coisas que a igreja católica diz talvez não seja o mais inteligente a se fazer no mundo de hoje, estamos no terceiro milênio e não me parece sábio nos deixar guiar por quem históricamente derramou tanto sangue para se manter no poder.
2006-09-17 18:10:58
·
answer #7
·
answered by DESDE 2006 5
·
0⤊
0⤋
Esta é fácil.Se os apostolos não se caracterizavam desta forma,peloo contrário se diziam homens como nós,apesar de terem vivido ao lado do Senhor Jesus,e de terem recebido revelações do próprio Deus,imagine esta saga de embusteiros,aliados a maçonaria e outras forças estranhas,sim ,imaginem se são infáliveis.Este último que morreu cheio de doenças ,era tão diferente dos homens de Deus.Veja por exemplo João que escreveu o livro de apocalipse,ou outros de igual estatura,como Moises que viveu 120 anos e cheio de vida,mas não se achavam infalíveis.Infalível é Jesus.Aliás está na hora de estudarmos a bíblia ao invez destas doutrinas humanas instituídas por uma instituição que há muito abandonou a bíblia.Na verdade os que entenderam a bíblia não viram outra alternativa senão abandonar esta babilônia.
2006-09-16 07:14:24
·
answer #8
·
answered by acrobat 5
·
0⤊
0⤋
O Papa é infalível para aqueles que nele acreditam. É uma questão de fé, assim como o é acreditar em qualquer outro dogma ou mistério.
Interessante esta pergunta justo agora, quando o Papa pede desculpas por suas declarações sobre o Islã, num discurso para "definir uma doutrina e condenar a sentença oposta". Veja notícia abaixo:
Sáb, 16 Set - 10h26
Papa lamenta que seu discurso tenha sido visto como ofensivo
Por Stephen Brown
CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Bento 16 se dirigiu aos muçulmanos neste sábado para dizer que lamentava que eles tivessem considerado um discurso seu ofensivo ao Islã. O papa expressou o seu respeito pela fé islâmica e afirmou esperar que eles entendessem o "verdadeiro sentido" do seu pronunciamento.
"O santo padre sente muito que algumas passagens do seu discurso possam ter soado ofensivas às sensibilidades de fiéis muçulmanos", afirmou em comunicado o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone.
O comunicado foi divulgado em meio a protestos muçulmanos contra comentários do papa feitos em discurso na Alemanha na terça-feira. Os pedidos para o que Bento 16 se desculpasse ultrapassaram os limites do mundo islâmico.
No discurso, o papa pareceu endossar uma visão cristã, contestada pela maioria dos muçulmanos, de que os primeiros seguidores de Maomé espalharam a sua religião pela violência. A fúria islâmica explodiu na quinta-feira e levantou dúvidas sobre a realização da visita planejada de Bento 16 à Turquia em novembro.
O comunicado do Vaticano, divulgado neste sábado, "confirma o respeito e a estima do papa pelos que professam a fé islâmica". Segundo o texto, Bento 16 espera que suas palavras sejam compreendidas "no seu verdadeiro sentido".
Antes da divulgação do texto, a onda de críticas contra o líder da Igreja Católica aumentou neste sábado.
O presidente do Iêmen se tornou o primeiro chefe de Estado a publicamente denunciar o papa e ameaçou rever os seus laços diplomáticos com o Vaticano, se não houvesse um pedido de desculpas. Em campanha pela reeleição, Ali Abdullah Saleh disse em um comício que Bento 16 havia injuriado o Islã.
Duas igrejas, nenhuma delas católica, foram atacadas na Cisjordânia. Ninguém ficou ferido.
Angela Merkel, chanceler da Alemanha, país onde o papa nasceu, defendeu os comentários de Bento 16 e disse que ele está sendo mal interpretado.
"Foi um convite ao diálogo entre religiões", afirmou ela em entrevista a um jornal alemão. "O que Bento 16 enfatizou foi uma renúncia de todas as formas de violência em nome da religião".
No discurso feito na terça-feira, o papa citou a crítica feita ao profeta Maomé pelo imperador bizantino do século 14 Manuel II Palaeologus, que afirmara que tudo que o profeta havia trazido era maldade, "como a sua ordem para espalhar pela espada a fé que ele pregava".
Bento 16, que usou os termos "jihad" e "guerra santa" no seu discurso, acrescentou que a "violência é incompatível com a natureza de Deus e a natureza da alma".
2006-09-16 06:56:17
·
answer #9
·
answered by TB 2
·
0⤊
0⤋
Sim, vc perguntou e citou os documentos que atestam o dogma catolico.
Qual sua dúvida?
A infalibilidade não exime o papa de errar enquanto individuo.
Ele, so se pronuncia "ex catedra" em temas sobre os quais não existe consenso na doutrina cristã e vem de ser necessário o esclarecimento.
Desde 1870 o dogma so foi usado uma unica vez, qdo Pio XII em 1950, definiu o dogma da Assunção de Maria. Tema adstrito ao catolicismo,ou seja, a quem não é católico não se aplica.
2006-09-16 06:54:55
·
answer #10
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
Para você entender e não perder tempo, o primeiro Papa se autonomeou PAPA em Lion, França.
Nada produzem além de viverem muito bem, comendo do bom e do melhor e dizendo para a população mudial dividir o que conquistou com os a humanidade.
Eles não dão sequer 'esmolas'.
Comprovei isto num educandário dirigido por padres.
2006-09-16 06:54:46
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋