Os verdadeiros evangélicos seguem somente o que está escrito na Bíblia, porque é nela que estão os ensinamentos de Deus e de Jesus independente de denominações.
2006-09-18 02:51:46
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Quais foram os ensinamentos de Jesus? O que os evangelhos dizem? E será que eles chegaram inteiros até os nossos dias ou foram sendo mudados de acordo com a conveniência?
A inquisição deixou barato?
2006-09-22 08:11:05
·
answer #2
·
answered by Sol Poente 5
·
1⤊
0⤋
Boa pergunta. Mesmo que algum evangélico não siga os ensinamentos de Jesus e nem suas denominações, uma coisa é certa as Denominações evangélicas pregam e ensinam os ensinamentos de Jesus, que devem ou deveriam ser seguidos por seus fiéis e que, se seguidos, certamente, conduzirá almas ao céu. E os outros que não caminham, nem de verdade, nem de mentira nos ensinamentos de Cristo? Refiro-m e a outros segmentos cristãos, reliigiosos.
2006-09-21 05:22:56
·
answer #3
·
answered by jvcrdb 7
·
1⤊
0⤋
Quem não segue o Evangelho, não pode ser evangélico. Essa pessoa está usando o Evangelho como cortina, se escondendo atrás. Sigo uma religião que não recebeu o "título" de evangélica, mas tem como base o evangelho e na minha religião também tem uns que se dizem cristãos mas não são.
2006-09-16 06:34:10
·
answer #4
·
answered by Fábio H. 3
·
1⤊
0⤋
A Bíblia!!!
2006-09-16 05:42:30
·
answer #5
·
answered by nordestina 2
·
1⤊
0⤋
Eu procuro seguir Jesus, querido. E pelas maravilhosas experiencias que tenho tido em minha vida, posso te dizer que estou conseguindo.
Jesus é maravilhoso e jamais nos deixa sozinhos quando buscamos por Ele.
A paz! **********
2006-09-21 04:16:02
·
answer #6
·
answered by KMR 5
·
0⤊
0⤋
O verdadeiro evangélico segue o Evangelho que é interpretado pelo pastor de acordo com o que o "Espírito Santo" lhe disse. O problema dos evangélicos é que existem mais de 55000 denominações, todas elas com doutrinas e costumes ditadas de acordo com o "Espírito Santo". Basta ver: numa denominação se batiza crianças, noutra não. Na outra a ceia tem que ser de pão ázimo,noutra pão Pulmann, noutra é com vinho, noutra com suco. Numa só pode usar saia, noutra pode usar calça. E por aí vai, é o tal de "livre exame das escrituras" portanto não se preocupe: se vc não está feliz na sua denominação vasculhe as Escrituras, receba o Espírito Santo e abra a sua igreja, já tem até igreja evangélica para homossexuais! Vamos lá, aumentando a torre de Babel!
2006-09-20 19:49:59
·
answer #7
·
answered by Marcio 2
·
0⤊
0⤋
As formas de recrutamento e sedução destes grupos são extraordinariamente simples e eficazes: diante das dificuldades do mundo atual (muitas delas criados por grupos econômicos calvinistas), basta aceitar e aderir a alguma de suas Igrejas, professando a aceitação do Cristo segundo suas interpretações, integrando-se plenamente à comunidade dos fiés - e a pessoa se sente emocionalmente amparada e se sentindo parte de uma grande família, naquilo que é chamado de Conformismo pela Psicologia da Gestalt-Terapia que também diz que ao lado desta vem quase sempre o mecanismo neurótico de defesa chamado de Confluência, ou seja, se me
sinto inseguro ou emocionalmente fraco, procuro suprir isto com a opinião de uma congregação, que poderá me dar a impressão de suprir e dar forças. A opinião desta será então a minha opinião e assim me confundo com uma causa do grupo, podendo surgir daí o sectarismo e o fanatismo religioso. Também existe a questão do poder econômico da seita, já que o postulante terá de se esforçar para converter outras pessoas e pagar, com estas, a obrigação do dízimo. Desta forma, segundo a idéia deles, se tem o céu garantido e a salvação da alma como uma certeza, já que apenas os escolhidos se dão conta do "verdadeiro Deus" que, claro, é o deles. As demais pessoas estão perdidas, equivocadas ou condenadas, dependendo de como elas se posicionam ante eles, os eleitos, e cabem a estes fazer de tudo para expandir sua verdade e salvar a humanidade... E quem nos salvará da ameaça de cairmos em uma outra Idade das Trevas sob o controle ideológico-empresarial das "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios" de cunho Pentencostal-Fundamentalista ao estilo anti-democrático e intervencionista da CIA de Nixon, Reagan e Bush?
2006-09-16 05:52:16
·
answer #8
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
Penso q muitos seguem sim, pois não podemos condenar a tds, sem falar aqueles q se deixam ser engandos (são aqueles q sabem q estão sendo enganados, sabem q estão fazendo a coisa errada mais não querem mudar, se acomodaram).
Mas tem muitos q seguem sua spróprias denominações. Vc já reparou qntas igrejas "Protestantes" existem, e q cada uma tem uma denominação diferente???? Então com certeza tem algo errado, pois se Deus era um só e pregava uma só palavra, pq tantas controvérsias nas igrejas?!?!?!
2006-09-16 05:44:35
·
answer #9
·
answered by Tatiana F 3
·
1⤊
1⤋
Uma pergunta um tanto julgadora mas eu como evangélica tenho procurado seguir os ensinamentos de Jesus, não tem nada que não faça que não pergunte se relamente Jesus faria mas é claro que temos que lembrar que estamos aqui neste mundo para viver com Jesus Cristo andou mas perfeito só Ele consegui ser nós constamente teremos que lutar contra o pecado e também não acertaremos sempre pois somos humanos passiveis de erro.
Mas também não é só os evangélicos que tem que seguir os ensinamentos de Jesus Cristo e sim a todos que tem se dito cristão, pois dizer ser cristão é fácil mas seguir verdadeiramente a Cristo já é um pouco mais dificil.
2006-09-16 05:34:45
·
answer #10
·
answered by Ma 2
·
0⤊
0⤋